Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC
Guilherme Galiciani   São Caetano do Sul - SP - SP
Johnathan Oliveira   Goiânia - Goias - AC
An3dre   Araras / SP - SP
Ricardo   Montreal - Quebec - Canada - AC

Portfólios Ver Mais

kaiosuzuki   Londrina-PR
johnnybise   São Paulo - AC
Phalgus   Espirito Santo do Pinhal - SP

Porsche Speedster 356

Por: Jomar Machado  

Em: 22/07/2013 09:27

Não, brother.

Eu testei o recurso IBL nativo do 2014, até cheguei a fazer um tutorial (http://www.tresd1.com.br/tutoriais/tutoriais-dos-usuarios/tutoriais-dos-usuarios/iluminacao-ibl-no-mental-ray).
O que estou querendo saber, pois desinstalei a versão 2014 aqui e por isso não tem como eu testar mais, se usar HDRI no ENVIRONMENT e SKYLIGHT com opção USE SCENE ENVIRONMENT o tempo de renderização é mais rápido do que inserir a HDRI na própria SKYLIGHT (isso no modo IBL).

era só isso. Mas sem problema. O carro ficou maneiro!
new quando vc coloca a HDRI no environment esta imagem irá gerar as luzes e sombras na tua cena usando o IBL com a opção skylight: use scene environment.

Se vc colocar a HDRI no mapa da skylight é redundância...

Antigamente se usava a HDRI no mapa da skylight, mas com a HDRI com um tamanho menor, cerca de 512 pixels de largura e com um blur aplicado para que não ficasse pesado a cena...mesmo assim ela só gerava a luz do ambiente sem a devida sombra, como agora o IBL gera...
sim, sim. Nas versões anteriores não havia IBL por isso não gerava sombras. Eu poderia ter testado mais e colocado no tutorial também, mas fiz de forma bem rápida. hehe!

por falar nisso que vc diz sobre tamanho pequeno e blur, então deve ser por isso que algumas imagens ficam apresentando bolinhas brilhantes e manchas, pois estão em alta resolução. hehe! Eu até já tinha lido sobre isto, mas acabei me esquecendo.

Falow!
Que bom que o papo rendeu new...estou indo de cabeça neste recurso do IBL pois a maioria dos freelas que faço são de carros e objetos e sinto que realmente este recurso torna nosso trabalho mais leve e rápido mano...

Abração new...[;)]
dispensa totalmente AO, pois o sombreamento que ele produz já é muito bom! Minha opinião.
Grande Jomar! Mto bom!
Portfolio: www.toco3d.com
Valew Elton!...
new: O novo IBL dispensa o AO, a não ser para efeitos específicos...

Toda semana tem novidades no meu blog: [;)]
http://jomar-machado.blogspot.com.br/
No meu caso não uso, pois pra mim uso-o junto com o raio do FG para ter tempo de render baixo e manter os detalhes visíveis. hehe!

Com raio desabilitado o AO fica muito forte. Já no modo IBL, o sombreamento é muito bom e mantem os detalhes, mesmo com raio do FG desabilitado.

A única dúvida que tenho sobre o modo IBL é se o ideal é usar junto com DIFFUSE BOUNCES ou não.
Diffuse bounces é para o final gather, quando vc desabilita o final gather não precisa mais o diffuse bounces...

Aqui está o link que mostra quando o AO é utilizado:

http://www.youtube.com/watch?v=wG183KmxlKs
Já havia olhado este vídeo, mas vou assisti-lo de novo.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707504.

Total de membros registrados: 135160

Últimos membros registrados: JessicaSNR, Rova, djsoul, LETICIACRISTINA77, dumps23, ksanzvra, gigathccarts, Deidara026.

Usuário(s) on-line na última hora: 702, sendo 24 membro(s) e 678 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: JessicaSNR, Reinaldo Silva, Junior, brunolacerdal, Lucas Reis, Moura, Ronaldo Junior, deathstars, rmagaton, Nael181121, Abilio, cristian rocha da silva, Henrique Ribeiro, Marceleza, gilson antunes, lucielen, Le_Andro, ricardo duarte, nakan14, Fernando Cunha, Alexandre Longo, SaavedraCG, Marco Rocha, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.