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Tutorial sobre mapas procedurais no V-Ray

O artista Adán Martín publicou um ótimo vídeo tutorial sobre texturização procedural com o V-Ray no 3ds max, explicando como usar os Plug-ins gratuitos BerconMaps, Thin Film OSL Shader e Siger ThinFilm para criar vários tipos de ladrilhos.

Tags: Plug-ins,Texturização,Tutoriais,V-Ray

Apresentações do Substance na GDC 2017

A Allegorithmic publicou seis vídeos das apresentações que ministraram na GDC 2017, mostrando a criação de materiais para o jogo Call of Duty, texturização de rostos, Pipeline usada pelos estúdios e integração com Unreal e Unity.

Tags: Programas 3D,Texturização,Tutoriais

Character Creator 2 com Shaders PBR

A Reallusion lançou o Character Creator 2, programa para criar pessoas 3D com roupas, cabelos e acessórios, entre as principais novidades estão os Shaders PBR, iluminação baseada em imagem e importação de materiais Substance.

Tags: Modelagem,Personagens

Making of de nave criada com o 3ds max

A artista Victoria Passariello publicou o Making of desta nave criada para Game no 3ds max, passando dicas de modelagem, mapeamento, texturização com PS e Substance Designer e Render no Toolbag. Acesse Parte 2 - Parte 3

Tags: 3ds max,Making of,Veículos

Making of de personagem criada no Z-Brush

O artista Vahid Ahmadi publicou o Making of desta personagem criada com o Z-Brush, onde ele passa algumas dicas sobre criação de materiais de pele, tecido e ouro, Render Passes, renderização de IDs, composição e pós-produção no Photoshop.

Tags: Making of,Personagens,Z-Brush

Making of de personagem criado no Z-Brush

O artista Gregory Stoffel publicou o Making of deste personagem criado com o Z-Brush, onde ele passa algumas dicas sobre texturização e renderização com o Z-Brush e KeyShot. Acesse as demais partes: Parte 2 - Parte 3 - Parte 4

Tags: Making of,Personagens,Z-Brush

Webinar sobre destruição na Unreal

A Epic Games publicou o vídeo do ótimo Webinar que promoveram sobre fragmentação de objetos e simulações físicas de destruição na Unreal Engine, onde os apresentadores passam dicas e mostram as melhores técnicas para quebrar coisas.

Tags: Animação,Física,Interatividade,Tutoriais

Tutorial do Resumable Rendering no V-Ray 3.5

O estúdio Mograph Plus publicou um breve vídeo tutorial sobre o Plug-in V-Ray 3.5 para o 3ds max, onde o autor explica como utilizar o novo recurso Resumable Rendering para pausar a renderização e retomar de onde parou quando quiser.

Tags: Maquete Eletrônica,Tutoriais,V-Ray

Physical Material no Cycles Render

O desenvolvedor Jeffrey Witthuhn, que está criando uma versão do Cycles Render do Blender para o 3ds max, reformulou o material do Cycles para se aproximar do Physical Material do ART, também lançou nova versão com Bugs corrigidos.

Tags: Plug-ins

Tutorial de muro de pedra no Substance

O site Emir Studios publicou um ótimo vídeo tutorial sobre materiais procedurais no Substance Designer, onde o autor explica passo a passo como criar todos os mapas de textura para reproduzir um muro de pedra realista e editável.

Tags: Programas 3D,Texturização,Tutoriais

É o fim do Mental Ray e Iray no 3ds max

Quem acompanha a 3D1 soube há um ano atrás que o 3ds max 2018 seria lançado sem o Mental Ray e sem o Iray, no lugar estaria o Arnold, mas renderizando com marca d'água e não aceitando Render em rede, agora o anúncio é oficinal.

Tags: 3ds max,Iray,Mental Ray

Novidades do futuro RailClone 3

A Itoo Software publicou uma mensagem no seu fórum com informações sobre algumas novidades que estarão disponíveis no Plug-in RailClone 3 para o 3ds max, entre elas a Macros que permite criar Nodes personalizadas com Sub-Graphs.

Tags: Maquete Eletrônica,Modelagem,Plug-ins

Tutorial sobre material de couro no V-Ray

O artista Adán Martín publicou um ótimo vídeo tutorial sobre texturização com o Plug-in V-Ray no 3ds max, onde ele explica passo a passo como criar as texturas e configurar materiais realistas de tecido de couro para maquete.

Tags: Texturização,Tutoriais,V-Ray

Download de alien escaneado em 3D

O site SnapTank está oferecendo o download gratuito do alien do filme O Oitavo Passageiro escaneado do figurino original, tem uma versão com 6.5 milhões de polígonos, outra com 1.5 e texturas de 16K, mas só vale até final de Março.

Tags: Modelos,Personagens
 
 
 

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