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Tutorial de Rig de carros no 3ds max

O site Cool World publicou um ótimo vídeo tutorial sobre animação de carros no 3ds max sem o uso de Plug-ins, onde o autor explica como fazer o Rig para girar as rodas e virar o volante conforme o movimento usando Controllers e Expressions.

Tags: Animação,Tutoriais,Veículos

Nova versão do Plug-in Forest Pack

O Forest Pack é um dos Plug-ins mais usados em maquete no 3ds max para distribuir vegetação, a nova versão 4.3 recebeu recursos para controlar o nível de detalhes na geometria e materiais, limite de áreas por Material ID, entre outros.

Tags: Maquete Eletrônica,Modelagem,Plug-ins

Marmoset Toolbag ganhou Area Lights

O Marmoset Toolbag é um Soft que oferece os recursos de Render das Engines de Games para visualização em Real-Time, a versão 2.06 recebeu as tão esperadas Area Lights e efeitos de pós-produção como Lens Flare e Chromatic Aberration.

Tags: Interatividade,Programas 3D

Tutorial do Civil View do 3ds max Design

O Civil View é um Plug-in que acompanha o 3ds max Design para modelar projetos de rodovias e urbanismo vindos do AutoCAD Civil 3D, este vídeo tutorial a autora explica como trabalhar com o Plug-in para criar uma pista, animar e renderizar.

Tags: Animação,Modelagem,Plug-ins,Tutoriais

Atualização do Plug-in gratuito OpenSubdiv

A MPS possui um Plug-in gratuito para adicionar o OpenSubdiv da Pixar no 3ds max 2012 ou superior, a nova atualização resolveu o problema que havia com a Extension 1 do Max 2015, erro com instância e Update com outros modificadores.

Tags: Modelagem,Plug-ins

Script para randomizar objetos no Max

O Random Master é um novo Script para o 3ds max que oferece ferramentas para tornar aleatória a posição, rotação, escala, mapas, Gizmo do UVW Map, Keyframes, pontos do FFD, Noise, seleção de objetos, vértices, faces, Edges e Material ID.

Tags: Animação,Modelagem,Scripts,Texturização

Tutorial de rosto com 3ds max e Z-Brush

O site 3D World publicou um ótimo vídeo tutorial sobre rosto com 3ds max e Z-Brush, mostrando todo o processo de modelagem, texturização, Hair and Fur, iluminação, renderização de Elements no Mental Ray e composição no Photoshop.

Tags: Mental Ray,Modelagem,Texturização,Tutoriais

Update do Plug-in gratuito 3dyk Paint

O 3dyk Paint Library é um ótimo Plug-in gratuito para vegetações no 3ds max, ele conta com uma biblioteca de árvores, folhagens e gramas, que podem ser modificadas com parâmetros numéricos e oferece recursos de pintura para distribuição.

Tags: Maquete Eletrônica,Modelagem,Plug-ins

Plug-in para distribuição de Render no Max

Os desenvolvedores Artur Leão, Daniel Santana e Jonathan de Blok demonstraram um novo Plug-in para o 3ds max, chamado Nexus DBR, que permite distribuir a renderização dinamicamente por redes locais e remotas com qualquer renderizador.

Tags: Mental Ray,Plug-ins,V-Ray

Tutorial sobre o Particle Skinner do Max

O artista Clint DiClementi publicou um ótimo vídeo tutorial sobre efeitos com partículas no 3ds max, onde ele explica como usar o modificador Particle Skinner e o Data Operator para simular objetos dissolvendo, rasgando, queimando ou derretendo.

Tags: Animação,Partículas,Tutoriais

Simulação de gramado em tempo real

A Nvidia publicou um vídeo para demonstrar mais uma tecnologia que estão desenvolvendo para simulações físicas em tempo real, chamado Turf Effects, que permite simular grande quantidade de grama com interação física usando geometria.

Tags: Física,Interatividade

Script para congelar simulação do FumeFX

O FumeFX Freeze Frame é um novo Script gratuito para o 3ds max que pode ajudar na criação de nuvens, nébulas e outros volumes estáticos similares com o Plug-in FumeFX, pois ele permite congelar um Frame da simulação e usar na cena.

Tags: Plug-ins,Scripts

Começa mais um desafio semanal 3D1 - Halloween

Iniciou mais um desafio semanal 3D1 e o tema é Halloween. Participe e concorra a camisetas polo com o logo da 3D1 bordado. Aproveite e vote nas imagens do desafio anterior!

Tags: Desafio Semanal 3D1

Making of de cozinha criada no 3ds max

O artista Iain Banks publicou um ótimo Making of desta sala criada no 3ds max com o Corona Renderer, onde o autor mostra a texturização, conversão de materiais do V-Ray, iluminação, câmera, configurações de Render e pós-produção.

Tags: Making of,Maquete Eletrônica

Making of de rosto criado com o Modo

O artista Bert Heynderickx publicou um ótimo Making of deste rosto que foi escaneado em 3D, texturizado e renderizado no Modo, onde ele mostra o refinamento do modelo e a criação das texturas. Veja a segunda parte clicando aqui.

Tags: Making of,Personagens

Protótipo do RoomAlive da Microsoft

A Microsoft apresentou o protótipo de um novo sistema que permite transformar qualquer sala em um ambiente imersivo, fazendo projeções que são mapeadas dinamicamente para se ajustarem aos objetos do lugar e interagirem com as pessoas.

Tags: Diversas,Interatividade

Webinar sobre o uso do Z-Brush na Ubisoft

A Pixologic publicou mais um ótimo vídeo das apresentações realizadas no evento Summit 2014, agora com os artistas da Ubisoft explicando como usam o Z-Brush para texturizar os rostos dos personagens e mostrando a criação de roupas.

Tags: Modelagem,Texturização,Tutoriais,Z-Brush

Nova versão do Brekel para MoCap

O Brekel é o sistema de Motion Capture mais barato do mundo, ele usa o sensor Kinect e agora foi totalmente reformulado para trabalhar com o Kinect V2, que aceita até 6 pessoas ao mesmo tempo, também baixou o preço para 139 dólares.

Tags: Animação,Personagens
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