Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

MarcioBottega   Capão da Canoa-RS - RS
bender   Lajeado-RS - RS
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
alanmatos   Marília-SP - SP
Neto   S. J. do Rio Preto - SP - AC

Portfólios Ver Mais

Valerio   São Paulo - SP - SP
renansantos   Cachoeiro / ES - ES
Rene   Pedro Leopoldo MG - MG
guiguiluiz   Goiânia - GO

Projeto pessoal - teste inicial de texturas

Por: Vinicius Paciello  

Em: 23/11/2013 05:07

Fala galera! Tudo beleza?

Estou trabalhando pesado em um projeto pessoal (to indo dormir agora, 5h10 da matina) e quero fuçar e teimar até ele ter um nível de realismo excelente. Nada mais, nada menos (pelo jeito vai sair só em 2015 :P).

Fiz um render teste aqui e queria saber o que acham! A opinião de vcs é mto importante porque como deve acontecer com vocês também, chega uma hora que o olho \"cansa\" e a gente acaba se conformando e achando bom o que tá vendo, sem ter um julgamento confiável. Pode opinar aí galera! A iluminação foi só uma HDRI mesmo, uma overcast, e ainda não modelei o interior, estou trabalhando no externo e no entorno/vegetação

Abraços!

P.S.: pessoal da moderação, não sei se essa encaixa nesse fórum ou no de maquete eletrônica, se estiver errado pode mudar, foi mal!

No geral tá bacana cara, parabéns!
Gostei muito da textura do concreto sujo, esses detalhes dão um realismo a mais na cena né.
Algumas coisas que chamaram minha atenção:
A parte preta das janelas está muito preta... kkkk
Acho que se você colocar o value em 2 ou 3 ficaria melhor.
A parte branca, poderia ter uma textura de concreto branco com um bump de leve, e a reflexão dos vidros tá estranha, mas acho que por conta do ângulo e porque não deve ter nada em volta pra refletir né? Isso só quando estiver finalizando.
No mais, fiquei curioso pra ver mais do projeto, parece ser bem da hora, mas esse ângulo deixa aquele gosto de \"quero mais\".
É isso, espero ter ajudado. [:D]
"Todos morremos. O objetivo não é vivermos para sempre. O objetivo é criarmos algo que viverá." Chuck Palahniuk http://pixelaart.blogspot.com.br/
Fala luis! Valeu pelo comentário!

Tem razão quanto a esquadria, vou dar uma mexida!
Quanto a parte branca, também tá me incomodando um pouco! Ja tentei colocar um reflexo sujo com mapas de glossiness e specular, ambient occlusion tem aí também, mas não adiantou muito... tentei sujar do mesmo jeito que o concreto, mas o grande problema é que não manjo mapear o UVW quando o dirt segue contornando a casa... to sofrendo pra conseguir uns tutoriais eficientes de UVW!

O vidro acho que ainda tá estranho porque não tem nada dentro da casa ainda... O material tá fisicamente correto :)

Valeu , cara! To terminando o exterior, tem muita coisa pra colocar ainda, mas tá ficando bem legal! O mais dificil nem é a execução, mas montar a idéia do conceito do projeto!
Abraço!
nos vidros acho que não há muito o que fazer. A não ser que insira céu ensolarado, mas com nuvens. hehe!

tá ficando show!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707502.

Total de membros registrados: 135156

Últimos membros registrados: dumps23, ksanzvra, gigathccarts, Deidara026, tavin21, cynthh_, renatosiqueira740, Mario Santos.

Usuário(s) on-line na última hora: 640, sendo 3 membro(s) e 637 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: RAPH, Lisandro, nakan14.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.