Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Weverson M   Guarapari - ES
marcosp   Balneário Camboriú - SC
Rodrigo   Salvador, BA - AC
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR

Portfólios Ver Mais

Johnrestos   Natal, RN
kingstormer   São Paulo
Segio   Curitiba PR - PR
RafaelJRM   Caxias do Sul (UCS) - RS

6 da manhã!

Por: MrBrownstoneMB  

Em: 09/02/2013 00:12

Oi pessoal,

esse é o meu trabalho mais recente :)

Inicio com um sketch bem rápido no ZBrush, só pra chegar a forma desejada do personagem e em seguida exportado para o 3ds max para fazer a retopologia e finalizado. Renderizado no VRay. Eu usei o photoshop para correção de cor e pintura digital para ajustar os cabelos :)

Personagem inspirado no concept do Sam Nielson =)

Espero que gostem!!!

High res

Abraços!
Evandro Teixeira / Let's make this one reach the heavens! Email: [email protected] Portfólio: http://evandroteixeira.com Fone: +55 (11) 9860-1340
Legal... Vou fazer umas considerações pq acho q a imagem tem bastante potencial... mas se quiser, pode ignorar:

1 - DOF parece bem errado, principalmente essa quebra forte de embaçado próximo do porco, legal seria fazer através do Zdepht ou na própria Camera, parece mto q foi pintado no PS - Ou então é esse \"flare\" em cima do porco e do lado direito da imagem que tá dando essa impressão, melhor tirar isso, não acho legal usar não, não nessa imagem.

2 - Acho q a luz poderia ser mais bem trabalhada no geral, pq o personagem ficou sem volume.

3 - Está com tanto glow q tá matando o contraste da cena, vc pode até manter o glow, mas não deixar ele \"nublar\" sua imagem.

4 - A falta de palpebras mais bem definidas e falta de reflexo no olho, incomoda, pq é um dos pontos que vc mais parece querer dar destaque, então deveria ser mais cuidadoso aí.

5 - Falta bump na roupa e no tecido da mão dele, ficou meio \"massinha\" e não parece mto bem modelado na parte das dobras.

6 - A composição tá legal, o cenário tá legal no geral... mas acho que falta reflexo no chão e não sei se gostei desse porco tão próximo da criança.

7 - Acho que a pele poderia ter mais reflexo ou specular, parece meio \"seca\".

O cabelo tá legal, eu to há 2 dias tentando fazer um q preste, é bem complicadinho, principalmente a parte do shader.
No geral tá uma boa imagem, bem melhor do q muitas que vemos por aí, mas sempre dá pra melhorar um pouquinho né.

Abraços.
Behance: https://www.behance.net/andre3d
Vlw André pelas dicas :)

No inicio eu acho que o DOF só com o ZDepth estava bem melhor que esse mas depois eu coloquei o Iris Blur no photoshop pra dar um desfoque nos cantos que eu acabei exagerando no efeito! Talvez vc tenha razão e seja mesmo esse lens flare que está dando esse resultado estranho.

A roupa realmente está com bump bem fraco, eu tentei consertar isso mas não consegui achar um valor razoável...

O grande problema que eu enfrentei nesse imagem foi o valor do gamma e o contraste além de apanhar bastante com a iluminação. Esse resultado foi o mais próximo daquilo que imaginei para esse trabalho.

Depois eu vou tentar mudar alguns valores pra ver se fica melhor ou talvez não forçar tanto na pós!

Abraços e muito obrigado pelas críticas construtivas :)
Evandro Teixeira / Let's make this one reach the heavens! Email: [email protected] Portfólio: http://evandroteixeira.com Fone: +55 (11) 9860-1340
Bem, tenta resolver da seguinte forma:

Usa umas luzes só no personagem... isola ele, coloca luz só nele, pra dar volume e destaque, tipo luz de estudio.
Aí vc nas propriedades dela, no modify, tem \"exclude\" - vc exclui tudo menos o personagem dessas luzes novas a serem criadas... assim vc vai ter uma luz pro cenário, q já ta legal, e vai ter luzes exclusivas pra destacar o personagem.

Se vc colocar um falloff com o slot 1 de tecido azul, e slot 2 de um azul mais claro q o mapa do 1 - e com base no mapa vc criar seu bump, e colocar no blur do bitmap, cerca de 0,5... e mapear direitinho, vc vai ter um bom tecido.

Esquece Flare... é dificil de usar e nao vai pegar bem nessa cena - e não faz dof no PS, use mapa ou na cam... pq DOF tem q saber bem como fazer, não é só \"embaçar\" como mta gente pensa, é dificil mesmo, e o mapa já ajuda mto.

Se não conseguir dar contraste com a luz dentro do max, usa curves do PS mesmo... só nao deixa sua imagem \"lavada\", o glow da luz acabou fazendo isso um pouco com ela.

Se preocupe com o OLHO! Pela imagem parece ser a parte mais importante a ser destacada, então brinca com uns reflexos HDR, e pega referencias na net de cartoon e tal, q tenha olhos bonitos pra vc se basear. E faz um contorno melhor na pele do personagem pra encaixar esse olho aí, ele tá parecendo solto, faz um pouquinho de palpebra q seja.

Se quiser testar mais coisas, isso aqui pode ficar legal, mas é meio chatinho: pintar sardas no personagem, pega referencia de fotos de crianças ruivas, ve aonde se localizam as sardas e faz um pouco... talvez sobre o nariz e tal, fique legal.

E notei agora na sombra do personagem tá cheio de noise, com as luzes novas vc resolve isso, aumentando o subdivs delas... então cata fotos de modelos fotografados em estudio, escolhe uma luz legal, q bata bem com a cena e dê destaque pro personagem.

Abç
Behance: https://www.behance.net/andre3d
Bacana a dica da iluminação, eu não tinha pensado nisso! Talvez melhore bastante...

Abraço!
Evandro Teixeira / Let's make this one reach the heavens! Email: [email protected] Portfólio: http://evandroteixeira.com Fone: +55 (11) 9860-1340
É, mta gente usa isso, até no cinema.
Behance: https://www.behance.net/andre3d
cara eu curti a imagem o moleque ficou com cara meio de psicopata heheheh
portfólio: http://www.behance.net/rene123
Legal a cena!

Faltou volume, esse glare está embaçando a imagem, e a roupa do garotinho tá muito lisa.
Dando esses ajustes irá melhorar mais ainda.
Excelente, parabéns!
Barreto
Que bonitinho, ficou bem simpático. [:D]

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707120.

Total de membros registrados: 134882

Últimos membros registrados: 3010@Junior, Knkuro026, joaoddt, Guifaleta, isabella19, Luciana Pereira, bia199612, Wiliams.

Usuário(s) on-line na última hora: 681, sendo 2 membro(s) e 679 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: 3010@Junior, Knkuro026.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.