Cursos e Bibliotecas

Portfolios

 

Imagens em destaque

 
 

NotíciasRecomendar

Nesta seção estão arquivadas todas as notícias que foram publicadas na capa da 3D1.

Você pode filtrar as notícias por assuntos na listagem abaixo.

Filtrar

Notícias

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • ...
  • última

Tutorial sobre o Environment do V-Ray

O artista Emerson (New) colaborou com a nossa comunidade publicando um ótimo vídeo tutorial sobre o Plug-in V-Ray no 3ds max, onde ele ensina a usar os recursos de Environment para quem está iniciando poder ambientar a cena como desejar.

Tags: Maquete Eletrônica,Texturização,Tutoriais,V-Ray

Vídeos do Z-Brush Summit 2014

A Pixologic publicou três ótimos vídeos do evento Z-Brush Summit 2014, onde grandes artistas e estúdios demonstram o programa e palestram sobre o uso do Z-Brush nas suas produções, entre eles estão a Disney, Marvel, Ubisoft e Hasbro.

Tags: Modelagem,Texturização,Z-Brush

Vídeos da nova versão do LumenRT

O LumenRT é um programa para criar apresentações simples de arquitetura em Real-Time, igual Engine de Game, mas sem os recursos para programar interatividades, a versão 2015 permite edição em tempo real de terrenos, objetos e atmosfera.

Tags: Maquete Eletrônica

Tutorial de Texture Baking no 3ds max

O site JD GameArt publicou um ótimo vídeo tutorial sobre Baking de texturas no 3ds max, onde o autor explica a teoria de Baking, como modelar para fazer Baking, encontrar e corrigir erros de Baking, usar o Projection Modify, entre outros detalhes.

Tags: Interatividade,Normal Map,Texturização,Tutoriais

Nova versão do Marvelous Designer

A Clo Virtual Fashion lançou o Marvelous Designer 4, o melhor programa para simulações de tecidos, desde roupas até estofados, entre as novidades estão o Quadrangulate, Layer Clone, Symmetric Design, Basting, FBX Import e Normal Flipping.

Tags: Física,Maquete Eletrônica,Modelagem

Script para gerenciamento de projetos

O Metamesh Asset Manager é um novo Script gratuito para o 3ds max que pode ajudar no gerenciamento de projetos, similar ao Open Pipeline do Maya, ele permite criar e trocar projetos, salvar com histórico, adicionar comentários, entre outros.

Tags: Scripts

Tutorial sobre o mParticle Glue do 3ds max

O artista Álvaro Moreira, do Particle Skull, publicou um breve vídeo tutorial sobre o Particle Flow do 3ds max, onde ele explica os principais conceitos e recursos do operador mParticle Glue, que permite conectar as partículas e fazer simulações incríveis.

Tags: Animação,Física,Partículas,Tutoriais

Tutorial para usar o Alembic no 3ds max

A Autodesk publicou um breve vídeo tutorial do artista John Martini sobre a integração do formato Alembic no 3ds max 2015 Extension 1, onde ele explica em detalhes como trabalhar com este formato de arquivo e suas principais utilidades.

Tags: 3ds max,Tutoriais

Scripts para partículas no 3ds max

O artista Brett Doyle criou dois ótimos Scripts para efeitos com partículas no 3ds max, o Electric Trails faz as partículas percorrerem as Edges do objeto criando rastros e o Spawn on Edges faz as partículas se distribuirem espaçadamente pelas Edges.

Tags: Animação,Partículas,Scripts

Começa mais um desafio semanal 3D1 - Academia

Iniciou mais um desafio semanal 3D1 e o tema é Academia. Participe e concorra a camisetas polo com o logo da 3D1 bordado. Aproveite e vote nas imagens do desafio anterior!

Tags: Desafio Semanal 3D1

Tutorial de Depth of Field no 3ds max

Os artistas Clint DiClementi e Marion Landry publicaram dois ótimos vídeo tutoriais sobre profundidade de campo no 3ds max, onde ensinam a configurar o efeito de DOF (Depth of Field), que serve tanto para o Mental Ray quanto para o iRay.

Tags: Iray,Maquete Eletrônica,Mental Ray,Tutoriais

Webinar do 3ds max em animações e comerciais

A Autodesk publicou um ótimo vídeo do Webinar que promoveram para mostrar as utilidades do 3ds max na criação de animações, comerciais e VFX, onde o apresentador explica como fizeram este vídeo de macacos junto com outros Softs da empresa.

Tags: Animação,Composição de vídeo,Tutoriais

Script para projeção de múltiplos Camera Map

O Camera Map é um novo Script gratuito para o 3ds max que pode ajudar muito na integração de 3D com vídeos reais, pois automatiza o processo de criação de múltiplos Camera Map com máscaras de Blend para transição suave entre as Backplates.

Tags: Animação,Composição de vídeo,Scripts

Making of de animação surreal criada no 3ds max

O site 3D Total publicou o Making of desta ótima animação criada com o 3ds max, onde o autor passa algumas dicas sobre captura e Tracking de vídeos reais, iluminação HDRI, escaneamento com fotos, texturização, Motion Blur e Render no Mental Ray.

Tags: Animação,Making of,Mental Ray,Personagens

Making of de maquete criada com o 3ds max

O site Ronen Bekerman publicou um ótimo Making of desta maquete criada com o 3ds max, onde o autor passa algumas dicas sobre iluminação com HDRI, texturização, Render Elements, renderização no V-Ray e bastante pós-produção no Photoshop.

Tags: Making of,Maquete Eletrônica,V-Ray

Making of de rosto criado com Z-Brush e Modo

O site 3D Total publicou o Making of deste ótimo rosto escaneado em 3D e finalizado com o Z-Brush e Modo, onde o autor passa algumas dicas sobre o processo de escaneamento com câmeras DSLR, a adição de pêlos e a configuração do material SSS.

Tags: Making of,Personagens

Script para ajudar na criação de Rig

O Helper Manager é um novo Script para o 3ds max que pode ajudar na criação de Rig personalizado e animações hierárquicas, pois oferece uma janela com os principais recursos para adicionar Helpers facilmente, inclusive em faces e seleções.

Tags: Animação,Personagens,Scripts

Novo Plug-in para texturizar pisos no Max

A VizPark publicou um vídeo mostrando o novo Plug-in OmniTiles, que é a evolução do Ultramap e permite criar texturas de ladrilhos e mosaicos de todos os tipos no 3ds max, oferecendo uma janela para edição de padrões com qualquer formato.

Tags: Maquete Eletrônica,Plug-ins,Texturização
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • ...
  • última
 
 

3D1 © Três D1 © 1999/2014. Todos direitos reservados.