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Download de 4 materiais de tecidos escaneados

A Allegorithmic lançou uma nova coleção no Substance Source com 150 materiais de tecidos criados com base em imagens escaneadas, mas que também oferecem recursos procedurais para personalização, 4 deles estão disponíveis de graça.

Tags: Plug-ins,Texturas

Script para criar canos e objetos em cadeia

O PipeSystem é um novo Script gratuito oferecido pelo artista Tommy Dräger para o 3ds max, ele permite criar encanamentos com juntas e cotovelos em qualquer direção, também aceita Meshes personalizados para distribuir em cadeia.

Tags: Modelagem,Scripts

Imagens e lista de novidades do Max 2018

A Autodesk publicou uma breve nota sobre o lançamento do 3ds max 2018, onde citam as parcas novidades e mostram imagens da interface, sendo algumas delas das Extensions do Max 2017, não tem nenhum vídeo. Leiam os comentários!

Tags: 3ds max

Tutorial de iluminação no Mental Ray

O artista Eudy Maverick publicou um ótimo vídeo tutorial sobre iluminação com o Mental Ray no 3ds max, explicando como usar o Daylight, Sky Portals e Photometrics para iluminar interiores, é uma homenagem de despedida do Mental Ray.

Tags: Maquete Eletrônica,Mental Ray,Tutoriais

A Autodesk lançou o 3ds max 2018

A Autodesk lançou o 3ds max 2018 no Subscription sem grandes novidades, a principal é a troca do Mental Ray pelo Arnold com marca d'água na imagem, além de melhorias no MCG, na interface e um tal de Motion Path idêntico ao Trajectories.

Tags: 3ds max

Nova versão do Thinking Particles para o Max

A Cebas lançou uma nova atualização do Plug-in Thinking Particles 6.5 para o 3ds max, chamada de Drop 5, entre as novidades estão a possibilidade de converter cada partícula em luz Omni, melhor simulação de líquidos e melhor fragmentação.

Tags: Animação,Partículas,Plug-ins

Tutorial de roupa de ginástica no Marvelous

O artista Travis Davids publicou um ótimo vídeo tutorial sobre modelagem de tecidos no Marvelous Designer, onde ele explica passo a passo como criar uma roupa de ginástica completa com calça Legging, um Top e uma regata por cima.

Tags: Física,Modelagem,Tutoriais

Webinar sobre o V-Ray para o Rhinoceros

A Microsol Resources publicou o vídeo do ótimo Webinar ministrado por Mikel Jagan, da Chaos Group, sobre o Plug-in V-Ray 3 para o Rhinoceros, onde ele mostra as principais ferramentas de iluminação e materiais para design e maquete.

Tags: Maquete Eletrônica,Plug-ins,V-Ray

Demonstração do Plug-in IgNite no 3ds max

A Sini Software publicou dois vídeos de demonstração do Plug-in IgNite para o 3ds max, exibindo as utilidades do IgNite Sculpt e Scribe para identificar e remover faces sobrepostas em objetos e linhas sobrepostas em planta baixa.

Tags: Maquete Eletrônica,Modelagem,Plug-ins

Tutorial de tomografia com o Particle Flow

O artista Javier Coria publicou um ótimo vídeo tutorial sobre efeitos com partículas no 3ds max, onde ele explica como controlar diversas Shapes usando o ADM do Particle Flow para reproduzir o escaneamento de uma cabeça por tomografia.

Tags: Animação,Partículas,Tutoriais

Webinar de iluminação dinâmica na Unreal

A Epic Games publicou o vídeo do ótimo Webinar que promoveram sobre iluminação dinâmica na Unreal Engine, onde os apresentadores explicam as técnicas de iluminação Real-Time, os vários tipos de sombreamento, AO e luzes IES.

Tags: Interatividade,Maquete Eletrônica,Tutoriais

Script para acertar a escala dos objetos

O Resizer Modifier é um novo Script gratuito oferecido pela empresa Atelier Bump para o 3ds max, ele permite acertar as dimensões dos objetos facilmente para ficarem de acordo com a unidade definida no sistema do programa.

Tags: Maquete Eletrônica,Modelagem,Scripts

Making of de prédio criado no 3ds max

O artista Mohit Sanchaniya publicou um ótimo Making of deste prédio criado com o 3ds max, onde ele passa dicas de modelagem, vegetação, texturização, iluminação, configurações de Render no Corona e pós-produção no Photoshop.

Tags: Making of,Maquete Eletrônica

Tutorial para conectar Meshes no Z-Brush

O artista Ahmad Merheb publicou um breve vídeo tutorial sobre modelagem no Z-Brush, onde ele explica a técnica mais simples e prática para criar um Mesh conectando dois outros Meshes diferentes, similar ao Bridge do 3ds max.

Tags: Modelagem,Tutoriais,Z-Brush

Script para exportação em massa no Max

O Batch Export Import foi atualizado, ele é um ótimo Script gratuito para exportar em massa do 3ds max para Unreal, Unity e Z-Brush, oferece recursos como mover para o 0,0,0, combinar colisores e LOD, resetar o Pivot, entre outros.

Tags: 3ds max,Scripts

Tutorial de renderização Cartoon no 3ds max

O artista Arrimus3D publicou um ótimo vídeo tutorial sobre texturização no 3ds max, onde ele explica passo a passo como configurar o Mesh do objeto e o material Ink And Paint para criar o aspecto de desenho 2D comum em Cartoon.

Tags: Texturização,Tutoriais

Plug-in para Live-link entre Max e MODO

A empresa 3DToAll lançou o Plug-in MaxToMODO, que permite fazer um link em tempo real da cena no 3ds max para renderizar com o ótimo Render do MODO, o Plug-in também converte luzes e materiais se não estiver usando o V-Ray no MODO.

Tags: Plug-ins,Programas 3D

App para modelagem profissional no iPad

A Blackstar Software está lançando a App Model3D para modelagem profissional no iPad, ela oferece ferramentas de extrusão, subdivisão e manipulação direta de faces e vértices, exporta imagens, o modelo em OBJ e custa 15 dólares.

Tags: Modelagem,Programas 3D
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