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Tutorial sobre o Animation Offset do Max 2016

A Autodesk publicou um ótimo vídeo tutorial sobre animação no 3ds max 2016 com Extension 1, onde o autor explica como usar o novo Animation Offset Controls para clonar animações no decorrer do tempo em objetos e modificadores.

Tags: Animação,Tutoriais

Nova versão da Unreal tem Area Shadow

A Epic lançou a versão 4.9 da Unreal com diversas novidades, entre elas a opção de Area Shadow em luzes estacionárias, ArchVis Character Controls, melhor AO e Blend de animações, colisão de partículas na cena toda, entre outros.

Tags: Interatividade,Maquete Eletrônica

MCG para otimizar objetos na Viewport

O artista Alaa alnahlawi está oferecendo o novo MCG gratuito BBox para o 3ds max 2016, ele funciona igual o Display As Box atuando como um modificador para agilizar a exibição de muitos clones, mas no Render exibe o objeto normal.

Tags: Modelagem,Scripts

Tutorial para criar MCG de escada paramétrica

A Autodesk publicou um ótimo tutorial sobre criação de objetos com o MCG do 3ds max 2016, explicando como fazer uma primitiva de escada parametrizada e também oferece o MCG para download. Veja a segunda parte clicando aqui.

Tags: Maquete Eletrônica,Modelagem,Scripts

Webinar sobre o Maxwell Render

A Novedge publicou o vídeo do ótimo Webinar que promoveram sobre o Maxwell Render 3.2, onde o apresentador da Next Limit aborda materiais, iluminação de interiores, Multilight, performance, pontos críticos do Workflow, entre outros.

Tags: Plug-ins

MCG para criar malha hexagonal no 3ds max

O artista Swordslayer está oferecendo o novo MCG gratuito HexGrid para o 3ds max 2016, que produz uma malha com polígonos hexagonais e também permite controlar o raio dos hexágonos de acordo com um mapa ou textura em tons de cinza.

Tags: Maquete Eletrônica,Modelagem,Scripts

Tutorial para iluminar interiores com o V-Ray

O site Tutorials Channel publicou um ótimo vídeo tutorial sobre o Plug-in V-Ray no 3ds max, onde o autor explica o processo para configurar a iluminação de imagens de interiores durante o dia para renderizar com qualidade e realismo.

Tags: Maquete Eletrônica,Tutoriais,V-Ray

10 pessoas com mapa de Cut-out para maquete

O site Daperspective está oferecendo dois pacotes com 10 imagens de pessoas e mapas de Cut-out (Opacity) para aplicar em maquetes, são de vários tipos como mulher correndo e amigas com carrinho de bebê. Baixe o pacote 2 clicando aqui.

Tags: Maquete Eletrônica,Texturas

Plug-in para facilitar Skinning no 3ds max

A Raylight lançou a primeira versão do Plug-in EasySkin para o 3ds max, que oferece diversas utilidades para facilitar o processo de Skinning, a principal delas é o sistema de bolhas que gera envelopes esferoidais com transição mais suave.

Tags: Animação,Personagens,Plug-ins

Making of de personagem de Cars criado no 3ds max

A artista Daniele Martinello publicou um Making of deste ótimo personagem do filme Cars criado no 3ds max, onde ela passa dicas sobre modelagem, mapeamento, texturização, iluminação, Render no Mental Ray e pós-produção no Photoshop.

Tags: Making of,Mental Ray,Personagens,Veículos

Making of de rosto Cartoon criado no 3ds max

O artista Sajjad Nasiri publicou um ótimo Making of deste rosto estilo Cartoon criado com o 3ds max e Z-Brush, onde ele passa dicas sobre modelagem, mapeamento, texturização, iluminação e configurações de renderização no Mental Ray.

Tags: Making of,Mental Ray,Personagens

Teste do Iray com diversas placas de vídeo

O site MiGenius publicou um ótimo Benchmark sobre o Iray, que está disponível no 3ds max, onde testam o desempenho do renderizador com diversas placas de vídeo e serviços de Cloud, incluindo a renderização fotorealista e interativa.

Tags: Iray

Tutorial de metal iridescente no 3ds max

O 3Delight é um ótimo renderizador baseado no Renderman e possui uma versão gratuita para o 3ds max, neste vídeo tutorial o autor ensina a configurar material de metal temperado que produz efeito de iridescência pela oxidação.

Tags: Plug-ins,Texturização,Tutoriais

Plug-in para animar personagens no After Effects

O RubberHose é um novo Plug-in para o After Effects que oferece os principais recursos de Rig, similar aos encontrados nos Softwares 3D, para animar personagens 2D no programa, incluindo Links, Stretch Bone e Bend de membros.

Tags: Animação,Personagens,Plug-ins

Edição gratuita da revista 3DCreative

A revista 3DCreative, da 3DTotal, lançou uma edição especial gratuita contendo 120 páginas com diversos artigos, imagens, tutoriais sobre anatomia, Render Real-Time e impressão 3D, além de entrevista com artista do Game Star Citizen.

Tags: Artigos,Diversas,Tutoriais

Tutorial sobre simulação de Ragdoll no 3ds max

O site Tunnelvizion TV publicou um breve vídeo tutorial sobre simulações físicas no 3ds max, onde o autor ensina a animar um corpo orgânico (humanos ou animais) sofrendo ações físicas como colisões e quedas usando o MassFX.

Tags: Animação,Física,Personagens,Tutoriais

Nova versão do Soft de Tracking SynthEyes

O SynthEyes é um ótimo programa para Tracking de câmera, permitindo integração de 3D com vídeo real, ele é muito mais barato que o Boujou e a versão 1508 também aceita fazer o Tracking de objetos com partes móveis interligadas.

Tags: Animação,Programas 3D

MCGs para controlar animações no 3ds max

O artista Vu Nguyen está oferecendo 3 novos MCGs gratuitos para controlar animações no 3ds max 2016 com Extension 1, o ScrewMe anima porcas e parafusos, o Simple Pulley simula polias e o Orbit rotaciona objetos em torno de outro.

Tags: Animação,Scripts
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