Cursos e Bibliotecas

Portfolios

 

Imagens em destaque

 
 

NotíciasRecomendar

Nesta seção estão arquivadas todas as notícias que foram publicadas na capa da 3D1.

Você pode filtrar as notícias por assuntos na listagem abaixo.

Filtrar

Notícias

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • ...
  • última

Tutorial para vestir personagens no Marvelous

O artista Denis Keman publicou um ótimo vídeo tutorial sobre modelagem de roupas para personagens com o Marvelous Designer, onde ele explica como vestir qualquer humanóide facilmente com calça, blusa e também uma capa.

Tags: Modelagem,Personagens,Tutoriais

Nova versão do Plug-in Krakatoa para o 3ds max

O Krakatoa é um Plug-in específico para renderizar partículas e permite criar efeitos magníficos, a versão 2.5 foi lançada para o 3ds max com diversas novidades como Per-Particle Reflection Strength e melhor suporte para o FumeFX.

Tags: Partículas,Plug-ins

Competição oferece licenças do Z-Brush e Marvelous

O site CG Society está promovendo uma competição de imagens 3D para comemorar o aniversário de 15 anos, o tema é nave espacial e o vencedor ganha licenças do Z-Brush, Marvelous, Quixel Suite, Megascan, modelos 3D, entre outros.

Tags: Diversas

Tutorial sobre o Unwrap UVW do 3ds max 2017

O artista Jona Marklund publicou um ótimo vídeo tutorial sobre os novos recursos do Unwrap UVW do 3ds max 2017, onde ele explica como fazer o mapeamento de uma personagem com facilidade e rapidez respeitando a escala das ilhas.

Tags: Mapeamento,Personagens,Tutoriais

Palestra sobre o After Effects CC 2016

A Adobe publicou o vídeo da palestra ministrada por Karl Soule na NAB Show 2016, onde ele mostra e comenta as principais novidades que estão disponíveis no After Effects CC 2016 como efeitos acelerados por GPU e melhor Playback.

Tags: Animação,Composição de vídeo

Plug-ins gratuitos recompilados para o Max 2017

Dave Baker, do site Max Plug-ins, recompilou para o 3ds max 2017 diversos Plug-ins gratuitos que ele possuia o código, entre eles estão os do Peter Watje, HABWare, Sisyphus, BlurBeta e Mark Williams. Role a página para ver os Plug-ins.

Tags: 3ds max,Plug-ins

Tutorial de Puffs decorados com o Marvelous

O artista Doan Nguyen publicou um ótimo vídeo tutorial sobre modelagem de decorações para maquete com o Marvelous Designer, onde ele explica como criar Puffs realistas cilíndricos e retangulares com e sem acabamento em capitonê.

Tags: Maquete Eletrônica,Modelagem,Tutoriais

Tutorial para resolver problemas usando o xView

O artista Chris Murray publicou um ótimo vídeo tutorial sobre o xView do 3ds max, que permite identificar diversos tipos de problemas na malha e no mapeamento antes de exportar para impressão 3D ou para utilizar em Engines de Games.

Tags: Mapeamento,Modelagem,Tutoriais

Brushes de dentes para o Z-Brush

O artista Arrimus3D está oferecendo gratuitamente diversas Brushes Insert Multi Mesh para o Z-Brush, cada uma produz um tipo de dente diferente e entre eles têm desde incisivos e molares humanos até presas para animais e monstros.

Tags: Modelos,Personagens,Z-Brush

Tutorial para disparar flechas com o Particle Flow

O Ragdoll Studio publicou um ótimo vídeo tutorial sobre animação procedural com o Particle Flow do 3ds max, onde ele explica como disparar flechas fazendo-as se fixarem quando acertam o alvo ou rebaterem na parede e acertarem o chão.

Tags: Animação,Partículas,Tutoriais

Download do Marvelous Designer de graça

A CLO Virtual Fashion está fazendo um Beta teste público do próximo Update do Marvelous Designer e qualquer pessoa registrada no site deles pode baixar o programa completo de graça, também publicaram vídeos mostrando as novidades.

Tags: Maquete Eletrônica,Modelagem,Personagens

MGC para exibir medidas em Edges e Segments

O Edge Length Display é um novo MCG gratuito oferecido pelo artista Vu Nguyen para o 3ds max, ele permite exibir nas Viewports a medida dos Segments em linhas e a medida das Edges em geometrias 3D de acordo com a unidade definida.

Tags: Maquete Eletrônica,Modelagem,Scripts

Making of e dicas sobre o V-Ray no 3ds max

O site VRay Guide publicou um ótimo vídeo com o artista Jamie Cardoso, onde ele comenta alguns detalhes sobre a criação desta imagem de cidade e também passa diversas dicas para resolver problemas comuns nas renderizações com V-Ray.

Tags: Making of,V-Ray

Making of de personagem criado com Max e Z-Brush

O artista Roumen Filipov publicou um breve Making of desta personagem para Game criada com o 3ds max e Z-Brush, passando dicas sobre modelagem, retopologia, Rig com o CAT, texturização no Substance Painter e Render no Toolbag.

Tags: Making of,Personagens,Z-Brush

Script alternativo para o Selection Sets

O NodeList é um novo Script gratuito oferecido pelo artista Clovis Gay para o 3ds max, ele faz a mesma coisa que o Selection Sets, mas tem identificação por cores, Auto Show/Hide e trabalha com Gizmo que pode ser importado com Merge.

Tags: Scripts

Tutorial para criar padrões no Z-Brush

O artista alex3d publicou um ótimo vídeo tutorial sobre modelagem de detalhes finos com o Z-Brush, explicando como usar o Micromesh para criar padrões de qualquer tipo com geometrias 3D e podendo aplicar em qualquer superfície.

Tags: Modelagem,Tutoriais,Z-Brush

Webinar sobre o Thinking Particles 6.3

A Novedge publicou o vídeo do Webinar ministrado por Edwin Braun sobre o Thinking Particles 6.3 para o 3ds max, que adiciona um poderoso sistema de Cache e oferece suporte completo para ler e gravar partículas no formato Alembic.

Tags: Animação,Partículas,Plug-ins

Nova versão do Plug-in Greeble

Os Plug-ins do Max 2015 e 2016 não servem no Max 2017, Tom Hudson recompilou o Greeble, que é muito usado em modelagem de ficção científica, e adicionou o novo recurso RandomClone para clonar os objetos com novos Seeds aleatórios.

Tags: Modelagem,Plug-ins
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • ...
  • última
 
 

3D1 © Três D1 © 1999/2016. Todos direitos reservados.