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Gabaritos

Cena para teste de IES - 3ds max 2009 ou superior

Esta é a cena que usamos para renderizar IES e colocar para download na 3D1, você pode usar a mesma cena, selecionando a luz disponível e carregando a IES, tanto para colaborar com o site compartilhando com a comunidade como para testar suas IES.

A cena já está configurada com correção de Gamma, iluminação Photometric, controle de exposição e Final Gather.

O arquivo foi gravado no 3ds max 2009 para ficar compatível com o maior número de usuários.
 
Campinas

Cena para teste de modelos - Max 2009 ou superior

Esta é a cena que usamos para renderizar modelos e colocar para download na 3D1, você pode usar a mesma cena, importar seu modelo e renderizar, tanto para colaborar com o site compartilhando o modelo com a comunidade como para testar seus modelos.

A cena já está configurada com correção de Gamma, iluminação Photometric, controle de exposição e Final Gather.

O arquivo foi gravado no 3ds max 2009 para ficar compatível com o maior número de usuários.
 
Campinas

Teste material - 3ds max 2010 - Linear Color Space

Compatibilidade: 3ds max 2010 ou superior

Técnica de iluminação: Linear Color Space

Utilização: Linear Color Space é uma nova técnica de iluminação, também conhecida por Linear Work Flow, se você trabalha com esta técnica, use esta cena para os testes.
Abra o arquivo no 3ds max 2010 ou superior, acesse o Material Editor e use o material \"Teste de Material\" para criar o seu material, em seguida, basta renderizar.
Caso deseje testar um tecido, retire do Hide o objeto \"Teste de Tecido\" e use o material \"Teste de Tecido\" no Material Editor para fazer o seu material.
Caso o material gere Caustics, basta habilitar o Caustics na janela Render Scene>Indirect Illumination. Mas luzes Area iguais as desta cena elevam o tempo de cálculo dos Photons. O efeito de Glare está configurado na cena, se o material criar um brilho muito forte, diminua a intensidade do material ou desligue o Glare na janela Render Scene>Renderer.

 
Campinas

Teste material - 3ds max 2008 - Linear Color Space

Compatibilidade: 3ds max 2008 ou superior

Técnica de iluminação: Linear Color Space

Utilização: Linear Color Space é uma nova técnica de iluminação, também conhecida por Linear Work Flow, se você trabalha com esta técnica, use esta cena para os testes.
Abra o arquivo no 3ds max 2008 ou superior, acesse o Material Editor e use o material \"Teste de Material\" para criar o seu material, em seguida basta renderizar.
Caso deseje testar um tecido, retire do Hide o objeto \"Teste de Tecido\" e use o material \"Teste de Tecido\" no Material Editor para fazer o seu material.
Caso o material gere Caustics, basta habilitar o Caustics na janela Render Scene>Indirect Illumination. Mas luzes Area iguais as desta cena elevam o tempo de cálculo dos Photons. O efeito de Glare está configurado na cena, se o material criar um brilho muito forte, diminua a intensidade do material ou desligue o Glare na janela Render Scene>Renderer.
 
Campinas

Teste material - 3ds max 9 - Iluminação convencional

Compatibilidade: 3ds max 9 ou superior

Técnica de iluminação: Convencional (Old School)

Utilização: Abra o arquivo no 3ds max 9 ou superior, acesse o Material Editor e use o material \"Teste de Material\" para criar o seu material, em seguida basta renderizar.
Caso deseje testar um tecido, retire do Hide o objeto \"Teste de Tecido\" e use o material \"Teste de Tecido\" no Material Editor para fazer o seu material.
Caso o material gere Caustics, basta habilitar o Caustics na janela Render Scene>Indirect Illumination.
O efeito de Glare está configurado na cena, se o material criar um brilho muito forte, diminua a intensidade do material ou desligue o Glare na janela Render Scene>Renderer.

 
Campinas

Teste de material - 3ds max 8 - Iluminação convencional

Compatibilidade: 3ds max 8 ou superior

Técnica de iluminação: Convencional (Old School)

Utilização: Abra o arquivo no 3ds max 8 ou superior, acesse o Material Editor e use o material \"Teste de Material\" para criar o seu material, em seguida basta renderizar.
Caso deseje testar um tecido, retire do Hide o objeto \"Teste de Tecido\" e use o material \"Teste de Tecido\" no Material Editor para fazer o seu material.
Caso o material gere Caustics, basta habilitar o Caustics na janela Render Scene>Indirect Illumination.
O efeito de Glare está configurado na cena, se o material criar um brilho muito forte, diminua a intensidade do material ou desligue o Glare na janela Render Scene>Renderer.

 
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