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Making of de crocodilo criado no Z-Brush

O artista Dmytro Teslenko publicou o Making of em vídeo, no estilo Time-Lapse, deste crocodilo criado com o Z-Brush e 3ds max, onde ele mostra todo o processo de modelagem LowPoly no Max e a escultura dos detalhes no Z-Brush.

Tags: Making of,Modelagem,Z-Brush

Artigo sobre os programas de fotogrametria

O artista brasileiro, Cícero Moraes, que atua na área de arqueologia forense, publicou um ótimo artigo em português comparando os principais programas de fotogrametria, entre eles o MVE, Photoscan, Recap 360, 123D Catch e PPT-GUI.

Tags: Modelagem,Programas 3D

DCP para selecionar as laterais no Max

O Select Sides é um novo Preset gratuito oferecido pelo artista Vu Nguyen para o Data Channel do 3ds max 2017 Update 1, ele gera um mapa de seleção que varia gradativamente entre as faces laterais e as faces de cima e de baixo do objeto.

Tags: 3ds max,Modelagem,Texturização

Tutorial das diferentes iluminações do Corona

A Render Legion publicou dois ótimos vídeo tutoriais sobre os diferentes tipos de iluminação do Corona no 3ds max, explicando as vantagens e desvantagens entre Corona Lights, Light Materials e materiais do Corona com Self-Illumination.

Tags: 3ds max,Plug-ins,Tutoriais

DCP para aplicar Smooth em Splines no Max

O SmoothSpline é um Preset gratuito oferecido pelo artista Vu Nguyen para o Data Channel do 3ds max 2017 Update 1, ele funciona como um Turbo Smooth para Splines fechadas, adicionando mais vértices para arredondar os cantos.

Tags: 3ds max,Modelagem

Tutoriais sobre o V-Ray para o Rhinoceros

O projetista Diego Dneo publicou quatro ótimos vídeo tutoriais sobre o Plug-in V-Ray para o Rhinoceros, onde ele explica os conceitos básicos do renderizador e dos materiais ensinando a configurar mapas, reflexos e reflexos borrados.

Tags: Plug-ins,Tutoriais,V-Ray

Conheça as novidades do Substance Designer 5.6

A Allegorithmic lançou o Substance Designer 5.6 com diversas novidades, entre elas estão Nodes para mesclagem, envelhecimento e intempéries como adicionar neve e nível de água, Blend por Height Map, AO e Normal, além de Color Match.

Tags: Plug-ins,Programas 3D,Texturização

Unity 5.6 em fase Beta com editor de VR

A Unity Technologies iniciou a fase Beta da Unity 5.6 e já mostraram várias novidades, entre elas estão o suporte nativo para Google Daydream e Facebook Gameroom, vídeo Player para 4K e VR 360º, editor de VR e Custom Data nas partículas.

Tags: Interatividade,Programas 3D

Curso gratuito de VFX do Allan McKay no Max

O artista Allan McKay, que trabalhou na produção de diversos filmes, está oferecendo um curso gratuito com 18 horas de duração sobre VFX no 3ds max, explicando como simular o efeito de gravidade inversa enquadrando com vídeo real.

Tags: Animação,Composição de vídeo,Tutoriais

Download do Krita 3.1

O Krita é um ótimo programa gratuito Open Source para pintura e animação 2D, a versão 3.1 ganhou Curve Editor para animar propriedades, Preview de impressão, novo Color Picker e melhores sistemas de Brushes e Gradient Editor.

Tags: Animação,Programas 2D

MCG para manter tamanho do objeto nas imagens

O Hitchcock Size é um novo MCG gratuito oferecido pelo artista Vu Nguyen para o 3ds max, ele mantém o tamanho do objeto em relação à distância da câmera, fazendo-o ter sempre o mesmo tamanho na tela para composição.

Tags: Animação,Composição de vídeo,Scripts

Tutorial sobre Rig de livros no 3ds max

O artista Arcadeous Phoenix publicou dois ótimos vídeo tutoriais sobre animação no 3ds max, onde ele explica duas técnicas diferentes para fazer o Rigging com Bones e o modificador Skin para animar livros se abrindo com realismo.

Tags: Animação,Tutoriais

Download do Centileo Renderer para o Max

O Centileo é um renderizador por GPU que aceita processar cenas bem maiores do que o suportado pela memória da placa de vídeo, além de vários outros recursos como AOVs e interatividade, também está disponível para download gratuito.

Tags: 3ds max,Plug-ins

Script para criar rastros luminosos no Max

O Vehicle Light Trails é um novo Script gratuito desenvolvido pelo artista Lucas Milner para o 3ds max, ele permite criar rastros luminosos contínuos ou tracejados posicionando Helpers que servem como guias para gerar as linhas.

Tags: Mental Ray,Modelagem,Scripts

Tutorial de interiores com o V-Ray no Revit

A Chaos Group publicou um novo vídeo tutorial sobre o Plug-in do V-Ray para o Revit Architecture, agora o autor explica como trabalhar com as luzes para simular iluminação artificial e configurar cenas de interiores diurnas e noturnas.

Tags: Maquete Eletrônica,Plug-ins,Tutoriais,V-Ray

Webinar sobre animação com a Unity

A Unity Technologies publicou os vídeos de três ótimos Webinars que promoveram sobre produção de animações 3D com a Unity, onde mostram como criaram o Demo Adam, explicam a nova Timeline e abordam o uso da Unity em animações.

Tags: Animação,Interatividade,Tutoriais

Exemplo dos Plug-ins da Sini para o Max

A Sini publicou um vídeo de exemplo e tutorial sobre os seus Plug-ins para o 3ds max, mostrando como limpar e corrigir problemas num modelo da cidade de New York para depois transformar em Proxy usando o Forensic, IgNite e ProxSi.

Tags: 3ds max,Plug-ins,Tutoriais

Tutorial para criar vidro molhado no V-Ray

O artista Adán Martín publicou um ótimo vídeo tutorial sobre texturização com o V-Ray no 3ds max, onde ele explica como criar material realista de vidro molhado para janelas usando apenas mapas procedurais, sem partículas.

Tags: Maquete Eletrônica,Texturização,Tutoriais
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