Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Rogerio Coletti   Votuporanga / SP - SP
tiagoschuch   florianopolis - SC
Juliano Kloss   Blumenau - SC - SC
Gustavo CGomes   fortaleza-ce - CE
jimmy ribas   curitiba pr - PR

Portfólios Ver Mais

juniormaccedo   rio de janeiro - AC
Raul Rodrigues   Goiania - GO
Anderson Leao   São Paulo, SP
ADRIANO TOSTA   SÃO JOSÉ DO RIO PRETO-SP

Esquilo- 3d_Maya 2014, 3ds Max 2014, ZBrush 4R6, After Effects CS 6.0

Por: Danilo  

Em: 19/02/2015 13:24

Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!

Estou postando pra vocês um esquilo 3d que fiz no Maya 2014 ( modelagem ), criação de materiais, iluminação, hair and fur e render final no 3ds Max 2014, criação das nozes no ZBrush 4 R6.0 e detalhamento do esquilo no ZBrush bem como pintura do esquilo; Pós edição no After Effects CS 6.0 ( zdepth, color correction, gamma and gain, exposure ), e efeito de \"chromatic aberration\" bem de leve no Easy HDR Pro 2.30.

A seguir posto as imagens em anexo com a modelagem inicial no Maya 2014, e a finalização no 3ds Max 2014. O render final foi o Mental Ray [ 3ds Max 2014 ].

** Imagens em uma resolução maior -->> \"Imagens Finais\"

1.0- Tom neutro:



2.0- Tom amarelado:



Espero que gostem. Qualquer crítica construtiva será sempre bem vinda. ^^

Obrigado.

Abraços e sucesso a todos.

________________________________
\"FORÇA & CORAGEM SEMPRE\"...
Oi Danilo!
A graminha ta Massa, o modelo achei bacana,
mas com algumas coisas um pouco estranhas,...
-o Olho me pareceu pequeno,
-as orelhas penso que seriam mais arredondadas
- e nao saco muito de fur mas a luz com os pelos não convenceram tanto de real, também nao sei se era esta a intenção. de coisasa simples a se fazer esperimentar só pôr a luz principal em outra posição com realação a camera, talvez ja melhora algo.


Desculpa alguma coisa, mas c tinha pedido opnião
por cima foi oque consegui notar,
mas ta bacana, Keep on!

Braço!
Ricmage
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!

Ricmage: oi Ricardo! tudo bem? Muito obrigado pelas suas críticas construtivas. Não precisa se desculpar, pois você fez ótimas observações no sentido de melhorar ainda mais a minha imagem. ^^

Quando posto as imagens aqui na 3d1, é para receberem mesmo \"críticas construtivas\", que ajudem a gente a melhorar e crescer ainda mais com os nossos trabalhos.

Realmente tava vendo algumas referências de esquilos, e você tem total razão. O olho do esquilo ficou pequeno mesmo, vou ver se aumento ele depois...kkkkk. ^^

Realmente as orelhas dele ficaram meio pontiagudas, vou ajeitá-las e torná-las mais redondas. A intenção dos pelos era convencer mesmo de real. Usei o hair and fur nativo do 3ds Max 2014.

Depois vou ver se faço testes com o hairfarm ( plugin ) do 3ds Max 2014 para ver o que sai.

==============================================================================================

** Assim que sobrar tempo, vou corrigir os itens que você falou e posto a imagem aqui novamente.

Obrigado pelos comentários, Ricardo.

Abraços e sucesso.

________________________________
\"FORÇA & CORAGEM SEMPRE\"...
A grama eu achei muito boa o esquilo está interessante eu só acho que ele poderia ser mais arredondado, além do que já foi dito, mas com o render tirado de lado não dá para notar muito ficou bem legal
Pocha Danilo que legal kra.

Mandou muito bem! Parabens!

Claro que sempre podemos melhorar em vários aspectos, mais
vc está no rumo certo, firme nos estudos ai!
Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!

Softwares usados: Maya 2014, 3ds Max 2014, ZBrush 4 R 6.0, Knald vs. 1.0, Photoshop CS 6.0, Magic Bullet e Mental Ray [ 3ds Max 2014 ].

Ricmage: oi Ricardo! tudo bem? Estou postando essa nova mensagem, porque eu corrigi os itens que você falou que estavam estranhos, e realmente quando fui olhar as referências de esquilos pela internet, realmente o olho do meu esquilo estava 100 % circular, e na verdade ele ( olho ) é mais na forma de uma elipse.

Corrigi os olhos do esquilo, corrigi o formato da orelha dele, deixando-a mais circular também. Os pelos deixei como estavam pois foram feitos com as ferramentas de \"hair and fur\" do 3ds Max 2014.

** As imagens finais corrigidas em resolução maior:

1.0- Imagem tom neutro:



2.0- Imagem com efeito \"chromatic aberration\".



Obrigado mais uma vez pela participação, Ricardo.

Abraços e sucesso.


==================================================================================================

Malyster: oi Malyster! tudo bem? Muito obrigado pela sua ajuda. Que bom saber que apreciou meu trabalho. Não tive tempo de responder a sua pergunta da parte de hardware por causa da correria.

Mas assim que me sobrar um tempo, posso tentar te ajudar no que você precisar sobre Computação Gráfica.

Obrigado por ter dado uma passadinha aqui...rsrs. ^^

Abraços e sucesso.

==================================================================================================

Eddy: oi Eddy! tudo bem? Há quanto tempo rapaz! =] Fico feliz com sua participação aqui. Que bom que gostou do meu trabalho. Realmente tinha saido umas coisas estranhas nas imagens anteriores do esquilo, mas já as corrigi.

Se você tiver alguma \"crítica construtiva\" fique à vontade para falar. Obrigado pela vinda aqui no post, ok?

Abraços e sucesso.

________________________________
\"FORÇA & CORAGEM SEMPRE\"...
Aêee Danilo, a orelha ta mais redondinha, Boa,..
ja que vc me chamou pra ser o Chato,.. vo pentelhar mais,..
- talvez o olho seja até só um tiquin de nada menor,.... Ao redor do olho as palpebras( claras ) sao mais altas( pra fora circulando a volumetria do olho... ) e o olho ainda tenho impressao que é com menos reflexo,
- Nas fotos de Esquilo que vi na net , Dentro da orelha em fotos de dia
quase nao tem pelo, e tirando o buraquinho mesmo da orelha, mas a orelha na parte de dentrose ver claras...

Mas ta bao man, tiver tired ja deixa assim, próx gente vai melhorando.

Parabéns!
Bração!
Ricmage
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!

Ricmage: oi Ricardo! tudo bem? Obrigadão por mais dicas valiosas suas. Gosto mesmo de \"críticas construtivas\", não se preocupe, pode falar à vontade tudo o que você tenha achado estranho. =]

Suas dicas me ajudaram a melhorar ainda mais o meu trabalho, não se preocupe que vou atualizar quantas vezes for necessário para deixar esse esquilo cada vez melhor...rsrs. ^^

** Vou corrigir novamente a orelha do esquilo, deixando-a mais clara na parte de dentro e tirando mais os pelos dela, aproveito e ajeito as pálpebras dos olhos, vou deixar os olhos dele com menos reflexo, e depois posto aqui novamente, ok?

Vi em algumas referências na net de esquilos, que os olhos nos cantos são mais pontiagudos, vou corrigir isso e posto aqui novamente a imagem para você ver.

Mais uma vez muito obrigado pelas ótimas dicas. Foi com suas \"críticas construtivas\", que acredito eu, melhorei um pouco mais a minha imagem...rsrs ^^

Abraços e sucesso.

______________________________
\"FORÇA & CORAGEM SEMPRE\"...
Olá pessoal da 3d1... bom dia a todos!

Ricmage: oi Ricardo! tudo bem? Atualizei o esquilo 3d e mudei o cenário dele. Coloquei eles em cima de um tronco de árvore no meio de uma floresta...rsrs. =]

Mudei um pouco as cores deles, deixei o olho mais redondo, diminui o reflexo dos olhos do esquilo e mudei a disposição dos pelos.

Fiz duas imagens, uma de tom neutro e outro de tom mais amarelado. ^^

Obrigado mais uma vez pela sua ajuda, foi muito valiosa e importante. Comentários e críticas construtivas são sempre bem vindos.

===========================================================================================

** Imagens em resolução maior:

1.0- Tom um pouco mais amarelado:



2.0- Tom neutro:



3.0- Tom neutro + chromatic aberration:



===========================================================================================

Abraços e sucesso.

Softwares: Maya 2014, 3ds Max 2014, ZBrush 4 R6.0, Knald vs. 1.0, Photoshop CS 6.0, Magic Bullet, Easy HDR Pro 2.30, Mental Ray render for 3ds Max.

________________________________
\"FORÇA & CORAGEM SEMPRE\"...
LEGAL

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707503.

Total de membros registrados: 135158

Últimos membros registrados: djsoul, LETICIACRISTINA77, dumps23, ksanzvra, gigathccarts, Deidara026, tavin21, cynthh_.

Usuário(s) on-line na última hora: 768, sendo 26 membro(s) e 742 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: clastac, Carlos E. Nogueira, CNC, Roberto Movanni, Sergio1987, emersonforentin, Eng Damasceno, Thiago, djsoul, mastermax, Henrique Ribeiro, Gauchu, Junior, xXxanayasmovisk_01fofaxXx, Allen Anderson, TadeuB79, Le_Andro, LUCIAN89, Daniel Monteiro, Roberto Trevelin, LETICIACRISTINA77, Alexandre Longo, estebanXRK, Fernando Cunha, nakan14, SaavedraCG.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.