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Tutorial de animação de vegetação no 3ds max

A Itoo publicou um ótimo vídeo tutorial sobre animação de vegetação com o Plug-in Forest Pack no 3ds max, onde o autor explica os recursos que o Plug-in oferece e como usar em conjunto com as ferramentas do Max para animar as plantas.

Tags: Animação,Maquete Eletrônica,Plug-ins,Tutoriais

Programa gratuito para pintar em HDR

O Krita é um Soft gratuito Open-Source para pintura digital que conta com diversas ferramentas similares ao Photoshop e agora passou a pintar em HDR, tanto em HSI como HSY Color Space, além de suporte para EXR e outras melhorias.

Tags: HDRI,Programas 2D

Script de Soft Selection para objetos no 3ds max

O Object Soft Selection é um novo Script gratuito para o 3ds max que pode ajudar em modelagem e animação, ele oferece um sistema de Soft Selection para objetos com curvas definidas pelo usuário para fazer transformações proporcionais.

Tags: Animação,Modelagem,Scripts

Making of de capela criada com o 3ds max

O artista Tomek publicou um ótimo Making of desta capela criada com o 3ds max, onde ele passa algumas dicas sobre texturização, iluminação, câmera, configurações de Render no V-Ray, Render Elements e pós-produção no Photoshop.

Tags: Making of,Maquete Eletrônica,V-Ray

Making of de senhor criado com Z-Brush e 3ds max

O artista Mathieu Aerni publicou um ótimo Making of deste senhor armado criado com o Z-Brush e 3ds max, onde ele passa dicas sobre escultura digital, detalhamento, modelagem de roupas, NoiseMaker, Transpose e iluminação no V-Ray.

Tags: Making of,Modelagem,Personagens,Z-Brush

Making of de monstro Mech criado com o Z-Brush

O artista Ali Noori publicou um ótimo Making of deste monstro Mech criado com o Z-Brush, onde ele passa algumas dicas sobre escultura digital, Brushes usadas, ClipCurve, Insert, modelagem de HardSurfaces, Polygroups e ZRemesher.

Tags: Making of,Modelagem,Personagens,Z-Brush

Palestra sobre texturização e animação no 3ds max

A Autodesk publicou o vídeo da palestra do artista Shawn Hendriks sobre o 3ds max 2015 no AU 2014, onde ele passa ótimas dicas principalmente relacionadas com texturização e animação procedural, entre outras utilidades.

Tags: Animação,Texturização,Tutoriais

Nova versão do Mixamo

O Mixamo é um programa on-line para criação e animação de personagens, que podem ser exportados para o Max, a versão 2 foi reformulada com melhor busca e interface, ganhou 20 novos pacotes de animação e Preview em WebGL.

Tags: Animação,Interatividade,Personagens

Novo sistema de MoCap captura até animais

O The Captury Studio é um novo sistema de Motion Capture que trabalha com aceleração pela GPU e aceita capturar até o movimento de animais e máquinas, ele não utiliza sensores de Games, mas permite usar qualquer tipo de câmera.

Tags: Animação,Personagens

Estamos trabalhando no sistema da 3D1

Caros membros e leitores, estamos trabalhando para melhorar a 3D1 e na tentativa de evitar transtornos para os usuários, os procedimentos que podem causar instabilidades no site estão sendo feitos de madrugada e finais de semana.

Tags: Diversas

Tutorial sobre o ZModeler do Z-Brush 4 R7

O artista Michael Pavlovich publicou um ótimo vídeo tutorial sobre modelagem no Z-Brush 4 R7, onde ele explica as principais ferramentas e funcionalidades do módulo ZModeler para modelagem poligonal no programa.

Tags: Modelagem,Tutoriais,Z-Brush

Nova versão mais barata do AXYZ Design Anima

A AXYZ Design está lançando uma nova versão do Anima, Soft para animação de pessoas em maquetes com conexão com o 3ds max, mas a empresa não informou as novidades, apenas reduziu o preço de 349 Euros para 249 Euros.

Tags: Animação,Maquete Eletrônica

Artigos sobre impressão 3D com concreto

O site 3Ders, especializado em impressão 3D, publicou dois ótimos artigos sobre impressão 3D usando concreto, onde os autores mostram as duas principais técnicas que estão sendo empregadas, veja o segundo artigo clicando aqui.

Tags: Artigos

Tutorial sobre Rig mecânico no 3ds max

O artista Paul Neale publicou um ótimo vídeo tutorial sobre Rig de estruturas mecânicas no 3ds max, onde ele explica passo a passo como usar Bones, IK Solvers, Wire Parameters e Expressions para criar o Rig de uma perna robotizada.

Tags: Animação,Personagens,Tutoriais
 

Destaques

Soft gratuito para criar panoramas com o Street View

O desenvolvedor Albert Bujanovs está oferecendo gratuitamente o programa que ele criou para gerar imagens panorâmicas a partir do Google Street View, permitindo produzir imagens com mais de 13 mil x 6 mil pixels.

Tags: Maquete Eletrônica,Texturas

Tutorial das ferramentas de retopologia do 3ds max

O artista Aleks Markelj publicou um ótimo vídeo tutorial sobre modelagem no 3ds max, onde ele ensina a usar as principais ferramentas de retopologia do menu Ribbon para criar geometria Quad controlada na superfície de um objeto.

Tags: Modelagem,Tutoriais

Outra cabeça escaneada em 3D para download

A empresa Eisko, que comercializa serviços de escaneamento em 3D, está oferecendo o download gratuito de uma cabeça texturizada com expressão neutra, duas expressões diferentes e o modelo finalizado para Real-Time na Unity e Marmoset.

Tags: Interatividade,Modelos,Personagens

Script para criar prédios automaticamente

O Fast Architecture é um novo Script comercial para o 3ds max que pode ajudar na modelagem de maquete, pois permite criar prédios detalhados automaticamente para usar no preenchimento do fundo nas cenas externas urbanas.

Tags: Maquete Eletrônica,Modelagem,Scripts

Tutorial sobre Light Balance no V-Ray

O artista Ciro Sannino publicou um ótimo vídeo tutorial sobre iluminação de maquete com o Plug-in V-Ray no 3ds max, onde ele explica como balancear corretamente as luzes da cena para obter uma imagem agradável e realista.

Tags: Maquete Eletrônica,Tutoriais,V-Ray

Cabeça escaneada em 3D para download

O site Ten24 está oferecendo o download gratuito de uma cabeça texturizada escaneada em 3D com alta resolução, está em OBJ e contém os mapas de Subdermal, Epidermal, Lower Dermal, Diffuse, Reflection, Specular e Roughness.

Tags: Modelos,Personagens,Texturas

Tutorial de modelagem poligonal no Z-Brush

O artista Michael Hernandez publicou um ótimo vídeo tutorial e um vídeo de Timelapse sobre o novo sistema de modelagem poligonal do Z-Brush, ensinando a modelar peças com polígonos e mostrando como criou o motor de um avião.

Tags: Modelagem,Tutoriais,Z-Brush

Tutorial do Character Generator com o Max

O Character Generator é um programa on-line da Autodesk para criação e Rig de personagens, ele tem versão gratuita e neste breve tutorial o artista Gary Davis ensina a importar no 3ds max convertendo o Rig em Biped para aplicar MoCap.

Tags: Animação,Modelagem,Personagens,Tutoriais

Shader do Mental Ray para importar Alembic

O Nvidia ARC lançou uma nova versão do Shader para o Mental Ray importar Alembic, compatível com o Mental Ray 3.12 do 3ds max 2015, essa versão suporta Hair, Faceset Material, User Data e controle de subdivisão para Hair, Nurbs e Surfaces.

Tags: Mental Ray,Shaders

Tutorial e Script para criar ambientes no Max

A Autodesk publicou um ótimo vídeo tutorial sobre o 3ds max, onde o autor explica como usar o Script Environment Helper, incluso no arquivo de download, para criar ambientes automaticamente aplicando Background e controlando o Daylight.

Tags: Maquete Eletrônica,Tutoriais,Veículos

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