Prédio mental ray

Por: Raian Project  

Em: 05/04/2011 21:51

Estou fazendo este prédio e até que estou gostando da imagem, mas apareceu um defeito nas pastilhas em cima de algumas janelas e não sei porque, alguém sabe? O que estão achando da imagem? Vou fazer uma noturna quando arrumar o problema nas pastilhas.
me parece um defeito nas normais
Pode ser problema de alinhamento dos vertex.
Tá ficando muito bom, vc aplicou mapeamento UWV map.
tmb achei q deve ser no modelo...saca quando uma parte fica com um suavizamento(smooth) diferente do resto? Se for, seleciona essa face e aplica, nos parâmetros do editable poly ou mesh, o auto smooth...o valor 45 q é o default lá deve resolver, se não, da ctrl+z e tenta 30...clik auto smooth. isso acontece principalmente quando o modelo é do arqui ou do sketshup. mas pode ser q ta invertida a normal mesmo...e alinhamento de vértice tmb...haha curti o angulo da camera..tenta deixar a alvenaria mais real, mais irregular de leve. abraço velho
https://www.maqueteseletronicas.com/
Obrigado. Eu tb achei que era o smooth group e coloquei o smooth com 5, 20, 30 e 45, nenhum adiantou. Fiz as paredes com o wall, acho que deu defeito quando transformei em poly. Pra resolver fiz um retângulo do tamanho da parede e os retângulos das janelas, attachei e dei extrude de 1cm, coloquei na frente da parede com problema e as pastilhas ficaram bem melhores.
goste muito da imagens so achei que falta um pouco de reflexo nas pastilhas
Acredito q os vertex estavam desalinhados...vc podia selecionar todos e alinhar para fazer um teste... ...uma sugestão...o bump das pastilhas na última imagem está muito exagerado. Abraço, Sander
Obrigado. Jeff, Diminui o gloss das pastilhas pq achei que estava muito forte. Sander, o bump está forte mesmo, vou diminuir, as pastilhas tb estão maiores.
Realmente ficou muito bom o resultado, parabéns.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707603.

Total de membros registrados: 135222

Últimos membros registrados: Humberto1082, pdsanbvha, annastark, Ztesu026, Defending, André.fs, LUHIDALGO, Fnoronhars .

Usuário(s) on-line na última hora: 1033, sendo 3 membro(s) e 1030 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Humberto1082, pdsanbvha, Juvencio Simbo.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.