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Tutorial de fluido viscoso no Real Flow

O artista Dusan Marjanovic publicou um ótimo vídeo tutorial sobre simulação de fluidos com o programa Real Flow, onde ele explica como configurar um fluido viscoso realista igual a creme, o render final foi feito no 3ds max com V-Ray.

Tags: Animação,Partículas,RealFlow,Tutoriais

Update do Mental Ray e Iray no Max 2017

Finalmente, depois de quase 1 ano, a Autodesk lançou a correção para o Mental Ray e Iray do 3ds max 2017, segundo a nota o problema no Proxy é apenas quando lê de versões anteriores, mas na verdade o MrProxy nunca funcionou no Max 2017.

Tags: Iray,Mental Ray,Plug-ins

Webinar sobre personagens no Z-Brush

A artista Ashley Adams publicou o vídeo de um ótimo Webinar sobre modelagem de personagens no Z-Brush, onde ela mostra passo a passo todo o processo de escultura de um dragão e também de outras variantes como uma aranha.

Tags: Modelagem,Personagens,Tutoriais,Z-Brush

Tutorial para criar neve na Unreal

O artista Dean Ashford publicou um ótimo vídeo tutorial sobre efeitos com partículas na Unreal Engine, onde ele explica como configurar o Cascade Particle Editor para produzir animação de neve caindo na cena.

Tags: Animação,Interatividade,Partículas,Tutoriais

Nova versão do Plug-in Welder para o Max

O Welder é um Plug-in do desenvolvedor Joker Martini para o 3ds max, ele permite criar Meshes imitando vários estilos de solda na interseção de dois objetos e também nas Edges selecionadas, o Update apenas melhorou a performance.

Tags: 3ds max,Modelagem,Plug-ins

Tutoriais sobre o V-Ray para o Rhinoceros

O projetista Diego Dneo publicou outros cinco ótimos vídeo tutoriais sobre o V-Ray no Rhinoceros, onde ele explica como configurar materiais de vidro, vidro colorido, vidro jateado, resinas com densidade, Displacement e Bump.

Tags: Plug-ins,Texturização,Tutoriais,V-Ray

Lançamento e download da Unreal 4.15

A Epic Games lançou e disponibilizou o download da Unreal 4.15, entre as principais novidades estão Pre-Skinned Local Normals, novo ToneMapping, mais opções de Colour Grading, melhorias no Blendspace e Animation Blending no Sequencer.

Tags: Animação,Interatividade,Maquete Eletrônica

Nova versão do Marmoset Toolbag

A Marmoset lançou um Update para o Toolbag 3 contendo diversas novidades importantes, entre elas estão o suporte para animar parâmetros dos materiais, exportação de imagens em EXR e Shader para criar refração e Caustics com IOR.

Tags: Animação,Interatividade,Texturização

Tutoriais sobre o Substance Designer 6

A Allegorithmic publicou uma série de vídeo tutoriais sobre as novidades do Substance Designer 6, onde explicam como usar o Curve Node, Text Node, Panorama Shape Node, criação de HDRI e filtros para processar escaneamentos.

Tags: Plug-ins,Programas 3D,Texturização,Tutoriais

Artigo comparando diversos Renders

O artista Jeff Patton publicou um ótimo artigo comparando os prós e os contras de diversos renderizadores na composição de objetos 3D com imagens reais, entre eles estão V-Ray, Corona, FStorm, Octane, Mental Ray, Iray, Arion e Redshift.

Tags: 3ds max,Artigos

MCGs para animar parâmetros não animáveis

Alguns parâmetros do 3ds max não são animáveis, por exemplo as caixas de seleção iguais aos On/Off, mas o artista Vu Nguyen está oferecendo dois MCGs gratuitos para animar estes recursos, um deles é para animar a visibilidade.

Tags: Animação,Scripts

Tutorial sobre composição de interior no Photoshop

O artista Pedro Fernandez publicou um ótimo vídeo tutorial sobre composição de imagens de maquete no Photoshop, onde ele explica como adicionar diversos elementos e detalhes numa imagem de interior crua renderizada em 3D.

Tags: Maquete Eletrônica,PhotoShop,Tutoriais

Allegorithmic lançou o Substance Designer 6

O Substance Designer é um Soft sensacional para criação de materiais 3D e a versão 6 recebeu ótimas novidades como Node de texto, Node para curvas, ferramentas para materiais escaneados, trabalha em HDR e faz Bake com mais de 32K.

Tags: Plug-ins,Programas 3D,Shaders,Texturização

Vertex Colour Shatter no Pulldownit do 3ds max

O Pulldownit é um Plug-in para fratura e simulação de destruição com forças físicas no 3ds max, a versão 3.8.6 ganhou o recurso Vertex Colour Shatter para definir o local da quebra e a geração de micro fragmentos pintando no objeto.

Tags: Animação,Física,Plug-ins

Tutorial de ambiente com o Forest Pack

A Itoo Software publicou um ótimo vídeo tutorial sobre o Plug-in Forest Pack para o 3ds max, onde um artista da Blur Studios explica como criar uma estrada num ambiente externo paramétrico igual ao usado na abertura do Mafia III.

Tags: Modelagem,Plug-ins,Tutoriais

Download de pessoa escaneada em 3D

O site Renderpeople, que comercializa pessoas realistas escaneadas em 3D, está oferecendo o download gratuito de um novo modelo texturizado e com Rigging, chamado Andrew, nos formatos do 3ds max, FBX, Cinema4D e Maya.

Tags: Maquete Eletrônica,Modelos

Exemplos das novidades do V-Ray 3.5 no Max

A Chaos Group publicou cinco breves vídeos para demonstrar algumas das principais novidades do V-Ray 3.5 no 3ds max, entre elas estão o Adaptive Lights, Stochastic Flakes, Forest Pack Color Map, V-Ray Clipper e Aerial Perspective.

Tags: 3ds max,Plug-ins,V-Ray

Tutorial sobre terreno procedural no 3ds max

O artista David Ferreira publicou um ótimo vídeo tutorial sobre modelagem e texturização no 3ds max, onde ele explica como gerar terrenos realistas proceduralmente através da composição de mapas do próprio programa.

Tags: 3ds max,Modelagem,Texturização,Tutoriais
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