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Tutorial de SubSurface Scattering com iRay

O site Render Spaz publicou um ótimo vídeo tutorial sobre o iRay do 3ds max, onde o autor explica como configurar material com SubSurface Scattering (SSS) para renderizar com realismo em Real-Time na GPU, ideal para objetos orgânicos.

Tags: Iray,Texturização,Tutoriais

150 imagens HDR panorâmicas para download

O site NoEmotion está oferecendo o download gratuito de 150 imagens HDR panorâmicas com alta resolução em diferentes horários e ambientes, internos e externos, elas possuem 15000 x 7500 pixels e estão liberadas para uso comercial.

Tags: HDRI,Maquete Eletrônica,Veículos

Script para animar personagens no 3ds max

O Moody é um novo Script gratuito para Rig e animação de personagens no 3ds max, ele oferece controles de IK e FK, Stretchy Bones, Bendy-Curvy dos membros, movimentos secundários, Pose Manager, AutoLipSync, entre outras utilidades.

Tags: Animação,Personagens,Scripts

Tutorial de chuva escorrendo no Particle Flow

O artista Mr. Gawn publicou uma ótima série de vídeo tutoriais sobre o Particle Flow do 3ds max, explicando como simular chuva com realismo colidindo com objetos, escorrendo e criando Splashes, a técnica serve para cascatas e fontes.

Tags: Animação,Partículas,Tutoriais

Novos modelos 3D da Dimensiva para download

O site Dimensiva está oferecendo diversos novos modelos 3D para download gratuito, são móveis, luminárias, brinquedos e decorações, estão no formato do 3ds max com materiais do V-Ray, mas também tem nos formatos FBX, 3DS e OBJ.

Tags: Maquete Eletrônica,Modelos,V-Ray

Script para checar e resolver problemas da cena

O MaxMechanic é um novo Script gratuito para o 3ds max que escaneia a cena em busca de problemas, lista todos e aplica as soluções, por exemplo, condensa materiais, converte Meshes em instâncias, deleta faces sobrepostas, entre outras.

Tags: Scripts

Tutorial para modelar elefante no Z-Brush

O artista Isaac Oster publicou um ótimo vídeo tutorial sobre escultura digital no Z-Brush, onde ele explica passo a passo como modelar um elefante realista desde o Base Mesh criado com ZSpheres até o refinamento dos detalhes da pele.

Tags: Modelagem,Tutoriais,Z-Brush

Tutorial sobre pós-produção de maquete

O site Arqui9 publicou um ótimo vídeo tutorial sobre pós-produção de imagem de maquete criada no 3ds max com o V-Ray, onde o autor explica como tornar a imagem realista aplicando elementos e vegetações usando o Photoshop.

Tags: Maquete Eletrônica,PhotoShop,Tutoriais

Review do PlantFactory

O site CGPress publicou um ótimo Review sobre o PlantFactory, onde o artista Torbjörn Olsson comenta as vantagens, utilidades e principais ferramentas que o programa oferece, como também as limitações impostas pela liceça restrita.

Tags: Maquete Eletrônica,Modelagem,Programas 3D

Tutorial para animar cotação dinamicamente no Max

O artista Shawn Hendriks, da Autodesk, publicou um ótimo vídeo tutorial sobre o 3ds max, onde ele explica como criar um texto que mede a distância entre dois objetos e modifica a cotação automaticamente se os objetos são movimentados.

Tags: Animação,Maquete Eletrônica,Tutoriais

Tutorial para criar Splash com Z-Brush e Max

O artista Marcel Fukuwara publicou um ótimo vídeo tutorial sobre escultura com o Z-Brush e 3ds max, ensinando a modelar um Splash realista usando imagens de referência, também mostra como importar no Max e renderizar com o Corona.

Tags: Modelagem,Plug-ins,Tutoriais,Z-Brush

Nova versão do Script 3D Plexus e tutorial

O artista Hamid Ghanbari lançou uma nova versão do Script gratuito 3D Plexus para o 3ds max, que conecta as partículas do Particle Flow com linhas, essa versão ganhou parâmetros animáveis, melhor desempenho e permite gerar faces nos triângulos.

Tags: Animação,Partículas,Scripts,Tutoriais

Making of de animação de Droid com o 3ds max

O artista Julien Leterrier publicou um ótimo Making of em vídeo deste Droid de Star Wars criado com o 3ds max, onde ele mostra o Rig para animação, como limpou a imagem de fundo no Photoshop e a composição final do vídeo no After Effects.

Tags: Animação,Composição de vídeo,Mental Ray

Making of de cozinha criada com o 3ds max

O artista Patric Verstraete publicou um ótimo Making of desta cozinha criada com o 3ds max, onde ele passa algumas dicas sobre MassFX, Cloth, texturização, iluminação, câmera, configurações de render no V-Ray e pós-produção no Photoshop.

Tags: Making of,Maquete Eletrônica,V-Ray
 

Destaques

Plug-in Alembic da Exocortex de graça

A Exocortex está oferecendo gratuitamente o Plug-in Crate, que reúne ferramentas para trabalhar com o formato Alembic no 3ds max, Maya e Softimage, permitindo transferir todas as propriedades da cena entre vários programas.

Tags: 3ds max,Plug-ins,RealFlow,V-Ray

Palestras do 3ds max no Autodesk University

A Autodesk publicou os vídeos das palestras sobre o 3ds max e outros Softs ministradas no Autodesk University, que aconteceu na semana passada em Las Vegas, alguns vídeos exigem registro no site Area para poder assistir, acesse clicando aqui.

Tags: Animação,Modelagem,Texturização,Tutoriais

Service Pack 1 para o V-Ray 3 no 3ds max

A Chaos Group lançou o primeiro Service Pack para o V-Ray 3 no 3ds max, corrigindo problemas e adicionando novos recursos como suporte ao Nvida Embree, GGX BRDF, VrayInstancer, melhor Frame Buffer, Opacity e 2-Sided Mtl, entre outros.

Tags: Maquete Eletrônica,Plug-ins,V-Ray

Tutorial para quebrar pisos com o Particle Flow

O artista Kutbettin Ecevit publicou um ótimo vídeo tutorial sobre simulações físicas no 3ds max, onde ele explica como animar o piso de uma rua se quebrando conforme a distância do controlador usando o Particle Flow e o Plug-in RayFire.

Tags: Animação,Física,Partículas,Plug-ins,Tutoriais

Novo vídeo do sistema de Multiphysics da Nvidia

A Nvidia publicou um novo vídeo para demonstrar os avanços no sistema Flex de Multiphysics Real-Time baseado no PhysX, que permite simular interações físicas entre corpos rígidos, corpos maleáveis, fluidos, tecidos, fogo e fumaça.

Tags: Animação,Física,Interatividade

Tutorial para criar nuvem Cartoon no 3ds max

O artista Andrew Smith publicou um ótimo vídeo tutorial para criar nuvem estilo Cartoon no 3ds max, explicando como modelar o Mesh de base no Z-Brush, importar no Max, distribuir partículas com o Particle Flow e renderizar no Mental Ray.

Tags: Mental Ray,Partículas,Tutoriais,Z-Brush

Arquivos com técnicas para colorir o FumeFX

O artista Deko publicou dicas sobre diversas técnicas para colorização de efeitos com o Plug-in FumeFX no 3ds max, ele ainda está oferecendo o download dos arquivos MAX com as simulações contendo as técnicas de aplicação de cores.

Tags: Animação,Física,Partículas,Plug-ins

Tutorial para modelar vincos e costuras de estofados

O artista Zillus publicou um ótimo vídeo tutorial sobre modelagem de maquete no 3ds max, onde ele explica a técnica para criar vincos, rugas e costuras em tecidos de móveis estofados, roupa de cama, travesseios, almofadas e similares.

Tags: Maquete Eletrônica,Modelagem,Tutoriais

Nova versão gratuita do Corona Renderer

Os desenvolvedores do Corona divulgaram que o lançamento da versão 1 foi adiada para o início do ano que vem, mas lançaram uma atualização da versão Alpha 7 que vai durar até o dia 28 de Fevereiro, a Alpha 6 ficará de graça para sempre.

Tags: Maquete Eletrônica,Plug-ins

Nova extensão com diversas novidades para o Max

A Autodesk anunciou uma segunda extensão para o 3ds max 2015 contendo diversas novidades como sistema de Templates, Workspace para arquitetura e design, melhor importação do Revit, Camera Sequencer e Dual Quaternion Skinning.

Tags: 3ds max,Animação,Maquete Eletrônica

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