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Nesta seção estão arquivadas todas as notícias que foram publicadas na capa da 3D1.

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As notícias na 3D1 retornam na quarta-feira

Caros membros e leitores, desejamos um ótimo feriado prolongado para todos, as atualizações de notícias na 3D1 retornam na quarta-feira dia 22.

Tags: Diversas

Tutorial sobre modelagem com 3ds max e Z-Brush

O artista Danny McGrath publicou um ótimo vídeo tutorial sobre modelagem com o 3ds max e Z-Brush, onde ele mostra passo a passo como criou o cenário, incluindo simulação de fluidos com o Phoenix FD e pós-produção no Photoshop.

Tags: 3ds max,Modelagem,Tutoriais,Z-Brush

Novos vídeos do sistema MCG e Trial do 3ds max 2016

O artista e desenvolvedor, Martin Coven, um dos criadores do MCG, publicou 3 vídeos mostrando algumas das funcionalidades do Max Creation Gaph para produzir modificadores, hoje também a Autodesk disponibilizou o Trial do 3ds max 2016.

Tags: 3ds max,Animação,Modelagem

Lista das novidades do Mental Ray e Iray do 3ds max 2016

A Autodesk publicou a lista e descrição das novidades disponíveis no Mental Ray 3.13 e iRay 4 que acompanham o 3ds max 2016, além das já divulgadas estão o suporte para materiais MDL, um novo método de GI, Deep Data, entre outras.

Tags: Iray,Mental Ray

Tutorial para criar texturas com o Z-Brush

O artista Joseph Drust publicou um ótimo vídeo tutorial sobre criação de texturas complexas com Normal Map, Displacement, Diffuse e AO para aplicar em qualquer Soft usando o Nanomesh do Z-Brush e o Plug-in gratuito NanoTile Textures.

Tags: Plug-ins,Texturização,Tutoriais,Z-Brush

Template para visualização de produtos no Max 2016

O artista José Elizardo publicou um vídeo sobre a importação de Constraints do Inventor e como usar o sistema de Templates do 3ds max 2016 para visualização interativa de produtos, também oferece o Template de estúdio para download.

Tags: Interatividade,Mental Ray

Versão gratuita do Nuke com várias restrições

O Nuke é um dos melhores e mais conceituados compositores de vídeo do mundo e foi usado em muitos filmes, agora a The Foundry oferece uma versão gratuita para uso não comercial sem marca d'água, mas tem diversas restrições de recursos.

Tags: Animação,Composição de vídeo

Tutorial para modelar tecidos com 3ds max e Z-Brush

O artista Arrimus3D publicou outro ótimo vídeo tutorial sobre modelagem com o 3ds max e Z-Brush, onde ele explica como preparar o Mesh básico de uma calça no Max para importar no Z-Brush e esculpir as dobras e vincos do tecido.

Tags: 3ds max,Modelagem,Tutoriais,Z-Brush

Novo vídeo do Max Creation Graph do 3ds max 2016

O artista Chris Murray publicou um breve vídeo mostrando o funcionamento do novo Max Creation Graph do 3ds max 2016, onde é possível ver a criação de um modificador personalizado para clonagem usando apenas as ligações entre Nodes.

Tags: 3ds max,Modelagem

Plug-in gratuito para trabalhar com Velocity Vectors

O desenvolvedor Alpha VFX está oferecendo o Plug-in Object Velocity de graça para o 3ds max, que calcula Vector Velocity e Quaternion Velocity de objetos animados para dirigir simulações do FumeFX, luzes, escala e qualquer outra coisa.

Tags: Animação,Plug-ins

Tutorial de GI, Skybox e Reflection Probe na Unity 5

O artista Glen Rhodes publicou um ótimo vídeo tutorial sobre a Unity 5, onde ele explica como usar o Skybox procedural para criar o ciclo dia e noite, como configurar o GI Real-Time e como produzir reflexões com o Reflection Probes.

Tags: Animação,Interatividade,Tutoriais

Novo operador gratuito para o Particle Flow

O artista Han Han Xue desenvolveu um ótimo operador, chamado Gradient Tracer, com o ADM do Particle Flow no 3ds max e está oferecendo de graça, ele cria linhas animadas com partículas de acordo com uma imagem em tons de cinza.

Tags: Animação,Partículas

Nova versão do VFB+ com Depth Of Field interativo

O VFB+ é um ótimo Plug-in para o 3ds max que adiciona um Frame Buffer decente com diversos recursos, coisa que faz muita falta no programa, a versão 2.6 será lançada em breve com efeito de Depth Of Field 2D interativo de alta qualidade.

Tags: Mental Ray,Plug-ins,V-Ray

A Autodesk divulgou as novidades do 3ds max 2016

A Autodesk anunciou o 3ds max 2016 e esta versão realmente merece os parabéns devido ao novo sistema de Nodes para criar e modificar recursos, uma espécie de ICE, além de outras ótimas melhorias e o final da versão Design.

Tags: 3ds max

Download do Plug-in Camera MapGemini para o Max 2015

O Camera MapGemini é um ótimo Plug-in para projeção de múltiplos Camera Maps no 3ds max, técnica que permite criar Matte Paint em 3D para reproduzir ambientes detalhados facilmente e oferecendo liberdade para movimentar a câmera.

Tags: Animação,Plug-ins,Texturização

Download de Assets gratuitos para Engines de Games

A Epic Games está oferecendo o download gratuito dos Assets que utilizaram para produzir o ambiente Real-Time do Demo que exibiram recentemente, incluindo os modelos 3D de 4 árvores, 17 folhagens, 21 rochas e mais de 100 texturas.

Tags: Interatividade,Modelos,Texturas

Making of de jardim japonês criado no 3ds max

O artista Sérgio Merêces publicou um ótimo Making of deste jardim japonês criado no 3ds max, onde ele passa dicas sobre modelagem, Plug-in Forest Pack, iluminação, mapeamento, texturização, render no V-Ray e pós-produção no Photoshop.

Tags: Making of,Maquete Eletrônica,V-Ray

Making of de maquetes do estúdio Pikcells

O estúdio Pikcells publicou um vídeo de Making of, no estilo Breakdown, sobre as maquetes que produziram em 3D, onde o autor mostra as etapas de composição, correção de cores e adição de efeitos realizadas na pós-produção.

Tags: Making of,Maquete Eletrônica
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