Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Alexmen   Fortaleza - CE
Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC
Fabio   Tubarão
Sandro Medeiros   Santa Isabel - SP - AC

Portfólios Ver Mais

bronoo   Taubaté
gabriel205   São Paulo , Brasil - SP
andre.denzel   Sao Jose dos Campos

Nova versão do V-Ray para o 3ds max

A Chaos Group lançou um novo Service Pack para o V-Ray 3 do 3ds max, definido como V-Ray 3.2, ele adiciona diversas melhorias no renderizador como suporte para simulações de fluidos, melhor DBR e maiores capacidades para o V-Ray RT.

Conforme é o costume da Chaos Group, de lançar Service Packs para o V-Ray sem informar ninguém, quem quiser saber alguma coisa tem que frequentar o fórum da empresa, na semana passada eles lançaram o Service Pack 2 para o V-Ray 3 do 3ds max com diversas novidades, tanto que é chamado de V-Ray 3.2.
Inclusive, o site CG Channel reclamou deste absurdo que é a falta de divulgação e informação, afirmando que tiveram que descobrir nas redes sociais sobre a significância deste novo Service Pack, mas felizmente neste final de semana a Chaos publicou um breve vídeo mostrando as principais novidades.

Entre elas estão o suporte para renderizar simulações de fluidos, seja do Phoenix FD ou nos formatos OpenVDB e Field3D, como já era aceito no V-Ray do Maya, a maior velocidade de renderização de pêlos e cabelos através da aceleração pelo Intel Embree, tanto do Hair And Fur do 3ds max quanto do V-Ray Fur e o sistema DBR, para Render em rede, que agora permite inserir e remover computadores na rende durante a renderização.
O V-Ray RT também recebeu vários recursos que os usuários sentiam falta faz tempo como suporte para Displacement, Composite Maps, Output, Anisotropy e Environment Fog.
Uma ótima novidade é o VRayCurvatureMap, que possibilita detectar a curvatura da malha para aplicar texturas de acordo com as ondulações.
Ainda tem muitas outras melhorias menores como Tooltips na Interface, suporte para a Physical Camera do 3ds max 2016, aceitar ler configurações de renderização de arquivos Vrimg, renderizar panorama esférico estéreo no V-Ray RT GPU, mais recursos de exibição no Proxy, visualização de animações, subdivisão, Hair e partículas no Mesh Viewer, além de diversos Bugs corrigidos.

Você pode ver a lista de melhorias e correções de Bugs clicando aqui.

Abaixo o vídeo de demonstração das principais novidades do V-Ray 3.2 para o 3ds max.


   V-Ray

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707605.

Total de membros registrados: 135225

Últimos membros registrados: anacarolfinardic, saulo favero, sanerreddie, Humberto1082, pdsanbvha, annastark, Ztesu026, Defending.

Usuário(s) on-line na última hora: 1088, sendo 25 membro(s) e 1063 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Carlos E. Nogueira, Ronaldo, gilson antunes, MIIRAGE CREATIVE STUDIO , dannlemeee, pinart, Roberto Movanni, Reinaldo Silva, Henrique Ribeiro, Frederico Wagner N. R., Sergio1987, mastermax, Lucas Reis, Thaynara Fernandes, Daniel Monteiro, TadeuB79, anacarolfinardic, judevi966, Eng Damasceno, Ronaldo Junior, emersonforentin, rodolfosantos3d, clastac, Alexandre Longo, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.