Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

marcelo de moraes   Osasco (SP) - AC
Colli   Maringá - AC
ronaldo.n2008   Bento Gonçalves - RS
mdpontes   Macapá - AC

Portfólios Ver Mais

Heltonciriaco   Natal/RN - RN
avmguitar777   Ipatinga - MG - AC
rhik   Praia grande - AC
ken3   brasil

Engine gratuita da Amazon baseada na Cry

A Amazon lançou a Engine Lumberyard de graça para concorrer com a Unreal e Unity, ela é baseada na famosa CryEngine e ainda adicionaram novos recursos, porém, tem restrições para rodar em servidores e serviços concorrentes da Amazon.

Veja abaixo o vídeo da Lumberyard, a mais nova Engine de Game do mercado lançada pela Amazon em parceria com a Crytek, desenvolvedora da famosa CryEngine.
Além dos recursos disponíveis na Cry, a Amazon adicionou vários outros como novo editor de partículas, sistema de UI 2D, Cross-platform Assets, Networking Layer e GridMate.

A Lumberyard está sendo oferecida de graça para concorrer com a Unreal e Unity, ela é particularmente voltada para produção de Games on-line, onde a Amazon ganha dinheiro com serviços de servidores.
É justamente neste ponto que está o problema, os Games e aplicações interativas produzidas com a Lumberyard só podem rodar em maquinas locais, servidores privados ou nos serviços AWS da Amazon, não podem rodar em servidores concorrentes.

Se o seu objetivo é criar Games e aplicações interativas off-line, estas restrições não terão a menor importância, além da vantagem de não precisar pagar royallties ou comprar a versão comercial da Engine de acordo com as vendas do jogo ou do faturamento da empresa, como acontece com Unreal e Unity respectivamente.

Porém, a Lumberyard ainda tem certas limitações que prometeram sanar em breve como a impossibilidade de exportar para aparelhos móveis, Mac e Linux, além do suporte para VR.

Você pode ter mais informações sobre a Lumberyard e fazer o download clicando aqui.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707495.

Total de membros registrados: 135152

Últimos membros registrados: tavin21, cynthh_, renatosiqueira740, Mario Santos, Bunny, Evandrotrindade1, HAIRA, agenttina1.

Usuário(s) on-line na última hora: 691, sendo 20 membro(s) e 671 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: alej0, Gabriel.C, Henrique Ribeiro, Victor Mendonça, Joao Barreto, JMDesign, Le_Andro, Reinaldo Silva, Abilio, Moura, Adalberto Rocha, Ronaldo Junior, claro_lima, tavin21, Osvaldo Arquiteto, Felipe Duarte, Fabio Catelleno, Lucas Reis, Alexandre Longo, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.