Cursos e Bibliotecas

Portfolios

 

Imagens em destaque

 
 

NotíciasRecomendar

Nesta seção estão arquivadas todas as notícias que foram publicadas na capa da 3D1.

Você pode filtrar as notícias por assuntos na listagem abaixo.

Filtrar

Notícias

  • primeira
  • ...
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • ...
  • última

Webinar sobre o AutoCAD LT 2018

A Novedge publicou o vídeo do ótimo Webinar que promoveram para demonstrar as novidades do AutoCAD LT 2018, entre elas as ferramentas para reparar referências quebradas, gerenciamento de Selection Sets e conversão de Text em Mtext.

Tags: Maquete Eletrônica,Programas 3D

Tutorial para modelar árvores no Z-Brush

O Ragdoll Studio publicou um ótimo vídeo tutorial sobre modelagem no Z-Brush, onde o autor explica como utilizar o Plug-in gratuito ZTree para criar árvores e plantas, também aborda o Adaptive Mesh, ZSpheres, Surface Noise e Fibermesh.

Tags: Modelagem,Tutoriais,Z-Brush

Aprenda a escanear materiais no celular

O site Ronen Bekerman publicou um ótimo tutorial ensinando a construir um equipamento com materiais caseiros para escanear materiais usando a câmera do celular e o Substance Designer 6, técnica que possibilita resultados ultra-realistas.

Tags: Texturização,Tutoriais

Concorra ao Anima Pro e 15 bibliotecas

O site Ronen Bekerman está promovendo um concurso, em parceria com a AXYZ Design, para criar uma imagem urbana de interior ou exterior com pessoas usando o Anima Lite, os 3 primeiros ganham o Anima Pro com várias bibliotecas.

Tags: Maquete Eletrônica,Plug-ins

Nova série do Lighting Academy na Unreal

O artista Daedalus publicou uma nova série de vídeo tutoriais sobre iluminação na Unreal Engine em parceria com o artista Sascha Henrichs, agora utilizando um ambiente interior de ficção científica com diversos efeitos de iluminação.

Tags: Interatividade,Maquete Eletrônica,Tutoriais

Download do Mental Ray para o Max 2018

A Nvidia acabou de lançar o Plug-in gratuito do Mental Ray para o 3ds max 2018 contendo as novidades da versão 3.14 com aceleração por GPU e Light Path Expressions, incluindo o Iray, mas para renderizar em rede tem que comprar licença.

Tags: 3ds max,Mental Ray,Plug-ins

PDF sobre escaneamento 3D com fotos

O artista Travis Davids está oferecendo o download gratuito de um PDF com 9 páginas explicando todo o processo de fotogrametria que ele utiliza para escanear objetos 3D a partir de diversas fotos com o Remake da Autodesk.

Tags: Modelagem,Tutoriais

Tutorial sobre Rig de veículos no 3ds max

O canal Paola TV Channel publicou um ótimo vídeo tutorial em espanhol sobre Rigging de veículos no 3ds max, onde o autor explica passo a passo todo o processo de criação e configuração da estrutura para animar carros com facilidade.

Tags: Animação,Tutoriais,Veículos

Tutorial de detalhes em tecidos no Z-Brush

O artista Jason Ahn publicou um ótimo vídeo tutorial sobre modelagem no Z-Brush, explicando como criar padrões complexos em relevo e sem emendas para detalhar tecidos, a técnica também serve para entalhes, arabescos e similares.

Tags: Modelagem,Tutoriais,Z-Brush

Mais um motivo para não adotar o Arnold

Em Abril do ano passado a Autodesk afirmou que não iria interromper a venda de licenças perpétuas do Arnold, agora anunciam que a partir de 2018 só haverá Subscription e o CG Channel transcreveu as mentiras que eles falaram na época.

Tags: 3ds max,Plug-ins

Tutorial sobre o Corona 1.6 no 3ds max

O artista Adán Martín, famoso pelos seus tutoriais de V-Ray, publicou um vídeo tutorial sobre o Corona 1.6 para o 3ds max, igual ele havia feito no lançamento do Corona 1.5, onde explica os principais recursos e comenta suas impressões.

Tags: Maquete Eletrônica,Plug-ins,Tutoriais

Artigo sobre o GeoGlyph do World Machine

O World Machine é um dos programas mais usados para criar terrenos realistas em 3D, principalmente para Games, e o GeoGlyph é um Plug-in que moderniza o Soft e oferece ainda mais recursos, como mostra o artigo publicado pela 80 Level.

Tags: Modelagem,Plug-ins,Programas 3D

Nova versão do Lucid Physics para o 3ds max

O Lucid Physics é um Plug-in de Multi-physics que merecia ser integrado no 3ds max, pois permite a interação de vários tipos de simulações, a versão 1.4 incorporou o Flex 1.1, aceita infinitos Deforming SDF Meshes e suporta o Max 2018.

Tags: 3ds max,Animação,Física,Plug-ins

Tutorial sobre o Denoiser do V-Ray 3.5

A Chaos Group publicou um ótimo vídeo tutorial sobre o V-Ray 3.5 para o 3ds max, explicando como o Denoiser funciona, as suas possibilidades e como utilizar o Denoiser Standalone em animações, ainda tem a cena para download.

Tags: Animação,Maquete Eletrônica,Tutoriais,V-Ray

Isotropix exibe o Clarrise 3.5

O Clarrise é um Soft revolucionário que mistura composição de vídeo 2D, animação 3D e Render na mesma aplicação, a versão 3.5 ganhou material PBR baseado no alSurface do Arnold, Light Path Expressions, sistema de Scatter e novo Matte.

Tags: Animação,Composição de vídeo

Script para Motion Capture no 3ds max

O MoCapture é um novo Script desenvolvido pela Suprunai para o 3ds max, ele permite fazer a captura de movimentos a partir de vídeos ao vivo dentro do próprio Max e exibe o resultado em tempo real na Viewport, o Script custa 100 dólares.

Tags: Animação,Personagens,Scripts

Tutoriais sobre o V-Ray 3 no SketchUp

A Chaos Group publicou dois ótimos vídeo tutoriais sobre o Plug-in V-Ray 3 para o programa SketchUp, onde o autor explica os principais recursos para iluminar cenas de interiores e também ensina a criação de materiais realistas.

Tags: Maquete Eletrônica,Tutoriais,V-Ray

Making of de bar criado com o 3ds max

A Autodesk publicou um breve Making of deste bar e restaurante criado com o 3ds max, onde o autor passa algumas dicas sobre modelagem, texturização, iluminação, câmera, Renderização com o Corona e pós-produção no Photoshop.

Tags: Making of,Maquete Eletrônica
  • primeira
  • ...
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • ...
  • última
 
 

3D1 © Três D1 © 1999/2017. Todos direitos reservados.