Cursos e Bibliotecas

Portfolios

 

Imagens em destaque

 
 

NotíciasRecomendar

Nesta seção estão arquivadas todas as notícias que foram publicadas na capa da 3D1.

Você pode filtrar as notícias por assuntos na listagem abaixo.

Filtrar

Notícias

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • ...
  • última

Tutorial sobre o Point Cache do Max

O Point Cache é um ótimo recurso para Bake de animações em vértices no 3ds max, que agiliza muito a exibição na Viewport, permite eliminar modificadores e transferir animações para outros programas, aprenda a usá-lo neste vídeo tutorial.

Tags: Animação,Tutoriais

Script para móveis paramétricos

O Interior Primitives é uma série de novos Scripts gratuitos para o 3ds max que proporcionam a criação de diversos tipos de móveis de forma paramétrica, igual as primitivas, permitindo alterar propriedades e dimensões numericamente.

Tags: Maquete Eletrônica,Modelagem,Scripts

Plug-in para animar Pivot no Max

O Animatable Pivot é um novo Plug-in gratuito para o 3ds max, ele adiciona um Controller que permite animar o ponto Pivot dos objetos de forma simples e prática, aceitando inclusive a edição por Keyframe e transformações hierárquicas.

Tags: Animação,Personagens,Plug-ins

Vídeo curso do programa Modo

O vídeo curso Modo da 3D1 explica praticamente todos os recursos do programa para produção de imagens, animações e assets em 3D, ele é um dos Softs 3D mais modernos e robustos do mercado com facilidades que os mais antigos não possuem.

Tags: Animação,Modelagem,Texturização

Plug-in para modelar árvores no Z-Brush

Dargelos Nezumi lançou um Plug-in gratuito para modelar árvores e vegetações no ZBrush, chamado Z-Tree, ele trabalha com Z-Spheres baseado no algorítimo L-System, que simula a distribuição natural de galhos e folhas nas plantas.

Tags: Modelagem,Plug-ins,Tutoriais,Z-Brush

Nova versão do soft gratuito Meshmixer

O Meshmixer é um ótimo programa gratuito para escultura, pintura, impressão 3D e mixagem de Meshes, a nova versão tem novas ferramentas como Hollow Tool, Bridge Tool e Thickness Tool, melhor suporte para impressão 3D, entre outros.

Tags: Modelagem,Programas 3D,Texturização

Making of de quarto criado no 3ds max

O artista Jonas Bernardi colaborou com a nossa comunidade publicando o Making of deste ótimo quarto que ele criou no 3ds max, mostrando a disposição e configuração da iluminação e todas as configurações de Render e Elements no V-Ray.

Tags: Making of,Maquete Eletrônica,V-Ray

Making of de casa na neve criada no 3ds max

O site Ronen Bekerman publicou um ótimo Making of desta casa na neve criada com o 3ds max, onde o autor passa algumas dicas sobre modelagem, texturização, materiais, iluminação, câmeras, Render no V-Ray e pós-produção no Photoshop.

Tags: Making of,Maquete Eletrônica,V-Ray

Making of da série Cosmos criada no Modo

O site 3D Total publicou um ótimo Making of sobre a nova série Cosmos criada com o Modo e Nuke, onde os artistas do Tippett Studio comentam os principais desafios da produção, as cenas geradas em 3D e a utilização dos Softs da The Foundry.

Tags: Animação,Composição de vídeo,Making of

Começa mais um desafio semanal 3D1 - Doces

Iniciou mais um desafio semanal 3D1 e o tema é Doces. Participe e concorra a camisetas polo com o logo da 3D1 bordado. Aproveite e vote nas imagens do desafio anterior!

Tags: Desafio Semanal 3D1

Tutorial de pós-produção de interiores

O artista Adam Kormendi publicou um ótimo vídeo tutorial sobre pós-produção de imagens de maquetes criadas em 3D, onde ele explica como usar o Plug-in Magic Bullet do Photoshop para adicionar um aspecto de fotografia envelhecida.

Tags: Maquete Eletrônica,PhotoShop,Plug-ins,Tutoriais

Sistema de Motion Capture por 400 dólares

A empresa chinesa Noitom está desenvolvendo um novo sistema de Motion Capture que é leve, portátil e barato, ele é composto por vários sensores que podem ser anexados na roupa do ator e com 20 faz o Tracking do corpo inteiro.

Tags: Animação,Personagens

Autodesk vai parar com as licenças perpétuas

O CEO da Autodesk, Carl Bass, falando em uma conferência para investidores afirmou que a empresa está considerando seriamente em acabar com as licenças perpétuas para adotar o sistema de aluguel. Mais informações clicando aqui.

Tags: 3ds max,Diversas

Tutoriais para animar cortinas no Max

O site Keyframes Online publicou dois ótimos vídeo tutoriais sobre modelagem e animação para maquetes no 3ds max, onde o autor explica como criar cortinas com o modificador Cloht, animar se abrindo e também animar com a ação do vento.

Tags: Animação,Maquete Eletrônica,Tutoriais

Review do Plug-in Stoke 2

O Stoke é um ótimo Plug-in para efeitos com partículas no 3ds max, ele permite trabalhar com grande volume de partículas multiplicando as originais de qualquer sistema baseando-se em Velocity Fields, veja o Review dos seus recursos.

Tags: Animação,Partículas,Plug-ins

Script para selecionar objetos sobrepostos

O Selection Overlapped Objects é um novo Script gratuito para o 3ds max que facilita a seleção de objetos sobrepostos na Viewport, usando uma tecla de atalho para abrir uma janela com a lista dos objetos sobrepostos para selecionar.

Tags: Scripts

Tutorial para criar almofadas com o Cloth

O artista David Irawan publicou um ótimo vídeo tutorial sobre modelagem para maquetes no 3ds max, onde ele explica como usar o modificador Cloth e simulação física para criar almofadas amontoadas, também ensina a fazer a costura.

Tags: Maquete Eletrônica,Modelagem,Tutoriais

5 novas árvores coníferas do Mantissa

O site The Mantissa está oferecendo o download gratuito de mais 5 modelos 3D de árvores coníferas em alta resolução para o 3ds max, estão todas no formato FBX e sem texturas, mas os modelos estão mapeados e divididos em IDs.

Tags: Maquete Eletrônica,Modelos
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • ...
  • última
 
 

3D1 © Três D1 © 1999/2014. Todos direitos reservados.