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Tutorial de trepadeiras com o Gw:Ivy

O canal VrayGuide publicou um ótimo tutorial sobre o Plug-in gratuito Gw:Ivy para o 3ds max, onde o autor explica os principais recursos e configurações do Plug-in para produzir trepadeiras enroladas nas superfícies dos objetos.

Tags: Maquete Eletrônica,Plug-ins,Tutoriais

Webinar sobre terrenos grandes na Unreal

A Epic Games publicou o vídeo do Webinar que promoveram sobre terrenos grandes na Unreal, onde os apresentadores explicam como trabalhar com o World Composition para dividir o terreno em partes e gerenciar a exibição de cada uma.

Tags: Interatividade,Modelagem,Tutoriais

MCG para criar ramos estilo L-System

O Branches é um novo MCG gratuito oferecido pelo artista Vu Nguyen para o 3ds max, ele permite criar ramos fractais iguais aos brócolis e similares aos produzidos por L-System, mas o autor enfatiza que não usou instruções de L-Systems.

Tags: Modelagem,Scripts

Tutorial de iluminação de interior no Arnold

O site Mograph Plus publicou um ótimo vídeo tutorial sobre o Arnold Renderer do 3ds max 2018, onde o autor explica como configurar as luzes e o Render para iluminar interiores com qualidade, também tem o download da cena de teste.

Tags: Maquete Eletrônica,Plug-ins,Tutoriais

Webinar sobre o Remake para fotogrametria

O artista Travis Davids publicou o vídeo do Webinar que ele produziu sobre o programa Autodesk Remake para fotogrametria, explicando em detalhes o processo para gerar modelos 3D texturizados a partir de várias fotos do objeto real.

Tags: Modelagem,Programas 3D,Texturização

Download do Plug-in Gw:Ivy para o Max 2018

A Guruware disponibilizou o download do Plug-in gratuito Gw:Ivy recompilado para o 3ds max 2018, o Gw:Ivy é um ótimo Plug-in para criar trepadeiras enroladas em qualquer objeto, também permite criar flores e plantas, veja o tutorial aqui.

Tags: Maquete Eletrônica,Modelagem,Plug-ins

Webinar sobre as novidades da Unreal 4.16

A Epic Games publicou o vídeo do ótimo Webinar que promoveram para mostrar as novidades da Unreal 4.16, entre elas estão o material volumétrico para partículas, NvCloth, melhor Color Grading, Animation Modifiers e Spline IK Solver.

Tags: Interatividade,Maquete Eletrônica,Programas 3D

Script para retopologia automática

O XRemesher é um novo Script gratuito oferecido por Jerome Moab para o 3ds max, ele permite fazer a retopologia automaticamente a partir do Instant Meshes, que também é de graça, ainda cria volume interior e aceita efeitos com partículas.

Tags: Modelagem,Programas 3D,Scripts

Download de pessoa escaneada em 3D

O site RenderPeople, que comercializa modelos realistas de pessoas escaneadas em 3D, está oferecendo um novo exemplo gratuito de uma mulher chamada Alison, tem nos formatos MAX e FBX com o Rigging para animação e as texturas.

Tags: Animação,Maquete Eletrônica,Modelos

Tutorial sobre pêlos e cabelos no Arnold

O site Mograph Plus publicou um ótimo vídeo tutorial sobre o Arnold Renderer do 3ds max 2018, onde o autor explica os principais recursos do material Standard Hair para renderizar fios de pêlos e cabelos com realismo e facilidade.

Tags: 3ds max,Hair and Fur,Tutoriais

Download do 3DF Zephyr para fotogrametria

O 3DF Zephyr é um ótimo programa para gerar modelos 3D texturizados a partir de várias fotos do objeto real, agora lançaram a versão grátis com todas as funções, apenas tem limite de 50 fotos por objeto e usa somente uma placa de vídeo.

Tags: Modelagem,Programas 3D,Texturização

Download de Soft para capturar texturas

O estúdio Debarti lançou o Debarti Capture, um programa que eles utilizam em produção para capturar texturas realistas de Albedo, Normal e Displacement a partir de várias fotos do material real, ainda tem versão gratuita para download.

Tags: Programas 2D,Texturização

Making of de casa criada com o 3ds max

O artista Aswin Gopakumar publicou um ótimo Making of desta casa na floresta criada com o 3ds max, onde ele passa várias dicas sobre modelagem, texturização, materiais, iluminação, Render no V-Ray e pós-produção no Photoshop.

Tags: Making of,Maquete Eletrônica,V-Ray

Making of de ambientes criados no 3ds max

O artista Mateusz Adamski publicou um ótimo Making of dos ambientes de uma casa criados com o 3ds max, Z-Brush e Marvelous, onde ele passa dicas sobre modelagem, texturização, iluminação, Render no V-Ray e pós-produção no Photoshop.

Tags: Making of,Maquete Eletrônica,V-Ray
 

Destaques

Tutorial sobre retopologia no Z-Brush

O Ragdoll Studio publicou um ótimo vídeo tutorial sobre retopologia no Z-Brush, onde o autor ensina as considerações sobre a topologia do objeto e explica como criar os Edge Flows corretamente para gerar o LowPoly de modelos detalhados.

Tags: Modelagem,Tutoriais,Z-Brush

Soft para exibir VR em qualquer aparelho

O YVR é um novo programa, da You Can Do It! VFX, para visualizar renderizações 360 graus comuns ou estéreo 3D em qualquer aparelho e sistema operacional, também aceita o modo Cardboard para exibição em VR imersiva usando o celular.

Tags: Interatividade,Maquete Eletrônica

Tutorial de Rig de escavadeira no 3ds max

O site Be One Studio publicou um ótimo vídeo tutorial sobre Rigging mecânico no 3ds max, onde o autor explica como construir a estrutura hierárquica e os controladores para poder animar o braço de uma escavadeira com facilidade.

Tags: Animação,Tutoriais,Veículos

Download de 10 objetos para o 3ds max

O artista Arrimus3D está oferecendo o download gratuito de 10 objetos cilíndricos para o 3ds max, são cilindros modelados com diversos detalhes finos, ideais para adicionar detalhes em naves, armas, bases, veículos, aviões e similares.

Tags: Modelos,Veículos

Vídeo das utilidades do VFB do V-Ray

A Chaos Group publicou um ótimo vídeo sobre o Virtual Frame Buffer do v-Ray no 3ds max, onde demonstram as principais utilidades como posicionamento interativo da câmera, Pick de materiais e objetos e adição de efeitos de lentes.

Tags: Maquete Eletrônica,V-Ray,Veículos

Tutorial sobre Light Functions na Unreal

O artista Nick Raynolds publicou um ótimo vídeo tutorial sobre efeitos de iluminação na Unreal, ensinando a usar o Light Functions para simular sombras e luzes, por exemplo, projetando a luz de uma persiana ou a sombra de uma árvore.

Tags: Interatividade,Maquete Eletrônica,Tutoriais

Vídeos dos projetos da Siggraph 2017

A organização da Siggraph publicou um vídeo mostrando os principais projetos deste ano, entre eles iluminação com partículas, interação de areia e líquido e simulação de cabelos, mas também listamos os demais vídeos dos pesquisadores.

Tags: Diversas

Webinar sobre as novidades do Revit 2018

A Microsol Resources publicou o vídeo do ótimo Webinar que promoveram sobre as novidades do Revit 2018, onde o apresentador demonstra e comenta as novas ferramentas voltadas para arquitetos, engenheiros estruturais e construtores.

Tags: Maquete Eletrônica,Programas 3D

Nova versão do ATiles para o 3ds max

O ATiles é um ótimo Plug-in para criar telhados, pisos, revestimentos e gradis no 3ds max, a versão 2.60 ganhou painéis dimensionáveis, Auto Load Preset na inicialização, além de opções de Lock Local XYZ Scale, Lock Element e Offset Scale.

Tags: 3ds max,Maquete Eletrônica,Plug-ins

Tutorial de corda procedural no 3ds max

O artista Paul Neale publicou um ótimo vídeo tutorial avançado sobre animação no 3ds max, onde ele explica como construir um Rigging para gerar uma corda com Mesh e texturas procedurais que pode ser aumentada e deformada facilmente.

Tags: Animação,Texturização,Tutoriais

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