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Tutoriais de impressão 3D e recorte com o Rhino

O projetista Diego Dneo publicou três ótimos vídeo tutoriais sobre o Rhinoceros 3D, onde ele ensina a preparar o modelo para impressão em 3D, criar uma prancha de Skate para cortadora Laser e modelar uma roda orbital para carros.

Tags: Modelagem,Tutoriais

Webinar sobre as novidades da Unreal 4.14

A Epic Games publicou os vídeos do ótimo Webinar que promoveram para demonstrar as principais novidades da Unreal 4.14, onde explicam como simular cabos com o novo Cable Component e também abordam as melhorias na renderização.

Tags: Animação,Física,Interatividade,Tutoriais

Download de efeitos em sequência de imagens

A Unity Technologies está oferecendo um pacote gratuito com efeitos de fogo, fumaça e explosões criadas com o Houdini e gravadas em sequências de imagens, nos formatos TGA e EXR, para usar com o Flipbook e Image Sequencer na Unity.

Tags: Animação,Texturas

Tutorial para detalhar tecidos com Nanomesh

O site RaveeCG publicou um ótimo vídeo tutorial sobre modelagem com o 3ds max e Z-Brush, onde o autor explica a técnica para detalhar tecidos com facilidade e qualidade aplicando um padrão Lowpoly simples no recurso Nanomesh.

Tags: Modelagem,Tutoriais,Z-Brush

Conheça o Procedural Bump do V-Ray 3.5

O artista Tomasz Wyszolmirski publicou um vídeo e um breve artigo sobre o novo Procedural Bump que estárá disponível no V-Ray 3.5 para o 3ds max, onde ele mostra as utilidades e a forma de composição com mapas nativos e do V-Ray.

Tags: Plug-ins,Texturização,V-Ray

Plug-in para Render Offline na Unity

O YCDIVFX lançou um Plug-in para renderização Offline na Unity, ele captura imagens independente da resolução da Viewport em formato EXR 16 bit com canais de Diffuse, Specular, Lighting, Reflections, Depth, Velocity, Normals e AO.

Tags: Animação,Interatividade,Plug-ins

Tutorial de maquete na Unreal com arquivo

O site Unreal Archviz publicou um ótimo vídeo tutorial explicando como usar o Precomputed Lighting Scenario para trocar entre dia e noite, junto com um vídeo em Time-Lapse da composição da maquete e o arquivo para download.

Tags: Interatividade,Maquete Eletrônica,Tutoriais

Plug-in gratuito para EXR no Photoshop

A 3d-io lançou o Plug-in EXR-io gratuitamente para o Photoshop, ele permite gravar, ler e abrir todos os canais de arquivos EXR em forma de Layers, inclusive Deep Pixel Data, para compor em EXR igual faria em programas como o Nuke.

Tags: HDRI,PhotoShop,Plug-ins

Script para alinhar HDR com luzes do V-Ray

O Find And Bind VRay HDR And Sun é um novo Script gratuito oferecido pelo artista Nir Koshet Levi para o 3ds max, ele identifica a área mais clara da imagem HDR aplicada na Dome Light para gerar e anexar o VRay Sun automaticamente.

Tags: Maquete Eletrônica,Scripts,V-Ray

Tutorial para amassar objetos em colisões

O site Best King publicou um ótimo vídeo tutorial sobre simulações físicas no 3ds max, onde o autor explica como utilizar os recursos do mParticles do Particle Flow para deformar a superfície de objetos de acordo com a força da colião.

Tags: Animação,Física,Partículas,Tutoriais

Unity lançará o Anima2D de graça

A Unity Technologies anunciou que lançará o Plug-in Anima2D de graça em Janeiro, ele permite criar e animar Rigs 2D na Unity, incluindo IK e Weight, também contrataram o desenvolvedor para implementar os recursos no Core da Engine.

Tags: Animação,Personagens,Plug-ins

Detalhes do Resumable Rendering do V-Ray 3.5

A Chaos Group publicou um artigo no seu Blog sobre o novo Resumable Rendering que estará presente no V-Ray 3.5 para o 3ds max, explicando como funciona o sistema para pausar e continuar a renderização, além dos dois tipos possíveis.

Tags: Plug-ins,V-Ray

Tutorial sobre Curvature Map no v-Ray

O artista Adán Martín publicou um ótimo vídeo tutorial sobre texturização com o V-Ray no 3ds max, onde ele explica como trabalhar com os mapas VrayCurvature, VrayDistanceTex e VrayDirt para criar efeitos de desgastes nos materiais.

Tags: Texturização,Tutoriais,V-Ray

Download de carro escaneado em 3D

O site Ten24, que comercializa pessoas e objetos escaneados em 3D, está oferecendo o download gratuito de um carro Fiat escaneado em 3D, está nos formatos OBJ e ZTL do Z-Brush 4R7, também acompanha a textura com resolução de 10K.

Tags: Modelos,Veículos

Lançamento da versão final do FStorm

O FStorm é o renderizador por GPU mais proeminente para o 3ds max, ele é rápido e conta com ótimos recursos, a primeira versão comercial foi lançada custando apenas 20 Euros, menos de 80 reais, e ainda tem uma versão gratuita.

Tags: Plug-ins

Making of de capa de disco criada com Max e Z-Brush

O artista Michael Wentworth-Bell publicou o Making of em vídeo destas ótimas ilustrações que criou para a capa do disco Buchanan ALIVE usando o 3ds max e o Z-Brush, onde ele mostra a fotogrametria, modelagem e simulação de tecidos.

Tags: 3ds max,Making of,Modelagem,Z-Brush

Making of de dragão criado com o Z-Brush

O artista Joshua Wu publicou um breve Making of deste dragão criado com o Z-Brush, onde ele passa algumas dicas sobre escultura, Dynamesh, ZRemesher, texturização, renderização no BPR e pós-produção no Photoshop.

Tags: Making of,Z-Brush

Making of de pira olímpica criada no 3ds max

A Itoo Software publicou um Making of em vídeo mostrando como eles recriaram a escultura animada usada na pira olímpica do Rio de Janeiro, produzida pelo artista Anthony Howe, com os recursos do Plug-in Rail Clone no 3ds max.

Tags: Animação,Making of,Modelagem,Plug-ins
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