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Fórum > Imagens e Animações > Imagens Finalizadas de Maquete Eletrônica

Predio VRay Noturno e Diurno Max 2014


Assunto: Predio VRay Noturno e Diurno Max 2014

Colaborador Aprendiz
(430 pontos)

Enviado por: Nabucodonossor em 20 mai 2013 16:53

Localização: Porto Alegre

Registrado em 09-08-2011

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Beleza? Novo projeto para criticas.
abraços.

av3dstudio escreveu:

Colaborador Intermediário
(991 pontos)

Enviado por: av3dstudio em 20 mai 2013 17:11

Localização: fortaleza-ceara

Registrado em 27-08-2012

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iaê nabucodonossor muito boa suas iamgem mais tenho umas criticas cara na primeira imagem

os boneco la de cima esta por dentrodo vidro , trocaria o BG por quer embaixo ta meio fim de tarde e encima ta muito azulado ta diferente a grama da parte de dentro ta muito verde cara , fora isso ta muito boa sua imagem


imagem 2 - so o bg que mudaria

abraços cara

Nabucodonossor escreveu:

Colaborador Aprendiz
(430 pontos)

Enviado por: Nabucodonossor em 22 mai 2013 17:20

Localização: Porto Alegre

Registrado em 09-08-2011

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Fiz algumas alterações. abraços.

danilo_arq escreveu:

Especial
(5165 pontos)

Enviado por: danilo_arq em 23 mai 2013 11:48

Localização: Teresina-PI

Registrado em 11-09-2006

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Olá pessoal da 3d1... bom dia a todos!!

Nabucodonossor: oi Nabucodonossor!! Tudo bem?? SEJA BEM VINDO AO SITE 3D1, ESPERO QUE PARTICIPE BASTANTE CONOSCO E QUE GOSTE MUITO. Suas duas imagens ficaram bem legais, porém é bastante válido os comentários do nosso amigo e colaborador "aliisonviitor".

Sobre as pessoas em maquete 3d, eu também uso os models 3d ( models ) de pessoas porque já geram direto a sombra na posição correta de qualquer imagem 3d.

É muito bom usar também pessoas em planes com mapas de opacidade no 3ds Max porque já geram a sombra das pessoas na posição correta também e deixam a cena 3d mais leve em termos de polígonos.

Uma coisa que me incomodou um pouco na sua 1a. imagem diurna aonde aparecem as pessoas na varanda dos apartamentos, é porque você deixou as mesmas quase que na mesma posição. Não tomou o cuidado nem de rotacioná-las umas e outras não, para randomizá-las e deixar mais "natural" a sua imagem.

Particularmente gosto de usar pessoas em maquetes eletrônicas, porque elas dão a sensação de escala/ proporção arquitetônica, o que é muito importante para podermos ver o quão "grande" ou "pequena" em termos de altura será a nossa construção.

Quando você for inserir pessoas 3d em maquetes eletrônicas, fica a sugestão para rotacioná-las e mudar a posição de todas elas, tudo bem??

Se usar o 3ds Max 2014 é ainda melhor porque você pode usar o projeto "Gepetto" que a Autodesk vem desenvolvendo há um certo tempo e que cria multidões de pessoas ( sistema crowd ) randomizadas, todas em posições diferentes, umas em relação as outras.

Poderia colocar um ou dois carros além das pessoas que já tem, na frente da rua principal, para "rechear" melhor a sua cena 3d.

Outra dica seria gerar um pequeno "hair and fur" na sua grama ( Mental Ray ) ou vray fur ( V-Ray ) para deixar a cena mais realista. Colocar uns pequenos pássaros no céu voando...etc.

Na imagem noturna, você poderia colocar também, seria interessante, uns balizadores de luz "back ligth" ( ilumina de baixo pra cima ) nos caules das árvores que estão em primeiro plano na sua cena.

Parabéns pelas suas duas imagens, as mesmas ficaram muito boas. Gostei da modelagem, dos materiais, iluminação e do render.

Espero que poste sempre seus trabalhos por aqui, ok??

Forte abraço e sucesso!!

________________________________
"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...

Guilherme Santos escreveu:

Colaborador Avançado
(1062 pontos)

Enviado por: Guilherme Santos em 27 mai 2013 10:35

Localização: Itapira

Registrado em 17-04-2010

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Cara só não gosto de pessoas em cenas de maquete tirando isso ta bacana.


_____________
Que Deus seja louvado.

new escreveu:

Moderador
(14980 pontos)

Enviado por: new em 28 mai 2013 10:22

Localização: Belo Horizonte

Registrado em 02-11-2008

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legal seu predio!

Num gosto muito de pessoas em maquetes porque os modelos em 3d, normalmente, são muito simples, parece game de play station 2, e as imagens com opacidade são muito raros os que dão certo.

Hot escreveu:

Colaborador Avançado
(1121 pontos)

Enviado por: Hot em 3 jun 2014 12:17

Localização: Brasil

Registrado em 25-11-2013

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Ficou ótimo.

Carla Franco escreveu:

Colaborador Avançado
(1229 pontos)

Enviado por: Carla Franco em 4 jun 2014 14:05

Localização: São Paulo

Registrado em 04-12-2011

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Adorei achei lindas.

drvb escreveu:

Colaborador Aprendiz
(486 pontos)

Enviado por: drvb em 4 jun 2014 14:36

Localização: SantaCatarina

Registrado em 16-08-2011

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Rapaz deve ter dado um trabalhão.
Só uma pergunta vc usou enviroment HDRI ou imagem em cone c/ vraymtllight na iluminação externa?


_____________
Daniel RV Borges

prof.tiagorocha escreveu:

Colaborador Iniciado
(277 pontos)

Enviado por: prof.tiagorocha em 9 jun 2014 12:59

Localização: Mauá, SP

Registrado em 19-07-2013

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Muito bom cara parabéns!

Acho que rotacionar as árvores é uma boa idéia para aumentar o realismo da cena também. E tomar cuidado com a tonalidade do céu: as vezes a tonalidade do mapa que você utilizou no Environment não é a mesma que você utiliza na imagem do fundo.


_____________
Tiago Rocha - Professor e Designer

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