Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Caue Rodrigues   Serra-ES - ES
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
eduardoqf   Maceió - AL
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

Kadaks   Mirassol-SP - SP
Marinner   Olinda-PE - AC
johnbarbieri   Nova Mutum Mato Grosso - MT
Maycondss   Parauapebas - AC

Casa em Andamento - Avaliação

Por: Nei _Frederico  

Em: 04/03/2011 19:37

http://img690.imageshack.us/img690/9507/98373235.jpg http://img23.imageshack.us/img23/4753/96255877.jpg E ai Galera Blza...Vou colocar essa casinha que esta em execução pra avaliação..Abçs e avaliem por favor... Abçs
cara esta espectacular,,gostei muito parabens
Valeu ...Abçs companheiro O Galera avaliem ..Podem lascar a Ripa.rsrs Abçs
Blz, Achei o material da escada estranho. Nunca vi uma escada com esse material "no mundo real". A rampa parece muito inclinada. Para veículos o máximo é de 20% de inclinação aprox. 12º. O restante está ótimo. Parabens. Erinaldo
Erisr ..Cara eu até concordo com a inclinação tb achei baixa, mas o arquiteto que projeto essa casa jurou pra mim que da tranquilo, então quem sou eu pra questionar..rs...Mas o matérial da calçada, eu não entendi por que ta estranho, rs, não existe no mundo real? Isso ae eu ja vi aqui mesmo no 3d1..Mas Blza...Valeu pela observação vou fazer umaimagem trocando esse matérial ok...Abçs
Fala Nei! Achei essas arvores muito escuras, gostei da modelagem ta bem interessante.
Cara engraçado no monitor meu do Notebock fica massa mas na LCD daqui da casa de minha namorada ta escurão...rs...Vou ver isso,....Valeu
"Nei Frederico_01" disse: Erisr ..Cara eu até concordo com a inclinação tb achei baixa, mas o arquiteto que projeto essa casa jurou pra mim que da tranquilo, então quem sou eu pra questionar..rs...Mas o matérial da calçada, eu não entendi por que ta estranho, rs, não existe no mundo real? Isso ae eu ja vi aqui mesmo no 3d1..Mas Blza...Valeu pela observação vou fazer umaimagem trocando esse matérial ok...Abçs
a calçada ta ok, mas eu acho q ele quis falar dos degraus.
Nei; Blz? O que o erisr falou foi sobre os espelhos dos degraus, a pedra portuguesa é usada no piso de calçadas, e eu até já vi e já usei como revestimento de parede, mas revestindo degraus nos pisos e nos espelhos fica estranho realmente. Essa rampa tá criminosa, pode ser o ângulo da câmera, mas não tá parecendo que tem 20% não... aqui em Salvador a prefeitura não libera. hehehehe... Abraço.
Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!! :) Nei Frederico_01: oi Nei!! tudo bem?? primeiramente Parabéns pelo belo render da sua residência. Realmente está uma linda casa com um belo material, muito bem trabalhado por vc. Quanto a rampa de acesso a garagem da casa também achei bastante acentuada. Acho que vc poderia melhorar essa inclinação. Uma rampa dessa muito acentuada fica complicado até para o carro sair da garagem. Falo como arquiteto também que rampas para veículos de modo geral tem que ter até 20% de inclinação. Inclinação maior que essa força o motor de qualquer veículo, ok?? A solução se tiver mais terreno para o fundo da casa é fácil; projetar a rampa com um comprimento bem maior que o que já está no seu projeto, e ai com certeza a alvaneria que irá fechar o espaço da garagem será bem maior em termos de comprimento. Agora se não tiver terreno para construir atrás da casa fica meio complicado, porque realmente rampas com inclinações superiores a 20% não passam na SDU na zona específica da cidade em que essa casa irá ser construída. Com relação a maquete eu gostei bastante. Residência bem clean, leve, solta e com lindos materiais de acabamento. A confusão entre os dois materiais é muito comum, ainda mais agora que os revestimentos cimentícios estão sendo muito utilizados. Na verdade os dois têm o mesmo princípio – o aspecto e a cor cinza do cimento aparecendo – mas o concreto aparente é um método construtivo e o cimento queimado é um tipo de acabamento. Um dos sistemas construtivos mais usados nas construções é o concreto armado: concreto (areia, pedra e cimento) + estrutura de aço (armadura de ferro). Se for usado sem acabamentos é denominado concreto aparente. Isso quer dizer que o concreto não é apenas um acabamento, mas a própria viga, pilar, parede, laje ou piso da construção. Também é possível usá-lo para fazer alguns móveis, como bancos e bancadas. A grande vantagem é que o material dispensa o desenvolvimento de outras etapas da obra, como emboço e reboco, e não é preciso gastar com outros revestimentos. Por isso, se você quer ter concreto aparente na sua casa, a decisão deve ser tomada ainda na fase de construção. Para ficar aparente, um bom acabamento é fundamental e essa é a grande dificuldade. Por isso, estude o assunto e procure mão-de-obra qualificada para a execução. O cálculo estrutural e o concreto utilizado influenciam no aspecto e devem ser definidos por um engenheiro. Se não for o seu caso, peça para ver trabalhos executados anteriormente pelo seu empreiteiro. Lembre-se: o concreto não admite muitos retoques e não é como uma parede de alvenaria, que você pode quebrar um pedaço e refazer. Tem que acertar de primeira ou fazer tudo de novo. Para quem acha que um espelho não pode ser feito com pedra portugues isso é mentira, é claro que pode; o que vai garantir a fixação da pedra portuguesa no espelho da escada é a argamassa de assentamento. Se estiver bem feita e bem dosada não há problemas, ok?? A seguir posto uma escada feita de verdade com os espelhos com pedra portuguesa. E para evitar o seu problema de imagens mais claras ou mais escuras em alguns monitores, é só vc utilizar a técnica de LINEAR WORK FLOW ou LINEAR COLOR SPACE, mudando o gamma de todas as texturas ( menos as texturas bump, displacement) para valores interpolados entre 2,2 e 1,80. Dê uma pesquisada aqui no fórum da 3d1 que tem alguns tutoriais com essa técnica maravilhosa que é o LINEAR WORK FLOW ou LINEAR COLOR SPACE, e funciona tanto no render V-Ray quanto no Mental Ray . Espero ter ajudado de alguma forma. Parabéns pela bela maquete. Abraços e sucesso!! ___________________________ [i:1e6e1500ca]"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...[/i:1e6e1500ca]

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707592.

Total de membros registrados: 135215

Últimos membros registrados: Fnoronhars , annarafaellab, kennedy337, eurafaeldavila220, Omyketoukreviews, Chioo026, yanag, lzfelps.

Usuário(s) on-line na última hora: 798, sendo 20 membro(s) e 778 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: HALTTEMBERG, Juarez, D2_Unrio, hawph, Lucas Reis, ppppppp, rodolfosantos3d, emersonforentin, Ronaldo, TadeuB79, Sergio1987, deathstars, MIIRAGE CREATIVE STUDIO , Starter, Duda, Eng Damasceno, mixel.amorim, marcio.alain, Marco Rocha, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.