Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

jimmyribas   curitiba pr
Danilo   Teresina-PI - PI
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
rb84   paraná - AC

Portfólios Ver Mais

Lerbe   Casa - PR
Marcelo Guarrata   Maringá - PR
Rolnei   São Paulo - AC
rabellogp   São Carlos - SP - SP

Nova versão da Unity com ferramentas 2D

A Unity vai lançar uma nova versão com sistema completo para criação de jogos 2D, incluindo simulações físicas, também terá melhorias no Mecanim para animação facial igual o Morpher do Max, no Occlusion Culling e no Dopesheet.

A Unity demonstrou as novidades que estarão presentes na versão 4.3, a principal é um sistema completo para jogos 2D, a divulgação foi feita no evento Unite 2013, onde também exibiram os recursos para animação facial no Mecanim, as melhorias no Occlusion Culling, anunciaram um serviço de Cloud gratuito e outro de comercialização de Games.

Apesar de muitos jogos 2D serem criados com as ferramentas atuais da Unity, o novo sistema para jogos 2D vai agilizar muito o processo de produção deste tipo de Game com importação de Sprites, recursos de Layers e um simulador físico completo com colisões e vários tipos de juntas, além do aperfeiçoamento do Dopesheet para faciliar a animação dos elementos 2D, o que também abre espaço para melhores interfaces e aplicações interativas 2D.

O Mecanim, introduzido na Unity 4, agora ganhou um recurso para animação facial com Blend Shape, ou seja, igual o Morpher do 3ds max, onde você vai importar os Meshes em FBX e animar a transição deles na Unity.
A Engine também ganhou uma nova função denominada GoToState que permite chamar Scripts em qualquer ponto das animações.

Houve outras pequenas melhorias divulgadas no evento, como um Update do Occlusion Culling para melhorar a qualidade das sombras e exibição das propriedades do Shader no Inspector.

A Unity Technologies também anunciou que estão lançando um serviço de Cloud gratuito que permite inserir propaganda de outros jogos nos seus títulos e comercializa produtos de parceiros.
O serivço ainda está na versão Beta e pode ser acessado clicando aqui.

Além de tudo, a Unity está se movendo para englobar o mercado de publicação de Games com o lançamento de um programa para desenvolvedores avançados lançarem seus jogos comercialmente por meio da Unity Technologies, como pode ver acessando essa página.

Um Plug-in muito interessante da Mixamo foi apresentado para essa nova versão da Unity, ele permite capturar movimentos faciais em tempo real no personagem dentro da Unity com uma Webcam ao vivo ou com vídeo gravado, se chama Face Plus, mas é caríssimo, depende da assinatura do pacote completo da Mixamo que custa 1500 dólares.

Veja abaixo o vídeo de demonstração das novas ferramentas 2D da Unity 4.3, assim como o vídeo completo da conferência gravada no evento Unite 2013 e a apresentação do Plug-in Face Plus da Mixamo.





Faça o login para poder comentar

Damzien Comentou em 04/02/2024 23:07 Ver comentário

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707504.

Total de membros registrados: 135164

Últimos membros registrados: vsdfvasdf, jvmferreira, THIAGO BARCELLOS, WASHINGTON.NBO, JessicaSNR, Rova, djsoul, LETICIACRISTINA77.

Usuário(s) on-line na última hora: 738, sendo 16 membro(s) e 722 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Wamdersilva, Nuno, wdesign2006, magster, Fernandostd44, Abilio, vsdfvasdf, Reinaldo Silva, Le_Andro, Carlos E. Nogueira, nandao, Frederico Wagner N. R., Roberlane Godoi, Thiago Couto, ricardo duarte, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.