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Fundos de Residência


Assunto: Fundos de Residência

Colaborador Avançado
(1317 pontos)

Enviado por: Arnor em 7 mar 2013 14:59

Localização: Regiao dos Lagos - RJ

Registrado em 21-10-2007

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Olá amigos,

Recentemente eu postei a vista frontal de uma perspectiva de residência denominada de "Casa Suma Prates".

Em conversa com nosso colega luis.omar, comentei com ele que faltava alguma coisa para completar a cena, tipo uma piscina. Porem achei que uma casa deste tipo não pedia uma piscina em sua frente então ele me sugeriu que fizesse a cena nos fundos colocando a piscina.

Comecei a trabalhar com ela e gostei do resultado final.

Agradeço críticas e comentários.

[ ]´s



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!!! - NA DÚVIDA, NÃO ULTRAPASSE - !!!
http://arnorpereira.wordpress.com

new escreveu:

Moderador
(14982 pontos)

Enviado por: new em 8 mar 2013 09:59

Localização: Belo Horizonte

Registrado em 02-11-2008

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E aí brother!

A sua imagem ficou com um aspecto puxado para o desenho. Não sei se o pretendido era este, mas se não tivr sido, de ma trabalhada na iluminação e materiais. De qualquer forma ficou legal a imagem!
As árvores são bonitas. E 3d também né?

Arnor escreveu:

Colaborador Avançado
(1317 pontos)

Enviado por: Arnor em 8 mar 2013 19:25

Localização: Regiao dos Lagos - RJ

Registrado em 21-10-2007

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Olá new.

Me explique melhor aonde está puxado prá desenho. Serão os materiais? A iluminação?

Realmente eu senti alguma dificuldade na aplicação de certos materiais: As cores não saiam como eu havia setado. Tentei fazer uma casa cinza e só saia bem esverdeada. Cortei a saturação mas continuou mesma coisa.

Me ajuda, seja mais específico quanto a este aspecto de desenho. Grato.

Sim as árvores são modelos 3D baixados na internet. Coloquei uma omni exclusisa para elas, para que elas recebessem a iluminação do VRaySun e tambem da omni por baixo (bem fraquinha) para evitar que as sombras ficassem muito escuras.

Abraços nêgo.

Valeu seu comentário.


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!!! - NA DÚVIDA, NÃO ULTRAPASSE - !!!
http://arnorpereira.wordpress.com

new escreveu:

Moderador
(14982 pontos)

Enviado por: new em 9 mar 2013 10:22

Localização: Belo Horizonte

Registrado em 02-11-2008

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Xara!
Eu também passo pelo mesmo problema. Isso normalmente estás relacionado a ambos (materiais e iluminação).

O que estou querendo dizer, veja essa imagem:
http://bimg1.mlstatic.com/curso-maquete-eletrnica-3ds-max-vray-e-photoshop_MLB-F-3835219368_022013.jpg

agora veja essa outra:
http://www.figaseguros.com.br/blog/wp-content/uploads/2012/05/seguro-residencia.jpeg

isso é um exemplo do que estou tentando lhe dizer. A primeira tá mais realista, já a segunda com aspecto de desenho.

Como disse antes, também, as vezes, passo pelo mesmo problema. Olhaí alguns renders meus (alguns já são bem antigos).
http://www.tresd1.com.br/imagens/userpix/19263_1293902376.jpg
http://www.tresd1.com.br/imagens/userpix/19263_1293902358.jpg

agora este:
http://www.tresd1.com.br/imagens/forum/84e8_casamaqeletron10.jpg

este outro gostei um pouco mais, mas ainda está com aspecto de desenho:
http://www.tresd1.com.br/imagens/forum/8708_casamaqeletrondaylightemiaphysicalsky2.jpg
http://www.tresd1.com.br/imagens/forum/0a49_casamaqeletrondaylightemiaphysicalsky4.jpg


agora olha este outro (parece casa desenhada em corel. HE!HE!):
http://www.tresd1.com.br/imagens/userpix/19263_1295460709.jpg

e depois estes:
http://www.tresd1.com.br/imagens/forum/5a93_camera2ps.jpg

http://www.tresd1.com.br/imagens/forum/1510_camera02iluminaob.jpg
http://www.tresd1.com.br/imagens/forum/ddf9_camera01daylighteIBL.jpg


Consegui acertar isso dá trabalho. Primeiro vc fica tentando acertar a iluminação e materiais até que nesta parte parece ter ficado bom. Mas aí no render fica lá com o aspecto de desenho. E vc agora tem que reajustar os materiais e iluminação para tirar esse aspecto. Acho que se ter uma referencia fica mais fácil de acertar a iluminação e materiais e tirar esse aspecto.

Arnor escreveu:

Colaborador Avançado
(1317 pontos)

Enviado por: Arnor em 10 mar 2013 18:50

Localização: Regiao dos Lagos - RJ

Registrado em 21-10-2007

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Valeu new.

Vou burilar um pouco mais a cena, conforme suas dicas.

[ ]´s


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luis.omar escreveu:

Especial
(1399 pontos)

Enviado por: luis.omar em 11 mar 2013 10:30

Localização: São Paulo -SP

Registrado em 30-07-2010

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Grande Arnor! Ta ficando bom cara, parabéns!


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"Todos morremos. O objetivo não é vivermos para sempre. O objetivo é criarmos algo que viverá."
Chuck Palahniuk
http://pixelaart.blogspot.com.br/

Arnor escreveu:

Colaborador Avançado
(1317 pontos)

Enviado por: Arnor em 11 mar 2013 19:01

Localização: Regiao dos Lagos - RJ

Registrado em 21-10-2007

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Obrigado luis.omar,

Se está ficando bom é porque tenho um bom professor (luis.omar)!
Segui todas as dicas enviadas por voce.
Tô conseguindo chegar lá.

Faltam alguns detalhes para acertar, segundo o new. Vou tratar disto ASAP.

[ ]´s véio.


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Arnor escreveu:

Colaborador Avançado
(1317 pontos)

Enviado por: Arnor em 13 mar 2013 13:09

Localização: Regiao dos Lagos - RJ

Registrado em 21-10-2007

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Fiz alguns acertos conforme as considerações dos colegas.

Espero ter conseguido tirar a impressão de desenho que o new comentou.

[ ]´s


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new escreveu:

Moderador
(14982 pontos)

Enviado por: new em 13 mar 2013 14:20

Localização: Belo Horizonte

Registrado em 02-11-2008

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acho que tiou um pouco do aspecto de desenho,mas ainda perciste. Como eu disse antes lhe mostrando alguns links, também costumo ter esse problema em muitos de meus renders. Vou te falar a verdade: é chato tirar isso (as vezes dá até pra desistir), mas vale a pena "perder tempo" nessa questão para melhorar.

Gostei mais da primeira telha. Essa daí ficou com material feio.

Arnor escreveu:

Colaborador Avançado
(1317 pontos)

Enviado por: Arnor em 13 mar 2013 17:51

Localização: Regiao dos Lagos - RJ

Registrado em 21-10-2007

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Valeu new.

Sim, é bem chato. Ainda mais para mim que quando fico com uma cena muito tempo, a paciência acaba. Mas é um trabalho que rende conhecimento e por isso não é para se desprezar.

Quanto às telhas, "no problem" tenho os dois materias já no slot é so mudar rapidinho.

[ ]´s


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Arnor escreveu:

Colaborador Avançado
(1317 pontos)

Enviado por: Arnor em 14 mar 2013 09:29

Localização: Regiao dos Lagos - RJ

Registrado em 21-10-2007

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Uma imagem com a câmera mais fechada.



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new escreveu:

Moderador
(14982 pontos)

Enviado por: new em 14 mar 2013 13:14

Localização: Belo Horizonte

Registrado em 02-11-2008

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E aí, brother!

o negócio é nunca desistir.

Arnor escreveu:

Colaborador Avançado
(1317 pontos)

Enviado por: Arnor em 15 mar 2013 05:14

Localização: Regiao dos Lagos - RJ

Registrado em 21-10-2007

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Grato new.

Coloquei um pouco mais de saturação e troquei a câmera por uma Physical.
Acho que melhorou um pouco.
[ ]´s


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new escreveu:

Moderador
(14982 pontos)

Enviado por: new em 15 mar 2013 17:08

Localização: Belo Horizonte

Registrado em 02-11-2008

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Cara!

Te perguntar uma coisa: comé kitu tá configurando seus vidros das janelas aí? Os meus aqui tão estranhos (ou falta de reflexo).

Arnor escreveu:

Colaborador Avançado
(1317 pontos)

Enviado por: Arnor em 16 mar 2013 05:57

Localização: Regiao dos Lagos - RJ

Registrado em 21-10-2007

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Oi,

Faça um material de vidro novo (Se voce estiver usando meus materiais). Ás vezes uma rotação de 180º no plane do vidro resolve.
Outra coisa: A janela é um grupo onde contem outro grupo com os planes dos vidros, voce deve ter notado.
Coloquei um vidro jateado não sei se ele foi junto. Detona ele.
Fiz um teste com material novo e resolveu (neste arquivo -"enxugado")

CYA


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new escreveu:

Moderador
(14982 pontos)

Enviado por: new em 16 mar 2013 10:15

Localização: Belo Horizonte

Registrado em 02-11-2008

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E aí!

Na verdade só havia um material STANDARD aplicado em toda a cena. Estou tendo a mesma dificuldade que a sua sobre o aspecto de desenho. Nas janelas usei o ATACH para juntar todos os vidros.

new escreveu:

Moderador
(14982 pontos)

Enviado por: new em 16 mar 2013 21:56

Localização: Belo Horizonte

Registrado em 02-11-2008

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E aí!

Na sua cena usei várias vezes os mapas para criação de texturas. é uma pena que não fica tão realista como usar texturas (imagens) mesmo, ou sou eu que não consigo fazer decentemente isso.

O render, sem pós produção, saiu assim. Foi renderizado com preset Very Low e AO com: 0,5 - Max distance 75cm.

Alguns telhados vc esqueceu de me enviar.

new escreveu:

Moderador
(14982 pontos)

Enviado por: new em 16 mar 2013 22:06

Localização: Belo Horizonte

Registrado em 02-11-2008

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Aqui fiz uma rápida pós produção. Não sou muito bom com isso, mas tentei fazer alguma coisa. HE!HE!

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