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Lançamento do Plug-in Kitbash Blender

O desenvolvedor John Martini lançou o Plug-in Kitbash Blender para o 3ds max, que insere Meshes nas faces selecionadas como divulgamos aqui, ele está cobrando 15 dólares contra os 25 Euros do MeshInsert lançado na semana passada.

Tags: 3ds max,Modelagem,Plug-ins

Download de Substance de neve

O artista Serifcan Durmaz está oferecendo o download gratuito de um material procedural de neve criado com o Substance Designer, junto está o arquivo do projeto (SBS) com o gráfico do material para estudar ou modificar.

Tags: Shaders,Texturização

Review do V-Ray 3.6 em espanhol

O artista Adán Martín publicou um ótimo Review sobre o V-Ray 3.6 para o 3ds max, onde ele ensina a usar as principais novidades como Hybrid Rendering, composição com Full Light Select Render Element e geração de IDs no Cryptomatte.

Tags: Maquete Eletrônica,Tutoriais,V-Ray

Download de vídeo sobre telhado no SD

O artista James Ritossa está oferecendo o download de um vídeo, com uma hora de duração, sobre texturização no Substance Designer, onde ele explica todo o processo para produzir uma textura procedural de telhado cerâmico.

Tags: Maquete Eletrônica,Texturização,Tutoriais

Download de 21 texturas com 5K

O artista Milos Belanec está oferecendo um novo pacote contendo 21 grupos de texturas com 5K de resolução, cada um possui os mapas de Diffuse, Normal, Displacement e Reflect, elas também podem ser ladrilhadas sem apresentar emendas.

Tags: Maquete Eletrônica,Texturas

Tutorial de tecidos no Substance Designer

O artista Amit Kolay publicou um ótimo vídeo tutorial sobre criação de texturas procedurais no Substance Designer, onde ele explica passo a passo como produzir padrões complexos e detalhados de malha xadrez para tecidos.

Tags: Maquete Eletrônica,Texturização,Tutoriais

Download da cena da aranha no V-Ray

O artista Andrew Averkin está oferecendo o download gratuito da famosa cena da aranha robô que ele criou com o 3ds max e V-Ray em 2009, o arquivo MAX está completo com todos os objetos, materiais, configurações e acompanha as texturas.

Tags: 3ds max,Modelos,V-Ray

MCG para reordenar vértices no Max

O ReorderVertsByProximity é um novo MCG gratuito oferecido pelo desenvolvedor Changsoo Eun para o 3ds max, ele permite reordenar os vértices de um Mesh de acordo com outro Mesh, seja em World Space, Object Space ou UV Space.

Tags: 3ds max,Modelagem,Scripts

Tutorial de fogo e explosões no V-Ray

O site Mograph Plus publicou um ótimo vídeo tutorial sobre o V-Ray no 3ds max, onde o autor explica como utilizar o VRayVolumeGrid para carregar arquivos VDB e renderizar simuações de fogo, fumaça e explisões com realismo.

Tags: Tutoriais,V-Ray

Novidades do Revit 2018.1

A Autodesk publicou uma série de vídeos breves para mostrar as principais novidades disponíveis no Revit 2018.1, entre elas estão o editor de materiais, famílias de móveis paramétricos para arquitetura e o Schedule Management.

Tags: Maquete Eletrônica

32 novos Substances de tecidos

A Allegorithmic adicionou 32 novos materiais de tecidos no Substance Source, eles foram escaneados de tecidos reais, mas permitem a aplicação de estampas personalizadas, alteração de cores, orientação, rugosidade e metalicidade.

Tags: Maquete Eletrônica,Texturas

Making of de monstro criado no Z-Brush

O artista José Sepúlveda publicou o Making of deste monstro Cartoon criado no Z-Brush, que depois foi impresso em 3D, onde ele passa dicas sobre modelagem, texturização, iluminação, Render Passes no BPR e composição no PS.

Tags: Making of,Personagens,Z-Brush

É o fim do Ozone e do Carbon Scatter

A e-on Software, que foi adquirida recentemente pela Bentley, lançou as versões 2017 dos Plug-ins Ozone e Carbon Scatter para o 3ds max, mas anunciaram que serão descontinuados, os Plug-ins adicionam as nuvens e plantas do Vue no Max.

Tags: 3ds max,Maquete Eletrônica,Plug-ins

Script para animar pistões no Max

O Slider Crank é um novo Script gratuito oferecido pelo artista Vojtech Cada para o 3ds max, ele cria automaticamente as conexões do Rigging para animar pistões e manivelas, basta ter os Point Helpers nos lugares certos e selecioná-los.

Tags: 3ds max,Animação,Scripts,Veículos

Tutorial sobre detalhes matriciais no SD

O artista Matt Parkin publicou um ótimo vídeo tutorial sobre o Substance Designer, explicando como distribuir texturas com detalhes em cima de outra proceduralmente e respeitando um padrão de Grid, também tem o download do projeto.

Tags: Texturização,Tutoriais

Outro Plug-in para inserir Meshes no Max

O desenvolvedor John Martini publicou um vídeo mostrando o novo Plug-in que ele está desenvolvendo para o 3ds max, chamado Kitbash Blender, é idêntico ao Plug-in Mesh Insert lançado pelo desenvolvedor Clovis Gay e divulgado aqui.

Tags: 3ds max,Modelagem,Plug-ins

Script para animar Splines no Max

O Spline Control é um novo Script gratuito oferecido pelo artista Vojtech Cada para o 3ds max, ele cria Rigging automaticamente na Spline selecionada com mais recursos e liberdade para animar do que o Spline IK nativo do programa.

Tags: 3ds max,Animação,Scripts

Tutorial de internas de noite no V-Ray do Rhino

A Chaos Group publicou um ótimo vídeo tutorial sobre o Plug-in V-Ray para o Rhinoceros 3D, onde o autor explica a técnica para iluminar e renderizar imagens internas de arquitetura durante a noite simulando luzes reais com arquivos IES.

Tags: Maquete Eletrônica,Tutoriais,V-Ray
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