Display que exibe rugosidades na tela

O laboratório da Disney demonstrou uma nova tecnologia de Display que estão desenvolvendo e permite criar rugosidades na tela usando um Height Map, desta forma a pessoa pode sentir as texturas dos objetos passando o dedo sobre a tela.

Veja abaixo o vídeo de demonstração do Display em desenvolvimento pela Disney, o aparelho trabalha com eletrovibração fazendo a tela ondular no ponto onde a pessoa está passando o dedo e permite sentir as texturas dos objetos.
Como ele usa um Height Map para definir as saliências, só funciona perfeitamente com objetos gerados em 3D, pois é fácil criar o Height Map com todos os detalhes.

Você pode ter mais informações sobre o projeto na página da Disney clicando aqui.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707513.

Total de membros registrados: 135172

Últimos membros registrados: carol12378, efraym, Morales, scvzxcvzxcvxcvz, Fastburndiets, Neesaun, qdsakhba, Shishui026.

Usuário(s) on-line na última hora: 476, sendo 18 membro(s) e 458 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Frederico Wagner N. R., Edson, Celso Borttoloto, JMDesign, Abilio, Antigo, alej0, Antonio Domingos, Ronaldo Junior, Reinaldo Silva, carol12378, Willmitnick, João Von Rondow, Le_Andro, hovik, Allen Anderson, byboca, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.