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Download de pessoa escaneada em 3D

O site Renderpeople, que comercializa pessoas realistas escaneadas em 3D, está oferecendo o download gratuito de um novo modelo texturizado e com Rigging, chamado Andrew, nos formatos do 3ds max, FBX, Cinema4D e Maya.

Tags: Maquete Eletrônica,Modelos

Exemplos das novidades do V-Ray 3.5 no Max

A Chaos Group publicou cinco breves vídeos para demonstrar algumas das principais novidades do V-Ray 3.5 no 3ds max, entre elas estão o Adaptive Lights, Stochastic Flakes, Forest Pack Color Map, V-Ray Clipper e Aerial Perspective.

Tags: 3ds max,Plug-ins,V-Ray

Tutorial sobre terreno procedural no 3ds max

O artista David Ferreira publicou um ótimo vídeo tutorial sobre modelagem e texturização no 3ds max, onde ele explica como gerar terrenos realistas proceduralmente através da composição de mapas do próprio programa.

Tags: 3ds max,Modelagem,Texturização,Tutoriais

Plug-in VFB+ se tornou gratuito!

O VFB+ é um dos Plug-ins mais úteis para o 3ds max, pois o Virtual Frame Buffer do programa é praticamente o mesmo desde a primeira versão. O VFB+ 2.8 permite imagens com mais de 2GB, tem suporte para HiDPI e se tornou gratuito!

Tags: Maquete Eletrônica,Plug-ins,Veículos

Demonstração de troca de cores no VRayscans

A Chaos Group publicou um vídeo mostrando as novas opções dos materiais VRayscans, que são criados a partir de escaneamento 3D e agora permitem a troca de cores dentro do 3ds max e aceitam texturas personalizadas.

Tags: Plug-ins,Texturização,V-Ray

Making of de palácio VR criado com Revit e Max

O estúdio Hoare Lea CGI publicou um ótimo Making of deste palácio em VR criado com o Revit, 3ds max e Unity, onde eles mostram os processos de modelagem, texturização, iluminação, Render no V-Ray, pós-produção no PS e confecção do VR.

Tags: Interatividade,Making of,Maquete Eletrônica

Making of de prédio criado com o 3ds max

O estúdio Pikcells publicou um ótimo Making of deste prédio criado com o 3ds max, onde os autores explicam como fizeram a modelagem, texturização, iluminação, configurações de câmera e Render no V-Ray e pós-produção no Photoshop.

Tags: Making of,Maquete Eletrônica

Download da nova versão do MeshLab

O MeshLab é um Soft gratuito Open Source para processar e editar Meshes para impressão 3D, a nova versão reformulou a renderização, atualizou o sistema de construção de superfícies, melhorou a obtenção de medidas, entre outros.

Tags: Modelagem,Programas 3D

Tutorial de personagem entre Max e Unreal

O artista Peter Lantz publicou um ótimo vídeo tutorial sobre personagens animados com o 3ds max e Unreal, onde ele explica como exportar o Mesh, os Bones e a animação do Max para depois importar e fazer funcionar na Engine.

Tags: Animação,Interatividade,Personagens,Tutoriais

Webinar sobre o Real Flow 10

A Novedge publicou o vídeo do ótimo Webinar sobre o Real Flow 10, onde o apresentador mostra as principais novidades desta versão como o Dyverso Multiphysics Solver, Particle Skinner Daemon, K Volume Object Mode e Pack And Go.

Tags: Animação,Partículas,RealFlow

MCG para criar arame trançado no 3ds max

O Holy Twisted Wires é um novo MCG gratuito oferecido pelo artista Vu Nguyen para o 3ds max, ele permite criar um padrão de arame trançado com espaçadores em forma de círculo, também tem várias opções para ajuste e configuração.

Tags: Modelagem,Scripts

Tutorial sobre cabelos entre Z-Brush e Max

O site ReeveCG publicou um ótimo vídeo tutorial sobre cabelos em 3D com o Z-Brush e 3ds max, onde o autor explica como criar os cabelos usando o FiberMesh e depois ensina a transferir com precisão para o Hair And Fur do Max.

Tags: Modelagem,Personagens,Tutoriais,Z-Brush

Chaos Group lançou o V-Ray 3.5 para o 3ds max

A Chaos Group lançou o V-Ray 3.5 para o 3ds max contendo diversas novidades, muitas delas já divulgadas aqui como o Adaptive Lights, melhorias no Render por GPU, suporte para materiais MDL e alSurface, mas a lista final é bem grande.

Tags: Maquete Eletrônica,Plug-ins,V-Ray

Serviço gratuito para criar cidades em 3D

O Cloud Cities é um serviço on-line para criar e visualizar cidades em 3D através da internet, mas também serve para prédios e casas, ele aceita FBX, OBJ e SKP, publica para Mobile e VR, a versão Free aceita 2 cenas com 100 objetos cada.

Tags: Interatividade,Maquete Eletrônica

Tutorial sobre Deferred Decals na Unreal

O artista Danny McGrath publicou um ótimo vídeo tutorial sobre a Unreal Engine, onde ele explica como configurar e aplicar Deferred Decal, que permite usar o GBuffer para criar efeitos difíceis de fazer de outra forma e otimizar a cena.

Tags: Interatividade,Texturização,Tutoriais

Tutorial sobre o novo Boolean do Max 2017

O artista Martin Coven, da Autodesk, publicou um breve vídeo tutorial sobre o novo Boolean do 3ds max 2017, onde ele mostra as diferenças para o Compound Object anterior, ensina o Boolean Explorer e como trabalhar com os Opeands.

Tags: 3ds max,Modelagem,Tutoriais

Presidente e diretor do 3ds max saem da Autodesk

O CEO da Autodesk por 11 anos, Carl Bass, renunciou à presidência da empresa, no mesmo dia surgiram suspeitas que Eddie Perlberg, diretor de produto do 3ds max, foi demitido, causando grande alvoroço dos usuários nos fóruns de 3D.

Tags: 3ds max

Tutorial sobre Bloom e Glare no V-Ray

O estúdio Mograph publicou outro ótimo vídeo tutorial sobre o V-Ray no 3ds max, onde o autor explica como aplicar e configurar em tempo real os efeitos de Bloom e Glare, que são os brilhos causados em áreas muito intensas na imagem.

Tags: Maquete Eletrônica,Tutoriais,V-Ray
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