A Autodesk lançou o 3ds max 2017

O 3ds max 2017 recebeu diversas melhorias além de todas as novidades disponíveis nas Extension 1 e 2, que agora fazem parte do Soft, entre elas estão um Render RT por CPU, UDIM no Unwrap, novo Bevel, Daylight, Boolean e HDPI Display.

A Autodesk lançou o 3ds max 2017 com diversas novidades e melhorias.
Todas as adições disponíveis nas Extensions 1 e 2 do 3ds max 2016 agora estão integradas no programa, mas também incluiram várias outras completamente novas como o ART Renderer, um renderizador Raytrace super otimizado da própria Autodesk que trabalha apenas com a CPU e permite renderização interativa veloz no Active Shade.
Vários recursos que eram exclusivos do Mental Ray foram convertidos para se tornarem independente do renderizador como o MR Physical Sky, permitindo que seja utilizado em qualquer renderizador, na mesma linha adicionaram um novo material fisicamente correto que funciona tanto no ART quanto no Mental Ray e será aberto também para outros renderizadores.
O Mental Ray propriamente dito ganhou um novo método de GI que não utiliza o Final Gather e permite aceleração pela GPU.
O Daylight foi modernizado e incluiram um conversor de cenas que pode ser personalizado com regras para atender a qualquer necessidade, portanto, agora é simples modificar o renderizador de uma cena, pois pode trocar luzes, valores de parâmetros, materiais e tudo mais.

Outra grande novidade está no Unwrap UVW, que agora tem suporte para UDIM e aceita utilizar MultiTile Map, muito comum em Engines de Games, Z-Brush e Mudbox.
Também melhoraram os algorítimos de Packing e Peeling, tem seleção simétrica e isola os polígonos selecionados na Viewport.

Agora o 3ds max tem um sistema de exportação para Engines de Games que permite transferir diversos tipos de dados como trechos de animação, Rig, texturas, materiais, LODs, luzes e câmeras, além da integração Real-Time com o Stingray.
Também tem integração com impressão 3D, pois o Soft Print Studio da Autodesk passa a fazer parte do pacote do 3ds max.

O Bevel recebeu as mesmas ferramentas do TextPlus, permitindo desenhar curvas do perfil e gravar Presets.
O Boolean foi reformulado, agora está mais fácil de trabalhar com diversos objetos ao mesmo tempo e tem maior precisão.

Um grande problema do 3ds max era a exibição em monitores HDPI, que distorcia as informações nos paineis, agora a nova interface é perfeitamente escalonável em qualquer monitor.

O Curve Editor também recebeu diversas melhorias para facilitar o trabalho na edição de Keys em animação, além de várias novas funções para edição como Mirror Tangents, Nudge, Loop e Split.

Ainda tem muitas outras novidades e melhorias nos Animations Controllers, Custom Attributes, MCG, simulações em CFD, integração do Autodesk Asset Library e Creative Market, sem contar as menores.

As principais equipes de desenvolvimento do 3ds max publicaram um resumo das novidades nos seus Blogs do site Area, acesse clicando nos links abaixo.

Novidades do 3ds max 2017

Novidades na renderização

Novidades no sistema MCG

Na página do 3ds max 2017 já está disponível o donwload da versão Trial, acesse clicando aqui.

Veja abaixo os vídeos mostrando as novidades exclusivas do 3ds max 2017:











Veja abaixo os vídeos mostrando as novidades que estavam disponíveis nas Extensions do 3ds max 2016:







Você também pode ver os vídeos divulgados na época do lançamento das Extensions 1 e 2 do 3ds max 2016 nas notícias da 3D1, assim como o Webinar sobre a Extension 1, os links estão abaixo:

Notícias e vídeos da Extension 1

Webinar sobre a Extension 1

Notícias e vídeos da Extension 2

Por fim, estou listando os tutoriais que divulgamos sobre os recursos disponíveis nas Extensions 1 e 2 do 3ds max 2016.

Tutorial sobre o TextPlus

Tutorial sobre o Voxel Solver

Tutorial sobre o Animation Offset
   3ds max

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707603.

Total de membros registrados: 135221

Últimos membros registrados: pdsanbvha, annastark, Ztesu026, Defending, André.fs, LUHIDALGO, Fnoronhars , annarafaellab.

Usuário(s) on-line na última hora: 1001, sendo 5 membro(s) e 996 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: nildoe, annastark, pdsanbvha, PH2024, Juvencio Simbo.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.