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Tutorial sobre o Fiber Mesh do Z-Brush

O artista Celso Teixeira publicou um ótimo vídeo tutorial sobre criação de pêlos e cabelos no Z-Brush, onde ele explica como aplicar o Fiber Mesh nos objetos e configurar suas propriedades usando como exemplo o modelo de uma ovelha Cartoon.

Tags: Modelagem,Tutoriais,Z-Brush

Plug-in ProEXR se tornou gratuito

O Plug-in ProEXR, que oferece recursos para trabalhar com múltiplos canais EXR no Photoshop, After Effects e Premiere, se tornou gratuito Open Source, ele permite ler e gravar múltiplos canais EXR e abre os Render Passes como Layers.

Tags: Composição de vídeo,PhotoShop,Plug-ins

Autodesk lança novo sistema de Feedback do 3ds max

A Autodesk desistiu do sistema Uservoice, que era utilizado para receber as sugestões dos usuários para melhorar o 3ds max, o novo sistema se chama 3ds max Ideas e não tem limite de votos, mas aceita apenas 1 voto em casa sugestão.

Tags: 3ds max

Tutorial sobre Displacement e Hair no V-Ray GPU

A Chaos Group publicou um breve vídeo tutorial sobre o módulo de renderização por GPU do V-Ray no 3ds max, onde o autor explica como produzir o efeito de Displacement e texturizar cabelos com o VRayHairMtl para renderizar através da GPU.

Tags: Displacement,Hair and Fur,Tutoriais,V-Ray

Palestra sobre o V-Ray Denoiser

O desenvolvedor Vlado Koylazov, criador do V-Ray, ministrou uma ótima palestra explicando os princípios e a história do algorítimo de Denoiser em renderização pelo sistema Monte Carlo, além da adaptação e implantação do Denoiser no V-Ray.

Tags: Maquete Eletrônica,V-Ray

Preview do Corona Renderer 1.6 no 3ds max

A Render Legion publicou um vídeo demonstrando algumas novidades que estarão disponíveis no Corona 1.6 para o 3ds max, entre elas o novo sampleamento de HDRI para diminuir o Noise em IBL, Triplanar Mapping e render estereoscópico.

Tags: Maquete Eletrônica,Plug-ins

Tutorial para criar interior completo no Corona

A Render Legion publicou uma ótima série de vídeo tutoriais sobre o Plug-in Corona Renderer no 3ds max, onde o autor explica todo o processo de texturização, iluminação e renderização de um ambiente interior de dia, ao entardecer e de noite.

Tags: Maquete Eletrônica,Plug-ins,Tutoriais

Palestra sobre os Plug-ins da Sini Software

A Novedge publicou o vídeo da ótima palestra ministrada pelos desenvolvedores da Sini Software sobre como os Plug-ins IgNite, ProxSI, Forensic e SiClone podem ajudar no trabalho diário com o 3ds max e aumentar a produtividade do usuário.

Tags: 3ds max,Plug-ins

Plug-in para VR 360 no After Effects

A Mettle lançou o Plug-in SkyBox Studio 2 para o After Effects, ele oferece ferramentas para criar e editar arquivos VR 360, incluindo a adição de logos e textos, remoção de objetos e sistema de visualização para edição básica no ambiente VR.

Tags: Composição de vídeo,Plug-ins

Tutoriais sobre o V-Ray para o Revit

A Chaos Group publicou diversos vídeo tutoriais sobre o Plug-in V-Ray para o Revit, eles explicam iluminação exterior, configuração de materiais, aplicação de IES nas luzes e como usar o Selection Box do Revit para renderizar cortes.

Tags: Maquete Eletrônica,Plug-ins,V-Ray

Plug-in Maproom com CyberCity no 3ds max

O Plug-in Maproom fez uma parceria com o CyberCity para introduzir os modelos de prédios, casas e construções 3D nos mapas gerados dentro do 3ds max, assim, é possível criar uma cidade inteira com precisão e realismo em minutos.

Tags: Maquete Eletrônica,Modelagem,Plug-ins

Script para fechar buracos respeitando a geometria

O Border Fill é um novo Script gratuito oferecido pelo artista Vojtech Cada para o 3ds max, ele cria faces conforme uma seleção para fechar aberturas na malha respeitando a topologia, resolução e mantendo o Loop de polígonos e Edges.

Tags: Modelagem,Scripts

Tutorial para criar praia com o Phoenix FD 3

A Chaos Group publicou um ótimo vídeo tutorial sobre o Plug-in Phoenix FD 3 para o 3ds max, onde a autora explica as configurações básicas do simulador para criar um oceano realista com Splashes e ondas de espuma quebrando na praia.

Tags: Animação,Física,Plug-ins,Tutoriais

Vídeos e Reviews do V-Ray 3.5 no 3ds max

O artista Tomasz Wyszolmirski e a própria Chaos Group publicaram vídeos e Reviews abordando as principais novidades que estarão presentes no Plug-in V-Ray 3.5 para o 3ds max, focando no módulo para GPU que recebeu diversas melhorias.

Tags: Plug-ins,V-Ray

Plug-in para pintar com simulação física no Max

O desenvolvedor John Martini lançou um novo Plug-in comercial para o 3ds max, chamado Zippy Painter, que permite pintar objetos 3D sobre as superfícies de outros objetos, respeitando a geometria, e depois aplica a simulação física.

Tags: Física,Modelagem,Plug-ins

Tutoriais sobre DOF e SSS no V-Ray do 3ds max

A Mograph Plus publicou dois ótimos vídeo tutoriais sobre o Plug-in V-Ray no 3ds max, o primeiro explica como trabalhar com Depht Of Field para desfocar objetos na cena e o segundo ensina a configurar pele humana com o VRaySkinMtl.

Tags: Tutoriais,V-Ray

Plug-ins para escala e impressão 3D no Z-Brush

A Pixologic lançou 3 novos Plug-ins gratuitos para o Z-Brush, o primeiro exporta os Render Passes do BPR como Layers estruturados no Photoshop, o segundo permite trabalhar em escala no Soft e o último substitui o Plug-in de impressão 3D.

Tags: Modelagem,PhotoShop,Plug-ins,Z-Brush

Tutorial de enfeites de Natal no v-Ray

O site Render Spaz publicou um ótimo vídeo tutorial sobre o Plug-in V-Ray e o 3ds max, onde o autor explica como modelar bolas de Natal e criar um enfeite simulando com o MassFX, para depois iluminar e configurar os materiais com realismo.

Tags: 3ds max,Tutoriais,V-Ray
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