Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Marcelo Guarrata   Maringá - PR
Ozzykratos   Brasília - AC
zzandro   Managua, Nicaragua
rafaelboliver   Goiânia - AC

Portfólios Ver Mais

PauloRamos   Mogi Das Cruzes São Paulo
Tiago   Indaiatuba - AC
Jailton   recife-pe
AliMiE   Goiãnia - AC

Dúvida na aplicação de material no 3D MAX

Por: maeelii15  

Em: 19/07/2017 08:03

Olá pessoal, sou nova aqui no forúm.
Estou com uma dúvida, toda vez que faço um projeto aplico todos os materiais, mas quando vou abri-lo novamente os materiais somem, tenho que aplicar tudo de novo, oque eu faço, para ficar permanente?
Oi Maeelli, tdo bem?

Abaixo segue a resposta do André.
----------

Oi, tudo bem?

Seja bem-vinda, pode contar com a gente para tudo que precisar relacionado com o 3ds max.
Sobre a sua dúvida, eu uso o 3ds max desde a primeira versão e nunca vi este problema de abrir o arquivo sem os materiais que foram aplicados, o que acontece é abrir sem as texturas dos materiais, também pode acontecer dos materiais aparecerem completamente pretos com a mensagem de Missing Material, neste caso é a falta do renderizador onde os materiais foram configurados, pois tem materiais que são próprios de um Render e não funcionam se o Render não estiver instalado, por exemplo, um material próprio do V-Ray aparece preto com a mensagem Missing Material se o V-Ray não estiver instalado no 3ds max.

Se o problema for a falta de texturas, tem várias formas de resolver, mas como você está começando eu vou te indicar a maneira mais simples, é só copiar as texturas para a mesma pasta do arquivo MAX para o programa conseguir encontrar.

Se não for nenhuma destas duas situações, por favor, explica melhor para a gente conseguir resolver.
Diga como aplica o material, qual é o material, que Render está usando, qual a versão do Max, se quiser pode enviar imagens da tela.

Abraços e tudo de bom.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707124.

Total de membros registrados: 134887

Últimos membros registrados: Arq jose luis2024, Gu12, Bales, Fitspressoaustral, williamgueroa, 3010@Junior, Knkuro026, joaoddt.

Usuário(s) on-line na última hora: 759, sendo 11 membro(s) e 748 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Eduardo Ramos, Hot, proj.evandro, Abilio, Ader, Luis Antonio, magster, JMDesign, AlexTerra, Vladis, Renatto.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.