Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Vynycius   Petrópolis
Caue Rodrigues   Serra-ES - ES

Portfólios Ver Mais

Sahimon   cocal do sul - SC
jamir   Ananindeua - PA

Perspectiva de estudo de projeto de uma casa.

Por: Luiz  

Em: 04/07/2007 09:34

Mais uma imagem que fiz usando Mental Ray para estudo de projeto. Essa graminha fez o render demorar 15 horas...rs.
luiz ta ficando legal, porém não sei se essa planta da direita ta fora de escala ou plantada no meio do asfalto, sei q ta meio estranho, e essas palmeiras do lado esquerdo tb estão me parecendo estranhas em relação ao ceu. um outro ponto q tb pode ser melhorado eh a dureza da sombra acho q da pra suavizar um pouco. qual foi o tamanho da imagem no render? pq se pra fazer o gramado seu render foi pra 15 horas vou continuar com o meu Vray mesmo. flw
achei que vc deveria ter trabalhado melhor os materiais soh, a maioria da casa eh toda branca igual, as janelas sao brancas, aquelas barrinhas da sacada tb sao brancas, achei que vc poderia fazer um cromado naquelas barrinhas, ou outra cor né....no mais achei bem legal, soh aquela planta da direita que como o kra falou, parece que ta plantada no meio do asfalto hehhehe, no mais ta blza =]
Eu acho que vc podia abrir mais essa casa e ir botando cores diferentes tudo branco num está deixando muito real... E eu acho que a grama ela ta muito escura... Mais de resto ta tudo bom... Abraço!
a modelagem ta boa trrabalha mais nais texturas!!! abraço!!
Valeu pelas dicas e criticas. Realmente ate eu achei tudo branco demais, porem o cliente quer tudo branco mesmo, mas vou tentar colocar alguma textura pra tentar da uma diferenciada. A imagem original tem 2600x1730, mas mesmo assim achei que demorou muito o render, mas normal, afinal ainda sou estudante de Mental Ray. Mas no final, a imagem cumpre seu objetivo, que é apenas dar uma noção para o cliente de como esta seu projeto, posso me preocupar menos com o fotorrealismo, afinal vendo é o projeto e não a perspectiva, mas claro que para o meu agrado pessoal sempre procuro fazer o melhor possível, e assim continua meus estudos de Mental Ray. Obrigado a todos.
3dsMax 2017 / VRay / Corel
Só dei uma atualizada na imagem.
3dsMax 2017 / VRay / Corel
Muito bom cara! Achei branco de mais como ja dito! Mas se tem que ser assim paciencia... :) Ta muito legal! Parabens! Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
Luiz, Achei a grama fantástica. Em que resolução vc fez para demorar tanto? Quanto à iluminação achei que a casa ficou muito estourada, não aparecem detalhes, que se perdem nos lugares mais claros. Já quanto ao problema do "tudo branco", eu normalmente abro as venezianas do andar de cima para dar uma quebrada. Está na moda fazer projetos com tudo branco hoje, né? Espero que logo passe a moda para facilitar nossa vida. Marco.
Marco.
Renderizei em 2600xpor alguma coisa. A demora maior se deve pelo calculo das sombras na grama, a qual não consegui desligar ainda, inclusive tem um post meu na seção de arquitetura falando sobre o assunto. Tinha feito uma outra versão com as parede um pouco mais escuras, com uma textura mais forte, que na minha opinião ficou melhor, mas o cliente pediu pra deixar tudo branco, e como o render final demora um absurdo, não tive tempo de renderizar uma versão de como eu gostaria que ficasse, só pra colocar aqui no fórum. Realmente estou tendo dificuldades, pois ultimamente o “tudo branco” esta dominando os projetos, o que gera muito estouro de iluminação, e faz perder um pouco a graça, pois não da pra ver aqueles efeitos legais de Gi quando tem umas paredes coloridas. Abraços.
3dsMax 2017 / VRay / Corel

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707610.

Total de membros registrados: 135228

Últimos membros registrados: adudis_, mauriciovrc, rodneitjr, anacarolfinardic, saulo favero, sanerreddie, Humberto1082, pdsanbvha.

Usuário(s) on-line na última hora: 1351, sendo 26 membro(s) e 1325 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Ronaldo Junior, Alessandro, Allen Anderson, pinart, Fabio Catelleno, Baldo, Reinaldo Silva, Thiago Couto, Osvaldo Arquiteto, Henrique Ribeiro, magster, Max Idalgo, JMDesign, gilson antunes, Abilio, gago, Victor Mendonça, Thiago, Vladis, Le_Andro, Geraldo Nunes, Augusto Peixoto, Moura, Adalberto Rocha, rodolfosantos3d, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.