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Schematic Material Editor e Scene Manager Open Source

Marsel Khadiyev, da Ephere, colocou como Open Source os plug-ins Schematic Material Editor e Scene Manager. Baixe o SME clicando na imagem e o SE clicando aqui.

Nova versão do FilterForge

FilterForge é um plug-in para criar texturas proceduralmente no PhotoShop, ele gera Normal Bump e outros canais usados no material 3D. O Beta pode ser baixado após cadastro e aprovação.

Autodesk lança site para comunidade de CG

Area é o nome do site que a Autodesk acaba de lançar para os artistas usuários de seus programas. Parece que será o melhor site internacional sobre CG.

Veja como fazer imagem estereográfica sem plug-ins

Postaram um tutorial no fórum do site 3Dkingdom explicando como criar imagens anaglíficas (estereográficas) sem plug-ins, estas imagens simulam a visão 3D usando óculos com lentes coloridas.

Retificação - O Contest não vale para nós

A Blizzard está promovendo um Contest para artistas 3D e 2D, mas nas regras informa que países sul-americanos não podem participar, até nisso somos tratados assim.

Nova versão do formato FBX

O formato FBX é o meio de integração com vários programas, essa nova versão aceita Nurbs, Bones verdadeiros, Frame Rate e não aceita mais o Physique.

Seis novas texturas de piso de concreto

O nosso amigo e colaborador, Ivan Nobuhiko Hirano, enviou uma coleção com diversas texturas de piso de concreto, coloquei as seis primeiras na seção Texturas > Texturas.

Beta teste público do Silo 2

Silo é um ótimo programa para modelagem poligonal da Nevercenter, a versão 2 está em Beta teste público, você pode baixar, testar e ajudar os desenvolvedores.

Novo plug-in para exportar em .X (DirectX)

O KW X-port é um novo plug-in para exportar no formato X, ele permite exportar animação de Bones usando o Skin Modifier.

Tutorial explicando as bases da composição

O site Computer Arts publicou um ótimo tutorial explicando as bases para compor objetos 3D, efeitos e vídeos reais na criação de efeitos especiais cinematográficos.

Nova versão do Relief Map aceita 2-Sided

Fábio Policarpo, um grande engenheiro de soft brasileiro, lançou uma nova versão do plug-in Relief Map que permite ver o efeito dos dois lados (2-Sided).

Novo plug-in para facilitar o mapeamento

O UV Tools é um novo plug-in para mapeamento de texturas no objeto, ele custa 30 dólares e promete mais facilidade na edição do UVmap, tem um vídeo demo no site.

Novo tutorial - Fogos de artifício com o Particle Flow

Este é o primeiro tutorial de Particle Flow aqui na Três D1, ele explica como criar um sistema para simular fogos de artifício, foi enviado por Manoel Amaro.

PhotoModeler 6 Beta

O PhotoModeler é um programa que gera modelos simples baseados em várias fotos do objeto, depois, projeta as fotos no mesmo para criar a textura.

Mental Images e ArtVPS serão parceiras

A Mental Images, dona do Mental Ray, firmou uma parceria com a ArtVPS, que desenvolve computadores para render, juntas pretendem encontrar novas soluções para Raytracing.

Cinco novos modelos 3D para download

Coloquei mais 5 novos modelos 3D já texturizados para download na seção Modelos > Modelos 3D.

Site com dezenas de materiais para o Maxwell Render

A NextLimit lançou um site que oferece dezenas de materiais do Maxwell Render já configurados e prontos para usar.

Tutorial mostrando tudo sobre calibragem de cores

Tutorial mostrando todos os detalhes da calibragem de monitores e impressoras para preservar a fidelidade das cores.

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