Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

An3dre   Araras / SP - SP
Claudio   Manaus - AM
ti_roc   Mauá, SP - AC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

AndreMaia   Feira de Santana BA - BA
C. Andre   Petrolina - PE
diegoalex   Patos de Minas - AC

Suíte VR 2.0 RT

Por: f.paolo  

Em: 17/03/2013 13:17

Olá bruxos da 3D1, tudo bem? depois de vários anos sumido no ramo das maquetes, surgiu uns trampinhos, e claro, pra dinheiro a gente jamais diz não, então resolvi fazer. São 3 trampos, uma suíte, uma sala e uma cozinha. Terminei esta súite ontem, podem detonar a vontade, pois não sou gênio no max, nem genio de modelagem...sei o arroz com feijão. Modelei o ambiente, a cama, edredom, painéis, criado mudro, abajurs, tapete e travesseiros... os livros, TV, vaso, celular são modelos prontos. Usei Max 2013 e VR 2.0

Uma coisa que vcs poderiam me ajudar, é fazer uma iluminação de abajur descente! eu usei vrlight mtl lá dentro do abajar (ficou fake demais).

Me ajudem a melhora-la para o render \"final\" [;)]

Abraços!
\"Lembre-se sempre, mares calmos nunca formam bons marinheiros...\" MAX 2013 VRAY 2.0 RT
cara!

Os travesseiros estão iguais e os achei muito lisos.
parece que a camera está distorcida dimais.
Pois é...usei uma camera física VR, percebi a distorção, tentei arrumar ao máximo, mas parece que precisa de melhoras mesmo. Os travesseiros lisos, tu se refere ao tecido, ou a \"fofura\" (que falta) do travesseiro?
\"Lembre-se sempre, mares calmos nunca formam bons marinheiros...\" MAX 2013 VRAY 2.0 RT
nos travesseiros me refiro a malha dele. Parece ser massinha. Está muito liso isso. Não me refiro a materiais e nem textura, é a malha mesmo.

gostei dos detalhes nas luzes (esqueci o nome delas). Isso daí é mapa de opacidade ou modelado mesmo?
As luminárias são com mapa de opacidade sim. Vou ver se consigo dar uma melhorada nos travesseiros e na camera do Vr! Valeu!!!
\"Lembre-se sempre, mares calmos nunca formam bons marinheiros...\" MAX 2013 VRAY 2.0 RT
Cara ainda da pra melhorar muito a molagem de todo os móveis .
No caso da cabeceira e do painel da tv . as chapas de cor madeirado parescem ser a mesma da branca (porqe a chapa esta completamente lisa,), ou seja não esta aparescendo as espessuras . e os \"filets\" tambem precisam ser feitos.
No caso do criado por ex. paresce que o criado todo é uma unica chapa de madeira , e sabemos que o movel não é assim, esta faltando acabamento.
E no caso do mapeamento da madeira, o desenho da madeira sempre tem de estar na direção do maior lado da peça , no seu caso todos os veios deveriam estar deitados e não de pé.

Tambem não entendi a proposta de colocar uma luminária no centro da cama se vc tem nos dois criados.

o tapete me paresce pele de porco espinho (só que branco) mais ai já é questão de opnião e gosto.

e aquele vaso do lado do painel da tv não é desse tamanho , ele esta fora de escala .
Daí Erick, blz? concordo com vc em quase tudo...kkk...o tapete eu gostei e o cliente amou, o vaso eu aumentei mesmo, creio que não tenha problema de estar fora de escala comparando-se ao modelo original, é igual uma estátua, pode ser pequena ou pode ser grande. Mas de resto concordo com tudo, sou ruim de modelagem, não sou profissional no max, a anos não mechia com o programa, faço isso apenas para uns bicos láá de vez em quando. Creio que o resultado foi satisfatório para agradar um cliente não muito exigente. Tem muito cliente aí que já baba com aquelas maquetinhas de desenho feito no sketch, vendo uma dessas ele fica contente. Abraços e muito obrigado pelas dicas, foram muito úteis com certeza.
\"Lembre-se sempre, mares calmos nunca formam bons marinheiros...\" MAX 2013 VRAY 2.0 RT
Muito bom.
Que Deus seja louvado.
Muito boa a imagem.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707594.

Total de membros registrados: 135216

Últimos membros registrados: LUHIDALGO, Fnoronhars , annarafaellab, kennedy337, eurafaeldavila220, Omyketoukreviews, Chioo026, yanag.

Usuário(s) on-line na última hora: 1102, sendo 24 membro(s) e 1078 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Daniel Monteiro, _mark0_cefiro, wdesign2006, Henrique Ribeiro, emersonforentin, Geraldo Nunes, Le_Andro, Thiago Couto, mario_3d_design, Celso Borttoloto, Frederico Wagner N. R., Osvaldo Arquiteto, Felipe Duarte, Duda, MIIRAGE CREATIVE STUDIO , Nuno, D2_Unrio, Sergio1987, TadeuB79, Anderson Miguel, Gibran Farfud, mixel.amorim, Alexandre Longo, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.