Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Caue Rodrigues   Serra-ES - ES
Sieben.Sieben   Rio de Janeiro, RJ - AC
Helio Lima   Taubaté - SP - SP
Jean Carlos Flores   SC - Florianópolis - SC
SERPA   Brasil-RJ - AC

Portfólios Ver Mais

RafaelCordeiro   Rio de Janeiro - RJ
Adilson projecto   lisboa portugal

Brazuca

Por: Rafa Gare  

Em: 26/06/2014 17:01

Assim que surgiu o desafio da 3D1 pra fazer a imagem da semana da Copa do Mundo, eu logo pensei no desafio de fazer a Brazuca para participar.

Maaaas, o tempo me é curto e não consegui finalizar antes de terminar o desafio.

Porém, terminei hoje.

Foram alguns dias estudando a melhor forma de modelar a bola.
Primeiro tentei modelar direto no 3D, tentei modelar os \"gomos\" e juntar eles, com bends, spherifyes, etc. Nada feito.

Depois parti pro marvelous, e precisei de umas 10 tentativas pra acertar.

Enviei pro 3DS Max, fiz o unwrap e depois foi mais uma saga para texturizar.

O resultado da texturização, por conta do mapeamento e da textura não foi muito bem o que eu esperava, mas ok.

Abs
www.rafaelgare.com.br www.facebook.com/rafaelgare3d
Ficou Show parabéns.
Ficou joia, essa bola é um tanto complicada mesmo para modelar. Parabéns!!
Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!!

Rafa Gare: oi Rafael!! tudo bem?? Parabéns primeiramente pelo seu trabalho da modelagem dessa bola \"brazuca\".

Gostei da modelagem, dos materiais, texturização, iluminação e render. Gostei bastante da sua iluminação.

Como foi o seu processo de modelagem dessa bola \"brazuca\" usando o Marvelous Designer??

Qual render você usou pra finalizar esta bola?? Manda notícias.

Muito boa mesmo sua bola \"brazuca\", ficou ótima. =] ^^

Abraços e sucesso.

______________________________
\"FORÇA & CORAGEM SEMPRE\"...
Bom dia Danilo!
Obrigado pelos elogios!

Eu fiz um esqueminha meio que passo a passo pra explicar a modelagem.

http://i.imgur.com/Z8Aq7h0.jpg

1 - Modelei um \"gomo\" baseado em uma imagem da internet.

2 - Posicionei os 6 gomos.

3 - Importei um Bola em .obj e posicionei os gomos da melhor forma para \"costurar\" as linhas corretamente.

4 - Depois de costuradas, simulei e vualá.

Usei o Vray pra renderizar e o render levou cerca de 8 minutos.

Abraços!

www.rafaelgare.com.br www.facebook.com/rafaelgare3d
Top cara, passo a passo ta bem legal.
Que Deus seja louvado.
Muito boa!
Quanto mais vc se determina a um objetivo, mais o universo conspira a seu favor.
Ficou muito legal.[:D]
Obrigado a todos!
www.rafaelgare.com.br www.facebook.com/rafaelgare3d
A quem possa interessar, publiquei um Making Of dessa Brazuca.

Making Of - Brazuca
www.rafaelgare.com.br www.facebook.com/rafaelgare3d

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707478.

Total de membros registrados: 135143

Últimos membros registrados: alicahelen, niaylorhj, Hedden0, Bruma, rivaldosilva1198, [email protected], Herr.eduardo, dsan btha.

Usuário(s) on-line na última hora: 856, sendo 12 membro(s) e 844 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Junior, mastermax, Glimas, Willmitnick, TadeuB79, Carlos E. Nogueira, Allen Anderson, CNC, Daniel Monteiro, Valdecir, SaavedraCG, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.