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Tutorial de HDRI para interiores no V-Ray

O artista Alexander Vasiliuk publicou um ótimo vídeo tutorial sobre iluminação com o Plug-in V-Ray no 3ds max, onde ele explica como utilizar imagens HDR para modificar a ambientação da iluminação de cenas de interiores.

Tags: Maquete Eletrônica,Tutoriais,V-Ray

Diversos vídeos dos projetos da Siggraph 2016

Desenvolvedores que participarão da Siggraph 2016 publicaram vídeos dos seus projetos mostrando novos métodos para calcular fluidos, fumaça e granulares, modelagem procedural de arquitetura, animação procedural, entre outros.

Tags: Animação,Física,Modelagem

Script para intercâmbio entre Max e After

O 3ds To Aftereffects é um novo Script gratuito oferecido pelo artista Vahid Najafi para o 3ds max, ele permite copiar facilmente a posição e as animações PRS de câmeras, luzes e objetos para colar com CTRL+V no After Effects.

Tags: Animação,Composição de vídeo,Scripts

Tutorial de distribuição de objetos com o PFlow

O Particle Flow do 3ds max é uma ferramenta poderosa para criar sistemas personalizados para distribuição de objetos na cena, desde vegetações e encher recipientes utilizando simulações físicas até revestimentos, cercas ou sarjetas.

Tags: Modelagem,Partículas,Tutoriais

Preview do Clarisse iFX 3 e palestra

O Clarisse iFX é um Soft que reúne animação 3D, Render e composição de vídeo, a versão 3 terá Render e materiais fisicamente corretos, também publicaram a palestra da FMX 2016 mostrando a produção do personagem BAFTA para uma série.

Tags: Animação,Composição de vídeo,Programas 3D

Plug-in para deformação por contato no 3ds max

O ImpressObjects é um novo Plug-in para o 3ds max que permite criar deformações de contato entre dois objetos facilmente, o Mesh resultante mantém o número de polígonos para animar com Morph e também oferece Feedback em tempo real.

Tags: Animação,Modelagem,Plug-ins

Tutorial de interiores e exteriores com o V-Ray

O artista Ahmad Talal publicou três ótimos vídeo tutoriais sobre renderização com o V-Ray no 3ds max, onde ele explica as técnicas de iluminação de interiores, exteriores e estúdio, além de ensinar a resolver os principais problemas que surgem.

Tags: Maquete Eletrônica,Tutoriais,V-Ray

Tutorial de câmeras interativas com Max e Unreal

O artista Vicente Betoret publicou um ótimo vídeo tutorial sobre aplicações interativas 3D, onde ele explica como transferir câmeras animadas no 3ds max para a Unreal e criar diversos controles adicionais através do sistema de Blueprint.

Tags: Animação,Interatividade,Tutoriais

Finite Element Solver no BulletFX 4 para o Max

A AlphaVFX publicou dois vídeos mostrando o novo Solver de elementos finitos que estará disponível no BulletFX 4 para o 3ds max com recursos como Volumetric Cutting e Organism. Finite Element é o método ideal para simular corpos orgânicos.

Tags: Animação,Física,Plug-ins

Tutorial de efeitos com partículas no 3ds max

O artista Shoaib Khan publicou um ótimo vídeo tutorial sobre animação e efeitos com partículas no 3ds max, onde ele explica como controlar balas sendo disparadas proceduralmente e com rastro de fumaça usando o Particle Flow e After Effects.

Tags: Animação,Partículas,Tutoriais

Programa para animação 2D automática

A Autodesk apresentou o Skuid, Soft que gera animação 2D estilo Cartoon em qualquer desenho automaticamente e sem precisar criar Rig, ele se baseia nos 12 princípios clássicos de animação da Disney, mas ainda não tem o download.

Tags: Animação,Programas 2D

Otoy lança o Octane 3 para o 3ds max

O Octane é o melhor renderizador Unbiased com Plug-in para o 3ds max, a versão 3 tem muitas novidades, entre elas estão Spectral Light Transport, suporte para múltiplas GPUs, Volumetric Light Field e Procedural Microfacet Displacement.

Tags: Interatividade,Plug-ins

Tutoriais sobre criação de materiais no V-Ray

O site Ederland publicou uma ótima série de vídeo tutoriais sobre texturização com o Plug-in V-Ray no 3ds max, onde o autor ensina a configurar diversos materiais com realismo, entre eles estão vários tipos de vidros, madeiras e metais.

Tags: Maquete Eletrônica,Texturização,Tutoriais,V-Ray

Google Daydream VR e Plug-in para a Unreal

O Google lançou o Daydream, que é a evolução do Cardboard, sistema de visualização VR através de celulares. Agora a resposta é mais rápida, suave e com menos Blur. No mesmo dia a Epic lançou o Plug-in do Daydream para a Unreal Engine.

Tags: Interatividade

Script para Preview de animação no 3ds max

O Preview Maker é um novo Script gratuito oferecido pelo artista Vahid Najafi para o 3ds max, ele permite definir o tempo de refinamento de cada Frame na Viewport para gravar a sequência de imagens da animação com qualidade.

Tags: Animação,Scripts

Making of de casa criada com o 3ds max e V-Ray

O artista Mark Staddon publicou um ótimo Making of desta casa criada com o 3ds max e V-Ray, onde o autor passa várias dicas sobre modelagem, texturização, iluminação, configurações de renderização e pós-produção no Photoshop.

Tags: Making of,Maquete Eletrônica,V-Ray

Making of de museu criado com o 3ds max e Corona

O site da Render Legion publicou um ótimo Making of de um museu e outros trabalhos criados com o 3ds max e o Corona Renderer, onde o autor comenta principalmente a utilização do Corona, seus maiores benefícios e limitações.

Tags: Making of,Maquete Eletrônica

Tutorial de intercâmbio entre 3ds max e Stingray

O artista Chris Murray publicou um breve vídeo tutorial sobre o intercâmbio de projetos entre o 3ds max e a Engine Stingray da Autodesk, onde ele explica como configurar e usar o Link interativo que faz a conexão dos dois programas.

Tags: Interatividade,Maquete Eletrônica,Tutoriais
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