Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

arnhorld   Sapiranga, RS - Brasil - RS
GUILHERMEMELLA   foz do iguaçu
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR

Portfólios Ver Mais

Leo Mattos   Rio deJaneiro - RJ
ZagaDesigner   Maceio - AC
Sidaum3D   Joinville
guardianoo   Valentim Gentil/SP - SP

Sala em Vray - Estudo de luzes e materiais

Por: Fabio Teles  

Em: 09/12/2008 10:13

Olá! Fiz essa imagem pra estudo de luz e material. mas ta demorando muito. 4 horas será que sao as luzes? A leitura do Irradiance e Light cache até que vai rapido. 3D Max 8 Vray 1.5 Luzes: Direct - Simular o sol Vray light - na janela pra entrada de luz. Vray light - no teto pra luz interna.
http://www.fabioteles.net
E ae fabio....parabens cara..a cena esta lindissima...e real.... ja o tempo de render cara...deve ser as sombras ou algum parametro que vc mexeu na luz que ta assim..pq se trata de uma cena simples.... Teve photoshop ou é a cena crua??? abraçao cara...e novamente meus parabens!!
www.project3d.carbonmade.com
http://estandes3d.blogspot.com
opa cara bem legal a sua cena, mas o tempo de render ta muito alto msm, passa as confings para a gente dar uma olhada e te ajudar... vlw
cgfear - design grafico. SITE PRONTO!!! www.cgfear.xpg.com.br
Muito boa a iluminaçao, da uma olhada nos samples das luzes, no sun ligth se for o caso tu pode usar 3 de sample, nao cai a qualidade e reduz o tempo, faça isso nas outras luzes se forem do vray, geralmente vem com 8 samples (default) abraço
fico muito massa mesmo! acho q o problema da cena pode estar nos materiais, mas de qualquer forma é bom agente dar uma olhada nas setagens da cena! abração!
a cena tá muito boa quanto ao tempo de render, vc aumentou o global subdivs multiplier? pq como o próprio nome diz ele multiplica todos os subdivs, conseguentemente o tempo de render tbm
Caro Fabio Teles a sua cena está muito boa, eu só acho que o BG poderia estar um pouco mais nitido pois o vidro que vc está usando é transparente e a respeito do tempo do render tbem acho que deve ser por causa dos mateirais de cromo que foi utilizado. No irradiance map qual é o current present que vc tá usando? Parabens pela cena
http://lucasgatoprojetos3d.blogspot.com/
Fabio Teles! adorei a cena! esta artistica! muito bonita mesmo! na cena a unica coisa que mudaria era um pouco de reflexo no piso! bem pouquinho mesmo! e seu tempo de 4 horas de render so pode ser as vray lights a nao ser que vc tenha alterado algum volor na aba settings! ali tem parametros que se nao tiver direito leva a renders demoradissimos! mas parabens por esse pintura de cena! um abraço!

Portfólio:
http://www.dellosdesign.blogspot.com
Obrigado pelo C&Cs! Acho que realmente é um conjunto de coisas que aumentaram o tempo. Estive olhando a cena no max e os comentarios. São duas luzes vray light e uma direct. elas estão como padrão só aumentei a intencidade delas. no irradience map estou usando o -3 e -4 a cortina coloquei um pouco transparente. no vidro da mesinha coloquei um pouco reflexivo a cadeira é padrão. e no global subdivs multiplier, hehe, eu coloquei 32. mas essa imagem que coloquei, está com 1 no global subdivs multiplier. Segue a imagen de toda a cena cinza pradão no vray mtrl. E só 5 min de render. conclusão sombra e luz não é!
http://www.fabioteles.net
mas o global subdivs, ajuda muito a subir o tempo de render, pq ele multiplica o subdivs das luzes e do render se suas luzes tinham 8 subdivs ficou 8 * 32, entendeu? experimenta renderizar com os materiais mas com o global subdivs em 1 mesmo não sei se é o caso, talvez o material da cortina ajude a aumentar o tempo tbm (digo talvez pq ela é pequena e num deve influenciar tanto assim, uma vez eu tava fazendo uns testes com cortinas, eu pus um vraymtl e no refraction eu pus o glossiness em 0,4 (pra num ficá tranlucido o material) o tempo subiu de 1 minuto pra 30, (falei só pra exemplificar) no mais testa aí de novo como eu disse poste as configs do render (imagens mostram todos os parametros)

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707478.

Total de membros registrados: 135143

Últimos membros registrados: alicahelen, niaylorhj, Hedden0, Bruma, rivaldosilva1198, [email protected], Herr.eduardo, dsan btha.

Usuário(s) on-line na última hora: 874, sendo 5 membro(s) e 869 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Juvencio Simbo, Junior, Willmitnick, nakan14, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.