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Script para criar flange no 3ds max

O Flange é um novo Script gratuito oferecido pelo artista Vojtech Cada para o 3ds max, ele permite criar Flanges com diversas configurações de personalização e também gera os Point Helpers no centro de cada furo para alinhar e animar.

Tags: Modelagem,Scripts

Script para criar colisores UCX no 3ds max

A Unreal Engine exige uma burocracia absurda para importar Meshes para colisões criadas em programas como o 3ds max, mas o artista Benjamin Boscher está oferecendo gratuitamente o Script UCX Tool para automatizar todo o processo.

Tags: 3ds max,Modelagem,Scripts

Plug-in para criar tubulações no 3ds max

O Simple Pipe Spline é um novo Plug-in comercial do desenvolvedor Joker Martini para o 3ds max, ele permite criar canos e tubulações com diversas opções de configuração e a também a distribuição de juntas personalizadas nas conexões.

Tags: 3ds max,Modelagem,Plug-ins

Webinar de maquete com Plug-ins da Sini

A Novedge publicou o vídeo do novo Webinar promovido pela Sini Software mostrando as utilidades e vantagens dos seus Plug-ins para o 3ds max nas áreas de arquitetura e maquete, entre eles o Forensic, Ignite, ProxSI e Siclone.

Tags: 3ds max,Maquete Eletrônica,Plug-ins

Nova versão do Plug-in Para3D

O Para3D é um Plug-in robusto e complexo para modelagem paramétrica de arquitetura no 3ds max, um RailClone com esteróides, a versão 4.9 ganhou novo Graph Controller, geração randomica de inteiros e opções de Update no Preferences.

Tags: Maquete Eletrônica,Modelagem,Plug-ins

Tutorial de grama realista com o V-Ray

O site MIDzI 3D publicou um ótimo vídeo tutorial sobre criação de grama com o Plug-in V-Ray no 3ds max, onde o autor explica passo a passo como configurar o VRay Fur, as texturas e o material para produzir um gramado realista.

Tags: Maquete Eletrônica,Tutoriais,V-Ray

Plug-in para Merge por Layers no Max

O Merge By Layers é um novo Plug-in comercial do desenvolvedor Joker Martini para o 3ds max, ele oferece uma janela de Merge que exibe os objetos do arquivo MAX organizados por Layers e permite importar apenas os Layers selecionados.

Tags: 3ds max,Plug-ins

Script para criar Helix por um caminho

O Helix é um novo Script gratuito oferecido pelo site chinês BBVBB para o 3ds max, ele permite criar uma linha helicoidal através de um caminho, ideal para cabos, fios e cordas. Baixe outros Scripts do BBVBB clicando aqui.

Tags: Modelagem,Scripts

Webinar sobre texturização na Unreal

A Epic Games publicou o vídeo do ótimo Webinar que promoveram sobre texturização na Unreal, onde o apresentador explica técnicas de randomização de UVs e propriedades para produzir variações semi-procedurais nos materiais.

Tags: Interatividade,Texturização,Tutoriais

Tutorial sobre tecidos no 3ds max

O artista Arrimus3D publicou um ótimo vídeo tutorial sobre modelagem de tecidos no 3ds max, onde ele explica como misturar modelagem poligonal convencional com simulação de tecidos do Cloth Modifier para criar um saco de batatas.

Tags: Física,Modelagem,Tutoriais

Script para otimizar o Denoiser do V-Ray

O desenvolvedor Hisham Elshater está oferecendo gratuitamente o Script Delete Vray Denoiser Extra Elements para o 3ds max, ele deleta os Render Passes excedentes gerados pelo Denoiser permitindo diminuir o tamanho do arquivo.

Tags: Scripts,V-Ray

Tutorial com 3 métodos para cabelos no Z-Brush

O artista Alex Gomez Tyler publicou um ótimo vídeo tutorial sobre criação de cabelos para personagens no Z-Brush, onde ele explica três métodos diferentes, um deles com Curve Insert Mesh, outro com FiberMesh e mais um esculpindo.

Tags: Modelagem,Personagens,Tutoriais,Z-Brush

Tutorial sobre SpriteSheets com Max e Unreal

O artista Danny McGrath publicou um ótimo vídeo tutorial sobre criação de objetos e efeitos 2D animados no 3ds max para usar na Unreal, onde ele explica como renderizar SpriteSheets de um personagem para aplicar no Paper2D da UE.

Tags: Animação,Interatividade,Tutoriais

Modificador Shatter no RayFire 1.71

O desenvolvedor Mir Vadim lançou a versão 1.71 do RayFire, Plug-in para simulações físicas de destruição no 3ds max, a principal novidade é o modificador Shatter para fragmentar objetos gerando o interior realista dos fragmentos.

Tags: Animação,Física,Plug-ins

Tutorial de pisos com mosaicos no Substance

O site Sharpstance publicou um ótimo vídeo tutorial sobre o Substance Designer, onde o autor explica como produzir padrões complexos de mosaicos proceduralmente para criar diversos tipos de pisos, ladrilhos e revestimentos.

Tags: Plug-ins,Texturização,Tutoriais

Chaos lança o V-Ray 3 para o SketchUp

A Chaos Group lançou a versão 3 do Plug-in do V-Ray para o programa SketchUp, ele é compatível com a versão 2017, tem nova interface, biblioteca com mais de 200 materiais, possui o V-Ray Swarm, Denoiser, Clipper, Fur, entre outros.

Tags: Maquete Eletrônica,Plug-ins,V-Ray

Novidades no Texture Tools da Nvidia

A Nvidia adicionou 3 novas ferramentas no Texture Tools do Gameworks, o Super-Resolution aumenta a resolução em até 4 vezes, o Photo To Material gera mapas de Diffuse, Normal, Specular e Gloss e o Texture Multiplier cria variações da textura.

Tags: Plug-ins,Texturização

Tutoriais sobre iluminação na Unreal

O usuário Daedalus publicou, no fórum da Epic Games, uma ótima série de vídeo tutoriais sobre iluminação na Unreal em parceria com o artista Saralie Wagström, onde ele ensina a configurar luzes, Lightmass e efeitos de pós-produção.

Tags: Interatividade,Maquete Eletrônica,Tutoriais
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