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Tutorial para modelar jaqueta no Marvelous

O site Tutoriales Kames publicou outro ótimo vídeo tutorial sobre criação de roupas realistas com o Marvelous Designer, onde o autor explica passo a passo como modelar uma jaqueta almofadada detalhada com costuras, punhos, bolsos e zipper.

Tags: Modelagem,Tutoriais

10 modelos e cenas para download gratuito

O site CG Channel fez uma lista dos poucos modelos gratuitos disponíveis para download no CG Trader, entre eles tem uma cena de sala luxuosa, munições, morcego animado, relógio de pulso, lobo com Rig, montanha e um homem sapo.

Tags: Maquete Eletrônica,Modelos,Personagens

Nova versão do FStorm para o 3ds max

O FStorm é o Render mais comentado atualmente na área de maquete com o 3ds max, a versão 0.2.5 está disponível para download e ganhou Grey Material Mode, maior velocidade no RT e voltou o Adaptivity Measurement que era mais eficiente.

Tags: Maquete Eletrônica,Plug-ins

Making of de animação Real-Time na Unity

A Unity Technologies publicou o Making of do curta-metragem Adam, animação 3D renderizada em Real-Time na Unity Engine, onde mostram a criação dos cenários e personagens com 3ds max, Marvelous Designer e Substance Painter.

Tags: Interatividade,Making of,Modelagem,Texturização

Making of de personagem criado no Z-Brush

O artista Vladimir Silkin publicou um ótimo Making of deste personagem criado com Z-Brush e 3ds max, onde ele passa dicas sobre modelagem, mapeamento, texturização no Substance Painter, iluminação e renderização no Marmoset Toolbag.

Tags: Making of,Personagens,Z-Brush

Making of de monstro criado no Z-Brush

O artista Alin Bolcas publicou um breve Making of deste monstro estilo Cartoon criado com o Z-Brush, onde ele passa algumas dicas sobre conceito, modelagem, retopologia, texturização, Render no KeyShot e pós-produção no Photoshop.

Tags: Making of,Personagens,Z-Brush

Tutorial para iniciar no Octane Render

O artista Johannes Lindqvist publicou um ótimo tutorial para quem deseja iniciar na renderização interativa por GPU com o Octane Render no 3ds max, explicando os conceitos mais importantes sobre iluminação, texturização e otimização.

Tags: Interatividade,Maquete Eletrônica,Tutoriais

Webinar sobre o V-Ray para o MODO

A Novedge publicou o vídeo do ótimo Webinar sobre o V-Ray para o MODO, ministrado por Kalina Panteleeva, da Chaos Group, onde ela mostra os principais recursos do Plug-in, os mesmos encontrados nas versões para o 3ds max e Maya.

Tags: Programas 3D,V-Ray

Experiência de VR com ônibus escolar

A Framestore adicionou telas transparentes no lugar das janelas de um ônibus escolar e construiu um cenário marciano em 3D na Unreal, mapeado em tempo real com o movimento do ônibus, para reproduzir a sensação de estarem em Marte.

Tags: Interatividade

Tutorial sobre propriedades da simulação no Marvelous

O artista Lawrence Kameen publicou um ótimo vídeo tutorial sobre criação de tecidos realistas com o Marvelous Designer, onde ele explica em detalhes todos os recursos para controlar as propriedades físicas das simulações.

Tags: Física,Modelagem,Tutoriais

Substance Designer 5.5 cria Shaders MDL

A Allegorithmic lançou o Substance Designer 5.5 com uma ótima novidade, agora ele também cria Shaders no formato MDL, que atualmente é compativel com o Iray e Mental Ray, mas em breve será também com V-Ray, Octane e Redshift.

Tags: Iray,Shaders,Texturização,Tutoriais

Nova versão do ArionFX para o Photoshop

O ArionFX é um Plug-in para processar imagens HDR no Photoshop, incluindo Noise e Firefly Removal, Tonemapping e efeitos de pós-produção como Glare, Bloom e Dirt Lens, a principal novidade da versão 3.5 é o 32-bit Color Grading.

Tags: PhotoShop,Plug-ins

Tutorial sobre o Sequencer da Unreal

A Epic Games publicou uma ótima série de vídeo tutoriais sobre o Sequencer da Unreal Engine, onde o autor explica em detalhes todos os recursos para criar Cinematics, mas também serve para animações Real-Time de produtos e arquitetura.

Tags: Animação,Interatividade,Tutoriais

A Quixel lançou a esperada Megascan

A Quixel finalmente lançou a Megascan para o público, pois ela já era usada por grandes estúdios, a Megascan é uma imensa biblioteca de objetos, texturas e materiais escaneados em 3D junto com um programa para mixagem.

Tags: Modelos,Texturas

Lançamento do NewView para o 3ds max

A Boomer Labs lançou o Plug-in NewView para o 3ds max, ele oferece uma janela para visualização com Time Line independente, portanto, permite editar a animação no Max enquanto assiste o resultado em Loop no NewView.

Tags: Animação,Plug-ins

Tutorial de Bake de Normal Map no Painter

O site Bit Barrel publicou um ótimo vídeo tutorial sobre Bake de Normal Map no Substance Painter, onde o autor explica como aplicar a técnica de Blend de Normal Map para evitar problemas de distorções e linhas pretas nas quinas dos objetos.

Tags: Normal Map,Texturização,Tutoriais

Plug-in para o Z-Brush exportar para CNC

O artista Joseph Drust possui diversos Plug-ins gratuitos para o Z-Brush, entre eles o NanoTile Textures e o IMM Extractor, esta semana ele lançou o ZCnc para gerar a malha e exportar de forma adequada para usar em máquinas CNC.

Tags: Modelagem,Plug-ins,Z-Brush

Script para Snapshot de objetos animados

O Ghostly Trail é um novo Script gratuito oferecido pelo artista Anatoliy Bayron para o 3ds max, ele permite fazer cópias do Mesh de objetos animados espaçadas ao longo do caminho da animação, inclusive Meshes deformáveis e Populate.

Tags: Animação,Modelagem,Scripts
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