Tutorial de Shader procedural com o Substance

O Substance da Allegorithmic é a maior revolução na área de texturização, permitindo que qualquer artista crie Shaders procedurais personalizados, neste tutorial eles ensinam o processo de criação, exportação e utilização dos Shaders.

O mesmo impacto que o Z-Brush proporcionou na área de modelagem, o sistema Substance da Allegorithmic está proporcionando na área de texturização.
É uma revolução na forma de texturizar objetos para renderização convencional ou Real-Time em Engines de Games, pois permite que qualquer artista crie Shaders personalizados sem precisar escrever uma linha de código.

Os Shaders criados podem ter seus parâmetros modificados para alterar o material no programa onde ele está sendo usado, portanto, é uma ótima vantagem para ajustar materiais na renderização convencional, mas é ainda mais poderoso em Engines de Games porque possibilita que estes parâmetros sejam modificados em tempo real durante a execução da aplicação.

Nesta série de vídeo tutoriais, publicados pela própria Allegorithmic, o autor ensina todo o processo para criar Shaders procedurais no Substance Designer enquanto produz um material de solo rochoso.
Ainda aborda a aplicação do Shader numa cena Real-Time na Unity Engine, mostrando toda a construção da cena e incluindo a modelagem de rochas no Z-Brush, nesta etapa o autor utiliza o Maya para criar o BaseMesh e mapear, coisa que pode ser feita perfeitamente no 3ds max ou em qualquer outro Soft 3D.

Você pode estudar a Unity com o vídeo curso da 3D1 clicando aqui.

Também pode estudar o Z-Brush com o vídeo curso da 3D1 clicando aqui.





































Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707504.

Total de membros registrados: 135164

Últimos membros registrados: vsdfvasdf, jvmferreira, THIAGO BARCELLOS, WASHINGTON.NBO, JessicaSNR, Rova, djsoul, LETICIACRISTINA77.

Usuário(s) on-line na última hora: 734, sendo 16 membro(s) e 718 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Wamdersilva, Nuno, wdesign2006, magster, Fernandostd44, Abilio, vsdfvasdf, Reinaldo Silva, Le_Andro, Carlos E. Nogueira, nandao, Frederico Wagner N. R., Roberlane Godoi, Thiago Couto, ricardo duarte, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.