Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

dpi3d   Recife - PE
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
ViniciusInacio   Goiás-Goiânia - GO
Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC
J.F.Verissimo   Recife - AC

Portfólios Ver Mais

C. Andre   Petrolina - PE
Zemer   Brasil - AC
SONIC   Piedade-SP - PR
jamir   Ananindeua - PA

Espada Katana_Maya 2013, 3ds Max 2013, ZBrush 4R5, Phot.CS6, Magbullet

Por: Danilo  

Em: 24/02/2014 13:26

Olá pessoal da 3d1... bom dia a todos!!

Estou postando aqui neste tópico, um dos meus mais recentes trabalhos de Computação Gráfica ( C.G ) pro Speed da 3d1, cujo tema é: \"Armas brancas\".

Cena clássica da espada Katana. É um sabre longo japonês. No entanto, esta palavra foi incorporada na língua portuguesa no século XVI, após a chegada dos portugueses ao Japão.

Por essa razão, nestes quase quinhentos anos, essa palavra foi perdendo a sua pronúncia japonesa aportuguesando-se e ganhou novos sentidos em português, especialmente nas variantes europeia, africana e asiática, designando uma variedade de objetos como espadas, sabres.

Com o renovar do interesse pela cultura nipônica nos vários países de língua portuguesa, nos últimos anos, a palavra \"catana\" reforçou o seu sentido original. Surgida no Período Muromachi, era a arma padrão dos samurais e uma das suas variantes, a \"wakizashi\", era usada pelos ninjas.

É utilizada para a prática do kenjutsu, a arte de manejar a espada.A espada katana era muito mais do que uma arma para um samurai: era a extensão de seu corpo e de sua mente.

** Espada KATANA modelada inteiramente no Maya 2013, alguns detalhes da peça aonde se coloca as mãos foram feitos no ZBrush 4R5.0, renderização final no Mental Ray do 3ds Max 2013 e ajustes finos e finais no Photoshop com o Magic Bullet.

** OBS.: As vegetações 3d ao fundo são plugins para criação automática de vegetações 3d.

======================================================================================

**Alguns print\'s da evolução do meu trabalho da \"Espada Katana\":































======================================================================================

** Imagens finais em alta resolução:

1.0-



2.0-



3.0-



======================================================================================

Espero que gostem pessoal. Críticas e comentários são sempre bem vindos.

Abraços e sucesso pra todo mundo.

________________________________
\"FORÇA & CORAGEM SEMPRE\"...
Eu gostei mais da imagem \"1.0-\". Também acho que poderia ter feito a parede traseira em conjunto com o piso, e não um \"fundo infinito\".

Mas ficou muito bonito, lindo mesmo!!
"Frase bonita, e impactante" - Eu
Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!!

le0jarjar: oi le0!! tudo bem?? Muito obrigado pelo seu comentário, fico muito feliz em saber que você gostou desse trabalho.

Tentei caprichar e fazer sempre o meu \"melhor\" nele e em todos os meus trabalhos 3d que faço pros meus clientes, e principalmente para os meus portfólios profissionais. ^^

Gostei bastante da sua ideia, e realmente seria bem legal fazer a junção do piso com a parede toda de revestimento de tacos em madeira...rsrs. =]

Quem sabe no futuro eu não faça um teste de render com essa sua ideia. Tenho certeza que irá ficar bem legal.

Muito obrigado mesmo pelos comentários, \"le0jarjar\".

Abraços e sucesso.

________________________________
\"FORÇA & CORAGEM SEMPRE\"...
Realmente ficou muito bonito, gostei bastante!
Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!!

JoaoFreitas: oi João!! tudo bem?? Muito obrigado mais uma vez pelos seus comentários. Fico feliz em saber que gostou do meu trabalho da \"Espada katana\".

Estamos esperando a sua \"participação\" nesse Speed da 3d1 cujo tema é: \"Armas brancas\". Tenho certeza que irá fazer uma bela imagem, pois você sempre capricha em todos os seus trabalhos.

Obrigado pelos comentários, João.

Abraços e sucesso.

________________________________
\"FORÇA & CORAGEM SEMPRE\"...
Ficou bem legal Danilo!! Só não gostei do \"cabo\" ou \"empunhadura\" cujo nome mesmo é Tsuka. Pois se der uma pesquisada no nome \"Katana Tsuka\" no google por imagens, verá que ele é feito de barbantes trançados, um sobre o outro e achei que o seu não passou essa impressão. Mas o restante eu gostei, ficou bacana!

Parabéns!
Ricardo Perussi Parruca Page: facebook.com/MultiPixelBR Profile: facebook.com/RicardoPerussi3D
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!!

Primo: oi Primo!! tudo bem?? Muito obrigado pelos seus comentários e principalmente pelas suas dicas, que são sempre muito bem feitas.

Muito bom saber que na \"empunhadura\" ( cujo nome é \"Tsuka\" ) a mesma é formada por cabos trançados. Confesso a você que não sabia...hehe! =]

Talvez tenha passado \"despercebido\" este detalhe por mim. Vou ver se corrijo este detalhe da \"empunhadura\" modelando mesmo os fios trançados em 3d...rsrs.

Mudando de assunto, a sua última imagem postada lá na sessão do Speed da 3d1 ( tema: Armas brancas ) ficou ótima. Parabéns. ^^

Obrigado pelos seus comentários, \"Primo\".

Abraços e sucesso.

________________________________
\"FORÇA & CORAGEM SEMPRE\"...
Obrigado Danilo!!! Sempre aprendo coisas novas participando dos desafios.

Faz isso na sua espada sim que vai dar um ganho legal no desenho. Mas também deve dar trabalho hehe.

Abraço
Ricardo Perussi Parruca Page: facebook.com/MultiPixelBR Profile: facebook.com/RicardoPerussi3D
Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!!

Primo: oi Primo!! tudo bem?? Você sabia que nem dá trabalho modelar estes fios da \"empunhadura\" no Maya.

Até no 3ds Max 2013 ou superior, você pode modelar esses fios facilmente, usando as ferramentas de \"helix\" como shapes 2D e depois só habilitando o \"enable in viewport\" e por fim o \"enable in renderer\"...rsrs.

No Maya 2013 ou superior, pode também modelar com lines circulares seguindo um caminho. Não dá nenhum trabalho e tenho certeza que com suas dicas, \"Primo\", o resultado final ficaria bem melhor do que já está.

Obrigado mesmo pelas dicas.

Abraços e sucesso.

________________________________
\"FORÇA & CORAGEM SEMPRE\"...
Não sabia não Danilo...na verdade, eu manjo muito pouco ainda de modelagem no max, apanho um bocado ainda pra modelar coisas simples como o \"soco inglês\" que fiz para o desafio atual, eu sempre fiz apenas maquetes, e sempre eram modeladas no AutoCad, só um detalhe ou outro que eu fazia no max.
Agora, estou aprendendo cada dia uma coisa nova de modelagem no max e to achando muito legal, a gente começa a se sentir mais livre pra desenhar, ou menos limitado rs.

Acredito, que praticando sempre, vai chegar uma hora que a modelagem (no max) fluirá mais rapidamente do que flui hoje...tipo, eu imagino como modelar algo e sei que existem os recursos dos quais preciso no max para modelar, porém, eu ainda estou na fase em que não sei direito onde as ferramentas estão. A interface básica eu conheço, mas muitas ferramentas de edit poly, eu tenho que ficar procurando onde estão ou não sei ao certo como usar determinados modificadores e tenho que ficar fuçando nos parâmetros pra descobrir, enfim...

Mas devagar a gente chega lá.

Valeu pelas suas dicas também!!

Abraço
Ricardo Perussi Parruca Page: facebook.com/MultiPixelBR Profile: facebook.com/RicardoPerussi3D

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707504.

Total de membros registrados: 135164

Últimos membros registrados: vsdfvasdf, jvmferreira, THIAGO BARCELLOS, WASHINGTON.NBO, JessicaSNR, Rova, djsoul, LETICIACRISTINA77.

Usuário(s) on-line na última hora: 753, sendo 18 membro(s) e 735 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Leonardocps, Abilio, Renatto, robisonfalco, Reinaldo Silva, Le_Andro, Eduardo Ramos, Henrique Ribeiro, Lucas Reis, Jorge Henrique, Max Idalgo, Frederico Wagner N. R., Augusto Peixoto, Eber.Silva, Ronaldo Junior, Thiago Couto, Junior, Gibran Farfud.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.