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Tutorial e Script para explosões de neve no Max

O artista Kutbettin Ecevit publicou um ótimo vídeo tutorial sobre animação com partículas no 3ds max, explicando como criar explosões de neve facilmente usando o Particle Flow, Fume FX e o Script que ele fez e está oferecendo de graça.

Tags: Animação,Partículas,Scripts,Tutoriais

Unity5 com GI e HDR de graça de verdade

A Unity Technologies não deixou barato o anúncio da Unreal e Autodesk lançando na GDC a Unity5 com GI Real-Time, iluminação HDR, materiais fisicamente corretos, editor 64bit, PhysX 3.3, Advanced Audio Mixer, entre outras e de graça.

Tags: Animação,Interatividade

Script para configurar as juntas no Skin

O Skin++ é um novo Script gratuito para o 3ds max que facilita o processo tedioso de configurar o peso dos vértices, do modificador Skin, nas juntas do personagem para deformarem corretamente, ele faz automaticamente com dois Spinners.

Tags: Animação,Personagens,Scripts

Tutorial de Morph de objetos com partículas no Max

O artista Hamid Ghanbari publicou um ótimo vídeo tutorial sobre animação com partículas no 3ds max, onde ele explica como transformar um objeto em outro diferente, dissolvendo o primeiro e fazendo os fragmentos formarem o segundo.

Tags: Animação,Partículas,Tutoriais

Cena de partículas cintilantes para download

O artista Marcelo Souza está oferecendo de graça um estudo que ele fez com o Particle Flow do 3ds max, a cena contém círculos organizados num Grid criados com partículas que giram e cintilam, o efeito final foi produzido no After Effects.

Tags: Animação,Partículas

O mercado de Engine de Games vai esquentar!

A Autodesk demonstrará a sua Engine de Games na GDC deste ano, chamada Stingray, no mesmo dia a Unreal mudou o seu modelo de negócio e finalmente lançou uma versão gratuita, porém, com pagamento de Royalty nas vendas.

Tags: Interatividade

Tutorial de animação de vegetação no 3ds max

A Itoo publicou um ótimo vídeo tutorial sobre animação de vegetação com o Plug-in Forest Pack no 3ds max, onde o autor explica os recursos que o Plug-in oferece e como usar em conjunto com as ferramentas do Max para animar as plantas.

Tags: Animação,Maquete Eletrônica,Plug-ins,Tutoriais

Programa gratuito para pintar em HDR

O Krita é um Soft gratuito Open-Source para pintura digital que conta com diversas ferramentas similares ao Photoshop e agora passou a pintar em HDR, tanto em HSI como HSY Color Space, além de suporte para EXR e outras melhorias.

Tags: HDRI,Programas 2D

Script de Soft Selection para objetos no 3ds max

O Object Soft Selection é um novo Script gratuito para o 3ds max que pode ajudar em modelagem e animação, ele oferece um sistema de Soft Selection para objetos com curvas definidas pelo usuário para fazer transformações proporcionais.

Tags: Animação,Modelagem,Scripts

Making of de capela criada com o 3ds max

O artista Tomek publicou um ótimo Making of desta capela criada com o 3ds max, onde ele passa algumas dicas sobre texturização, iluminação, câmera, configurações de Render no V-Ray, Render Elements e pós-produção no Photoshop.

Tags: Making of,Maquete Eletrônica,V-Ray

Making of de senhor criado com Z-Brush e 3ds max

O artista Mathieu Aerni publicou um ótimo Making of deste senhor armado criado com o Z-Brush e 3ds max, onde ele passa dicas sobre escultura digital, detalhamento, modelagem de roupas, NoiseMaker, Transpose e iluminação no V-Ray.

Tags: Making of,Modelagem,Personagens,Z-Brush

Making of de monstro Mech criado com o Z-Brush

O artista Ali Noori publicou um ótimo Making of deste monstro Mech criado com o Z-Brush, onde ele passa algumas dicas sobre escultura digital, Brushes usadas, ClipCurve, Insert, modelagem de HardSurfaces, Polygroups e ZRemesher.

Tags: Making of,Modelagem,Personagens,Z-Brush

Palestra sobre texturização e animação no 3ds max

A Autodesk publicou o vídeo da palestra do artista Shawn Hendriks sobre o 3ds max 2015 no AU 2014, onde ele passa ótimas dicas principalmente relacionadas com texturização e animação procedural, entre outras utilidades.

Tags: Animação,Texturização,Tutoriais

Nova versão do Mixamo

O Mixamo é um programa on-line para criação e animação de personagens, que podem ser exportados para o Max, a versão 2 foi reformulada com melhor busca e interface, ganhou 20 novos pacotes de animação e Preview em WebGL.

Tags: Animação,Interatividade,Personagens

Novo sistema de MoCap captura até animais

O The Captury Studio é um novo sistema de Motion Capture que trabalha com aceleração pela GPU e aceita capturar até o movimento de animais e máquinas, ele não utiliza sensores de Games, mas permite usar qualquer tipo de câmera.

Tags: Animação,Personagens

Estamos trabalhando no sistema da 3D1

Caros membros e leitores, estamos trabalhando para melhorar a 3D1 e na tentativa de evitar transtornos para os usuários, os procedimentos que podem causar instabilidades no site estão sendo feitos de madrugada e finais de semana.

Tags: Diversas

Tutorial sobre o ZModeler do Z-Brush 4 R7

O artista Michael Pavlovich publicou um ótimo vídeo tutorial sobre modelagem no Z-Brush 4 R7, onde ele explica as principais ferramentas e funcionalidades do módulo ZModeler para modelagem poligonal no programa.

Tags: Modelagem,Tutoriais,Z-Brush

Nova versão mais barata do AXYZ Design Anima

A AXYZ Design está lançando uma nova versão do Anima, Soft para animação de pessoas em maquetes com conexão com o 3ds max, mas a empresa não informou as novidades, apenas reduziu o preço de 349 Euros para 249 Euros.

Tags: Animação,Maquete Eletrônica
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