Viewport 3DS Max 2018

Por: woshngton  

Em: 10/08/2017 10:37

Boa tarde pessoal!

Alguém sabe me orientar em como deixar a viewport da câmera no Max 2018 com as texturas visíveis?
Tem muitas opções e não estou conseguindo acertar quais deixam as texturas visíveis pra fazer ajustes.

Obrigado
Oi Woshngton, tdo bem?
Abaixo segue a resposta do André.

Att, Elis
-------------

Oi, tudo bem?

Você pode ativar todas as texturas de todos os materiais de uma só vez se clicar com o botão direito na penúltima opção que aparece no canto superior esquerdo das Viewports, normalmente está escrito Standard, mas pode estar em outra opção e aparecerá diferente como High Quality, por exemplo, neste menu tem a opção Materials e dentro dela você pode escolher Shaded Materials With Maps ou Realistic Materials With Maps, ambas vão exibir as texturas nas Viewports.

Estou enviando uma imagem em anexo mostrando estas configurações.

Porém, se a cena for muito grande e tiver muitas texturas pode ficar lento para trabalhar, portanto, o mais comum é você habilitar apenas a textura que está configurando no momento, neste caso é só clicar no ícone Show Shaded Material in Viewport, que aparece quando seleciona a textura tanto no Compact Material Editor como no Slate Material Editor.
Desta forma também é possível visualizar apenas uma das texturas aplicadas no material, por exemplo, apenas o mapa de Bump, facilitando o ajuste da textura no objeto.

Estou enviando duas imagens em anexo, uma mostrando o Show Material no Compact e a outra mostrando no Slate.

Abraços e tudo de bom.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707603.

Total de membros registrados: 135224

Últimos membros registrados: saulo favero, sanerreddie, Humberto1082, pdsanbvha, annastark, Ztesu026, Defending, André.fs.

Usuário(s) on-line na última hora: 1209, sendo 25 membro(s) e 1184 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Starter, Frederico Wagner N. R., MIIRAGE CREATIVE STUDIO , Le_Andro, pinart, Thiago, Reinaldo Silva, Nuno, Duda, Henrique Ribeiro, Flávio, Gauchu, Lucas Reis, Thaynara Fernandes, hawph, wdesign2006, Ronaldo Junior, Thiago Couto, saulo favero, clastac, mixel.amorim, Fernando Cunha, marcio.alain, SaavedraCG, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.