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Tutorial de Bake para LowPoly no Z-Brush

O artista Glenn Patterson publicou um ótimo vídeo tutorial sobre o Z-Brush, onde ele explica como fazer o Bake de múltiplas SubTools em alta resolução com texturas para transferir os detalhes para um objeto LowPoly e usar em Games.

Tags: Interatividade,Modelagem,Tutoriais,Z-Brush

Nova versão do VUE 2016

A E-on Software lançou um Update para o VUE 2016 que adiciona renderização de panoramas 360 graus para VR, facilita a edição de múltiplos materiais e permite exibir até 16 Viewports em vez de 4, o Plant Factory também foi atualizado.

Tags: Modelagem,Programas 3D,Texturização

Download de programa para animação em VR

o ANIMVR é um novo Soft para desenhar e animar em VR, ainda está na fase Beta, mas já pode ser baixado para testar. Ele oferece ferramentas comuns em animação como Onion Skin e múltiplas Timelines e a Unity importa as animações.

Tags: Animação,Programas 3D

Tutorial de mapeamento com Unwrap UVW

O site Tutoriales Kames publicou um ótimo vídeo tutorial sobre mapeamento de objetos complexos no 3ds max, onde o autor explica passo a passo como fazer o mapeamento de um ser humano enquanto aborda vários recursos do Unwrap UVW.

Tags: Mapeamento,Tutoriais

Tutorial de explosão com o Phoenix FD

A Chaos Group publicou um ótimo vídeo tutorial sobre o Plug-in Phoenix FD para o 3ds max, onde o autor ensina os principais recursos do Plug-in e também explica como configurar simulações realistas de explosões de combustíveis.

Tags: Animação,Física,Plug-ins,Tutoriais

Script ajuda no intercâmbio com a Unreal

O Unreal Tools é um novo Script gratuito oferecido pelo artista Ahmedfawaz para ajudar na preparação e exportação de objetos do 3ds max para a Unreal, ele conta com Batch Export, Reset Transform, conversão para Standard, entre outros.

Tags: Mapeamento,Modelagem,Scripts

Tutorial sobre o Volume Fog no V-Ray RT

O artista Dabarti publicou um ótimo vídeo tutorial sobre o V-Ray RT no 3ds max, onde ele mostra passo a passo como reproduzir efeitos volumétricos de partículas em suspensão no ambiente com os recursos do Volume Fog.

Tags: Tutoriais,V-Ray

Webinar sobre o Filmic Tonemapper da Unreal

A Epic Games publicou o vídeo do ótimo Webinar que promoveram sobre o novo Filmic Tonemapper disponível na versão 4.15 da Unreal, que reproduz o sistema de cores da academia de cinema (ACES), aceita tela HDR e tem melhor Bloom.

Tags: HDRI,Interatividade,Maquete Eletrônica

Script para rotacionar com referência

O Reference Rotation é um novo Script gratuito oferecido pelo artista Furczak para o 3ds max, ele permite rotacionar objetos alinhando dois pontos do objeto original com outro ponto de referência, igual a rotação do AutoCAD.

Tags: Modelagem,Scripts

Tutorial de animação entre Max e Unreal

O artista Vicente Betoret publicou dois ótimos vídeo tutoriais sobre animações entre o 3ds max e a Unreal, ensinando a exportar uma porta, adicionar no Matenee e chamar a animação, além de exportar animações de partículas do PFlow.

Tags: Animação,Interatividade,Tutoriais

Webinar do V-Ray 3.5 em espanhol

O artista Ricardo Ortiz publicou o vídeo do ótimo Webinar sobre o V-Ray 3.5 para o 3ds max ministrado pela Chaos Group, é o mesmo Webinar que divulgamos em inglês logo após o lançamento do V-Ray 3.5, mas agora está em espanhol.

Tags: Maquete Eletrônica,Tutoriais,V-Ray,Veículos

Plug-in para criar fios, cabos e cordas no Max

O desenvolvedor Joker Martini está lançando o Plug-in Cables Spline para o 3ds max, que permite criar fios e cabos enrolados entre si mesmos com diversas configurações para personalizar espaçamento, enrolamento e distribuição.

Tags: 3ds max,Modelagem,Plug-ins

Tutorial sobre mapas procedurais no V-Ray

O artista Adán Martín publicou um ótimo vídeo tutorial sobre texturização procedural com o V-Ray no 3ds max, explicando como usar os Plug-ins gratuitos BerconMaps, Thin Film OSL Shader e Siger ThinFilm para criar vários tipos de ladrilhos.

Tags: Plug-ins,Texturização,Tutoriais,V-Ray

Apresentações do Substance na GDC 2017

A Allegorithmic publicou seis vídeos das apresentações que ministraram na GDC 2017, mostrando a criação de materiais para o jogo Call of Duty, texturização de rostos, Pipeline usada pelos estúdios e integração com Unreal e Unity.

Tags: Programas 3D,Texturização,Tutoriais

Character Creator 2 com Shaders PBR

A Reallusion lançou o Character Creator 2, programa para criar pessoas 3D com roupas, cabelos e acessórios, entre as principais novidades estão os Shaders PBR, iluminação baseada em imagem e importação de materiais Substance.

Tags: Modelagem,Personagens

Making of de nave criada com o 3ds max

A artista Victoria Passariello publicou o Making of desta nave criada para Game no 3ds max, passando dicas de modelagem, mapeamento, texturização com PS e Substance Designer e Render no Toolbag. Acesse Parte 2 - Parte 3

Tags: 3ds max,Making of,Veículos

Making of de personagem criada no Z-Brush

O artista Vahid Ahmadi publicou o Making of desta personagem criada com o Z-Brush, onde ele passa algumas dicas sobre criação de materiais de pele, tecido e ouro, Render Passes, renderização de IDs, composição e pós-produção no Photoshop.

Tags: Making of,Personagens,Z-Brush

Making of de personagem criado no Z-Brush

O artista Gregory Stoffel publicou o Making of deste personagem criado com o Z-Brush, onde ele passa algumas dicas sobre texturização e renderização com o Z-Brush e KeyShot. Acesse as demais partes: Parte 2 - Parte 3 - Parte 4

Tags: Making of,Personagens,Z-Brush
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