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Tutorial de efeitos visuais com Max e After

O site CG Friends publicou dois ótimos vídeo tutoriais sobre efeitos visuais com o 3ds max e o After Effects, onde o autor ensina a criar um HUD animado no Max para fazer o Tracking no After e enquadrar com a retina de um olho real.

Tags: Animação,Composição de vídeo,Tutoriais

Programa para inserir objetos 3D em fotos

A Adobe promoveu uma conferência onde demonstrou seus programas, firmou parceria com a Microsoft e exibiu algumas tecnologias que estão desenvolvendo como o PhotoMagic, que insere objetos 3D em fotos enquadrando com a luz.

Tags: Interatividade,Maquete Eletrônica,PhotoShop

Nova versão do Plug-in VFB+

O Frame Buffer do 3ds max é antigo e precário, já passou da hora de melhorarem, mas felizmente o Plug-in VFB+ faz o que a Autodesk não fez, adiciona recursos importantes e agora também exporta PSD com Layers e tem redução de Noise.

Tags: Mental Ray,Plug-ins,V-Ray

Tutorial avançado de Particle Flow

O artista Hamid Ghanbari publicou um ótimo vídeo tutorial avançado sobre o Particle Flow do 3ds max, onde ele explica como converter as funções de um Script para um Data Operator usando os Sub-operators do Advanced Data Manipulation.

Tags: Animação,Partículas,Tutoriais

5 árvores em alta resolução para download

O artista Midge Sinnaeve está oferecendo gratuitamente cinco novos modelos 3D de árvores, são cerejeiras em alta resolução com flores detalhadas, estão em FBX com as texturas, cada uma tem cerca de 10 milhões de polys.

Tags: Maquete Eletrônica,Modelos

Update do WebAnimate adicionou Graph Editor

O WebAnimate é um Soft on-line para animação de personagens e tem uma versão gratuita que exporta para o 3ds max, a nova atualização ganhou Graph Editor com Curves, Channels e Keys para editar e mesclar animações e Motion Capture.

Tags: Animação,Personagens,Programas 3D

Tutorial para renderizar jóias no V-Ray do Max

O site Render Spaz publicou um ótimo vídeo tutorial sobre o Plug-in V-Ray no 3ds max, onde o autor explica passo a passo como modelar um anel, criar os materiais, iluminar no estilo de estúdio, aplicar Physical Cam e renderizar.

Tags: Modelagem,Texturização,Tutoriais,V-Ray

Vídeos mostrando Render Real-Time do Corona

Os criadores do Corona publicaram dois vídeos para demonstrar a qualidade e a velocidade do Render interativo em tempo real nas Viewports do 3ds max, mesmo em cenas pesadas com centenas de objetos, uma delas tem 5.5 trilhões de Polys.

Tags: Maquete Eletrônica,Plug-ins

Script para posicionar objetos na face de outro

O Fast Scale Matcher and Positioner é um novo Script gratuito para o 3ds max que pode ajudar na modelagem, principalmente de maquete, pois permite posicionar objetos nas faces de outro com controle de altura e também iguala a escala.

Tags: Maquete Eletrônica,Modelagem,Scripts

Making of de prédio criado com o 3ds max

O artista alzarac3d publicou um ótimo Making of em vídeo, no estilo Time Lapse, deste prédio criado com o 3ds max, onde ele mostra todo o processo de modelagem, texturização, iluminação, Camera Match e renderização no Mental Ray.

Tags: Making of,Maquete Eletrônica,Mental Ray

Making of de área de lazer criada no 3ds max

O artista Santiago Betancur publicou um ótimo Making of em vídeo desta área de lazer criada com o 3ds max, onde ele mostra todo o processo de modelagem, texturização, iluminação, Render no V-Ray e pós-produção no Photoshop.

Tags: Making of,Maquete Eletrônica,V-Ray

Making of do Lecter criado com Max e Z-Brush

O site 3D Total publicou um ótimo Making of do personagem Lecter criado com o 3ds max e Z-Brush, onde o autor passa dicas sobre modelagem, FiberMesh, VRayFastSSS2, iluminação, Render no V-Ray e pós-produção no Photoshop.

Tags: Making of,Personagens,V-Ray,Z-Brush

Tutorial com dicas e técnicas do Z-Brush

O artista Ben Douglas publicou um ótimo vídeo tutorial para usuários de todos os níveis no Z-Brush, onde ele passa diversas dicas, responde as perguntas mais frequentes, ensina as técnicas e os macetes que levam anos de prática para obter.

Tags: Tutoriais,Z-Brush

Webinar sobre o Modo na área de Design

A Novedge publicou um ótimo vídeo do Webinar sobre o Modo 801 ministrado por Andy Brown, Creative Specialist da The Foundry, onde ele mostra as principais vantagens de adotar o programa nas áreas de Design de produtos e visualização.

Tags: Programas 3D,Tutoriais

Artigo sobre o futuro das licenças dos Softs

O site CG Press publicou um ótimo artigo sobre o futuro das licenças perpétuas dos programas 3D, perguntando para as empresas The Foundry, Maxon, Side Effects e Blender Foundation se vão manter as licenças, adotar o sistema de aluguel ou outro.

Tags: Artigos,Programas 3D

Tutorial de cabelos com Z-Brush, Max e V-Ray

O artista Santiago Betancur publicou dois ótimos vídeo tutoriais sobre cabelos em 3D, explicando como modelar os cabelos com o FiberMesh no Z-Brush, exportar para o 3ds max, converter em Hair and Fur, texturizar, iluminar e renderizar no V-Ray.

Tags: Hair and Fur,Personagens,Tutoriais,V-Ray,Z-Brush

Tutorial de texturização para maquete interativa

O site JDGameArt publicou um ótimo vídeo tutorial de texturização para Games e maquetes interativas no 3ds max, explicando todos os detalhes sobre Mipmaps, UV Seams e UV Padding para gerar texturas adequadas com o Render To Texture.

Tags: Interatividade,Texturização,Tutoriais

Nova versão do programa MeshMixer

O MeshMixer é um ótimo Soft gratuito da Autodesk para mesclar Meshes, impressão 3D, escultura e pintura simples, a versão 2.6 simplificou a interface de impressão e adicionou recurso de orientação, ganhou ferramenta de tubo, entre outros.

Tags: Modelagem,Programas 3D,Texturização
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