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Tutorial de personagem no 3ds max

O artista Marcos Nicacio colaborou com a nossa comunidade publicando um ótimo vídeo tutorial sobre modelagem de personagens, onde ele explica passo a passo como criar um ratinho estilo cartoon com as ferramentas de Poly do programa.

Tags: Modelagem,Personagens,Tutoriais

Versão PLE do Ozone para criar céu

O Ozone é um ótimo Plug-in para criar atmosfera no 3ds max, ele permite gerar nuvens realistas e céu em qualquer situação, agora lançaram a versão PLE para uso não comercial, ela não renderiza em rede e exibe marca d'água.

Tags: Maquete Eletrônica,Plug-ins

Novas vegetações gratuitas do X-Frog

O X-Frog atualizou novamente seus modelos gratuitos adicionando mais vegetações, desde árvores e moitas até pequenas flores, ao todo já são 36 espécies diferentes em diversos formatos e contando as variações somam 165 plantas.

Tags: Maquete Eletrônica,Modelos

Tutorial de oceano animado no 3ds max

O site Animation Zone publicou um ótimo vídeo tutorial sobre modelagem e animação no 3ds max, onde o autor explica como criar uma superfície de oceano realista e animada usando apenas os modificadores comuns, sem nenhum Plug-in.

Tags: Animação,Tutoriais

Making of de comercial criado no 3ds max

O site CG Architect publicou um ótimo Making of de um vídeo comercial para um empreendimento arquitetônico produzido no 3ds max, onde o autor passa dicas sobre modelagem, texturização, Camera Projection e Render no V-Ray.

Tags: Making of,Maquete Eletrônica

Dica para animar caminhão por caminho

O Blog MaxStation no site Area publicou um breve tutorial sobre animação no 3ds max, onde o autor explica como fazer a carreta de um caminhão acompanhar corretamente a cabine que está animada por um caminho com o Path Constraint.

Tags: Animação,Tutoriais,Veículos

Tutorial sobre Displace no RealFlow 2014

O artista, Luis Miguel Mora, da NextLimit, publicou um ótimo vídeo tutorial sobre o RealFlow 2014, onde ele explica como aplicar mapa de Displacement através do recurso Graphs para criar detalhes na malha com controle total do efeito.

Tags: Animação,RealFlow,Tutoriais

Tutorial introdutório ao Substance Painter

O Substance Painter é um novo programa para texturização 3D muito útil para aplicações interativas, ele oferece recursos como Brush de partículas e permite pintar diversos canais ao mesmo tempo, aprenda a usá-lo neste tutorial.

Tags: Programas 3D,Texturização

Nova versão do Plug-in RichDirt

O RichDirt é um ótimo Plug-in para texturização no 3ds max, ele permite gerar mapas de sujeira pela ação do tempo como os escorridos formados pelas chuvas, aceita o Mental Ray e V-Ray e a versão para o Max 2015 está disponível.

Tags: Maquete Eletrônica,Plug-ins,Texturização

Tutorial sobre pós-produção de maquete

O site Archi9 publicou um ótimo vídeo tutorial sobre pós-produção de imagens de maquete criadas com o V-Ray no 3ds max, explicando como fazer a composição dos passos de Render no Photoshop para produzir a imagem final.

Tags: Maquete Eletrônica,PhotoShop,Tutoriais

Vídeo da história dos sistemas de partículas

O artista Álvaro Moreira, do Particle Skull, fez uma ótima pesquisa sobre a história dos sistemas de partículas em 3D e publicou um vídeo mostrando sequências históricas, ainda indicou links para os Papers dos primeiros desenvolvedores.

Tags: Animação,Partículas

Script para a vista acompanhar a animação

O View Follow é um novo Script gratuito para o 3ds max que pode ajudar na criação de animações, pois ele faz a vista da Viewport acompanhar a movimentação do objeto animado selecionado para você não ter que mover manualmente.

Tags: Animação,Scripts

Tutorial de interior com HDRI no V-Ray

O artista Peter Guthrie publicou um ótimo tutorial sobre iluminação de maquete eletrônica com o Plug-in V-Ray no 3ds max, onde ele explica como usar imagens HDR para criar a iluminação natural do ambiente em cenas de interiores.

Tags: Maquete Eletrônica,Tutoriais,V-Ray

Script para Skinning automático no Max

O Pinocchio é um sistema para fazer Skinning automático e o Script gratuito Pinocchio Skinning UI implementa este recurso no 3ds max, basta baixar a biblioteca binária para usar o Script e poder aplicar Skin com alguns cliques.

Tags: Animação,Personagens,Scripts

Vídeos do Plug-in Sandy para o RealFlow

O Sandy é um Plug-in que está sendo desenvolvido para o RealFlow, ele oferece um Solver para dinâmica de efeitos granulares permitindo criar simulações físicas de grãos como areia, sal, açúcar, farinha e neve com extremo realismo.

Tags: Animação,Física,Partículas,RealFlow

Tutorial de Caustics e Volume na água

Muitas imagens com piscinas, espelhos d'água e similares não ficam realistas porque não adicionam Caustics e Volume, veja como criar estes efeitos facilmente com os Shaders do Mental Ray no 3ds max neste ótimo tutorial do site IDST Render.

Tags: Maquete Eletrônica,Mental Ray,Tutoriais

Tutorial de pós-produção procedural

O artista Christophe Desse publicou um ótimo vídeo tutorial sobre o Z-Brush e o Substance Designer, onde ele explica como utilizar os passos de render para compor a imagem e aplicar efeitos proceduralmente conectando e ajustando Nodes.

Tags: Personagens,Tutoriais,Z-Brush

Fabric Engine para o 3ds max

O Fabric Engine é um programa para criar novas ferramentas nos Softs 3D ou Engines de Games, na Siggraph vão apresentar a nova versão totalmente visual e também o Plug-in de conexão Splice para o 3ds max, que ainda está em Beta.

Tags: Plug-ins,Programas 3D
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