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Tutoriais sobre pisos realistas no 3ds max

O artista Ricardo Amaral colaborou com a nossa comunidade publicando três ótimos vídeo tutoriais sobre pisos realistas no 3ds max, explicando os principais recursos do Plug-in Floor Generator, mapeamento, texturização e Render no Corona.

Tags: Modelagem,Texturização,Tutoriais

Novo Plug-in do Substance para o 3ds max

O 3ds max é o único Soft que não abre arquivos recentes do Substance Designer, pois ninguém se importa com ele, nem a Autodesk, mas finalmente a Allegorithmic lançou a versão Beta de um novo Plug-in que aceita abrir arquivos recentes.

Tags: 3ds max,Plug-ins,Texturização

Mais vídeos mostrando novidades do V-Ray 3.5

A Chaos Group publicou mais 5 vídeos mostrando algumas das principais novidades do V-Ray 3.5 no 3ds max, entre elas estão o Matte Shadow Catcher, On-demand Mip-mapped Textures, Color To Bump Map, Lights Directionality e GPU Priority.

Tags: 3ds max,Plug-ins,V-Ray

Tutoriais sobre o V-Ray no Revit

A Chaos Group publicou outros quatro vídeo tutoriais sobre o Plug-in do V-Ray para o Revit, onde explicam como renderizar efeitos de Fog, configurações e técnicas de câmera e a trabalhar com Render Channels e Compositing Channels.

Tags: Maquete Eletrônica,Tutoriais,V-Ray

Vídeos de demonstração do FStorm Render

O estúdio Robot publicou três breves vídeos sobre o FStorm Render no 3ds max, onde o autor mostra o funcionamento do Tone Mapping, animação sem Flicker e o Multi Region Render para renderizar apenas as áreas modificadas da imagem.

Tags: Maquete Eletrônica,Plug-ins

Allegorithmic lança o Substance Painter 2.5

A Allegorithmic lançou a nova versão do Substance Painter contendo diversas novidades, as principais são o controle de opacidade nos Brushes, gerenciamento de cores baseado em LUT, nova API para Shaders personalizados e Bake de 8K.

Tags: Programas 3D,Texturização

Tutoriais sobre o Data Channel do 3ds max 2017

O artista Martin Coven, da Autodesk, publicou 3 breves vídeo tutoriais sobre o modificador Data Channel do 3ds max 2017 Update 1, explicando como criar mapa das Edges, mapa de declive em terrenos e mapa de tensão em deformações.

Tags: 3ds max,Texturização,Tutoriais

Download de nuvens no formato VDB

O artista Travis Davids está oferecendo gratuitamente 10 arquivos de nuvens volumétricas em 3D no formato VDB, que pode ser lido por vários renderizadores como o V-Ray com o VRayVolumeGrid e Octane, além do Plug-in Stoke.

Tags: Maquete Eletrônica,Partículas,Plug-ins

Webinar das novidades em animação na UE 4.15

A Epic Games publicou o vídeo do Webinar que promoveram para demonstrar as novidades na área de animação disponíveis na versão 4.15 da Unreal Engine, principalmente o Blending do Sequencer e as melhorias no BlendSpace.

Tags: Animação,Interatividade

Webinar sobre o Substance Designer 6

A Allegorithmic publicou o vídeo do ótimo Webinar que promoveram sobre o Substance Designer 6, onde o apresentador explica todas as novidades desta versão como o Curve Node, Text Node, Panorama Shape Node, HDRI e escaneamentos.

Tags: Interatividade,Texturização,Tutoriais

Download de 25 estátuas escaneadas do Louvre

O artista Benjamin Bardou está oferecendo o download gratuito de 25 estátuas escaneadas do museu Louvre, cada uma criada com mais de 150 fotos no Photoscan da Agisoft, originalmente elas foram feitas para o vídeo Gloria Victis.

Tags: Maquete Eletrônica,Modelos

MCG para conformar objetos no 3ds max

O VA Mesh Conform é um novo MCG gratuito oferecido pelo artista Alaa Alnahlawi para o 3ds max, ele permite corformar as faces de um objeto com a superfície de outro facilmente, mais rápido e mais interativo do que o recurso padrão.

Tags: 3ds max,Modelagem,Scripts

Vídeo do Webinar sobre o V-Ray 3.5

A Chaos Group publicou o vídeo do ótimo Webinar que promoveram para mostrar as novidades disponíveis no V-Ray 3.5 para o 3ds max, onde exibem diversos exemplos dos novos recursos e fazem comparações com versões anteriores.

Tags: 3ds max,V-Ray

Script gratuito para Rig de carros no Max

O Arac Bone Rig é um novo Script gratuito oferecido pelo artista Yunus Büyükbayram para o 3ds max, ele automatiza a criação do Rig de veículos com 4 rodas e anima através de Spline, o Rig também serve para a Unreal e Unity.

Tags: Animação,Scripts,Veículos

Plug-in para criar humanoides no Z-Brush

O artista Tsvetomir Georgiev lançou o Plug-in ZBuilder V2 para o Z-Brush, ele oferece ferramentas para criar humanoides através do Morphs de mais de 50 partes e aceita novas, além de Pose Manager, Material Presets, entre outros.

Tags: Modelagem,Personagens,Plug-ins,Z-Brush

Artigo sobre aplicação VR para arquitetura

O artista Mischa Winkler publicou um ótimo artigo sobre o uso de VR para estudo e esboço de arquitetura, explicando como ele se apaixonou por Engines de Games e mostrando a criação de uma aplicação interativa em VR para maquete.

Tags: Artigos,Interatividade,Maquete Eletrônica

Tutorial de fluido viscoso no Real Flow

O artista Dusan Marjanovic publicou um ótimo vídeo tutorial sobre simulação de fluidos com o programa Real Flow, onde ele explica como configurar um fluido viscoso realista igual a creme, o render final foi feito no 3ds max com V-Ray.

Tags: Animação,Partículas,RealFlow,Tutoriais

Update do Mental Ray e Iray no Max 2017

Finalmente, depois de quase 1 ano, a Autodesk lançou a correção para o Mental Ray e Iray do 3ds max 2017, segundo a nota o problema no Proxy é apenas quando lê de versões anteriores, mas na verdade o MrProxy nunca funcionou no Max 2017.

Tags: Iray,Mental Ray,Plug-ins
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