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Tutorial sobre SSS no Corona do 3ds max

A Render Legion publicou um ótimo vídeo tutorial sobre texturização com o Corona Renderer no 3ds max, explicando como configurar pele humana realista com Subsurface Scattering (SSS), que também serve para vela, cêra e similares.

Tags: Personagens,Plug-ins,Texturização,Tutoriais

A Autodesk vai acabar com as Apps 123D

A Autodesk informou que vai acabar com as Apps da família 123D em 31 de Março de 2017, também será retirado do ar na mesma data o portal 123Dapp.com, que contém modelos arquivados pelos usuários, impedindo o acesso aos objetos.

Tags: Modelagem,Programas 3D,Texturização

Plug-in de exportação entre Marmoset e Unreal

A Marmoset lançou um Plug-in gratuito para exportar automaticamente para a Unreal, tanto os objetos como as texturas e materiais configurados no Toolbag 2 ou 3, ele gera os materiais na Unreal e o Blueprint do objeto, mas não aceita animação.

Tags: Interatividade,Plug-ins,Texturização

Tutorial de LOD e Vertex Animation com Max e UE

O artista Danny McGrath publicou dois ótimos vídeo tutoriais sobre aplicações interativas com o 3ds max e Unreal, explicando como trabalhar com Level Of Detail (LOD) e ensinando a importar animações por meio de vértices em vez de Bones.

Tags: Animação,Interatividade,Tutoriais

Webinar sobre rosto realista no Z-Brush

Ryan Kingslien publicou o vídeo do Webinar ministrado pelo artista Hosein Diba sobre criação de rostos realistas no Z-Brush, onde ele mostra o processo que utilizou para modelar o rosto de um lenhador e passa diversas dicas importantes.

Tags: Modelagem,Personagens,Z-Brush

Script para Rig e animação de carros no Max

O Drive Master é um novo Script comercial para o 3ds max que oferece ferramentas para criar o Rig de carros e também para animar com reação da suspensão, do volante e reconhecimento do terreno, aceitando colisão com qualquer Mesh.

Tags: Animação,Scripts,Veículos

Tutorial de exportação entre Marvelous e Z-Brush

O artista Travis Davids publicou dois ótimos vídeo tutoriais sobre modelagem de tecidos realistas, onde ele explica como exportar corretamente do Marvelous para refinar no Z-Brush e ensina a evitar que as partes do molde se separem.

Tags: Modelagem,Tutoriais,Z-Brush

Webinar sobre as novidades da Unreal 4.15

A Epic Games publicou o vídeo do ótimo Webinar sobre a Unreal 4.15, onde comentam as principais novidades como UI Blur Rects, diversas melhorias no Sequencer, nova simulação de veículos, Curve Animation Node, entre várias outras.

Tags: Interatividade,Maquete Eletrônica

Relançamento do Substance Player

A Allegorithmic publicou um artigo relançando o Substance Player e mostrando suas vantagens, pois permite abrir arquivos Substance, modificar os parâmetros e exportar os vários mapas como Diffuse, Normal, Glossiness, AO, entre outros.

Tags: Interatividade,Plug-ins,Texturas

Tutorial de portal com o Particle Flow e Krakatoa

O site Bbandong publicou um ótimo vídeo tutorial sobre efeitos especiais com partículas no 3ds max, onde ele explica como criar um portal realista formado por poeira usando o Particle Flow em conjunto com os Plug-ins Fume FX e Krakatoa.

Tags: Animação,Partículas,Plug-ins,Tutoriais

Script para criar cidade LowPoly no Max

O Lopol City é um novo Script gratuito oferecido pelo artista Radolomeo para o 3ds max, ele permite criar cidades LowPoly proceduralmente com ruas, prédios, casas e praças, também inclui as texturas e exemplos, é ideal para Games.

Tags: Modelagem,Scripts

Comparação do novo AO do Substance Designer 5.6

A Allegorithmic publicou um vídeo sobre o novo Node para gerar Ambient Occlusion a partir de texturas no Substance Designer 5.6, fazendo uma comparação com o Node das versões anteriores para mostrar o ganho em detalhes e qualidade.

Tags: Plug-ins,Texturização

Tutorial sobre o V-Ray Wrapper no 3ds max

O site Mograph publicou outro ótimo vídeo tutorial sobre o Plug-in V-Ray no 3ds max, agora o autor explica como trabalhar com o material VRayWrapper para integrar objetos 3D com fotos reais, técnica muito importante para veículos.

Tags: Tutoriais,V-Ray,Veículos

Artigo sobre o V-Ray Swarm

A Chaos Group publicou um artigo explicando as utilidades e vantagens do V-Ray Swarm, o novo sistema de distribuição de Render em rede da empresa que automatiza e facilita o processo, além de aceitar tanto a CPU quanto a GPU.

Tags: Plug-ins,V-Ray

Download de referência de anatomia no Z-Brush

O artista Pascal Ackermann, da Ubisoft, está oferecendo o download gratuito de um Turntable com a modelagem detalhada de um homem para ser usado como referência de anatomia no Z-Brush, também tem a versão paga com músculos.

Tags: Modelagem,Z-Brush

Vídeo de móvel criado com Max e Marvelous

O site Faustudio publicou um vídeo, em forma de Time-Lapse, da criação de um móvel estofado realista usando o 3ds max e Marvelous Designer, onde o autor mostra os processos de modelagem, estofamento e texturização com o V-Ray.

Tags: Making of,Maquete Eletrônica,Modelagem

Vídeo da escultura de Trump no Z-Brush

O site RaveeCG publicou um vídeo, em forma de Time-Lapse, da criação da escultura digital do presidente americano Donald Trump no Z-Brush, onde o autor mostra a transformação de uma cabeça genérica no rosto do presidente.

Tags: Making of,Modelagem,Personagens,Z-Brush

Making of de personagem criado com Z-Brush e Max

O artista João Victor Ferreira publicou um ótimo Making of deste personagem estilo Cartoon criado com o Z-Brush e 3ds max, onde ele passa algumas dicas sobre modelagem, texturização, iluminação, Render no V-Ray e pós produção no Photoshop.

Tags: Making of,Personagens,Z-Brush
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