Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

mdpontes   Macapá - AC
mdpontes   Macapá - AC
silvaserik   São Paulo - AC
Avs   Rio de janeiro Nova iguaçu - AC
Juliano Kloss   Blumenau - SC - SC

Portfólios Ver Mais

Jhonatan   Campo Mourao - PR
Cristiane   São Paulo
Kamus   Petrolina PE - PE

Royal Salute :)

Por: ScreamingFox  

Em: 29/08/2014 15:13

Vi umas garrafas legais do pessoal aí tive vontade de fazer uma também... Yhw!.. Como tô meio sem tempo fiz só a garrafa (sem mais nada em cena) e um talentinho no PS XD.. Iluminado com uma HDR (\'studio sim\')..

Rapidenho 3ds(Vray)+PS.


@edit: Só algumas garrafas dessa aí tem essa marca vermelha no meio.. Não sei pq.. xd..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Bonita imagem, muito bem feita a pedra na tampa ta massa.
Valeu :)..

Nesse aí a modelagem foi bem rápida, acho que a questão dos materiais demorou bem mais em comparação (por ter q tirar uns renders de teste, etc..). A pedrinha foi de primeira, só um cilindro que dei chamfer nuns vertices e colapsei em cima e em baixo e tirei todos os smoothing groups.. O material da pedrinha é um Blend com materiais do V-ray simulando \'dispersão\', ele fica com um brilho bem forte quando tá sem smoothing groups (fica q nem uma joínha lapidada, etc..), mas eu já tinha esse material das pedras de uma espadinha q eu tinha feito.. O vidro azul escuro foi meio chato de fazer (pior que o vidro bastante escuro tem certas facilidades com o Scanline, mas com o Scanline outras coisas não iam ficar tão boas, etc..).. O desenho do meio da garrafa eu preciso pegar um de maior resolução, mas esse aí tá quebrando o galho legal :).. Fiquei feliz também com a tampa :).. O \'corte\' na garrafa (q tem um x vermelho no meio, etc..) foi feito com um extrude de edge mais umas correçoezinhas e separar smoothing groups..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Parabéns cara.
Muito bom o modelo.
Excelente, a tampa ficou sensacional, acho que poderia dar um relevo no rotulo ta um pouco flat mas mesmo assim achei otimo o trabalho. Parabéns!
Valeu :)..

A ideia no desenho do meio da garrafa era pra ser um baixo-relevo meio q preenchido com \'ouro\' (depois fui ver, e, realmente, todas as partezinhas douradas, no caso dessa garrafa são de ouro (24k) mesmo (:x), mas uma garrafa dessa tá 10mil reais (pensei q fosse mais xd..)).. Mas eu extraí o desenho, ao invés de refaze-lo (o que seria o ideal, porem mais laborioso, etc..).. Eu realmente precisaria trabalhar um pouquinho mais esse desenho aí, ou eliminando as letras e refazendo as letras, ou fazendo um recorte de arestas, assim, o bump ficaria mais \'clean\' do que tá, q realmente tá \'quebrando\' um pouco..

Link de exemplo (foto real da garrafa):
http://4.bp.blogspot.com/-51hf3cTXUMs/UsmC-Ex0LtI/AAAAAAABN-c/5emmneYHLiQ/s1600/royal+salute+4.jpg

(...não é pra aparecer a imagem, só o link...)


Graficamente é a garrafa que acho mais chique dessa marca aí.. Mas a mais cara é a Royal Salute \'Tribute to Honour\', que é uma \'homenagem\' às joias históricas da Coroa Escocesa (foram feitas apenas 21 garrafas, que são numeradas (tipo \'1 de 21\', etc..) e custa mais ou menos 100 mil libras).. Mas com essa aí eu ia ter q usar um Zbrush e tava mais afim de fazer meio rápido mesmo xd.. E gostei bastante detalhe do cristal no topo (dessa q eu fiz).. Essa marca é, na verdade, derivada da \'Chivas Regal\'.. é como se fosse uma \'linha de luxo\' dessa marca.. é \'Chivas\' pelo sobrenome dos criadores da marca, e \'regal\' pq tinha um tipo de \'ok\' da familia real escocesa..(\'regal\' significa \"típico ou de natureza real (da realeza)\", e essa palavra até uns meses atras não tinha no dicionario XDD (aí eu reclamei e puseram hehe), por exemplo uma atitude regal é uma atitude digna de reis, etc..)


Apesar de eu pessoalmente preferir a cachaça ao whisky, e quase não beber de fato, o design de varias garrafas de bebida alcoolica são bastante interessantes.. Num sentido de tentarem passar a estesia de \'identidade\' ou \'distinção\', como detalhes em palha ou madeira em garrafas artesanais de cachaça, ou detalhes em dourado e pedras nessas garrafas de whisky.. Mas o sabor realmente do whisky eu acho ruim, bem como o aroma (tambem, nunca tomei um desse aí, já tomei um de 40 anos e não gostei muito, mas sei que whiskies tem varias receitas diferentes...). Mas é claro, por eu estar no Brasil, tive muito mais contato com cachaças de alta qualidade do que com whiskies, uma vez que fui em fazendas produtoras, etc.. Certamente que, se eu fosse na escocia e conhecesse velhinhos produtores de whisky, eu poderia apreciar melhor o whisky em sí e não tanto as garrafas.. hehe..


Eu sinto um pouco que, uma bebida dessa, é as vezes muito mais pra ostentar que está a tomando, do que pela bebida em sí, tomar um desse ostentando a garrafa na mesa certamente vai causar inveja e atrair muitos olhares hehe XDD...


Mas depois de fazer essa aí de uma olhada nuns sites que vendem bebidas alcoolicas internacionalmente (menos pro Brasil, excetuando-se é claro o caso de vc ser um politico, etc.. aí pode encomendar até urânio enriquecido na internet..) e tem muitas garrafas muito simples e muito bonitas mesmo, com as colorações típicas das bebidas.. Das bebidas tipicamente européias, a que eu particularmente gosto mais é o Gin.. O Gin é uma mistura de ervas e plantas (e tem muitas receitas com muitas plantas diferentes o que torna essa bebida bastante variavel de marca pra marca..), bebidas desse tipo se chamam também de \'spirits\', devido às essencias das plantas serem extraídas por destilação.
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707504.

Total de membros registrados: 135164

Últimos membros registrados: vsdfvasdf, jvmferreira, THIAGO BARCELLOS, WASHINGTON.NBO, JessicaSNR, Rova, djsoul, LETICIACRISTINA77.

Usuário(s) on-line na última hora: 746, sendo 18 membro(s) e 728 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Wamdersilva, Nuno, Renatto, Fernandostd44, Abilio, vsdfvasdf, Reinaldo Silva, Le_Andro, Eduardo Ramos, Henrique Ribeiro, Lucas Reis, Frederico Wagner N. R., Augusto Peixoto, Eber.Silva, Ronaldo Junior, Roberlane Godoi, Thiago Couto, ricardo duarte.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.