Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Claudio   Vila Velha ES - AC
mdpontes   Macapá - AC
DigoCG   Valinhos - São Paulo - AC
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
Sandro Medeiros   Santa Isabel - SP - AC

Portfólios Ver Mais

Fellipe_jf   Brasil - AC
Marcelo Guarrata   Maringá - PR
Renie Projetos   São Paulo - SP - SP

Estudando materiais corroídos

Por: Joao  

Em: 06/11/2015 12:18

Boa tarde pessoal!
Mia um estudo de materiais corroídos no Substance Painter, ainda falta aprender a melhor maneira de exportar as texturas para o Max e aplicar corretamente...
Modelagem 3ds max 2016 + V-ray 3.2 e + PS
A pintura desagastada foi feita no Substance Painter 1.6.
Toda e qualquer crítica é muito bem vinda.
Valeu pessoal!
Está a ficar pró no painter João, gostei do estudo parabéns, grande abraço
Legal Fernando, muito obrigado pelo apoio de sempre!
Muito bonito João.
Muito obrigado Duda! [:D]
tu tá arrepiando no Substance Painter, heim.
Hehe valeu New, obrigado pelo incentivo!
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!

JoaoFreitas: oi João! tudo bem? Parabéns pelo seu ótimo modelo deste telefone estilo \"vintage\", ficou bem legal mesmo e realista.

Ficou bem parecido com um telefone que modelei todo em 3d para um Speed da 3d1...rsrs, fiz esse mesmo modelo ai, só que mudei os materiais. ^^

Esses materiais desgastados do seu modelo ficaram bem realistas, é isso ai. Continua nos estudos do \"Substante Painter\" que você vai longe, é um ótimo software de pintura digital. ^^

==================================================================================================

** Se você me permite fazer algumas observações importantes sobre uns pequenos detalhes do seu telefone.

Se quiser deixar seu trabalho mais realista ainda, sugiro que modele mesmo as partes enferrujadas no ZBrush ( usando brushes 3d para gerar sulcos em baixo relevo ) direto na sua geometria 3d ( corpo do telefone ).

Isso daria um realismo bem maior a sua imagem, porque mesmo que o corpo do telefone esteja com um material \"desgastado\", a impressão que dá é que o corpo do telefone está \"novo\", pelo simples fato da topologia da sua malha 3d está reta, sem nenhuma irregularidade, imperfeição na geometria.

Não sei se consegui ser claro na minha explicação. Para tirar essa impressão, nada melhor do que usar o ZBrush ou o Mudbox para fazer isso, modelando os pedaços de ferrugem como se tivessem saindo do corpo do telefone.

Outro detalhe que me chamou a atenção, é que o fio do seu telefone está totalmente novo se comparado com o restante dos outros materiais. Seria melhor colocar uma textura desgastada para o fio do telefone também.

==================================================================================================

Parabéns pelo trabalho, nota 10.

Abraços e sucesso!

______________________________
\"FORÇA & CORAGEM SEMPRE\"...
Valeu Danilo, muito obrigado eplo comentário e suas sempre valiosas observações.
Bom... seguinte, é possível fazer isso no próprio Substance, os sulcos, as irregularidades e tudo o mais, acontece que o programa é pesado, cada mudança por menor que seja é muito demorado, então tenho que elaborar uma característica sem sair da linha, sem poder fazer testes com outras características pois a demora demais, estou pra comprar um PC parrudo dai esse cenario vai mudar, mas por ora fico limitado a poucas alterações, mas as possibilidades saõ infinitas e me adaptei bem com o programa, ja no ZBrush nao consigo me adaptar, mas nao impede que algum dia eu volte a tentar o ZBrush como voce disse é otimo pra criar irregularidades em conjunto com o Substance.

Valeu Danilo muito obrigado!
Ficou ótimo João, gostei do estudio.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707495.

Total de membros registrados: 135151

Últimos membros registrados: cynthh_, renatosiqueira740, Mario Santos, Bunny, Evandrotrindade1, HAIRA, agenttina1, projetos3.

Usuário(s) on-line na última hora: 624, sendo 26 membro(s) e 598 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: cretz, TadeuB79, João Von Rondow, Victor Mendonça, modena3d, JMDesign, Reinaldo Silva, Le_Andro, Julberto, gago, Abilio, Adalberto Rocha, gilson antunes, Ronaldo Junior, marcelo de moraes, jhownicolas, valltter, Osvaldo Arquiteto, Henrique Ribeiro, Felipe Duarte, Andrezão de Paula, Fabio Catelleno, Lucas Reis, estebanXRK, Marco Rocha, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.