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Tutorial para modelar uma câmera em Nurbs no Max

A NPower publicou outro tutorial para explicar o uso do plug-in Power Nurbs no Max, agora eles mostram como modelar uma câmera fotográfica, você pode baixar o Trial do plug-in para seguir o tutorial.

Tutorial para fazer DOF e Motion Blur no V-Ray

O site V-Ray Elite publicou um tutorial explicando detalhadamente como configurar Depth of Field (DOF) e Motion Blur no V-Ray, mas estranhamente ele não mostra os dois efeitos juntos.

Tutorial de leitor para criar grama no V-Ray

O tutorial de grama criado pelo leitor Alexandre Longo é um dos mais famosos postados na seção Fórum da 3D1, agora ele está na seção de Tutoriais do site para ficar sempre disponível.

Tutorial explicando como criar essa guerreira no Max

O artista Diego Rodríguez mostra detalhadamente neste tutorial como modelou, mapeou, texturizou, criou materiais e renderizou essa guerreira usando o 3ds max e o V-Ray Render.

Versão Free do Endorphin

A Natural Motion está lançando uma versão PLE (Personal Learning Edition) do Endorphin, que faz simulações físicas de corpos orgânicos. Essa versão não pode ser usada comercialmente.

Novo Shader para Mental Ray - Ctrl Geolight

Este Shader, desenvolvido por Francesca, permite que um objeto gere iluminação e emita Photons como se fosse uma luz de verdade. Ele tem algumas limitações, mas pode ser muito útil.

Ótimos plug-ins e Scripts para 3ds max

O site Pixel Factory, de Adam Wierzchowski, oferece gratuitamente diversos plug-ins e scripts úteis desenvolvidos pelo autor.

Oportunidade de estágio com maquete

O leitor "Netroger", que está registrado no site há mais de um ano, está oferecendo uma oportunidade de estágio no fórum da 3D1 para cidade de São Caetano do Sul.

Agora você pode postar vídeos AVI e Flash no Fórum

O "Amon-Ra" (Henrique Kieckbusch) implantou uma nova utilidade para os leitores que participam da seção Fórum, agora você pode publicar um vídeo AVI ou um SWF do Flash na sua mensagem.

Tutorial explicando como pintar cenas realistas no PhotoShop

Neste tutorial o artista "Daarken" explica detalhadamente como pintar uma cena realista no PhotoShop, é ideal para quem está começando com pintura digital.

Cebas lança o ScalpelMax e o PSDManager para Max 9

A Cebas acaba de anunciar a disponibilidade dos plug-ins ScalpelMax e PSDManager para o 3ds max 9 nas versões de 32 e 64 bits. O PSDManager recebeu muitas melhorias.

Plug-in maravilhoso para criar superfície de oceano

O grande programador Charles Hollemeersch está oferecendo um ótimo plug-in para criar superfície de oceano realista, ele usa a mesma tecnologia do oceano criado no filme Titanic.

Plug-in para criar CornellBox automaticamente.

CornellBox é aquele famoso Box com uma parede vermelha, outra azul ou verde, uma luz no centro próxima ao teto e algumas primitivas no interior, muito usado para testar GI.

As 10 melhores cenas de efeitos especiais no cinema

Artigo na internet comenta e classifica as 10 melhores cenas de efeitos especiais na história do cinema. No primeiro lugar não poderia deixar de ser Star Wars (1977).

Ótimo tutorial explicando como usar o Motion Capture do Max

O nosso amigo e colaborador, Sérgio Feitosa, publicou outro ótimo tutorial no fórum da 3D1, neste ele explica como usar o sistema de Motion Capture do Max para facilitar em determinadas animações.

Entrevista com o nosso amigo Kleber da Casablanca

O leitor que tem os trabalhos mais bonitos apresentados aqui no site será entrevistado amanhã no CGMaxTV, é o Kleber 3D que trabalha na Casablanca. O programa começa às 20 horas.

Novos ótimos Shaders para o Mental Ray

O nosso amigo Marcos Tomaselli postou uma ótima dica no fórum, é o site SemiMR, que oferece vários Shaders para o Mental Ray. Com eles você pode montar materiais puros do Mental Ray.

Tutorial de modelagem de carro em Nurbs com o Power Nurbs

O Power Nurbs oferece um sistema decente e robusto de modelagem Nurbs para o 3ds max, neste tutorial a NPower mostra como usar o plug-in para modelar um carro esporte.

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