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Projeto de TCC feito por mim


Assunto: Projeto de TCC feito por mim

Colaborador Aprendiz
(376 pontos)

Enviado por: Vinicius Paciello em 19 nov 2013 15:01

Localização: São Paulo

Registrado em 08-05-2013

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Eaí galera! Td certo?

Esse é o projeto de uma amiga minha (uma delícia, por sinal) que estuda arquitetura e me chamou para fazer as maquetes eletrônicas... o grande problema era o prazo! Fiz tudo em quatro dias (peguei na segunda feira dia 11 e entreguei na quinta feira dia 14), então diminuiu MUITO a qualidade! Tem muita textura mal feita e falta MUITO detalhe que deixaria o projeto muito mais atraente... mas fiz o que pude!

Não deve aparecer muito, mas o projeto foi bem complexo de modelar devido ao excesso de curva nas areas... modelar curvas é um saco

Segue aí pra vcs comentarem galera!

Abraço!

danilo_arq escreveu:

Especial
(5169 pontos)

Enviado por: danilo_arq em 19 nov 2013 16:09

Localização: Teresina-PI

Registrado em 11-09-2006

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Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!!

Vinicius Paciello: oi Vinicius!! tudo bem?? Primeiramente Parabéns pelo seu trabalho, você realmente fez uma imagem legal para quem faz isso tudo em apenas 4 dias.

Mas no geral, há coisas que você pode melhorar ainda mais nestas imagens. Seu trabalho como um todo está bem legal e interessante, mas falta caprichar em alguns pontos que me chamou a atenção, e gostaria de comentá-los aqui, pode ser?? Obrigado.

O que mais me chamou a atenção nas suas imagens foi o estouro de iluminação do seu background ( céu ). Talvez o tipo de imagem de céu que você tenha usado, não ajudou muito no realismo da sua imagem diurna, porque essa imagem de céu é muito estourada na parte de baixo, e só vai melhorando na parte de cima.

Outra coisa que me chamou atenção nas suas imagens, é a falta de reflexos nos vidros na fachada deste maravilhoso projeto de hotel ( pelo menos eu acho que é um hotel...rsrs ).

Quando for fazer vidros pelo render V-Ray ou qualquer outro renderizador, ou você muda o IOR dos vidros, ou então coloca um plane no 3ds Max com uma imagem de uma cidade aplicado nesse plane, e posicione esse plane atrás da sua câmera 3d, e desmarque a opção "cast shadows" do plane e renderize sua cena novamente, para que os seus vidros possam refletir alguma coisa, e não fiquem todos pretos, tudo bem??

Outra coisa que pode ser melhorado, é a altura dos meio fios em concreto na circulação principal na frente desse hotel. Achei a altura dos meio fios muito grande, sabe?? Deixe-os mais baixos ( meio fios ).

As vegetações ficaram bem legais, principalmente as dos tetos jardins, mas as palmeiras imperiais ficaram todas do mesmo tamanho e na mesma posição. Se quer manter as palmeiras imperiais na mesma posição, tudo bem, mas rotacione pelo menos todas elas para que as folhas não fiquem exatamente na mesma posição.

Senti falta nas suas imagens de pessoas ( 3d ou bilboards- pessoas com canal alpha ), pois as pessoas inseridas em 3d, passam uma noção de "escala arquitetônica". Se você não colocar o tamanho padrão de uma pessoa, fica difícil de saber se este hotel é muito alto, ou se ele tem uma altura padronizada, ok??

Coloque alguns carros nas ruas, não precisa ser muitos, mas só alguns carros.

No geral seu trabalho ficou bem legal, para quem fez isso tudo em apenas 4 dias, você se saiu super bem. Agora que você terminou as imagens da sua amiga, trabalhe em todas essas imagens acrescentando estas coisas que lhe falei, pode ser?? Até porque você pode colocar essas imagens em seu portfólio para mostrá-las a seus clientes.

Suas imagens ficaram legais, mas podem melhorar ainda mais, tudo bem??

Parabéns pelo trabalho, tenho certeza que sua amiga deve ter adorado.

Abraços e sucesso.

________________________________
"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...

Vinicius Paciello escreveu:

Colaborador Aprendiz
(376 pontos)

Enviado por: Vinicius Paciello em 19 nov 2013 16:34

Localização: São Paulo

Registrado em 08-05-2013

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Fala Danilo! Tudo bem?

Obrigado pelos comentários!

Só tenho algumas "desculpas": a cliente não queria os vidros reflexivos (eu concordo um pouco, existe muito artificialismo, mas assim ficou parecendo maquete de stand), e o meio fio a altura era do projeto mesmo, não tive liberdade de projeto nenhuma nele!

Quanto ao céu, eu achei assim legal... hauahuahauahau vou comparar outras depois, mas eu gostei desse lance todo branco estourado e diminuindo um pouco... porque é um pouco como acontece na realidade

É isso mesmo, valeu pelos comentários, mas faltou muita coisa mesmo!

Também faltaram gramas altas, arbustos sem flores, textura de asfalto melhor, um pouco de dirt nas paredes, carros eu só lembrei depois de renderizar, de tanta pressa! hauhauhauahuahau

Quanto ao projeto agora, eu vou deixar ele de lado mesmo! Estou trabalhando em um projetão pessoal que pretendo renderizar umas 60+ imagens pra servir como portfolio profissional e quero excelência de qualidade neles!

Abraço!

Joao Barreto escreveu:

Colaborador Experiente
(1646 pontos)

Enviado por: Joao Barreto em 20 nov 2013 09:29

Localização: Santa Fé

Registrado em 15-10-2009

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Muito bom o trabalho.


_____________
Barreto

new escreveu:

Moderador
(14981 pontos)

Enviado por: new em 23 nov 2013 17:34

Localização: Belo Horizonte

Registrado em 02-11-2008

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E aí, brother!

esses reflexos no vidros do terreo achei legal!

poderia arrumar um jeito para que os vidros de cima reflitam alguma coisa além do céu. As nuvens já pode resolver.

veja exemplos:
http://phenelopelima.files.wordpress.com/2010/02/phenelope-20100208.jpg
http://www.imagens.usp.br/wp-content/uploads/2010/03/usp_ribs4.jpg
http://images.imagensdeposito.com/fotos/p/predios_em_nova_iorque-34448.jpg

na noturna poderia deixar um pouco menos azulada.
olha aí essa foto de exemplo:
http://www.downloadswallpapers.com/wallpapers/2012/janeiro/wallpaper-predio-cidade-grande-1193.jpg

use ela como referencia para a iluminação.

Hot escreveu:

Colaborador Avançado
(1129 pontos)

Enviado por: Hot em 26 nov 2013 15:05

Localização: Brasil

Registrado em 25-11-2013

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A ultima achei 10.

AlexTerra escreveu:

Colaborador Intermediário
(680 pontos)

Enviado por: AlexTerra em 28 mai 2014 22:05

Localização: Brasil

Registrado em 07-02-2014

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Muito boa a ultima.

Sieben.Sieben escreveu:

Especial
(1581 pontos)

Enviado por: Sieben.Sieben em 29 mai 2014 09:35

Localização: Rio de Janeiro, RJ

Registrado em 14-09-2009

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Po, posta a foto dessa amiga ae!! rsrsrs, brincando. Complicado mesmo prazos apertados e boa qualidade final de render. O que geralmente faço é utilizar o mapa mix no difuse até de materiais aparentemente mais "lisos". Nessa fachada acho que ficaria mais natural colocando esse tipo de mapa, não é pra geral falhas e sim deixar um aspecto menos artificial na pintura da fachada. Outro lance seria experimentar posições de sol (percebi que colocou o sol baixo, correto) que ficam mais interessantes nesse tipo de maquete, vou colocar alguns exemplos nos links abaixo para entender melhor o que falo:
https://scontent-a-mia.xx.fbcdn.net/hphotos-xfa1/t31.0-8/1921085_10152239757112052_822541384_o.jpg
https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xap1/t31.0-8/1147722_10152227871342052_1188793400_o.jpg
https://scontent-b-mia.xx.fbcdn.net/hphotos-xfp1/t31.0-8/p843x403/1801318_664325910271194_9168789095266327939_o.jpg
https://scontent-a-mia.xx.fbcdn.net/hphotos-xap1/t31.0-8/1523763_614858778551241_464477678_o.jpg

Se puder dá uma olhada no trabalho desses caras, na minha opinião um dos melhores atualmente em visualização arquitetônica.
http://www.beautyandthebit.com/

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