Cursos e Bibliotecas

Portfolios

 

Imagens em destaque

 
 

NotíciasRecomendar

Nesta seção estão arquivadas todas as notícias que foram publicadas na capa da 3D1.

Você pode filtrar as notícias por assuntos na listagem abaixo.

Filtrar

Notícias

  • primeira
  • ...
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • ...
  • última

Character Creator 2 com Shaders PBR

A Reallusion lançou o Character Creator 2, programa para criar pessoas 3D com roupas, cabelos e acessórios, entre as principais novidades estão os Shaders PBR, iluminação baseada em imagem e importação de materiais Substance.

Tags: Modelagem,Personagens

Making of de nave criada com o 3ds max

A artista Victoria Passariello publicou o Making of desta nave criada para Game no 3ds max, passando dicas de modelagem, mapeamento, texturização com PS e Substance Designer e Render no Toolbag. Acesse Parte 2 - Parte 3

Tags: 3ds max,Making of,Veículos

Making of de personagem criada no Z-Brush

O artista Vahid Ahmadi publicou o Making of desta personagem criada com o Z-Brush, onde ele passa algumas dicas sobre criação de materiais de pele, tecido e ouro, Render Passes, renderização de IDs, composição e pós-produção no Photoshop.

Tags: Making of,Personagens,Z-Brush

Making of de personagem criado no Z-Brush

O artista Gregory Stoffel publicou o Making of deste personagem criado com o Z-Brush, onde ele passa algumas dicas sobre texturização e renderização com o Z-Brush e KeyShot. Acesse as demais partes: Parte 2 - Parte 3 - Parte 4

Tags: Making of,Personagens,Z-Brush

Webinar sobre destruição na Unreal

A Epic Games publicou o vídeo do ótimo Webinar que promoveram sobre fragmentação de objetos e simulações físicas de destruição na Unreal Engine, onde os apresentadores passam dicas e mostram as melhores técnicas para quebrar coisas.

Tags: Animação,Física,Interatividade,Tutoriais

Tutorial do Resumable Rendering no V-Ray 3.5

O estúdio Mograph Plus publicou um breve vídeo tutorial sobre o Plug-in V-Ray 3.5 para o 3ds max, onde o autor explica como utilizar o novo recurso Resumable Rendering para pausar a renderização e retomar de onde parou quando quiser.

Tags: Maquete Eletrônica,Tutoriais,V-Ray

Physical Material no Cycles Render

O desenvolvedor Jeffrey Witthuhn, que está criando uma versão do Cycles Render do Blender para o 3ds max, reformulou o material do Cycles para se aproximar do Physical Material do ART, também lançou nova versão com Bugs corrigidos.

Tags: Plug-ins

Tutorial de muro de pedra no Substance

O site Emir Studios publicou um ótimo vídeo tutorial sobre materiais procedurais no Substance Designer, onde o autor explica passo a passo como criar todos os mapas de textura para reproduzir um muro de pedra realista e editável.

Tags: Programas 3D,Texturização,Tutoriais

É o fim do Mental Ray e Iray no 3ds max

Quem acompanha a 3D1 soube há um ano atrás que o 3ds max 2018 seria lançado sem o Mental Ray e sem o Iray, no lugar estaria o Arnold, mas renderizando com marca d'água e não aceitando Render em rede, agora o anúncio é oficinal.

Tags: 3ds max,Iray,Mental Ray

Novidades do futuro RailClone 3

A Itoo Software publicou uma mensagem no seu fórum com informações sobre algumas novidades que estarão disponíveis no Plug-in RailClone 3 para o 3ds max, entre elas a Macros que permite criar Nodes personalizadas com Sub-Graphs.

Tags: Maquete Eletrônica,Modelagem,Plug-ins

Tutorial sobre material de couro no V-Ray

O artista Adán Martín publicou um ótimo vídeo tutorial sobre texturização com o Plug-in V-Ray no 3ds max, onde ele explica passo a passo como criar as texturas e configurar materiais realistas de tecido de couro para maquete.

Tags: Texturização,Tutoriais,V-Ray

Download de alien escaneado em 3D

O site SnapTank está oferecendo o download gratuito do alien do filme O Oitavo Passageiro escaneado do figurino original, tem uma versão com 6.5 milhões de polígonos, outra com 1.5 e texturas de 16K, mas só vale até final de Março.

Tags: Modelos,Personagens

Plug-in de ponte entre Max e Houdini

Os desenvolvedores Jonathan de Blok, Artur Leão e Daniel Santana estão oferecendo o download gratuito da versão Beta do Plug-in Nyx SideKick, que permite fazer o intercâmbio de cenas em tempo-real entre o 3ds max e o Houdini.

Tags: Plug-ins

Tutorial de corda por caminho complexo

O artista Alex Ruiz colaborou com a nossa comunidade publicando um ótimo vídeo tutorial sobre modelagem no Z-Brush, onde ele explica a técnica de criação de cordas por caminhos complexos para formar amarras e nós realistas.

Tags: Modelagem,Tutoriais,Z-Brush

Download de mulher escaneada em 3D

O SnapTank, que comercializa pessoas e animais escaneados em 3D, está oferecendo o download gratuito de uma mulher seminua texturizada, o modelo está em OBJ com 3 milhões de polígonos e textura de 8K, mas só vale até o final de Março.

Tags: Modelos,Personagens

Nova versão do Plug-in Unwrella para o Max

O Unwrella é um ótimo Plug-in da 3d-io para mapeamento no 3ds max, a versão 3.1 está disponível com Flatten Unwrap Mode, controle do número de ilhas, gera Material ID para cada ilha e aplica Unwrap baseado no Material ID existente.

Tags: Mapeamento,Plug-ins

Tutorial sobre o Particle Flow e Krakatoa

O artista Dimitri Isakow publicou um ótimo vídeo tutorial sobre efeitos com partículas no 3ds max, onde ele explica como usar o ADM do Particle Flow em conjunto com o Plug-in Krakatoa para criar uma bola de plasma animada.

Tags: Animação,Partículas,Plug-ins,Tutoriais

Download de 30 flores Cut-Out

O site Xoio-Air está oferecendo o download gratuito de mais de 30 imagens de flores com mapa de opacidade (Cut-Out) para usar em maquete, todas em arranjos com vasos no formato TIF e liberadas para usar em trabalhos comerciais.

Tags: Maquete Eletrônica,Texturas
  • primeira
  • ...
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • ...
  • última
 
 

3D1 © Três D1 © 1999/2017. Todos direitos reservados.