Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Rolnei   São Paulo - AC
mdpontes   Macapá - AC
Emmanoel   Balneário Camboriú - SC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR

Portfólios Ver Mais

Leandro Mendonça   Curitiba PR - PR
kleber13   Rio de Janeiro
rudieriel   Gravataí - RS

Revolta dos usuários de Softimage na internet

Os usuários estão revoltados com a decisão de encerrar o Softimage postando muitas ofenças em fóruns e fazendo campanha para Houdini, LightWave e Modo, pois ninguém acreditava que a Autodesk teria coragem de fazer isso.

A notícia do encerramento do Softimage caiu como uma bomba no mundo da computação gráfica 3D, pois realmente é um absurdo que uma empresa imensa como a Autodesk compre os 3 mais conceituados programas 3D do mundo e 5 anos depois acabe com o mais poderoso deles.
Sendo que o Marc Petit, vice-presidente da área de mídia e entretenimento da Autodesk na época, afirmou que iriam continuar com o programa e prometeu que o levariam para um futuro brilhante, pois sabiam da paixão e dedicação dos usuários.

Muitos artistas dedicaram anos, as vezes décadas de estudo e investimento neste programa, tiram seu sustento dele e agora têm apenas 2 anos para mudar completamente as suas vidas escolhendo e aprendendo outro Software.
Na nota onde a Autodesk sugere a transição para Max ou Maya, entende-se que quem aderir terá que aceitar a troca da licensa perpétua do Softimage por uma temporária, que expira em 2016, sendo obrigado a migrar completamente depois desta data.
Quem não aderir, poderá usar a última versão do Softimage o quanto quiser, mas para adquirir o Maya ou o Max terá que pagar o preço completo.
Imagine que decisão difícil será essa para pequenos estúdios e artistas autônomos, já que não poderão mais abrir projetos antigos feitos no Softimage se aceitarem a migração.

Isso mostra que a Autodesk não tem consideração pelos usuários dos seus programas, pois não pensaram duas vezes para prejudicar toda uma comunidade de artistas visando o lucro.
Nós, que escolhemos o 3ds max para trabalhar, felizmente não precisamos ficar preocupados, pois se somar a venda de todos os programas 3D, da Autodesk e de outras empresas, não chega nem na metade das vendas do 3ds max.

Os usuários de Softimage estão fazendo campanha para migarem para o Houdini, que também é um programa espetacular, apesar de pouco usado, alguns cogitaram a mudança para o Modo, mas ele é bem mais simples que o Softimage e o Houdini.
Fizeram até uma enquete na internet para perguntar que programa vão usar, você pode ver clicando aqui.

Também criaram uma petição on-line pedindo que a Autodesk venda o Softimage para outra empresa dar continuidade, mas acho muito difícil disso acontecer porque já usaram tecnologias dele em outros produtos da empresa envolvendo direitos de patentes. Você pode ver a petição clicando aqui.

A NewTek não perdeu tempo e divulgou que está oferecendo 50% de desconto para todos os usuários de Softimage, o anúncio está nesta página.

Em todos os principais fóruns internacionais tem mensagens de usuários revoltados postando ofenças e xingamentos contra a Autodesk.
Alguns usaram da criatividade e do bom humor para protestar, como o que fez este vídeo abaixo, legendando um trecho de um filme em alemão sobre Hitler como se ele fosse o presidente de um estúdio de animação que usa o Softimage.
Esse episódio não será esquecido facilmente pela comunidade 3D mundial e está criando uma legião de pessoas que vão odiar a Autodesk pelo resto da vida.

Você pode ver as mensagens dos usuários insatisfeitos nos sites Unofficial Softimage Community, Softimage Facebook, Autodesk Area e CG Society.




Alguns artistas também postaram vídeos demonstrando ótimos trabalhos recentes criados com o Softimage, como estes dois abaixo.



Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707513.

Total de membros registrados: 135171

Últimos membros registrados: efraym, Morales, scvzxcvzxcvxcvz, Fastburndiets, Neesaun, qdsakhba, Shishui026, vsdfvasdf.

Usuário(s) on-line na última hora: 637, sendo 13 membro(s) e 624 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Gauchu, Celso Borttoloto, Roberto Movanni, Morales, efraym, Alex Bastos , Eng Damasceno, renaz, emersonforentin, Azulmodule, alej0, RAPH, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.