Cursos e Bibliotecas

Portfolios

 

Imagens em destaque

 
 
 

Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico

Fórum > Imagens e Animações > Imagens Artísticas Finalizadas

Porsche Speedster 356


Assunto: Porsche Speedster 356

Colaborador Profissional
(2189 pontos)

Enviado por: Jomar Machado em 22 jul 2013 09:27

Localização: Rio de Janeiro

Registrado em 12-10-2007

BlogAmigosPortfolioGaleria

Fiz esta cena para testar o novo recurso IBL que vem 'embutido' no Max 2014.

3DMax 2014, Mental Ray com IBL, HDR Light Map e Photoshop CS6

Uma imagem maior e a cena de set up estão no meu blog:

http://jomar-machado.blogspot.com.br/

Abs....

Carla Franco escreveu:

Colaborador Avançado
(1224 pontos)

Enviado por: Carla Franco em 22 jul 2013 22:46

Localização: São Paulo

Registrado em 04-12-2011

BlogAmigosPortfolioGaleria

Ficou excelente Jomar

luis.omar escreveu:

Especial
(1399 pontos)

Enviado por: luis.omar em 23 jul 2013 08:24

Localização: São Paulo -SP

Registrado em 30-07-2010

BlogAmigosPortfolioGaleria

Muito bom!


_____________
"Todos morremos. O objetivo não é vivermos para sempre. O objetivo é criarmos algo que viverá."
Chuck Palahniuk
http://pixelaart.blogspot.com.br/

Jomar Machado escreveu:

Colaborador Profissional
(2189 pontos)

Enviado por: Jomar Machado em 23 jul 2013 08:29

Localização: Rio de Janeiro

Registrado em 12-10-2007

BlogAmigosPortfolioGaleria

Carla Franco e luis.omar: Que bom que vcs gostaram e no meu blog coloquei mais uns complementos da cena, valew!

http://jomar-machado.blogspot.com.br/

new escreveu:

Moderador
(14969 pontos)

Enviado por: new em 24 jul 2013 17:20

Localização: Belo Horizonte

Registrado em 02-11-2008

BlogAmigosPortfolioGaleria

Dei uma olhada no seu blog e vi que vc não inseriu a hdri na SKYLIGHT. Faça um teste aí. Tu vai ver que a iluminação será conforme a hdri.
dê uma olhada nos testes que eu fiz:
http://www.tresd1.com.br/tutoriais/tutoriais-dos-usuarios/tutoriais-dos-usuarios/iluminacao-ibl-no-mental-ray

Jomar Machado escreveu:

Colaborador Profissional
(2189 pontos)

Enviado por: Jomar Machado em 24 jul 2013 19:47

Localização: Rio de Janeiro

Registrado em 12-10-2007

BlogAmigosPortfolioGaleria

Não precisa colocar a hdri na skylight usando IBL...

Olha o tutorial da Autodesk e vê nas print que coloquei no blog que a skylight está usando o scene environment da cena e com isto fica mais leve e as sombras vem da própia HDRI, como o manual explica...





/>

new escreveu:

Moderador
(14969 pontos)

Enviado por: new em 25 jul 2013 10:47

Localização: Belo Horizonte

Registrado em 02-11-2008

BlogAmigosPortfolioGaleria

engraçado que aqui eu testei dessa forma aí também e num deu certo aqui pra mim não. Somente quando coloquei a HDRI na Skylight que deu. Estranho. hehe!
Bom! Agora num vai dar para eu nem testar mais, pois desinstalei a versão 2014.
Com aquele script Render Optimizer funciona assim, com a HDRI no Environment. Acho que o meu 3ds max tava com algum problema.

vc testou aí com HDRI na skylight e depois ela somente no Environment e teve diferença em tempo de render?

Jomar Machado escreveu:

Colaborador Profissional
(2189 pontos)

Enviado por: Jomar Machado em 25 jul 2013 11:29

Localização: Rio de Janeiro

Registrado em 12-10-2007

BlogAmigosPortfolioGaleria

New é que se usava em versões anteriores, agora não se usa mais, basta vc deixar a Skylight usando o scene environment...Dá uma olhada neste outro tutorial da Autodesk aqui que vc vai ver também, tem 7 partes mas é muito bom e informativo...Abração mano





new escreveu:

Moderador
(14969 pontos)

Enviado por: new em 25 jul 2013 14:20

Localização: Belo Horizonte

Registrado em 02-11-2008

BlogAmigosPortfolioGaleria

é no 2014 que fiz o tutorial e aproveitei e fiz os testes também.
Agora que reparei. Puxa vida! Poderia ter feito esse teste também. Eu nunca reparei essa opção na SKYLIGHT de usar o ENVIRONMENT da cena.
deixa eu lhe perguntar: o tempo de render é menor assim do que inserir a HDRI diretamente na SKYLIGHT?

Jomar Machado escreveu:

Colaborador Profissional
(2189 pontos)

Enviado por: Jomar Machado em 25 jul 2013 17:02

Localização: Rio de Janeiro

Registrado em 12-10-2007

BlogAmigosPortfolioGaleria

Não se usa mais assim mano, por isto não sei...

Mas gostei muito do 3DMax 2014 com estes novos recursos, o IBL chegou atrasado para o Max, mas pelo menos chegou...

new escreveu:

Moderador
(14969 pontos)

Enviado por: new em 25 jul 2013 17:47

Localização: Belo Horizonte

Registrado em 02-11-2008

BlogAmigosPortfolioGaleria

Não, brother.

Eu testei o recurso IBL nativo do 2014, até cheguei a fazer um tutorial (http://www.tresd1.com.br/tutoriais/tutoriais-dos-usuarios/tutoriais-dos-usuarios/iluminacao-ibl-no-mental-ray).
O que estou querendo saber, pois desinstalei a versão 2014 aqui e por isso não tem como eu testar mais, se usar HDRI no ENVIRONMENT e SKYLIGHT com opção USE SCENE ENVIRONMENT o tempo de renderização é mais rápido do que inserir a HDRI na própria SKYLIGHT (isso no modo IBL).

era só isso. Mas sem problema. O carro ficou maneiro!

Jomar Machado escreveu:

Colaborador Profissional
(2189 pontos)

Enviado por: Jomar Machado em 25 jul 2013 20:21

Localização: Rio de Janeiro

Registrado em 12-10-2007

BlogAmigosPortfolioGaleria

new quando vc coloca a HDRI no environment esta imagem irá gerar as luzes e sombras na tua cena usando o IBL com a opção skylight: use scene environment.

Se vc colocar a HDRI no mapa da skylight é redundância...

Antigamente se usava a HDRI no mapa da skylight, mas com a HDRI com um tamanho menor, cerca de 512 pixels de largura e com um blur aplicado para que não ficasse pesado a cena...mesmo assim ela só gerava a luz do ambiente sem a devida sombra, como agora o IBL gera...

new escreveu:

Moderador
(14969 pontos)

Enviado por: new em 26 jul 2013 11:05

Localização: Belo Horizonte

Registrado em 02-11-2008

BlogAmigosPortfolioGaleria

sim, sim. Nas versões anteriores não havia IBL por isso não gerava sombras. Eu poderia ter testado mais e colocado no tutorial também, mas fiz de forma bem rápida. hehe!

por falar nisso que vc diz sobre tamanho pequeno e blur, então deve ser por isso que algumas imagens ficam apresentando bolinhas brilhantes e manchas, pois estão em alta resolução. hehe! Eu até já tinha lido sobre isto, mas acabei me esquecendo.

Falow!

Jomar Machado escreveu:

Colaborador Profissional
(2189 pontos)

Enviado por: Jomar Machado em 26 jul 2013 11:23

Localização: Rio de Janeiro

Registrado em 12-10-2007

BlogAmigosPortfolioGaleria

Que bom que o papo rendeu new...estou indo de cabeça neste recurso do IBL pois a maioria dos freelas que faço são de carros e objetos e sinto que realmente este recurso torna nosso trabalho mais leve e rápido mano...

Abração new...

new escreveu:

Moderador
(14969 pontos)

Enviado por: new em 26 jul 2013 12:02

Localização: Belo Horizonte

Registrado em 02-11-2008

BlogAmigosPortfolioGaleria

dispensa totalmente AO, pois o sombreamento que ele produz já é muito bom! Minha opinião.

Elton Petruz escreveu:

Colaborador Aprendiz
(584 pontos)

Enviado por: Elton Petruz em 30 jul 2013 10:42

Localização: Leme

Registrado em 23-06-2004

BlogAmigosPortfolioGaleria

Grande Jomar! Mto bom!


_____________
Portfolio: www.toco3d.com

Jomar Machado escreveu:

Colaborador Profissional
(2189 pontos)

Enviado por: Jomar Machado em 2 ago 2013 09:50

Localização: Rio de Janeiro

Registrado em 12-10-2007

BlogAmigosPortfolioGaleria

Valew Elton!...
new: O novo IBL dispensa o AO, a não ser para efeitos específicos...

Toda semana tem novidades no meu blog:
http://jomar-machado.blogspot.com.br/

new escreveu:

Moderador
(14969 pontos)

Enviado por: new em 2 ago 2013 16:51

Localização: Belo Horizonte

Registrado em 02-11-2008

BlogAmigosPortfolioGaleria

No meu caso não uso, pois pra mim uso-o junto com o raio do FG para ter tempo de render baixo e manter os detalhes visíveis. hehe!

Com raio desabilitado o AO fica muito forte. Já no modo IBL, o sombreamento é muito bom e mantem os detalhes, mesmo com raio do FG desabilitado.

A única dúvida que tenho sobre o modo IBL é se o ideal é usar junto com DIFFUSE BOUNCES ou não.

Detalhes do portal

Nossos usuários enviaram um total de 660.107 mensagens

Total de usuários registrados: 100.722

Dêem boas vindas aos últimos usuários registrados: NATSVIEIRA30, Ruan gasiglia, qyn, h1, jaqueline castillo


Há 155 usuários online: 14 usuários registrados e 141 visitantes.

Usuários online registrados: marcossennacg, tuliodepadua, mttrojan, new, MaFrazaao13, VFXdoFabricio, gilson antunes, emartiny, roberson65, JoaoFreitas, AlbertoMaciel, Osires Mathoso, iturcatti, NATSVIEIRA30


Grupo de usuários

Administrador, Moderador, Especial, Parceiro

 

3D1 © Três D1 © 1999/2017. Todos direitos reservados.