Obrigado pelos elogios de todos !
Eu gostaria de compartilhar algumas técnicas que usei nessa cena.
Eu sempre uso a câmera física do Vray, me dá muito mais controle.
Para a solução do GI, usei Brute Force + LC, é muito preciso e não deixa nenhuma mancha. Mas vc tem que desligar todos os "store with irradiance map" das luzes Vray.
Para o AA usei Adaptive DMC 1 e 16 com 0,002 Clr Thresh.
O fogo foi feito na pós, simplesmente adicionando um bitmap (CG Textures) com Add na camada do PS.
As folhas foram geradas e animadas com Particle Flow, com propriedades de velocidade, giro e rotação, e depois renderizadas com Motion Blur.
Tudo começou com essa foto de refência:
Pelas outras fotos do projeto, vi que o arquiteto plantou algumas trepadeiras para crescerem nas paredes da casa, então tentei envelhecer um pouco a cena para que esas trepadeiras estivessem maiores e os materiais menos limpos.
E eu queria muito acender essa pira, mas achei que na CAM 01 ia roubar muita a atenção, então eu o fiz na CAM 02.
Outros detalhes:
E o Wire:
Eu pretendo animar essa cena, quando estiver pronto posto aqui.
Eu realmente espero que esse "mini Making-off" ajude alguém, tanto quanto esse ótimo fórum já me ajudou ao longo desses anos.
Abraços à todos !