Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

An3dre   Araras / SP - SP
Quintino3D   Blumenau, SC - AC
Lucas   Campos dos goytacazes - RJ
nuts165   são bernardo do campo - SP

Portfólios Ver Mais

erculesc   Ponta Grossa - Pr - PR
LucasVasconcelos   fortaleza-ce - AC
Juan Jurado   Osasco - AC
demilopes   Santo André - SP

RHINOCEROS

Por: celso  

Em: 04/08/2017 21:04

Boa noites amigos,
Fiz um projeto em RHINOCEROS, e preciso imprimir em 3D, porém a parte da superficie que criei usando o comendo ¨Loft¨está visivel no monitor porém fica sem espessura para impresssão, como posso resolver isso, cmo coloco espessura em uma superfície gerada no Loft? Alguém poderia me ajudar?
Grato,
Celso Cunha Neto
Esse é o projeto.
Ola Celso, tudo bem?

Bem legal esse projeto. Vamos fazer o seguinte pra tentar resolver:

-A primeira coisa que voce precisa saber é o nivel de precisão da impressora, ai sim voce vai saber se é possivel utilizar determinada espessura ou tamanho.

Geralmente impressoras FDM, você precisa usar espessuras maiores que 0,3mm. Isso pra garantir qualidade.

Use a ferramenta \"_ThicknessAnalysis\" pra fazer a checagem das espessuras, coloque o valor minimo de impressao e voce vai visualizar onde se encontra os problemas.
(No curso, é Modulo 10, aula 02).

SE por acaso você tem ai somente uma superficie (sem espessura), então realmente não vai imprimir, a surface não possue espessura fisica, assim como polygonos abertos.

A ferramenta mais facil que iria sugerir para testar espessuras seria o \"_offsrf\".

Selecionando a opção \"SOLID\" no command line. Feito isso você pode aplicar um filletedge se precisar e tentar novamente.

Me avise se deu certo!

Grande abraço!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707120.

Total de membros registrados: 134882

Últimos membros registrados: 3010@Junior, Knkuro026, joaoddt, Guifaleta, isabella19, Luciana Pereira, bia199612, Wiliams.

Usuário(s) on-line na última hora: 681, sendo 2 membro(s) e 679 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: 3010@Junior, Knkuro026.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.