VERNISSAGE-V APRESENTA: WALK IN CLOSET (+DICA DE PHOTOREALISMO)

Por: Vernissage.v  

Em: 04/08/2015 12:20

WORKFLOW: 3DS MAX + VRAY + MD - PS

Hey, was geht ab?

Olá pessoal da 3d1!
Vim aqui lhes apresentar um dos meus mais recentes projetos: \'Contemporary Walk in Closet\'.
Apesar do mercado brasileiro de visualizações não ser meu foco sinto a importância de trazer aos CGArtist do Brasil ajuda, conselhos e inspirações assim como venho fazendo em fóruns internacionais. Tenho um vasto conhecimento em companhias de interiores internacionais, principalmente europeias, então acredito que irei poder trazer um grande valor a comunidade com boas dicas e novidades dessa área de interior.

Infelizmente não há uma área no fórum para apresentações, então irei aproveitar que esse é meu primeiro post aqui e de maneira breve me mostrar. Meu nome é Lucas, tenho 21 anos e programando minha mudança para morar no Rio de Janeiro em breve. Desde os 17 anos venho trabalhando com arquitetura, mas foi a parte de Visualização que mais me cativou, talvez pela minha paixão por fotografia, de como as cores interagem uma com a outra, e como o posicionamento da luz influência na forma como enxergamos um objeto. Maior parte dos meus trabalhos são num estilo atemporal, contempôraneo e ou minimalista, apesar de também fazer projetos classico moderno ou bucólico.

Atenar sobre o projeto rapidinho agora:
Um simples Walk in Closet, com uma ampla janela a esquerda, possuindo um walk in closet como ponto principal desde closet, e dois wardrobes que não aparecem na Photovisualização. Tons
neutros e escuros contrastam com os tons claros de algumas vestimentas, e tons de alaranjado e azul geram \'vida\' ao conjunto.

\"Isso é tudo pessoal!\" Longa, perna.

------------------------------------
Não ainda [:p]

Em cada post que eu fizer, irei usar algo do projeto para transformar em uma dica para que vocês possam aprender alguma técnica nova caso não conheçam ainda:

Dica do projeto \'GLASS\'

Isso é algo muito simples mas que garanto que irá trazer mais realismo às suas imagens. Como todos sabem a \'perfeição\' não existe. Assumindo essa premissa podemos aumentar o ganho de realismo em nossos projetos fazendo algo muito simples: Criando ondulações. A maneira mais simples de se fazer, e que eu recomendo apenas para objetos mais afastados ou que estejam sofrendo um grande efeito de dof e por isso não será percebido tamanha ondulação é usando um NOISE MAP simples: altere o size para algo pequeno, use fractal, aproxime os favores de high e low para ficarem mais próximos do 0.5 (exemplo high 0.6- low 0.4). e coloque tons próximos nos canais de cores (exemplo 10-30).

No caso de materiais muito reflexiveis ou que estejam muito próximos sempre opte pelo metodo que fiz no vidro do WiC. Subdivida o objeto em vários pedaços, de forma que fique em formato de vários mini quadrados. Depois aplique um pequeno noise com um size baixo (5-15), e aumente os valores do noise. Simples assim e você vai ter um vidro mais realista.

Abraços galera!
Excelente iniciativa! Belo Job!
Belo render, valeu pela contribuição.
bacana a imagem, e também a dica.
Excelente!
veio boa a imagem ,mas ta deixando a desejar no realismo, qual maquina você tem?A propósito esse site é bem antigo,tem muita fera no fórum ,tem uma seção no site pra postar tutoriais,assim fica mais fácil do pessoal achar suas dicas,,tem gente muito boa no fórum que alias e um dos melhores do mundo,da uma olhada mais afundo se informe sobre as formas corretas de postar .pra ficar mais fácil de achar,por exemplo:só sei que você esta no fórum porque você postou no meu tópico,caso contrario nem saberia ,mas na seçâo dos tutoriais sempre to indo la,beleza.Espero ter ajudado.(Desculpa ai ,mas você diz ter uma vasta experiencia internacional,e logo depois diz ter 21 anos?É isso mesmo?.Você pode chamar mini quadradinhos de polígonos que o pessoal vai entender,alias mini quadrado é bom heim?)Fica a dica , bom trabalho.
Muito bom o render.
Ficou ótimo, parabéns.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707586.

Total de membros registrados: 135211

Últimos membros registrados: Omyketoukreviews, Chioo026, yanag, lzfelps, Laurinha33, gustavosaalmeida, IF, DESIGNERS, arqui12.

Usuário(s) on-line na última hora: 501, sendo 10 membro(s) e 491 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Paty1995, CNC, Juvencio Simbo, rodolfosantos3d, Anderson Miguel, Willmitnick, Omyketoukreviews, Elis, marcio.alain, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.