Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

RaffaPrado   Hortolândia - SP
arbarcelos   Porto Alegre
Fireworks   Jaraguá do Sul - SC
bobnewsjr   Curitiba - PR
lord3ddesigner   Goiânia - GO

Portfólios Ver Mais

Brian   Santa Catarina - AC
ljunior   Belo Horizonte - MG
lucas   são paulo

Cozinha madeira

Por: Rafaellongbeach1  

Em: 29/04/2013 12:16

Olá pessoal! Sou novato no portal e também na área e quero parabenizar aos responsáveis por esse rico portal que tem me ajudado de mais. Essa é a primeira imagem que posto ****seguindo um tutorial**** e gostaria que voces fizessem a crítica dela. Pode criticar a vontade ou dar algumas dicas. A opiniao de vocês certamente vão me ajudar.

Tópico editado por Juliano Kloss
Na boa, mas pra ter esses modelos é só comprar o curso que está disponível. Acho que você deveria prestar um pouco mais de atenção nas regras do fórum, Rafael. E quando for usar a cena de algum tutorial e/ou curso estrangeiro ou nacional, não é demais citar o autor do projeto.
Guto Bocchi http://gutobocchi.wordpress.com/ https://www.facebook.com/pages/Guto-Bocchi-De-Bortoli-Maquetes-3D/377540525603463?ref=hl
[size=8]Guto, me desculpe mas, como escrevi na mensagem, sou novato e fiquei em dúvida quanto a colocar o curso. O tutorial foi feito por Austris Singulis e a cena postada foi por mim modelada e texturizada, claro, acompanhando o curso. Quanto aos modelos, acho que quem quiser pode sim comprar o curso, mas eu apenas gostaria de compartilhar algo que eu modelei usando o curso como referência, sinceramente não acho que haveria problema eu disponibilizar algo que eu fiz. Novamente, me desculpe se, de alguma forma, você se sentiu ofendido pela minha postagem. Vou seguir sua sugestão e mencionar o nome do autor dos tutoriais que eventualmente eu fizer. Mas, de qualquer forma, obrigado por comentar. sds Rafael Moreira
Guimapatrick, obrigado pelo comentário! Já segui a sugestão do Guto e adicionei o nome do artista que fez o tutorial. Acho que foi erro de principiante. sds Rafael Moreira
Cara vc nao modelou seguindo o curso kkkkkkkkk, os blocos sao iguais, impossivel um novato acompanhar o viscorbel mesmo assistindo o que ele ta fazendo.

Modela as suas coisas cara, seriao, mesmo que nao fique foda do tanto que vc quer, ngm nasce sabendo.
Facebook www.facebook.com/vinni.inacio Site www.viniciusinacio.com
Vinicius, como falei, sou novato e sei que tenho muito, mas muito a aprender mesmo. Por isso, segui a risca o tutorial e praticamente não fiz nada diferente, além de ter demorado 1 mes. Se você reparar bem vai perceber que tem alguns objetos diferentes que não estavam no curso mas foram bem básicos modelados com o lathe (as porcelanas com exceção dos pratos) e as taças. Também tem alguns problemas com materiais que não foram corretamente mapeados com o uvw mapping tipo a porta grande do armário não segue o mesmo padrão dos veios da madeira e o pé da cadeira está com o mapeamento no sentido errado. O vidro da taça não está com o refraction correto e esta parecendo fumê. Mas valeu pelo comentário, e me desculpem por não ter mencionado o autor do tutorial que é quem deve levar todo o mérito pela cena. Vou ver se faço outra cena sem ajuda de tutorial para ver como é que fica. (claro que não vai sair nesse nível). Além disso, gostaria de dizer que sempre receberei as críticas e agradeço os comentários. Podé até falar que o meu trabalho esta muito ruim, pessimo, pois aprendemos errando mesmo!!! O que eu não apreciei foi seu comentário sugerindo que eu postei algo que não fiz, aí meu amigo, agente estaria falando de falta de ética e inidoneidade, o que eu posso garantir que não é o meu caso.
sds Rafael Moreira
Oi pessoal,

Eu entendo vocês e sei que é importantíssimo informar a fonte, mas não tem mal nenhum pessoal em postar um trabalho seguindo um tutorial ou um curso acho que o único erro do Rafael foi não citar a fonte, mas se ele ler as regras da 3D1 ele vai esbarrar com um outro problema porque na 3d1 não pode divulgar cursos de outros sites, então nesse caso ele pode citar que só fez o projeto baseado em um curso e ponto, ou pra não esbarrar nas regras ele pode ter omitido por causa disso.

Pessoal eu não vejo problema em usar modelos prontos para compor cenas até porque existem milhares de bibliotecas comerciais justamente para facilitar nosso trabalho o que eu sou contra é disponibilizarem os modelos ou o curso, mas usar gente não faz mal nenhum acho sim muito importante citar que você usou modelos de bibliotecas até para que a avaliação do trabalho seja mais coerente, acho válido também que vocês incentivem a modelagem completa da cena porque isso valoriza muito a qualidade do nosso aprendizado.

Mas o Rafael informou depois da solicitação do Guto que ele fez a modelagem seguindo um curso, então vamos dar um voto de confiança pra ele se vocês notarem é uma das primeiras postagens dele tenho certeza que as próximas postagens ele vai citar as fontes.

Att, Elis
Claro....Eu só achei que seria bom falar que fez de acordo com um curso. Mas de resto, sem problemas. Achei estranho só ele falar que disponibilizaria os modelos. Se vieram do próprio arquivo do curso, acho errado, mas caso ele tenha feito tudo do zero, deixo os parabéns e minhas desculpas. Abraços
Guto Bocchi http://gutobocchi.wordpress.com/ https://www.facebook.com/pages/Guto-Bocchi-De-Bortoli-Maquetes-3D/377540525603463?ref=hl
Realmente Guto, disponibilizar os modelos mesmo que que ele tenha feito ele não pode porque os direitos pertencem aos criadores do curso, um dos nossos moderadores até tinha editado o tópico dele.

Att, Elis
Elis, obrigado mesmo pelo seu comentário. Peço novamente desculpa a todos por qualquer mal entendido. Eu, de fato, fiquei muito satisfeito com o resultado que cheguei seguindo o curso e esse portal me ajudou muito em muitas dúvidas que tive como, por exemplo, entender melhor o processo de criação de materiais, e vários problemas que tive durante o produção dessa cena como erros nas malhas, problemas de suavização com o turbosmooth e muitos outros que, apanhando muito, consegui contornar. Os modelos que eu estava disposto a disponibilizar foram modelados por mim, inclusive com a edição das texturas no photoshop, mas a intenção era apenas contribuir um pouco com este portal. Espero participar ativamente dessa comunidade e agradeço a todos que comentaram esse post. sds Rafael Moreira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707574.

Total de membros registrados: 135203

Últimos membros registrados: scottbilly103, milesmauro, Kankuro026, lima.arthur, PH2024, paulo3317, Mandioka, CloudP4.

Usuário(s) on-line na última hora: 503, sendo 21 membro(s) e 482 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Gabriel.C, Thiago Couto, nokyam, Frederico Wagner N. R., Reinaldo Silva, Carlos E. Nogueira, Anderson Miguel, mastermax, Eduardo Ramos, Junior, Willmitnick, Daniel Monteiro, pinart, Allen Anderson, Le_Andro, Ronaldo Junior, TadeuB79, SaavedraCG, marcio.alain, mixel.amorim, Alexandre Longo.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.