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Webinar sobre o Z-Brush 4 R8

Finalmente a Pixologic lançou a última versão 4x do Z-Brush, o próximo será o tão esperado Z-Brush 5, a versão 4 R8 ganhou Boolean Real-Time, Vector Displacement Meshes, Transform Gizmo, novos Deformers, 3D text, entre outros.

Tags: Modelagem,Texturização,Z-Brush

Twinmotion 2018 será baseado na Unreal

O Twinmotion é um programa para visualização Real-Time de arquitetura igual o Lumion e a versão 2018 promete dar um grande salto de qualidade, pois será baseada na Unreal Engine, além disso terá sincronização com o Revit e ArchiCAD.

Tags: Interatividade,Maquete Eletrônica

Tutorial para modelar capitonê no 3ds max

O artista Ankit Shah publicou um breve vídeo tutorial sobre modelagem de estofados no 3ds max, onde ele mostra passo a passo uma técnica modular para criar com facilidade o padrão de capitonê fazendo um pequeno pedaço e copiando.

Tags: Maquete Eletrônica,Modelagem,Tutoriais

Webinar sobre Save e Load na Unreal

A Epic Games publicou o vídeo do ótimo Webinar que promoveram sobre salvar e ler aplicações interativas produzidas na Unreal Engine, onde os apresentadores explicam como criar um sistema de Save e Load usando os Nodes do Blueprint.

Tags: Interatividade,Tutoriais

Script de Batch Exporter para Unreal

O Batch Exporter é um novo Script gratuito oferecido pelo artista Benjamin Boscher para o 3ds max, ele oferece diversos recursos que são úteis para a Unreal como Resetar o XForm, adicionar o prefixo UCX, mover para 0,0,0, entre outros.

Tags: Scripts

Script para criar UI de personagens

O UI Character é um novo Script gratuito oferecido pelo artista Hamed Pourkerman para o 3ds max, ele permite criar uma janela personalizada com o esquema 2D do personagem para facilitar a seleção e animação, ainda salva e lê em XML.

Tags: Animação,Personagens,Scripts

Nova versão do Script UI Toolkit

O UI Toolkit é um Script que oferece recursos para criar interfaces modernas para Games e animações de Motion Graphics, a versão 1.01 ganhou animação de contorno em Meshes, geração de padrões animados e controlador estroboscópio.

Tags: Animação,Scripts

Autodesk lança o 3ds max Interactive

A Autodesk surpreendeu os usuários lançando o 3ds max Interactive, uma Engine de Game voltada para arquitetura que passa a fazer parte integral do programa a partir do 3ds max 2018 Update 1, ambos foram disponibilizados no Subscription.

Tags: 3ds max,Interatividade,Maquete Eletrônica

Tutorial de cena noturna no V-Ray do Rhino

A Chaos Group publicou o segundo vídeo tutorial da série sobre iluminação de exteriores com o Plug-in V-Ray 3 no Rhinoceros, agora o autor explica como configurar as luzes e o renderizador para obter imagens noturnas com realismo.

Tags: Maquete Eletrônica,Tutoriais,V-Ray

Anima 2.6 aceita pessoas personalizadas

A AXYZ Design lançou a versão 2.6 do Anima, Soft para animação de multidões em maquete que tem conexão com o 3ds max, a principal novidade é a possibilidade de importar pessoas personalizadas e também animações de movimento.

Tags: Animação,Maquete Eletrônica,Plug-ins

Tutorial de exterior com o V-Ray no Rhino

A Chaos Group publicou um ótimo vídeo tutorial sobre o Plug-in V-Ray 3 para o Rhinoceros, onde o autor explica como criar iluminação realista de exteriores usando o sistema VRaySun e VRaySky, além de IBL com Dome Light e imagem HDR.

Tags: Maquete Eletrônica,Tutoriais,V-Ray

Vídeos dos projetos da Siggraph 2017

Ke-Sen Huang publicou a lista dos projetos que estarão na Siggraph 2017 e selecionamos os melhores vídeos mostrando as técnicas mais avançadas em modelagem, animação, simulações físicas, manufatura e manipulação de imagens.

Tags: Diversas

Nova versão do Script XFormer

O XFormer é um Script comercial para o 3ds max, mas tem versão gratuita para download, ele permite redefinir as transformações do objeto de acordo com uma face selecionada, a nova versão foi recompilada para o 3ds max 2018.

Tags: Animação,Modelagem,Scripts

Tutorial para renderizar Volume no Arnold

O site Mograph Plus publicou um ótimo vídeo tutorial sobre o Arnold do 3ds max 2018, onde o autor explica como configurar, otimizar e renderizar efeitos volumétricos importados no formato openVDB usando o Arnold Volume.

Tags: 3ds max,Tutoriais

Webinar sobre Volume e Bloom na Unreal

A Epic Games publicou os vídeos dos Webinars que ministraram sobre as principais novidades da Unreal 4.16, o primeiro trata do Convolution Bloom para gerar brilhos em forma de estrela e o segundo aborda os efeitos volumétricos 3D.

Tags: Interatividade,Tutoriais

Script de Shader para chocolate no V-Ray

O Shader VrayChocolateMtl é um novo Script gratuito oferecido pelo artista Julien de Bisschop para o Plug-in V-Ray no 3ds max, ele tem configurações de Specular, textura, conta com cores predefinidas e tipos como sólido e líquido.

Tags: Scripts,V-Ray

Tutorial de janelas acesas em maquete

O site VRayGuide publicou um ótimo vídeo tutorial sobre cenas noturnas de maquete, explicando como fazer a composição das janelas acesas com detalhes em cima da imagem no Photoshop e também diretamente no material do V-Ray.

Tags: Maquete Eletrônica,PhotoShop,V-Ray

Download de 12 HDRIs industriais

O artista Philip Modin está oferecendo o download gratuito de um pacote contendo 12 imagens HDR panorâmicas de ambientes industriais, estão todas no formato EXR com resolução de 5376 x 2688 pixels, junto tem o Preview de cada uma.

Tags: HDRI
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