Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

EvandroGP   Paraná - PR
Sieben.Sieben   Rio de Janeiro, RJ - AC
An3dre   Araras / SP - SP
Danilo   Teresina-PI - PI

Portfólios Ver Mais

farcfox   Rio de Janeiro RJ - RJ
rodironron   Brasil - PR
ss90Gamer   MG - Contagem / R.Jaguara - MG
vjalmeida   salvador - AC

área de lazer Mentalray

Por: eduardoqf  

Em: 14/10/2013 19:50

Olá pessoal,

Seguem imagens de um trabalho recente. O projeto é da Arq. Fabiana Penafort. Espero que gostem. Abaixo seguem os links para alta resolução. Clica em \"download\" que a resolução fica grande de verdade, sem a compactação do dropbox

https://www.dropbox.com/s/w3w4ww9tixbns1i/2.jpg

https://www.dropbox.com/s/pc455eq0b5c5ew8/4.jpg

abrs
Muito bonita a imagem Eduardo, gostei bastante da vegetação.
Obrigado Carla. Realmente gastei um tempo importante na vegetação. Pena que não consegui postar as imagens direto aqui. Deu um erro de upload nas imagens. Mas dá pra ver os detalhes pelos links abaixo. No primeiro tem a planta trepadeira que eu fiz usando o plugin ivygrow. Tem 3 partes em cima do pergolado e uma outra subindo o vaso para ter o volume do tronco. Usei folhas e flores personalizadas para conseguir o efeito desejado. Ficou = com uns 5 milhões de polys o arquivo cheio, mas depois converte pra proxy e boa.

No segundo link dá pra ver o efeito de tranlucen passando pelas folhas e flores e pintando a parede branca. e no terceiro mostra mais de perto a grama em 3d e a pedra feita usando displacement. A iluminação foi simples com um daylight do mentalray e renderizou em cerda de 3 horas em 3556x2000px

https://www.dropbox.com/sh/ws5etvoakz7vsvw/smnv1q4Cqb

https://www.dropbox.com/s/hazautt2whxqdup/tranlucen.JPG

https://www.dropbox.com/s/xddecebsx0u83zd/pedra%20diaplacement.JPG


Bem legal eduardo, a grama em close ta demais muito bem feita, eu uso mental e não sei configurar direito o tranlucen pra falar a verdade sempre tenho duvidas de onde colocar mais ou menos.
Vlw Carla. Sobre o translucen é o seguinte:

para um material de folha, por exemplo, onde temos uma textura no canal difuse e a setagem desejada de specular (geralmente não uso reflexo em folhas).

Pega a textura do difuse e copia como cópia para o canal refraction e também para o \"color\" do translucem. Vai no output color desta imagem e clareia ela para 1.5 ou 2. Se tiver o mapa específico para usar no translucem, melhor

coloca 1 no valor do transparency e 1 no weight do translucem. Usando 1 no weight do translucem vc indica que quer apenas translucência. Valores menores que 1 irão adicionar na translucência transparência com refração ou não (dependendo do ior).

O ajuste fino fica por conta do valor da transparência. Dependendo do material você pode querer uma translucência mais forte ou mais fraca. E testei 0,5 no transparency e obtive um bom resultado também com um tempo de render melhor.

Este efeito é bastante importante em vegetação pois na real todas as folhas apresentam translucência. Em animação o ideal é pesar o tempo de render, pois o efeito de translucência demanda mais processamento. Então uma alternativa para animação é clarear o output color no difuse para não ter sombras muito escuras.


https://www.dropbox.com/s/mg3utybgolx1b1p/setagem%20translucem.JPG


segue imagem do material editor
Oi Eduardo,

Carreguei as imagens no tópico pra você, sinto muito pelo transtorno.

Coloca as extensões JPG em minusculo que funciona.

Att, Elis
Bom trabalho Eduardo, costumo fazer translucencia usndo shader Two-Sided nos canais, mais renderiza transl. é bravo no mr shauhsua
Ótima imagem Eduardo.
Que Deus seja louvado.
Obrigado Guilherme

abrs!!
só num curti muito o material do telhado, apesar que nem aparece direito.

o gramado entre as pedras ficou legal!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707504.

Total de membros registrados: 135160

Últimos membros registrados: JessicaSNR, Rova, djsoul, LETICIACRISTINA77, dumps23, ksanzvra, gigathccarts, Deidara026.

Usuário(s) on-line na última hora: 764, sendo 24 membro(s) e 740 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Fabio Amorim, Reinaldo Silva, LASLF, Moura, Hot, luckweb, Ronaldo Junior, Duda, Felipe Duarte, rmagaton, Nuno, Joao Barreto, Abilio, raflixh, cristian rocha da silva, Henrique Ribeiro, Ronaldo, Eduardo Ramos, Thiago Couto, Le_Andro, Gabriel.C, pauloreis2000, lucielen, byboca.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.