Cursos e Bibliotecas

Portfolios

 

Imagens em destaque

 
 

Unity lançará o Anima2D de graça

Resumo

A Unity Technologies anunciou que lançará o Plug-in Anima2D de graça em Janeiro, ele permite criar e animar Rigs 2D na Unity, incluindo IK e Weight, também contrataram o desenvolvedor para implementar os recursos no Core da Engine.

Tags: Animação,Personagens,Plug-ins

Notícia completa

Veja abaixo os vídeos mostrando as utilidades do Plug-in Anima2D para a Unity Engine.

A partir de Janeiro de 2017 o Anima2D estará disponível gratuitamente na Unity Asset Store, antes custava 60 dólares, o Plug-in precisa da Unity 5 ou superior para rodar.

Junto do anúncio do Anima2D gratuito, a Unity Technologies também informou que contratou o desenvolvedor do Plug-in para implantar o sistema diretamente no Core da Engine, integrando-o perfeitamente na Unity.
Portanto, podemos imaginar que o próximo passo será desenvolver um sistema de Rig para 3D, possibilitando que os usuários animem personagens diretamente na Unity.

Ou seja, os passos dados pelas principais Engines seguem exatamente na direção que eu comentei no texto de quando a Autodesk mostrou que integraria o Arnold nos seus programas e cobraria pela licença separadamente.
As Engines estão se transformando em programas para animação e renderização fotorrealista, e de graça, basta ver o anúncio da integração do Octane na Unity e o lançamento do Plug-in para Rig e animação de personagens na Unreal.
Modelar em LowPoly qualquer programa modela, até os gratuitos, modelagem de alta qualidade é no Z-Brush, texturização é com os Softs da Allegorithmic, então, os programas 3D como Max, Maya e Modo não terão mais utilidade nesta nova realidade.

Acesse o anúncio oficial sobre o Anima2D gratuito clicando aqui.











 
 

3D1 © Três D1 © 1999/2017. Todos direitos reservados.