Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

mdpontes   Macapá - AC
Ale   Joinville SC - AC
Vinicius Paciello   São Paulo - AC
luis martins   Viana do Castelo Portugal - AC

Portfólios Ver Mais

Cleber Luiz Beraldo   Santo André, SP - SP
Kadaks   Mirassol-SP - SP
Matheus   RS - AC
guiguiluiz   Goiânia - GO

Extensão do Max 2015 com OpenSubdiv e Alembic

A Autodesk lançou uma extensão para o 3ds max 2015 contendo diversas novidades, entre elas o tão esperado OpenSubdiv da Pixar, suporte nativo para o formato Alembic e diversos melhorias no ShaderFX como novos Noise e Bump Utility.

Na semana passada reclamei que a Autodesk ainda não havia adicionado o OpenSubdiv da Pixar no 3ds max, quando divulgamos o Plug-in de terceiros que fazia isso e tenho que me desculpar, pois apesar de ter demorado, felizmente teremos o OpenSubdiv nativamente no programa com o lançamento da Extension anunciada hoje.

O OpenSubdiv é acelarado pela GPU para subdivisão rápida e com qualidade, ainda ganhou o modificador Crease Set para permitir um controle fino das áreas suaves e cantos vivos sem precisar criar mais geometria para ajustar a superfície, além do Crease Explorer para gerenciar os vincos aplicados no objeto.

Outro recurso que há muito tempo os usuários do 3ds max estão esperando e agora estará disponível é o suporte nativo para o formato Alembic, que já tem no Maya há 3 anos, é por causa desta preferência pelo Maya que muitas vezes reclamo, porque o 3ds max é muito mais vendido e muito mais lucrativo para a empresa, portanto, deveria receber os recursos primeiro.

Mas hoje é um dia feliz para os usuários de 3ds max, pois são dois recursos que realmente tinham passado da hora de serem adicionados e agora estarão disponíveis, o 3ds max 2015 não teve muitas novidades significativas, a não ser o Mental Ray no Active Shade, o Light Path Expressions do iRay e o Shader FX, tanto que nem fizemos um Review como fazemos todos os anos, mas com estas adições da Extension a migração para a versão 2015 fica muito mais atraente.

Ainda recebeu melhorias no Shader FX, que é usado para criar Shaders para Games, contando agora com diversos novos tipos de Noise, Node de Bump Utility e Node Browser.

A Extension para o 3ds max 2015 é gratuita para todos os usuários assinantes do Subscription.

Você pode ter mais informações sobre a Extension para o 3ds max 2015 clicando aqui.

Para informações sobre a Autodesk e o 3ds max em português, clique aqui.

Veja abaixo os vídeos de demonstração dos novos recursos.







   3ds max

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707497.

Total de membros registrados: 135155

Últimos membros registrados: ksanzvra, gigathccarts, Deidara026, tavin21, cynthh_, renatosiqueira740, Mario Santos, Bunny.

Usuário(s) on-line na última hora: 625, sendo nenhum membro e 625 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Nenhum.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.