Cursos e Bibliotecas

Portfolios

 

Imagens em destaque

 
 

NotíciasRecomendar

Nesta seção estão arquivadas todas as notícias que foram publicadas na capa da 3D1.

Você pode filtrar as notícias por assuntos na listagem abaixo.

Filtrar

Notícias

  • primeira
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • ...
  • última

Humano realista em VR Real-Time

A Epic Games, em parceria com diversas outras empresas, apresentou na Siggraph 2017 um humano realista em VR Real-Time na Unreal Engine, o modelo tem 440 mil polígonos, 750 Blendshapes, 80 Joints e rodou a 90 FPS.

Tags: Interatividade,Personagens

PDF de ladrilhos no Substance Designer

O artista Timothy Dries está oferecendo o donwload gratuito de um tutorial em PDF sobre materiais procedurais com o Substance Designer, onde ele explica detalhadamente como produzir pisos e revestimentos desgastados e envelhecidos.

Tags: Texturização,Tutoriais

Tutorial para converter Hair em Mesh

O artista Vahid Najafi publicou um breve vídeo tutorial sobre modelagem de cabelos no 3ds max, onde ele explica uma técnica simples e prática para transformar os cabelos do Hair And Fur em um único objeto Editable Mesh ou Poly.

Tags: Hair and Fur,Modelagem,Tutoriais

Download de 26 texturas de pisos

O artista Michael Dunnam está oferecendo o download gratuito de um pacote contendo 26 texturas de pisos para maquete, sendo duas delas em altíssima resolução para evitar ladrilhamento, todas estão liberadas para uso comercial.

Tags: Maquete Eletrônica,Texturas

Lançamento do Clarisse 3.5

O Clarisse é um Soft que combina animação e Render 3D com composição 2D na mesma aplicação, a versão 3.5 ganhou PBR Material, Triplanar Projection, Light Path Expressions, Cryptomatte, melhorias no Scatter e nas luzes.

Tags: Animação,Composição de vídeo

Tutorial de Mask ID entre Max e Painter

O artista Kevlar Oxy publicou um ótimo vídeo tutorial sobre texturização com o 3ds max e Substance Painter, onde ele explica como levar os Mesh IDs do 3ds max para servirem de máscara na aplicação de materiais no Substance Painter.

Tags: Texturização,Tutoriais

Soft traz objetos detalhados para a Unreal

O AtomView é um programa que permite visualizar em VR e editar objetos escaneados em 3D com alta fidelidade ou mesmo modelados em Highpoly e renderizados no V-Ray, ainda oferece Plug-ins para integrar os objetos na Unreal e Unity.

Tags: Interatividade,Maquete Eletrônica

Disputa acirrada entre Plug-ins de inserção

A disputa está acirrada entre os dois Plug-ins para inserir Meshes em outros Meshes no 3ds max, agora é o John Martini que trocou o nome do Plug-in para Kitbasher, adicionou as novidades do MeshInsert, além de várias outras utilidades.

Tags: 3ds max,Modelagem,Plug-ins

Tutorial de roupa militar no Marvelous

A Virtual Fashion publicou uma ótima série de vídeo tutoriais sobre criação de roupas em 3D com o Marvelous Designer, onde o autor explica como modelar um uniforme militar completo com calça, jaqueta e mochila de equipamentos.

Tags: Modelagem,Personagens

Lançamento do Twinmotion baseado na UE

A Abvent lançou o Twinmotion 2018 para visualização de maquete em tempo real, a principal novidade é a renderização baseada na Unreal, também adicionaram um sistema para customizar a qualidade conforme a GPU do PC.

Tags: Interatividade,Maquete Eletrônica

Download de piso Substance com gráfico

O estúdio Pixel Pilgrim está oferecendo o download gratuito de um material procedural de piso de banheiro com gotas de água criado no Substance Designer, também tem o arquivo SBS com o gráfico do projeto todo comentado para estudo.

Tags: Maquete Eletrônica,Texturas

Tutorial de rastro com o Particle Flow

O artista Vahid Najafi publicou um ótimo vídeo tutorial sobre simulações físicas com o Particle Flow do 3ds max, onde ele explica como animar uma bola reagindo fisicamente com o terreno e criando um rastro por onde ela passa.

Tags: Animação,Partículas,Tutoriais

Webinar sobre maquete interativa

A Novedge e a Microsol publicaram os vídeos dos Webinars que promoveram em parceria com a Autodesk para demonstrar as vantagens de utilizar o 3ds max, o Revit e o Stingray (Max Interactive) para produzir maquete interativa.

Tags: Interatividade,Maquete Eletrônica,Tutoriais

Download de restaurante e plantas

A Amazon, SpeedTree e Nvidia lançaram o Open Research Content Archive para arquivar e oferecer o download gratuito de modelos 3D, por enquanto tem um restaurante completo, 8 vegetações e 4 blocos ladrilháveis para criar cidades.

Tags: Maquete Eletrônica,Modelos

Tutorial de faixas de trânsito no Max

O artista Nguyen Ngoc Phuc publicou um ótimo vídeo tutorial sobre texturização de maquete no 3ds max, onde ele explica como criar faixas de trânsito facilmente usando Splines, modificadores e o Distance Texmap do Corona Renderer.

Tags: Maquete Eletrônica,Texturização,Tutoriais

Substance Automation Toolkit

A Allegorithmic lançou uma série de ferramentas, chamadas de Automation Toolkit, para automatizar o processo de texturização de objetos com Substances dentro de qualquer programa 3D e também a variação randômica das texturas.

Tags: Programas 3D,Texturização

Plug-in conecta Softs 3D com a Unreal

A Epic Games está desenvolvendo o Plug-in Datasmith para automatizar o intercâmbio de cenas e animações entre os programas 3D e a Unreal Engine, fazendo o Bake, preservando os materiais e até mesmo a iluminação.

Tags: Interatividade,Maquete Eletrônica,Plug-ins

Tutorial de sala na UE com arquivo

O artista Hoang Anh publicou um ótimo vídeo tutorial sobre maquete na Unreal, onde ele explica como exportar do 3ds max e principalmente como configurar a iluminação, os materiais e a renderização, além de oferecer o arquivo da cena.

Tags: Interatividade,Maquete Eletrônica,Tutoriais
  • primeira
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • ...
  • última
 
 

3D1 © Três D1 © 1999/2017. Todos direitos reservados.