Locomotiva

Por: rogeriodec  

Em: 23/02/2014 20:41

Rogeriodec postei essa imagem pra poder sair na miniatura.
a imagem de fundo está parada. Deveria Acompanhar a movimentação da locomotiva
A locomotiva é modelagem sua tambem?
Modelo está excelente!
Muito legal vc modelou também?
Cara, o modelo tá pra lá de bom! os trilho tem que fazer uma sombra no chão pra mostrar que estão no mesmo ambiente e como o New falou a imagem tem que acompanhar a câmera pra não ficar artificial.
tenta usar apenas um ângulo com camera map... pode aliviar o render também e não fica estático apenas com o background ou matte shadow.

agora essa viradinha de câmera é complicado. Aí talvez arriscaria setar um fundo bem organizado com mapeamento e fazer um baked texture. Assim poderá renderizar mais rápido o fundo, e depois fazer uma composição apenas do trem + trilho + sombras.

O modelo ficou bom...gostei dele e do rig. Pode experimentar as possibilidades para fazer uma fumaça com as particulas simples ou direto para o particle Flow, apelando até para o Fume FX (ainda não mexo nele, mas ele e o Phoenix do vray são muito malucos na qualidade).
-----------------------------e viveram em 3D para sempre!!!
Agradeço os comentários e apoio de todos. Estou estudando 3ds por conta, quando tenho tempo, e aos poucos vou aprendendo com os mestres!
Isto foi apenas um teste, meu desafio era fazer o rig de forma correta, que foi bem complexo, uma vez que os dois lados do trem tem que ter o mesmo movimento das rodas e barras, esbarrando em várias limitações do 3DS.
O modelo não é meu, peguei deste site: http://tf3dm.com/3d-model/steam-locomotive-18738.html
Realmente o fundo está parado, estou buscando uma solução que background hdri que seja mais realista num movimento longo, como no caso de uma locomotiva.
Esta indo muito bem nos estudos, continua aí que esta no caminho certo!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707124.

Total de membros registrados: 134886

Últimos membros registrados: Gu12, Bales, Fitspressoaustral, williamgueroa, 3010@Junior, Knkuro026, joaoddt, Guifaleta.

Usuário(s) on-line na última hora: 731, sendo 6 membro(s) e 725 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Willmitnick, Gu12, WinterPT, info5, Wiliams, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.