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Tutorial para criar neve e chuva na Unreal

O site PyroDev publicou uma ótima série de vídeo tutoriais sobre efeitos com partículas e materiais na Unreal Engine, onde o autor explica como simular neve caindo, o acúmulo de neve nos materiais da cena e também gotas de chuva.

Tags: Interatividade,Partículas,Texturização

Substance Painter 2.2 tem Material Layering

A Allegorithmic lançou a versão 2.2 do Substance Painter, o programa mais usado em texturização na atualidade, entre as principais novidades estão o Material Layering com Preview na Viewport, Plug-in para a Unity e Shader para a Unreal.

Tags: Interatividade,Programas 3D,Texturização

Aparelho para exibição e design de materiais

Os pesquisadores da universidade de Tóquio publicaram um vídeo para demonstrar o ZoeMatrope, um aparelho que permite configurar e reproduzir fisicamente diversos tipos de materiais, inclusive com transparências e composições.

Tags: Diversas

Tutorial para criar jardim vertical no Corona

O artista Adán Martín publicou outro ótimo vídeo tutorial para maquete, mas agora sobre o Plug-in Corona Renderer no 3ds max, onde ele explica como utilizar o Corona Scatter para criar um jardim vertical (parede verde) realista.

Tags: Maquete Eletrônica,Modelagem,Tutoriais

Vídeos dos projetos da Siggraph 2016

Ke-Sen Huang publicou os projetos que serão apresentados na Siggraph 2016 com os links para os Papers e vídeos, entre eles estão animação procedural de personagens, métodos de impressão 3D, fluidos, escaneamento, VR e Motion Capture.

Tags: Diversas

Script para exportar câmeras para a Unreal

O Export Camera To UE4 é um novo Script gratuito oferecido pelo artista Ostapets Nikita para o 3ds max, ele permite exportar a movimentação das câmeras para a Unreal e alterações no FOV com facilidade fazendo Bake da animação.

Tags: Animação,Interatividade,Scripts

Tutorial do Variance Based Sampling do V-Ray

O artista Ricardo Ortiz, da Chaos Group, publicou um ótimo vídeo tutorial sobre o V-Ray 3.3 e 3.4 no 3ds max, onde ele explica como trabalhar com o Variance Based Adaptive Sampling para não se preocupar mais com Subdivisions em nada.

Tags: Maquete Eletrônica,Tutoriais,V-Ray

A Isotropix lançou o Clarisse iFX 3

O Clarisse iFX é um programa que oferece animação 3D, Render e composição de vídeo no mesmo lugar, a esperada versão 3 ganhou Render e materiais fisicamente corretos, Displacement, sistema de Baking, melhor Alembic, entre outros.

Tags: Animação,Composição de vídeo

MCG para criar vários tipos de colunas

O Groovy Cylinder é um novo MCG gratuito oferecido pelo artista Vu Nguyen para o 3ds max, ele permite criar diversos tipos de colunas que servem para projetos arquitetônicos, pés de móveis, suporte de abajures e decorações.

Tags: Maquete Eletrônica,Modelagem,Scripts

Making of de Michelangelo com o Z-Brush

O site RaveeCG publicou um ótimo Making of, na forma de uma série de vídeos, onde o autor mostra todo o processo para modelar uma peça parecida com o Moisés de Michelangelo usando o Z-Brush para estudo de escultura digital.

Tags: Making of,Modelagem,Z-Brush

Making of de cena Cartoon criada no Max

O artista Ongushi Arunotai publicou um breve Making of desta cena estilo Cartoon criada com o 3ds max, onde ele passa algumas dicas sobre modelagem, texturização, iluminação, Render com o V-Ray e pós-produção no Photoshop.

Tags: Making of,Personagens,V-Ray

Making of de cena criada com o 3ds max

O artista Nicolas Brunet publicou um breve Making of desta cena criada no 3ds max, onde ele passa algumas dicas sobre modelagem, tecidos com o modificador Cloth, texturização com o Substance Designer e renderização no Mental Ray.

Tags: Making of,Mental Ray,Personagens

Tutorial para modelar arabescos no 3ds max

O artista Hoan Nguyen publicou um ótimo vídeo tutorial sobre modelagem de detalhes arquitetônicos no 3ds max, onde ele explica passo a passo como criar arabescos entalhados usando imagens de referência e os recursos de Poly.

Tags: Maquete Eletrônica,Modelagem,Tutoriais

Conheça a evolução do HDRI

O site FX Guide publicou um breve artigo e um Podcast com uma hora e meia de duração entrevistando o Dr. Paul Debevec, o pai do HDRI, onde ele explica o Multispectral Lighting Reproduction que será apresentado na Siggraph.

Tags: HDRI
 

Destaques

Tutorial sobre o FX-Map do Substance Designer

O FX-Map é o Node mais importante do Substance Designer, pois é ele que permite criar qualquer tipo de padrão a partir do zero e foi usado para fazer a maioria dos padrões do programa, entenda como o FX-Map funciona neste vídeo tutorial.

Tags: Plug-ins,Texturização,Tutoriais

Tutorial de texturização procedural no V-Ray

O artista Arrimus3D publicou uma ótima série de vídeo tutoriais sobre texturização com o Plug-in V-Ray no 3ds max, onde ele explica as principais técnicas para criar texturas proceduralmente e adicionar detalhes finos nos materiais.

Tags: Texturização,Tutoriais,V-Ray

Tutorial para animar cabelos no 3ds max

O artista Yamen Khatib publicou um ótimo vídeo tutorial sobre o modificador Hair and Fur do 3ds max, onde ele explica como simular os cabelos de personagens animados respeitando colisões e também interagindo com vento do Wind Force.

Tags: Animação,Hair and Fur,Tutoriais

BulletFX 4 é praticamente o RealFlow do Max

A AlphaVFX lançou a versão 4 do BulletFx para o 3ds max, que foi totalmente reformulado e se transformou num RealFlow com Flip Solver para fluidos, Foam, interação de fluido com Cloth, FEM Solver, granulares, viscoelásticos, entre outros.

Tags: Animação,Física,Partículas,Plug-ins

Exemplos da utilidade do ADM do Particle Flow

O artista Javier Coria publicou um ótimo vídeo sobre o Particle Flow do 3ds max, onde explica o que é o sistema ADM (Advanced Data Manipulation) e depois mostra diversos exemplos de utilidades e efeitos criados com ele.

Tags: Animação,Partículas

Vídeo curso gratuito de Unreal Engine 4

O artista Mathew Wadstein publicou uma série com 17 vídeo tutoriais sobre a Unreal Engine 4, explicando os principais recursos de importação de geometria, materiais, iluminação, animação, UMG, partículas, Sequencer, Blueprint, entre outros.

Tags: Interatividade,Maquete Eletrônica,Tutoriais

30 Clips de fumaça e poeira para download

O site ActionVFX está oferecendo o download gratuito de 30 Clips de vídeo para composição, são 20 Clips de fumaça real e mais 10 Clips de poeira real, todos com resolução de 2K, também tem 36 imagens reais de Lens Dirt para Overlay.

Tags: Animação,Composição de vídeo

MCG para criar Laser interativo com Spline

O Dr. Evil Laser é um novo MCG gratuito oferecido pelo artista Vu Nguyen para o 3ds max, ele cria uma Spline que segue indefinidamente até encontrar um objeto e mudar de direção igual raio Laser, também aceita objetos animados.

Tags: Animação,Scripts

Tutorial para partículas atraírem partículas

O artista Javier Coria publicou um ótimo vídeo tutorial avançado sobre o ADM do Particle Flow do 3ds max, onde ele ensina a criar um operador para fazer as partículas de um sistema serem atraídas pelas partículas de outro sistema.

Tags: Animação,Partículas,Tutoriais

MCG para gerar diversos tipos de padrões

O FFS é um novo MCG gratuito oferecido pelo artista Vu Nguyen para o 3ds max, ele permite criar diversos tipos de padrões proceduralmente como pisos e revestimentos, mas também aceita qualquer Mesh ou Spline fechada de base.

Tags: Maquete Eletrônica,Modelagem,Scripts

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