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Script para facilitar a criação de Mattes

O RenderMask é um novo Script de Ivan Tepavicharov que renderiza os objetos selecionados em branco e o resto preto, criando máscaras rapidamente sem modificar os materiais.

Você pode ser reporter do programa CGMax TV

Eduardo Azevedo, um grande incentivador da CG no país, abre a possibilidade de você fazer reportagens para o programa CGMax TV. Mais informações no fórum.

Novos vídeos de exemplo do futuro Automatron

Novos vídeos de exemplo na galeria do Automatron. Ele será um super plug-in para animação de personagens escrito pelo mesmo criador de Lots of Robots.

Tutorial explicando como criar Shaders para o Mental Ray

Encontrei um ótimo texto na Discreet dando dicas para criar Shaders para o Mental Ray sem ter que compilar nada, apenas escrevendo o MI e chamando recursos das bibliotecas nativas.

Novo programa para modelagem NURBS

MoI é um novo soft para modelagem NURBS, ele oferece facilidades para Table. Você pode baixar, testar e dar um retorno no fórum deles para ajudar. O MoI usa o formato do Rhino.

Makin of de cavaleiro medieval feito no Max e no Z-Brush

Veja como Carsten Holtmann fez este cavaleiro medieval modelando a armadura no 3ds max, o rosto no Z-Brush e depois juntou tudo no Max para renderizar com o Brazil Render.

Novo Shader para decompor a luz no Mental Ray

Publiquei na seção Texturas > Shaders do Mental Ray um novo Shader chamado Prism Photon, com ele você pode decompor a luz para gerar Caustics fisicamente real nas cores do arco-íris

Tutorial sobre render de cenas externas com o V-Ray

O nosso amigo e colaborador, Antônio Carotini, postou a tradução de um ótimo tutorial sobre cenas externas com o V-Ray, escrito por Hao Ke La e traduzido por Ricardo Duarte.

Novo tutorial explica o funcionamento do Mesh Smooth

Publiquei um ótimo tutorial enviado pelo leitor Carlos Teixeira Menezes "RaKin", onde ele explica como o Mesh Smooth subdivide a malha e suaviza os objetos.

Script para preservar a intensidade da V-Ray Light

Este Script ajusta o Multipler da V-Ray Light automaticamente para preservar a intensidade quando modificar as dimensões da área de luz, mas só funciona com a opção Plane.

Artigo sobre telas sensíveis ao toque

O site Bit-Tech publicou um ótimo artigo sobre telas sensíveis ao toque e interfaces transparentes. Também tem link para um vídeo, você pode ver direto clicando aqui.

Tutorial sobre pintura e esquemas de cores no PhotoShop

O site CG Arena publicou outro ótimo tutorial de PhotoShop, explicando como trabalhar com esquemas de cores para obter mais realismo na pintura.

Site para troca de materiais do V-Ray

O V-Ray Materials é um novo site dedicado exclusivamente à publicação de materiais do V-Ray para troca entre os usuários. Dica do leitor Rogério Simões na seção Fórum.

Tutorial do Fluid Mask para o PhotoShop

Tutorial em PDF explicando o uso do plug-in Fluid Mask para o PhotoShop. O Fluid Mask oferece ótimas ferramentas para fazer recortes perfeitos e rapidamente.

Plug-in para texturizar terrenos de maquete e jogos.

Novo plug-in para mesclar texturas, é útil em terrenos grandes e com varias texturas, igual em jogos. Você aplica a textura nos polígonos por ID e ele faz a mesclagem sem usar mapas imensos.

MotionDSP faz reconstruções fabulosas de vídeos

A MotionDSP desenvolveu um ótima tecnologia para reconstrução de vídeo, identificando os pixels perdidos nos outros frames para aumentar a qualidade da imagem, veja os vídeos de exemplo!

O todo poderoso Nuke para download

Conforme divulgamos aqui no início do mês, a D2 acaba de colocar o Demo do todo poderoso Nuke para download, ele é o composer da Digital Domain, mas vem sem o FrameCycler.

Mais 6 texturas para criar pisos de concreto

Publiquei mais seis texturas para criar pisos de concreto na seção Texturas > Texturas. Elas foram enviadas pelo nosso amigo e colaborador Ivan Nobuhiko Hirano.

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