Cursos e Bibliotecas

Portfolios

 

Imagens em destaque

 
 

NotíciasRecomendar

Nesta seção estão arquivadas todas as notícias que foram publicadas na capa da 3D1.

Você pode filtrar as notícias por assuntos na listagem abaixo.

Filtrar

Notícias

  • primeira
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • ...
  • última

Tutorial sobre V-Ray Sun e Sky no 3ds max

O estúdio Mograph Plus publicou um novo vídeo tutorial sobre iluminação com o V-Ray no 3ds max, agora os autores explicam o funcionamento e as configurações dos sistemas VRaySun e VRaySky para iluminar cenas de exteriores.

Tags: Maquete Eletrônica,Tutoriais,V-Ray

Update do V-Ray 3.5 com diversas correções

A Chaos Group lançou o Update 3.50.04 para o V-Ray 3.5 do 3ds max contendo diversas correções de Bugs, otimizações e modificações, mas como sempre a Chaos não informa direito os usuários no seu site e a lista está apenas no MaxPlugins.

Tags: Maquete Eletrônica,Plug-ins,V-Ray

Tutorial de painéis com o RailClone no Max

A Itoo publicou um ótimo vídeo tutorial sobre o RailClone no 3ds max, Plug-in para modelagem procedural de maquete, onde explicam como criar painéis paramétricos que servem para paredes de madeira, fachadas, vidraças e similares.

Tags: Maquete Eletrônica,Modelagem,Tutoriais

Tutorial sobre o Polar Node do Substance

O artista Matt Parkin publicou um ótimo vídeo tutorial sobre o Substance Designer, onde ele explica como trabalhar com o Cartesian To Polar Node para produzir diversos tipos diferentes de padrões circulares e concêntricos.

Tags: Programas 3D,Texturização,Tutoriais

A Amazon comprou a Thinkbox

A Thinkbox publicou uma nota informando que eles foram comprados pela divisão de Web Services da Amazon, provavelmente focando nos Softs Deadline e XMesh, mas levam junto os Plug-ins Krakatoa, Frost, Stoke e Genome para o 3ds max.

Tags: Diversas,Plug-ins

Tutorial sobre as novidades do V-Ray 3.5

O artista Adán Martín publicou um ótimo vídeo tutorial sobre o V-Ray 3.5 para o 3ds max, onde ele explica em detalhes as principais novidades desta versão e também relata quais foram as suas primeiras impressões com o renderizador.

Tags: Maquete Eletrônica,Tutoriais,V-Ray

Nova versão do Plug-in Pencil+ para o Max

O Pencil+ é um ótimo Plug-in para renderização Cartoon (Non-Photorealistic Rendering) no 3ds max, entre as novidades estão Nitrous Shader, Material Transparency, Multi-threaded Rendering, Material Spreadsheet e Self-Intersections.

Tags: 3ds max,Plug-ins

MCG para conformar Splines nas superfícies

O Spline Conform é um novo MCG gratuito oferecido pelo artista Vu Nguyen para o 3ds max, ele permite conformar Splines com uma ou mais superfícies ao mesmo tempo, enquanto o recurso nativo do programa trabalha apenas com objetos.

Tags: Modelagem,Scripts

Making of de viajante criado no 3ds max

O artista Marek Denko publicou um breve Making of em vídeo desta linda cena criada com o 3ds max, Marvelous Designer, V-Ray e pós-produção no Photoshop, onde ele mostra um pouco da modelagem, da composição e da pós-produção.

Tags: Making of,Personagens,V-Ray,Veículos

Making of de maquete com o Megascans no Max

O artista Santi Sánchez publicou um ótimo Making of desta maquete criada no 3ds max com elementos do Megascans, onde ele mostra a importação de objetos, modelagem, texturização, iluminação e renderização com o Corona.

Tags: Making of,Maquete Eletrônica

Making of de monstro criado com o Z-Brush

O artista Arek Tomaszewski publicou um breve Making of deste monstro criado com o Z-Brush, onde ele passa algumas dicas sobre modelagem, topologia, detalhamento, pintura, texturização no Substance Painter e composição no After Effects.

Tags: Making of,Personagens,Z-Brush

Webinar de modelagem no Z-Brush para Games

A Pixologic publicou uma ótima série de vídeos com o artista Timothy Rapp sobre a utilidade do Z-Brush para criar objetos e personagens para Games e aplicações interativas 3D, onde ele passa diversas dicas e faz vários exemplos.

Tags: Modelagem,Tutoriais,Z-Brush

Tutorial sobre ambiente HDR no V-Ray

O site MIDzI 3D publicou um ótimo vídeo tutorial sobre o Plug-in V-Ray no 3ds max, onde o autor explica como configurar um ambiente HDR para se integrar com os objetos 3D gerando reflexos, recebendo sombras e iluminando a cena.

Tags: HDRI,Tutoriais,V-Ray,Veículos

Polybrush 1.6 com Render Real-Time

Os desenvolvedores do Polybrush lançaram a versão 1.6 algumas semanas após o 1.5 e contendo uma grande novidade, a renderização interativa na Viewport com sombras, Fog e Color Correction, além de melhorias na Interface.

Tags: Modelagem,Programas 3D

Apresentação da Unreal na GDC 2017

A Epic Games publicou o vídeo da apresentação da unreal Engine na GDC 2017, onde mostram recursos, novidades que estão desenvolvendo, a visão para o futuro e exibem diversos projetos criados por empresas e usuários.

Tags: Interatividade

Novidades da Unity 5.6 na GDC 2017

A Unity Technologies publicou o vídeo da apresentação da Unity 5.6 na GDC 2017, onde mostram as principais novidades como Progressive Lightmapper, Runtime Navigation Mesh, Daydream e download gratuito do Plug-in TextMesh Pro.

Tags: Interatividade

Plug-in Ornatrix V5 para o 3ds max

A Ephere lançou a versão 5 do Plug-in Ornatrix para o 3ds max, um dos melhores recursos para criar pêlos, cabelos, penas e similares, entre as novidades estão Transplant Grooms, Hair LOD, Hair From Particles e Procedural Guide.

Tags: Animação,Personagens,Plug-ins

Tutoriais sobre pisos realistas no 3ds max

O artista Ricardo Amaral colaborou com a nossa comunidade publicando três ótimos vídeo tutoriais sobre pisos realistas no 3ds max, explicando os principais recursos do Plug-in Floor Generator, mapeamento, texturização e Render no Corona.

Tags: Modelagem,Texturização,Tutoriais
  • primeira
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • ...
  • última
 
 

3D1 © Três D1 © 1999/2017. Todos direitos reservados.