Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Lucas   Campos dos goytacazes - RJ
Alexandro   Cascavel - PR
Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC
mdpontes   Macapá - AC
Caue Rodrigues   Serra-ES - ES

Portfólios Ver Mais

kleberrc   sao paulo
AdrianoAR3   São Paulo - AC
rogeriodec   Ponta Grossa - PR - AC
STEIN Design   São Caetano do Sul - SP

Restaurante Favaratti

Por: Vangelis Maciel Lopes  

Em: 18/10/2010 10:22

Opa, como vai galera segue ai um restaurante feito pela MINHA ESPOSA no sketchup, renderizado o 3d max com vray, e pós produção no After Effects. eu fiz o render e a pós, fazia tempo q queria testar uma noturna, então tá ai... vou atualizar posteriormente as outras fotos e estamos renderizando, é para o projeto de concluzao de curso dela no IBDI - Joinville Não é todo mundo q pode ter uma esposa q tbm mexe no 3d, então como eu tenho uma to logo postando aqui o projeto dela, e o blog dela tbm: http://www.thaisfavaro.blogspot.com/
Vangelis Maciel Lopes
www.vangelislopes.blogspot.com
[email protected]
Ficou muito bom cara, parabéns a vc e sua esposa!
Portifólio:
www.studioup.net.br
Ficou legal, mas poderia melhorar algumas coisas: O BG, não está batendo muito, e por ele estar desfocado, da impressão de miniatura. A sarjeta, está estranha, pois é uma continuação da textura da calçada. E o asfalto, achei que está mto escuro tbm, por mais que seja a noite, ele não fica essa coisa tão preta assim, e chapada. Abraço.
Valew pelas observações, o blur eu tirei depois, e qto às arestas e cores, elas sao nativas assim do sketchup, ums coisa de louco pra acertar, mas o asfalto vc tem razão, eu apliquei um filtro pra dar esta acertada nos levels da cena
Vangelis Maciel Lopes
www.vangelislopes.blogspot.com
[email protected]
Olá pessoal da 3d1... bom dia a todos!! :) Vangelis Lopes: ai cara!! tudo bem?? sobre os seus trabalhos e os da sua esposa, meus Parabéns, vcs trabalham muito bem, gostei da cena noturna mas concordo com o nosso amigo e colaborador "thibaldesin". Sua cena precisa melhorar em alguns pontos, como por exemplo o bg de noite que realmente está muito desfocado e distorçido e também o material de asfalto que está totalmente preto, ninguém vê nada. Se a cena é noturna, não sei se vc usa o Mental Ray como render, mas se o usar pode usar o shader night do Mental Ray que cria ótimos efeitos e composições para cenas noturnas, ok?? Tem até um tutorial que eu escrevi para a 3d1 do shader Night da Lume tools para o 3ds Max. Vou te passar o link agora mesmo e espero que o ajude. PS: Dei uma olhada no blog da sua esposa que também trabalha com Computação Gráfica junto com vc, e os trabalhos dela são muito bons. Parabéns a vc e ela. ;) Abraços e boa sorte. http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?p=437706&sid=947ba9e94ab6f1d1fb5658fe1afdf4d8 ( LINK COM TUTORIAL DO SHADER NIGHT DA LUME TOOLS- MENTAL RAY ). __________________________ [i:d50c28e2e1]"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...[/i:d50c28e2e1]
Bacana!!
Opa danilo, como vai, muito obrigado pelas considerações, eu uso vray, mas a cena foi renderizada diurna e eu fiz a noite em pós, vou fazer estes ajustes, se der tempo, pq o trabalho ela tem q apresentar amanhã, sobre seu tutorial, eu já passei para um amigo q estava procurando a tempo sobre isso, e eu tbm vou ler com certeza, valew a todos pelos posts
Vangelis Maciel Lopes
www.vangelislopes.blogspot.com
[email protected]
Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!! :) Vangelis Lopes: ai cara!! tudo bem?? sobre o seu comentário nem precisa agradecer, estamos aqui para aprender muito com todos vcs e ensinar algumas pouquíssimas coisas porque ainda tenho muito o que aprender. Sobre as suas considerações em se fazer uma cena noturna usando o render V-Ray com certeza deve ter também porque o V-Ray é um ótimo renderizador, mas como eu uso somente o Mental Ray como render, então existe algumas possibilidades a mais para se fazer uma cena noturna com realismo e com qualidade na hora do render final. Um dos principais recursos para se fazer uma cena noturna é com o sistema daylight de luz, tem o night color para quando o horário passar das 6 da tarde. Mas pra ficar bom tem que mexer no multipler das luzes e no ground color que emite GI. É mais fácil fazer a iluminação natural da noite com a skylight usando azul marinho na cor dessa luz do Mental Ray , depois faz as luzes artificiais no interior com luzes photometrics, com arquivos IES configurados e regula no mr photographic exposure control, ou então desliga o Exposure Control e controle e ajuste os valores manualmente. Tem outra opção que é usando um shader bem legal do Mental Ray para fazer cenas noturnas, que é o shader Night da Lume tools, fiz um pequeno tutorial para a 3d1 dele e postei aqui no site para tods os leitores. Espero que ajude o pessoal que trabalha com Mental Ray a conseguir fazer cenas noturnas com um ótimo realismo que o sistema daylight de luz do Mental Ray permite e que o shader night também permite. Abraços e espero ter ajudado de alguma forma. Boa sorte!! __________________________ [i:2ac378900d]"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...[/i:2ac378900d]
Vangelis Lopes eu uso o skp tbm e sofria um poko pra usar ele no max e aprendi uma coisa com o dia a dia ... usa o max 11 e no caso da modelagem modelar td em grupos separados na hora de importar no max 11 pq ele importa skp direto eh mais facil ate de editar..... e o skp tem um problema com a textura q ele aplica somente em uma face isso no max vira um problema pq na hora de adicionar os materiais vc sofre pq algumas partes fikão transparentes .... no proprio skp sua esposa pode arrumar isso usando uma opção do skp chamada entity info e ver se as duas faces do objetos está com algum tipo de material.... ja resolve metade dos seus problemas.... abraços
Tudo muda de acordo com a vista.... nem sempre a perspectiva ajuda ....
A calçada e o asfalto não ficaram tão legais quanto a fachada e a iluminação. Pega textura de asfalto no cgtextures.com, tem umas muito boas.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707446.

Total de membros registrados: 135114

Últimos membros registrados: billyscott032, shoreyjoseph, Tracy, Pain026, Otavioctengenheiro, silashp300, gelson.leite, Ats7.

Usuário(s) on-line na última hora: 353, sendo 4 membro(s) e 349 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: RAPH, Carlos E. Nogueira, nakan14, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.