Cursos e Bibliotecas

Portfolios

 

Imagens em destaque

 
 

 

Últimas notícias

As notícias na 3D1 retornam na segunda-feira

Caros membros e leitores, desejamos um ótimo feriado prolongado para todos, as atualizações de notícias na 3D1 retornam na segunda-feira dia 04.

Tags: Diversas

Tutorial para criar Wet Map com o MCG do Max 2016

A Elara Systems publicou dois novos vídeo tutoriais sobre o sistema MCG do 3ds max 2016, agora ensinando a criar um modificador que gera um mapa onde ocorre colisões para simular áreas molhadas, também tem o download do MCG.

Tags: Scripts,Texturização,Tutoriais

Tutorial sobre o OpenSubDiv do 3ds max 2016

O artista Chris Murray, da Autodesk, publicou um breve vídeo tutorial sobre o OpenSubDiv disponível no 3ds max 2016, onde ele explica como usar o novo recurso View-Dependent Adaptive Subdivision na Viewport e na renderização.

Tags: 3ds max,Modelagem,Tutoriais

Nova versão do Script FumeFX FreezeFrame

O FumeFX FreezeFrame é um ótimo Script, desenvolvido por Pio Raffaele Fina, para congelar as simulações do Plug-in FumeFX no 3ds max, permitindo criar nuvens, nebulosas e similares, agora aceita múltiplos Grids e tem barra de Status.

Tags: Animação,Física,Plug-ins,Scripts

Review das principais novidades do 3ds max 2016

O site 3Darchitettura publicou um Review em vídeo do 3ds max 2016, onde o autor explica o sistema de link pelo Scene Explorer, OpenSubDiv, Camera Sequencer, a Physical Camera com exposição individual, o Render no A360, entre outros.

Tags: 3ds max

Download do MCG Image Plane e MCG Voluminance

Os artistas Fagmario Rodrigues e Jonathan de Blok estão oferecendo ótimos MCGs para o 3ds max 2016, o Image Plane permite alinhar Planes com a câmera para composição e o Voluminance simula o efeito de SSS usando Vertex Colors.

Tags: Modelagem,Scripts,Texturização

Nova versão do programa PixPlant

A FaronStudio lançou a versão 3 do PixPlant, um ótimo programa para criar texturas Seamless (sem emendas) com mapas de Normal, Displacement, Specular e AO, permite corrigir variações de luzes e distorções nas imagens e exibe Preview em 3D.

Tags: Maquete Eletrônica,Texturização

Tutoriais de Reflection Probe e Skybox na Unity 5

Vários artistas publicaram tutoriais sobre visualização realista na Unity 5, explicando como configurar GI Real Time, aplicar HDRI no Skybox e criar Reflection Probes, também tem o download do Script para criar o ciclo dia e noite.

Tags: Interatividade,Maquete Eletrônica,Tutoriais

Shader procedural de céu para o V-Ray no Max

O desenvolvedor Eric Adjibel está oferecendo o download gratuito de um Shader de céu procedural para o V-Ray do 3ds max, ele foi baseado no VraySky nativo e permite alterar as cores da cúpula do ceu e do sol, entre outros recursos.

Tags: Maquete Eletrônica,Scripts,Shaders,V-Ray

Download de diversos MCGs para o 3ds max 2016

Vários usuários estão oferecendo novos modificadores MCG para o 3ds max 2016, entre eles o Attach para modelagem paramétrica, o Venetian Blind para criar persianas, o Center Node para alinhamento e o Rope para cordas.

Tags: Modelagem,Scripts

Tutorial para criar nuvem realista no 3ds max

O artista Fadil Ayoub publicou um ótimo vídeo tutorial sobre simulações físicas com o 3ds max, onde ele explica passo a passo como usar o Particle Flow em conjunto com o Plug-in FumeFX para produzir nuvens realistas.

Tags: Física,Maquete Eletrônica,Plug-ins,Tutoriais

Pacote com 128 texturas Seamless da Pixar

A Pixar está oferecendo o download gratuito de um pacote contendo 128 texturas Seamless (sem emendas), estão com 1024 x 1024 pixels e também possuem os mapas de Bump e Normal, são ideais para maquetes e aplicações interativas.

Tags: Interatividade,Maquete Eletrônica,Texturas

Script para criar telhado automaticamente no Max

O Roofgen é um novo Script gratuito para o 3ds max que pode ajudar bastante na modelagem de maquete, pois permite criar os planos (águas) do telhado a partir da linha de contorno da cobertura (beiral) e da definição do ângulo de caimento.

Tags: Maquete Eletrônica,Modelagem,Scripts

Making of de animação criada com o 3ds max

O artista Romuald Chaigneau publicou um breve Making of em vídeo desta animação inspirada no Final Fantasy e criada com o 3ds max, Z-Brush e After Effects, onde ele mostra a modelagem, Camera Mapping, Matte Paint e a composição.

Tags: Animação,Composição de vídeo,Making of
 

Destaques

Tutorial de textura de couro no Substance Designer

O artista Hugo Beyer publicou um ótimo vídeo tutorial sobre o Substance Designer, que permite produzir texturas procedurais para usar no Substance do 3ds max e Unity, onde ele ensina como criar uma textura realista de couro.

Tags: Maquete Eletrônica,Texturização,Tutoriais

Conheça os novos recursos do Mental Ray e Iray

A Nvidia publicou um artigo descrevendo todas as novidades do Mental Ray e do Iray no 3ds max 2016, mostrando os painéis do programa onde estão os novos recursos e comentando sobre os principais detalhes de cada um deles.

Tags: Iray,Mental Ray

Novos tutoriais do sistema MCG do 3ds max 2016

Os artistas Michael Spaw e Robert Dyce publicaram seis ótimos vídeo tutoriais sobre o sistema MCG do 3ds max 2016 e também os modificadores criados para download, entre eles estão o Push Limited, Color By Distance e Clone On Lerp.

Tags: Animação,Modelagem,Tutoriais

Vídeos de exemplos de modificadores MCG

Diversos artistas que dominam bem o MaxScript estão publicando vídeos de testes e exemplos de modificadores criados com o sistema MCG do 3ds max 2016, entre eles têm sistemas de modelagem paramétrica, detecção de colisão e deformadores.

Tags: Animação,Modelagem,Scripts

Nova versão do programa Clarisse iFX

O Clarisse iFX é um Soft que reúne composição de vídeo, animação e Render 3D no mesmo programa, a nova versão tem diversas novidades como suporte para renderização volumétrica, Deep Data, Vector Displacement, AOV, entre outros.

Tags: Animação,Composição de vídeo

Palestra sobre o 3ds max 2016

A Autodesk publicou o vídeo da palestra sobre o 3ds max 2016 ministrada durante a NAB 2015, onde o apresentador mostra as principais novidades desta versão como o MCG, OpenSubdiv, Templates, Iray, Retiming, entre outros.

Tags: 3ds max

MCG para aplicar texturas conforme a geometria

O artista Christopher Diggins, da Autodesk, está oferecendo o download gratuito de um MCG para aplicar texturas conforme a geometria do objeto no 3ds max 2016, simulando o Plug-in Curvature Map da Boomer Labs usando Vertex Colors.

Tags: Scripts,Texturização

Vídeo mostrando as novas funções do X-Ref do Max 2016

A Autodesk publicou um vídeo demonstrando as novas funcionalidades para animação disponíveis no X-Ref do 3ds max 2016, que permite criar animações no objeto original e transferir para as referências de forma não destrutiva.

Tags: Animação,Personagens

Tutoriais sobre o sistema MCG do 3ds max 2016

A Autodesk publicou uma ótima série de tutoriais introdutórios ao MCG do 3ds max 2016, ensinando a fazer um modificador de clonagem, o trabalho com Compounds, criação de objetos, modelagem procedural de Baseball, exportação e instalação.

Tags: Modelagem,Scripts,Tutoriais

30 modificadores MCG e 80 novos componentes

O artista Christopher Diggins, da Autodesk, está oferecendo o download gratuito de um pacote com 30 modificadores personalizados produzidos com o Max Creation Graph do 3ds max 2016 e mais 80 novos componetes para usar com o MCG.

Tags: Animação,Modelagem,Scripts,Texturização

Login

Registrar | Esqueci minha senha

Últimos ganhadores

rafa.carvalho Rio de Janeiro

rafa.carvalho Rio de Janeiro

Últimas imagens

 

Últimas mensagens no Fórum

 

3D1 © Três D1 © 1999/2015. Todos direitos reservados.