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Anão - Fan Art


Assunto: Anão - Fan Art

Colaborador Intermediário
(604 pontos)

Enviado por: decosouza em 25 fev 2015 15:44

Localização: Rio de Janeiro

Registrado em 19-07-2009

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Olá. Esse é um trabalho que fiz em 2014 mas não tinha texturizado. Resolvi usar algumas técnicas de texturização e composição que andei estudando para termina-lo e gostaria da opinião de vocês sobre o trabalho como um todo.

Valeu pessoal, grande abraço!



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Jomar Machado escreveu:

Colaborador Profissional
(2193 pontos)

Enviado por: Jomar Machado em 25 fev 2015 19:17

Localização: Rio de Janeiro

Registrado em 12-10-2007

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Muito maneiro André.
Como já escrevi lá no Face, me lembrou os tempos que eu jogava Golden Axe.

Parabéns mano...

decosouza escreveu:

Colaborador Intermediário
(604 pontos)

Enviado por: decosouza em 25 fev 2015 19:20

Localização: Rio de Janeiro

Registrado em 19-07-2009

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Obrigado mais uma vez Jomar, me traz velhas lembranças também.

Grande abraço fera! :D


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danilo_arq escreveu:

Especial
(5169 pontos)

Enviado por: danilo_arq em 26 fev 2015 00:28

Localização: Teresina-PI

Registrado em 11-09-2006

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Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!

decosouza: oi Decosouza! Tudo bem? Parabéns pelo seu ótimo trabalho desse "anão" fan art.

A modelagem ficou ótima, gostei dos materiais, a iluminação está maravilhosa, o render muito bonito e a pós edição melhor ainda.

Gostaria de saber, se a parte dos cabelos você usou o hair and fur ou fiber mesh do ZBrush? Como fez essa parte da barba enrolada? Foi usando algum modificador "twist" nos pelos? Manda notícias.

Essa malha 3d desse anão está "high poly", ou você fez a retopologia da malha 3d pesada ( high poly ) e depois aplicou os mapas de normal map e displacement, ou então "vector displacement'? Manda notícias.

**Poderia, por gentileza, o "wireframe" dessa cena ai para vermos o que é 3d e o que não é 3d, pode ser? Obrigado.

** Qual render usou pra gerar a imagem dessa anão? V-Ray? Mental Ray? Outro renderizador ? ^^

Parabéns pelo seu ótimo trabalho, ficou muito bem feito e caprichado.

Nota 10.

Abraços e sucesso.

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"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...

JoaoFreitas escreveu:

Parceiro
(6195 pontos)

Enviado por: JoaoFreitas em 26 fev 2015 05:59

Localização: Itapetininga-SP

Registrado em 09-04-2008

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Ficou um show esse personagem André, gostei muito, expressividade, textura, estilo do cara ai rsrs, modelagem nem se fala um show, parabéns!


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"Lutar sempre, vencer às vezes, desistir nunca!"

decosouza escreveu:

Colaborador Intermediário
(604 pontos)

Enviado por: decosouza em 26 fev 2015 09:49

Localização: Rio de Janeiro

Registrado em 19-07-2009

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Grande João, mais uma vez obrigado pelas palavras. É realmente uma satisfação quando se tem um trabalho reconhecido por um artista competente como você. Grande abraço. Valeu:D


Fala Danilo blz rapaz? muito obrigado, fico muito feliz que tenha gostado do meu trabalho. Para os pelos eu usei o Fibermesh do Zbrush e exportei como geometria para o Max (ficou pesaaaadoo). Usei o Twist para criar dois grupos de tranças espelhadas para formar a trança principal.

A malha original tem 21 milhões de pontos no Zbrush. Eu usei o Decimation Master para diminuir e então exportei. O resultado ficou com aproximadamente 9 milhões de polys e 7 milhões de verts no Max. Os únicos objetos 3d na cena são o personagem e o plane que recebe as sombras do mesmo. Abaixo segue o wireframe que pediu. Tá tão high poly que não dá pra ver muita coisa. Não usei Displacement ou Normalmap.

Eu renderizei o modelo apenas com cores básicas no Mentalray e apliquei as texturas na pós, assim como a composição do background.

Obrigado mais uma vez!


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decosouza escreveu:

Colaborador Intermediário
(604 pontos)

Enviado por: decosouza em 26 fev 2015 09:50

Localização: Rio de Janeiro

Registrado em 19-07-2009

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Hot escreveu:

Colaborador Avançado
(1133 pontos)

Enviado por: Hot em 4 mar 2015 09:16

Localização: Brasil

Registrado em 25-11-2013

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Ficou bacana texturizado.

decosouza escreveu:

Colaborador Intermediário
(604 pontos)

Enviado por: decosouza em 4 mar 2015 10:28

Localização: Rio de Janeiro

Registrado em 19-07-2009

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Valeu Hot, brigadão mano!


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JuliaSouza escreveu:

Colaborador Iniciado
(266 pontos)

Enviado por: JuliaSouza em 16 mar 2015 16:02

Localização: campinas

Registrado em 19-09-2012

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Ficou ótimo.

decosouza escreveu:

Colaborador Intermediário
(604 pontos)

Enviado por: decosouza em 25 mar 2015 12:23

Localização: Rio de Janeiro

Registrado em 19-07-2009

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Muito obrigado Julia, valeu por dar uma passadinha!


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AlexTerra escreveu:

Colaborador Intermediário
(683 pontos)

Enviado por: AlexTerra em 3 set 2015 12:32

Localização: Brasil

Registrado em 07-02-2014

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Muito massa a modelagem e o render.

new escreveu:

Moderador
(14981 pontos)

Enviado por: new em 3 set 2015 18:01

Localização: Belo Horizonte

Registrado em 02-11-2008

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bacana.

essa quantidade de poligonos achei muito grande para o modelo em si. Tu poderia ter otimizado bastante aí.

Finotti escreveu:

Colaborador Novato
(29 pontos)

Enviado por: Finotti em 3 set 2015 18:38

Localização: SP

Registrado em 25-08-2015

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Muito bom!

decosouza escreveu:

Colaborador Intermediário
(604 pontos)

Enviado por: decosouza em 4 set 2015 10:27

Localização: Rio de Janeiro

Registrado em 19-07-2009

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Alex: Valeu irmão, fico feliz que tenha gostado.

Finotti: Muito obrigado pelo suporte.

New: valeu pela presença brother. O objetivo desse trabalho era ser um estudo para praticar texturização e composição para fazer uma ilustração. Uma vez que o modelo não seria usado pra mais nada, achei que fazer retopologia e otimização fugiria do escopo principal.

Abraço pessoal.


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new escreveu:

Moderador
(14981 pontos)

Enviado por: new em 4 set 2015 18:14

Localização: Belo Horizonte

Registrado em 02-11-2008

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bom, eu também teria feito o mesmo. A não ser que o desempenho na viewport fosse prejudicado.

decosouza escreveu:

Colaborador Intermediário
(604 pontos)

Enviado por: decosouza em 5 set 2015 15:43

Localização: Rio de Janeiro

Registrado em 19-07-2009

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Ficou ruim no Max sim, mas eu só importei rapidinho pra poder aplicar alguns materiais standard e exportar para o Keyshot que consegue lidar muito bem com malhas de alta densidade.

Abração!


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Renatto escreveu:

Colaborador Intermediário
(735 pontos)

Enviado por: Renatto em 6 out 2015 13:21

Localização: Brasil

Registrado em 14-05-2014

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Bacana cara ficou muito bom.

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