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Tutoriais sobre Samples, Tone Mapping e VFB do V-Ray

O artista Denis Keman publicou cinco ótimos vídeo tutoriais introdutórios sobre o V-Ray no 3ds max, onde ele explica como fazer o Setup inicial, Default Switcher, localização dos recursos, Image Sampler (Antialiasing), Color Correction e Tone Mapping.

Tags: Maquete Eletrônica,Tutoriais,V-Ray

Tutorial do novo Crown Daemon do RealFlow 2015

A NextLimit lançou o RealFlow 2015 com diversas novidades, como já divulgamos aqui, e o artista Gus S. Perez publicou um breve vídeo tutorial explicando como usar o novo Crown Daemon para criar Splashes com controle total da forma.

Tags: Animação,Partículas,RealFlow,Tutoriais

Script gratuito para conformar Meshes no Max

O RapidTools é um novo Script gratuito para o 3ds max que oferece diversos recursos para conformar um Mesh com a superfície de outro, respeitando o volume do objeto conformado sem achatá-lo e também aceitando conformar com o interior.

Tags: Animação,Modelagem,Scripts

Tutorial para modelar motocicleta no 3ds max

O site Photo Bots publicou outro ótimo vídeo tutorial sobre Hard Surfaces no 3ds max, agora explicando passo a passo como modelar uma motocicleta completa com todos os detalhes usando os recursos do Editable Poly.

Tags: Modelagem,Tutoriais,Veículos

Webinar sobre dados de Scanner no AutoCAD

A Autodesk publicou o vídeo do ótimo Webinar que promoveram para demonstrar as novas capacidades do AutoCAD 2016 para carregar e trabalhar com modelos texturizados importados de escaneamento 3D através do Autodesk ReCap.

Tags: Maquete Eletrônica,Modelagem

Nova versão do Plug-in RichDirt

O RichDirt é um ótimo Plug-in para simular o desgaste proporcionado pelo tempo na texturização de objetos no 3ds max, ele gera mapas de sujeira identificando áreas secas e molhadas ou de acordo com o vento.

Tags: Plug-ins,Texturização

Tutorial para esculpir boca e nariz no Z-Brush

O artista Arrimus3D publicou outro ótimo vídeo tutorial sobre escultura de seres humanos no Z-Brush, onde ele explica passo a passo todo o processo para modelar uma boca e um nariz realista com os detalhes de rugas e vincos da pele.

Tags: Modelagem,Personagens,Tutoriais,Z-Brush

Webinar sobre o Project Memento

O Project Memento é um programa que faz parte do Autodesk Reality Computing, ele permite produzir objetos 3D detalhados e texturizados a partir de diversas fotos do objeto real, também pode analisar, editar e otimizar a malha.

Tags: Modelagem,Programas 3D,Texturização

Sistema para criar ondulações Real-Time em roupas

Pesquisadores da University of British Columbia publicaram um vídeo para demonstrar o sistema que desenvolveram para produzir ondulações, rugas e vincos em Real-Time na roupa Low-Poly de personagens conforme a movimentação.

Tags: Animação,Normal Map,Personagens

Tutorial de desgaste na texturização no 3ds max

O artista Neil Blevins publicou um ótimo vídeo tutorial sobre texturização no 3ds max, onde ele explica uma técnica para simular o desgaste das texturas nas bordas dos objetos usando apenas os mapas procedurais do próprio programa.

Tags: Texturização,Tutoriais

Tutorial sobre as luzes do V-Ray 3 no 3ds max

O artista Paul Hatton publicou mais um tutorial sobre as novidades do V-Ray 3 no 3ds max, agora abordando as luzes e seus recursos como o sampleamento de luzes retangulares e o controle de Diffuse e Specular separadamente.

Tags: Maquete Eletrônica,Tutoriais,V-Ray

Nova versão do V-Ray 3 para o 3ds max

A Chaos Group lançou um novo Update para o V-Ray 3 no 3ds max melhorando alguns recursos e corrigindo diversos Bugs, entre eles os Crashes no Render Settings, Hair And Fur Light Cache, VFB, Embree e do V-Ray RT GPU com Drivers CUDA.

Tags: Maquete Eletrônica,Plug-ins,V-Ray

Tutorial para modelar roupa no 3ds max

O site Tutorial Bank publicou um ótimo vídeo tutorial sobre modelagem no 3ds max, explicando uma técnica para criar roupa diretamente no corpo baseando-se na malha do personagem, também ensina a fazer rugas e vincos no tecido.

Tags: Modelagem,Personagens,Tutoriais

Review do Corona Renderer no 3ds max

O site CG Press publicou um ótimo Review sobre o Corona Renderer no 3ds max, onde o autor comenta os principais recursos e funcionalidades como os Solvers de GI, Render Engines, luzes, materiais, Elements, Proxies, DBR, entre outros.

Tags: Maquete Eletrônica,Plug-ins

MCG para transformar objetos em Voxels

Voxel é a abreviação de Volumetric Pixel, ou seja, são cubos que preenchem o interior do objeto para usar em simulações físicas ou animações de Motion Graphics, o novo MCG gratuito Voxelizer transforma objetos em Voxels no 3ds max 2016.

Tags: Animação,Física,Modelagem,Scripts

Tutorial de intercâmbio entre Revit e 3ds max

O projetista Denny Lee publicou um ótimo vídeo tutorial sobre o intercâmbio de projetos entre o Revit e o 3ds max, onde ele mostra passo a passo como preparar o modelo no Revit para exportar e renderizar facilmente no 3ds max.

Tags: Maquete Eletrônica,Tutoriais

Nova versão do Plug-in gratuito iWaveOcean

O iWaveOcean é um ótimo Plug-in gratuito para simular oceanos no 3ds max, ele gera oceanos procedurais animados, possui mapeamento e aceita colisão com objetos usando Convolution Kernel baseado no método de Jerry Tessendorf.

Tags: Animação,Modelagem,Plug-ins

Nova versão do Plug-in Carbon Scatter

O Carbon Scatter é um ótimo Plug-in que implanta o EcoSystem do VUE no 3ds max para aplicar vegetações, a versão 2015.5 possui melhor animação com vento, maior integração com o Plant Factory e reformulação do Content Browser.

Tags: Maquete Eletrônica,Modelagem,Plug-ins
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