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Making of de palácio VR criado com Revit e Max

O estúdio Hoare Lea CGI publicou um ótimo Making of deste palácio em VR criado com o Revit, 3ds max e Unity, onde eles mostram os processos de modelagem, texturização, iluminação, Render no V-Ray, pós-produção no PS e confecção do VR.

Tags: Interatividade,Making of,Maquete Eletrônica

Making of de prédio criado com o 3ds max

O estúdio Pikcells publicou um ótimo Making of deste prédio criado com o 3ds max, onde os autores explicam como fizeram a modelagem, texturização, iluminação, configurações de câmera e Render no V-Ray e pós-produção no Photoshop.

Tags: Making of,Maquete Eletrônica

Download da nova versão do MeshLab

O MeshLab é um Soft gratuito Open Source para processar e editar Meshes para impressão 3D, a nova versão reformulou a renderização, atualizou o sistema de construção de superfícies, melhorou a obtenção de medidas, entre outros.

Tags: Modelagem,Programas 3D

MCG para criar arame trançado no 3ds max

O Holy Twisted Wires é um novo MCG gratuito oferecido pelo artista Vu Nguyen para o 3ds max, ele permite criar um padrão de arame trançado com espaçadores em forma de círculo, também tem várias opções para ajuste e configuração.

Tags: Modelagem,Scripts

Serviço gratuito para criar cidades em 3D

O Cloud Cities é um serviço on-line para criar e visualizar cidades em 3D através da internet, mas também serve para prédios e casas, ele aceita FBX, OBJ e SKP, publica para Mobile e VR, a versão Free aceita 2 cenas com 100 objetos cada.

Tags: Interatividade,Maquete Eletrônica

Tutorial sobre Deferred Decals na Unreal

O artista Danny McGrath publicou um ótimo vídeo tutorial sobre a Unreal Engine, onde ele explica como configurar e aplicar Deferred Decal, que permite usar o GBuffer para criar efeitos difíceis de fazer de outra forma e otimizar a cena.

Tags: Interatividade,Texturização,Tutoriais

Tutorial sobre o novo Boolean do Max 2017

O artista Martin Coven, da Autodesk, publicou um breve vídeo tutorial sobre o novo Boolean do 3ds max 2017, onde ele mostra as diferenças para o Compound Object anterior, ensina o Boolean Explorer e como trabalhar com os Opeands.

Tags: 3ds max,Modelagem,Tutoriais

Presidente e diretor do 3ds max saem da Autodesk

O CEO da Autodesk por 11 anos, Carl Bass, renunciou à presidência da empresa, no mesmo dia surgiram suspeitas que Eddie Perlberg, diretor de produto do 3ds max, foi demitido, causando grande alvoroço dos usuários nos fóruns de 3D.

Tags: 3ds max

Tutorial sobre Bloom e Glare no V-Ray

O estúdio Mograph publicou outro ótimo vídeo tutorial sobre o V-Ray no 3ds max, onde o autor explica como aplicar e configurar em tempo real os efeitos de Bloom e Glare, que são os brilhos causados em áreas muito intensas na imagem.

Tags: Maquete Eletrônica,Tutoriais,V-Ray

Webinar sobre roupas com o Marvelous Designer

O artista Marlon R. Nuñez ministrou um ótimo Webinar sobre criação de roupas realistas com o Marvelous Designer, explicando o processo de molde, simulação e costura dos tecidos para no final exportar para um personagem no 3ds max.

Tags: Modelagem,Personagens,Tutoriais

Nova versão do PhotoScan

A Agisoft lançou o PhotoScan 1.3, famoso programa para escaneamento 3D de objetos e cenas com texturas através de fotos, as principais novidades são a aceleração por GPU no casamento das imagens e Rolling Shutter Compensation.

Tags: Modelagem,Programas 3D,Texturização

Tutoriais sobre modelagem para Games no Max

O artista Tim Bergholz, que trabalhou na Ubisoft e Crytek, publicou um ótimo vídeo tutorial sobre modelagem para Games no 3ds max, passando diversas dicas sobre transferência de Highpoly para Lowpoly e otimização de Hard Surfaces.

Tags: 3ds max,Modelagem,Tutoriais

Download de tênis escaneado em 3D

O artista Travis Davids está oferecendo o download gratuito de um modelo de tênis escaneado em 3D, o objeto já foi tratado, está com 11 mil polígonos e possui as texturas de Diffuse e Normal Map com 4K de resolução.

Tags: Maquete Eletrônica,Modelos

Pixologic lança o site Z-Brush Live

A Pixologic lançou ontem o site Z-Brush Live, onde pretendem disponibilizar todo tipo de informações, tutoriais, dicas, Podcasts, Blog e Webinars sobre o Z-Brush e seus Plug-ins, a lista dos eventos ao vivo está exposta na primeira página.

Tags: Modelagem,Texturização,Z-Brush

Tutorial sobre paredes realistas com o V-Ray

O artista Adán Martín publicou um ótimo vídeo tutorial sobre o V-Ray no 3ds max, explicando como usar o modificador VRayDisplacementMod para criar paredes de tijolos realistas, obtendo bom resultado com baixo tempo de renderização.

Tags: Maquete Eletrônica,Tutoriais,V-Ray

Plug-in gratuito para modelar arquitetura

O LWCAD é um Plug-in famoso para modelagem de arquitetura no Lightwave, agora lançaram o Beta da versão gratuita para o 3ds max, que permite gerar paredes, pisos, portas, janelas, telhados com telha 3D, cercas, entre outros.

Tags: Maquete Eletrônica,Modelagem,Plug-ins

Plug-in VRayFur Styler para o Max 2017

A Chaos Group está oferecendo o download gratuito da recompilação do Plug-in VRayFur Styler para funcionar no 3ds max 2017, o VRayFur Styler adiciona ferramentas para pentear e organizar os fios dos pêlos similares as do Hair And Fur.

Tags: Maquete Eletrônica,Plug-ins,V-Ray

Vídeo sobre criação de roupa no Marvelous

O artista alemão, Die Apelo, publicou um vídeo em Time-Lapse sobre criação de roupa realista com o Marvelous Designer, onde ele mostra todo o processo para modelar uma blusa com capuz inspirada no filme Star Wars Rogue One.

Tags: Making of,Modelagem
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