Cursos e Bibliotecas

Portfolios

 

Imagens em destaque

 
 

NotíciasRecomendar

Nesta seção estão arquivadas todas as notícias que foram publicadas na capa da 3D1.

Você pode filtrar as notícias por assuntos na listagem abaixo.

Filtrar

Notícias

  • primeira
  • ...
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • ...
  • última

Novos recursos no Script TerrainAxe

O TerrainAxe é um dos melhores Scripts para modelar terrenos no 3ds max, a nova versão ganhou o PlaceMesh, que automatiza a inserção de ruas, platôs e qualquer outra forma no terreno, o Script tem uma versão Free com menos recursos.

Tags: Maquete Eletrônica,Modelagem,Scripts

Tutorial de vidro martelado no V-Ray

O artista Adán Martín publicou um ótimo vídeo tutorial sobre o Plug-in V-Ray no 3ds max, onde ele explica passo a passo como criar materiais realistas de vidro martelado e vidro pontilhado iguais aos usados em prédios e residências.

Tags: Maquete Eletrônica,Texturização,V-Ray

Conheça as novidades da Unreal 4.14

A Epic Games publicou o vídeo do Webinar que promoveram para mostrar as principais novidades que estarão disponíveis na Unreal 4.14, entre elas estão o Contact Shadows, Vector Noise, física de cabos, LOD automático e melhor reflexão.

Tags: Interatividade,Maquete Eletrônica

Script para criar quebra-cabeças no Max

O Puzzle2D é um novo Script gratuito oferecido pela BBVBB para o 3ds max, ele permite criar quebra-cabeças de vários tipos a partir de Editable Splines, aceita qualquer forma e também serve para fazer decorações de pisos e paredes.

Tags: Modelagem,Scripts

Tutorial para usar luzes com o PFlow

O artista Javier Coria publicou outro ótimo vídeo tutorial sobre efeitos com partículas no Particle Flow do 3ds max, onde ele explica como animar diversas luzes substituindo as partículas com a utilização do Script PFlow Baker.

Tags: Animação,Partículas,Scripts,Tutoriais

Conheça as novidades do Photoshop 2017

A Adobe publicou alguns vídeos mostrando as principais novidades do Photoshop CC 2017, lançado na semana passada, mas nenhuma é significativa para artistas 3D, entre elas estão integração com o Stock e melhor In-app Search.

Tags: PhotoShop

Lançamento do After Effects 2017

A Adobe lançou o After Effects CC 2017 e publicou apenas um breve vídeo sobre ele, também pularam a versão 2016, a maioria das novidades foram mostradas em Setembro como a integração de renderizador 3D e sistema de colaboração.

Tags: Composição de vídeo

Palestra sobre personagens no Z-Brush

A Pixologic publicou o vídeo da ótima palestra ministrada pelo estúdio Oculus no evento Z-Brush Summit 2016, onde eles explicam como criam personagens e ambientes virtuais alienígenas para experiências em VR usando o Z-Brush.

Tags: Modelagem,Personagens,Z-Brush

Making of de rua japonesa criada no Max

O artista Lê Anh Nhân publicou um ótimo Making of desta rua japonesa criada com o 3ds max e Z-Brush, onde ele passa dicas sobre modelagem, texturização, iluminação, configurações de Render no V-Ray e pós-produção no Photoshop.

Tags: 3ds max,Making of,Z-Brush

Making of de cozinha velha criada no Max

O artista Danilo Lombardo publicou um breve Making of desta cozinha velha e bagunçada criada com o 3ds max, passando dicas sobre modelagem, mapeamento, texturização, iluminação, Render no V-Ray e pós-produção no Fusion.

Tags: 3ds max,Making of,Maquete Eletrônica

Tutorial para escanear vidros com fotos

O artista James Busby publicou um ótimo tutorial sobre escaneamento de objetos reais usando fotos, disponível em diversos Softs, onde ele explica uma técnica para conseguir escanear objetos de vidro ou reflexivos com alta qualidade.

Tags: Modelagem,Tutoriais

Bentley lança o VUE 2016

A Bentley comprou a e-on Software em 2015 e agora apresentaram o VUE 2016 contendo diversas novidades, entre elas estão a renderização por Path Tracing, criação procedural de terrenos por meio de Nodes e exportação irrestrita.

Tags: Modelagem,Programas 3D,Texturização

Nova versão do Plant Factory

A e-on Software lançou o Plant Factory 2016 depois de ser comprada pela Bentley em 2015, entre as novidades estão um novo Node para simular o crescimento das plantas biologicamente, sistema de variações e gerador de LODs.

Tags: Modelagem,Programas 3D,Texturização

Tutorial de maquete com Rhino e UE

O artista Christopher McAdams publicou um ótimo vídeo tutorial sobre maquete interativa com o Rhino e a Unreal, onde ele explica como preparar o modelo para exportar para a UE e depois ensina a criar e aplicar luzes e materiais.

Tags: Interatividade,Maquete Eletrônica,Tutoriais

Download de Substances especiais

A Allegorithmic lançou uma nova biblioteca on-line de materiais fisicamente corretos com alta qualidade para o Substance Designer, Painter e Softs compatíveis como o 3ds max, Unity e UE, doze deles estão para download gratuito.

Tags: Shaders,Texturas

MCG para criar efeito Plexus

O ConnVerts é um novo MCG gratuito oferecido pelo artista Vu Nguyen para o 3ds max, ele conecta os vértices com linhas de várias formas diferentes, similar ao efeito Plexus, mas possui mais opções e pode ser conformado com Meshes.

Tags: Animação,Modelagem,Scripts

Tutorial de costuras em couro no Z-Brush

O artista David Bentley publicou um breve vídeo tutorial, no estilo Time-Lapse, sobre modelagem de objetos de couro no Z-Brush, onde ele mostra a técnica que utiliza para criar os gomos e as costuras facilmente com Polygroup e Insert Mesh.

Tags: Modelagem,Tutoriais,Z-Brush

Unity terá o Octane integrado de graça

A Unity fez diversos anúncios significativos no evento Unity LA, o mais extraordinário foi a integração do Octane Render em todas as versões da Unity junto com um sistema de Time-Line para animação e edição de áudio e vídeo.

Tags: Animação,Interatividade
  • primeira
  • ...
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • ...
  • última
 
 

3D1 © Três D1 © 1999/2017. Todos direitos reservados.