Cursos e Bibliotecas

Portfolios

 

Imagens em destaque

 
 

 

Plug-ins ComerciaisRecomendar

Esta seção é um guia informativo que descreve os melhores plug-ins comerciais para o 3ds max.
Em cada plug-in você encontra o link para o site do desenvolvedor, onde pode se informar sobre como adquirir o software.

Filtrar

Power Solids

Empresa: NPower
site: www.npowersoftware.com

O Power Solids é um plug-in da NPower que oferece recursos de programas de CAD para o 3ds max, a NPower é especialista em desenvolver recursos próprios de programas de CAD para o 3ds max e o Power Solids permite modelar em Solid no max como se estivesse num programa de CAD, ele cria Fillets facilmente em qualquer objeto e com precisão no raio, coisa que só é possível em programas de CAD como o Rhinoceros por exemplo.
Ele também permite a criação da espessura da malha com precisão usando o comando Offset, conta com um recurso poderoso de Boolean, que não apresenta os problemas que acontecem no Boolean padrão do 3ds max, porque ele trata os objetos como sólidos durante a operação, igual faz qualquer programa de CAD, na verdade ele trata os objetos como Brep, que é o tipo mais moderno de representação usada nos programas de CAD mais atuais como Catia, Rhino, Solid Edges, Solid Works, entre outros. O sistema é tão bom que a Autodesk licenciou a interpretação de Brep e incorporou no 3ds max a partir da versão 2011, permitindo exportar e importar objetos de programas avançados de CAD diretamente em Nurbs usando os formatos IGES E SAT, além de adicionar recursos de edição de Brep no Creat > Body Objects.
Com o Plug-in completo você tem acesso aos recursos de modelagem Solid, que não foram incorporados no 3ds max e também novos formatos de CAD para importação e exportação como 3DM nativo do Rhinoceros.

Enviado por: Andre Vieira

Tags: Modelagem

Denunciar recurso

Final Render

Empresa: Cebas
site: www.cebas.com

O Final Render foi o primeiro renderizador da nova geração que surgiu para o 3ds max no começo dos anos 2000, até aquele momento só existia o Mental Ray e o Renderman, ambos com plug-in de conexão com o Max, mas a compatibilidade ainda era muito fraca.
Portanto, o Final Render foi realmente o primeiro renderizador a oferecer os principais recursos modernos de materiais e iluminação para o 3ds max.
Quando ele saiu, foi aclamado pelos usuários, mas depois surgiram alguns problemas, principalmente em animação e o ânimo das pessoas diminuiu. A primeira versão obtinha ótimos resultados com um tempo de render muito baixo, mas em animações apresentava Flickers de GI. Na segunda versão (S1) modificaram todo o sistema de GI e melhorou algumas coisas, mas já havia o Brazil Render e o V-Ray disputando o mesmo filão de mercado.
Então a Cebas, sua desenvolvedora, criou Plug-in de conexão com o Maya, se tornando também o primeiro render a sair do 3ds max para outros softs, pois estes renderizadores da geração 2000 foram criados para o 3ds max, diferente do Renderman e do Mental Ray que foram criados como softs independentes.
Depois a Cebas resolveu voltar a vender separadamente alguns dos plugins que formaram o Final Render, pois ele foi criado pela junção de vários plugins de render que a Cebas tinha desenvolvido para o Max, como o Pro Optic Suit, o Brunch Of Volumes e o Luma Object.
Na versão S2 ele melhorou bastante e passou a oferecer certos recursos que só haviam no Mental Ray como Dispersion, Shader Ocean, Physical Sky, SSS, Ambient Occlusion, Car Paint, entre outros, além da Cebas garantir que estava livre de Flicker de GI, mas neste momento o V-Ray já tinha ganho a popularidade dos usuários, mesmo sem oferecer nenhum destes recursos e também muitos outros, devido a bibliotecas de móveis oferecidos por uma empresa e encontrados pirata facilmente na internet.
Na versão mais atual ele conta com muitos recursos que você só encontra no Mental Ray e no Renderman, como Proxy de Bitmap, SSS fisicamente real, um ótimo sistema de Cartoon, Shader de geometria, Harmonics GI, entre outros, mas não voltou a ter a mesma popularidade do início.

Enviado por: Andre Vieira

Tags: Render

Denunciar recurso

Final Toon

Empresa: Cebas
site: www.cebas.com

O Final Toon é um dos melhores renderizadores tipo Cartoon para o 3ds max, foi o primeiro a oferecer a geração do contorno pelo Rendering Effects, possibilitando que o usuário ajuste e veja em tempo real o resultado sobre a imagem renderizada.
O mais interessante dessa técnica é que você pode aplicar o contorno sobre qualquer imagem usando qualquer renderizador, não precisa necessáriamente renderizar com o Final Toon para gerar o contorno.
O plug-in possui materiais especiais para criação de rabiscos e permite que você simule diversas técnicas de pintura usando imagens tipo Patterns, igual ao PhotoShop, você pode renderizar facilmente uma imagem no estilo de grafite, carvão, pastel, nanquim ou qualquer outro.
Quando ele foi lançado, deixou os usuários impressionados com as possibilidades e qualidade, pois só havia o Cartoon Reyes e o Illustrate para este fim, nessa época nem existia o material InkPaint do 3ds max.
O Final Toon é excelente para renderizações NPR (Non Photo Realistic) e permite criar tanto material Cartoon como ilustrações técnicas, ele também renderiza para vetor e você pode salvar a imagem em AI e SWF.
O Final Toon pode ser comprado sozinho, mas também faz parte do Final Render.

Enviado por: Andre Vieira

Tags: Render

Denunciar recurso

V-Ray

Empresa: Chaos Group
site: www.chaosgroup.com

O V-Ray é um dos melhores renderizadores existentes no mercado hoje em dia, ele foi o último da nova geração de renderizadores que surgiram para o 3ds max no começo dos anos 2000, já havia o Final Render e o Brazil Render, mas ele conseguiu mais popularidade do que os dois por ter caido no gosto dos usuários que produzem maquete eletrônica graças as bibliotecas que uma empresa disponibilizava e eram baixadas pirata facilmente na internet. Mesmo sendo o mais novo desta geração, ele rapidamente se tornou mais estável e confiável do que o Final Render, que no início foi muito bem recebido mas apresentou problemas. No começo o V-Ray não oferecia os mesmos recursos que o Brazil Render e Final Render, mas na versão 1.5 ele melhorou bastante ganhando recursos como Volume e mais ainda na versão 2, quando finalmente recebeu vários recursos que os demais renders já possuiam há muitos anos como Dispersion, Lens, Glare, entre outros.
Uma grande vantagem do V-Ray é a sua compatibilidade, pois ele aceita praticamente todos os plug-ins de terceiros desenvolvidos para o 3ds max, coisa que não costuma acontecer com os demais.
A Chaos Group, sua desenvolvedora, oferece uma versão gratuita com limitações e outra Demo totalmente funcional, mas que aplica o logo do V-Ray na imagem renderizada para testar o software.

Enviado por: Andre Vieira

Tags: Render

Denunciar recurso

Brazil

Empresa: Splutterfish
site: www.splutterfish.com

O Brazil Render era o melhor renderizador da nova geração de Renders que surgiram para o 3ds max no começo dos anos 2000, desenvolvido pela SplutterFish, foi o primeiro software dessa nova geração a oferecer os principais recursos modernos iluminação, materiais e renderização com estabilidade e segurança, já que o Final Render apresentou muitos problemas no início.
O Brazil Render foi usado em várias produções cinematográficas, provando sua robustez e estabilidade no cálculo de iluminação, o que não acontecia com o Final Render e V-Ray, além de oferecer um ótimo recurso de Cartoon que permitia criar imagens idênticas a desenhos 2D, tanto que foi usado no filme do Bob Esponja e simulou com perfeição o desenho 2D da série de televisão. Também foi usado em ótimos curtas e Cinematics da Blur.
Também foi o primeiro a oferecer uma versão gratuita para teste sem tempo de validade, chamada Rio, não tinha todos os recursos do Brazil Render, mas possuia as principais ferramentas para criar iluminação realista.
Porém, parece que a Splutterfish parou de investir no Brazil Render como era e apenas mantém a versão 2 atualizada para as versões mais recentes do 3ds max, enquanto desenvolve um projeto de Render Real Time em conjunto com a Caustic Graphics, já noticiamos aqui na 3D1 alguns vídeos que foram exibidos do Brazil Render RT interativo e estamos aguardando novidades.

Enviado por: Andre Vieira

Tags: Render

Denunciar recurso

Power Boolean

Empresa: NPower
site: www.npowersoftware.com

Como os usuários mais experientes já sabem, o Boolean do 3ds max apresenta muitos problemas quando efetua este tipo de operação em modelos complexos, depende de muito cuidado no ajuste da posição e da resolução dos dois objetos, mesmo assim, muitas vezes não obtém bons resultados e necessita de edição manual da malha 3D.
Além disso, um objeto obtido por operação booleana não permite que você aplique o modificador MeshSmooth ou TurboSmooth para subdividir a malha e suavizar o modelo, porque a malha não fica dividida em Quads depois da operação booleana, causando muitos problemas com o MeshSmooth e o TurboSmooth.
O Power Boolean resolve tudo isso de forma simples e prática, ele oferece uma interface muito parecida com a interface padrão do Boolean do 3ds max, efetua as operações com precisão e perfeição, mesmo em objetos complexos, e ainda deixa a malha dividida em Quads, permitindo que aplique o MeshSmooth ou o TurboSmooth para suavizar o modelo.
Ele também oferece um ótimo recurso para criar fragmentos de objetos, muito útil em simulações de quebra com o Reactor, Mass FX ou Particle Flow.
Ainda permite Filletar (arredondamento) a interseção dos objetos, criando junções e cantos arredondados, igual faz qualquer programa de CAD.
O plug-in é tão bom que a Autodesk licenciou os direitos do Power Boolean e integrou no 3ds max a partir da versão 9 com o nome de Pro Booleans, primeiro oferecendo para os usuários do Subscription e depois adicionando normalmente no programa, portanto, as versões atuais dispõe do Power Boolean no Creat > Compound Objects.

Enviado por: Andre Vieira

Tags: Modelagem

Denunciar recurso

Aura - Novo Phoenix

Empresa: Chaos Group
site: www.chaosgroup.com

Phoenix é um plug-in que antigamente criava efeito de fogo no 3ds max, foi o pioneiro nisso, mas depois perdeu terreno para outros Plug-ins mais avançados que foram surgindo, como Pyrocluster e After Burn. Após muitos anos a Chaos iniciou um projeto para criar um Plug-in de fogo e fumaça baseado em dinâmica de fluidos e adotou o nome Aura, com esta técnica é possível criar efeitos ainda mais realistas similares ao do Fume FX, o que não era possível com a tecnologia do plug-in Phoenix. Porém, quando lançaram o plug-in trocaram o nome Aura e usaram o mesmo nome Phoenix.
O Phoenix atual permite criar efeitos realistas de fogo e fumaça, mas é demorado para renderizar, o que é normal neste caso, também simula fluidos em certos casos como melecas e líquidos viscosos, pois para água não chega na mesma qualidade do Real Flow.

Enviado por: Andre Vieira

Tags: Animação,Efeitos,Partículas

Denunciar recurso

JetaReyes

Empresa: Reyes Infografica
site: www.reyes-infografica.com

JetaReyes é um dos plug-ins mais fabulosos que eu já vi para o 3ds max, ele oferece um modo completamente novo e diferente para animação facial e sincronismo labial.
Normalmente os plug-ins de animação facial e sincronismo labial trabalham com Morph, então, é necessário tirar várias copias da cabeça do personagem, fazer modificações com as expressões desejadas e com a forma dos fonemas na boca, para depois usar essas cabeças como Morph Targets que serão chamadas de acordo com a expressão ou fonema que o personagem for produzir.
Mesmo quando essas cabeças são chamadas automaticamente pelo programa, como acontece com o Ventriloquist, ainda é muito trabalhoso, limitado e pesado fazer tantas cabeças para reproduzir as possíveis modificações que deseja efetuar no personagem.
O Jeta Reyes é praticamente o único plug-in nessa área que não trabalha com Morph em nenhuma etapa, ele oferece Gizmos que devem ser posicionados em determinadas partes do rosto, depois, você pode editar e animar a expressão facial numa janela com o desenho das linhas do rosto, as animações dessas linhas serão transferidas para os Gizmos que vão deformar a malha para obter a expressão definida.
A única desvantagem do JetaReyes é não possuir um recurso para análise automática de áudio, ele faz o sincronismo labial apenas por meio de texto digitado. Mas isso pode ser encarado como vantagem em vez de devantagem, porque dessa forma você pode usar o plug-in para o personagem falar em qualquer língua, pois o sistema de texto do JetaReyes trabalha com o sistema de fonemas universais, enquanto que, os plug-ins que permitem analisar o áudio só "falam" na língua que o desenvolvedor criou o suporte.
O JetaReyes é o pioneiro nessa questão, foi o primeiro plug-in para este fim no 3ds max e ganhou muitos prêmios de inovação e software do ano.

Enviado por: Andre Vieira

Tags: Animação

Denunciar recurso

Hercules

Empresa: Di-O-Matic
site: www.di-o-matic.com

Hercules é um plug-in da Di-O-Matic para Skinning e simulações de músculos e tendões, por enquanto é o único concorrente do CGSkin da ACT, ambos oferece objetos que funcionam como músculos quando são lincados aos Bones ou Biped, esses objetos se contraem e se esticam de acordo com o movimento dos Bones, influenciando a deformação da malha do personagem como faz um músculo ou um tendão real.
Este tipo de técnica permite uma grande facilidade no processo de Skinning, um dos mais trabalhosos na configuração de um personagem para animação. Além da facilidade ele possibilita ótimo resultados, que seria bem trabalhoso configurar com os métodos convencionais de Snkinning.
Segundo o comparativo no site da Di-O-Matic, o Hercules tem muito mais recursos do que o CGSkin do ACT.

Enviado por: Andre Vieira

Tags: Animação

Denunciar recurso

Ghost Painter

Empresa: cebas
site: www.cebas.com

O Ghost Painter é um plug-in para criar uma conexão entre o 3ds max e o PhotoShop, permitindo que você pinte em 3D diretamente nas Viewports do 3ds max com os recursos do PhotoShop, é muito bom e facilita demais a criação de texturas.
Enquanto você pinta sobre o objeto, as texturas em 2D são criadas no PhotoShop para cada mapeamento e Sub-Object, permitindo ajustes do modo convencional posteriormente ou durante a pintura em 3D.
O plug-in também oferece recursos de mapeamento, como o Unwrap to Path e o Select Faces + Select Edges.

Enviado por: Andre Vieira

Tags: Texturização

Denunciar recurso

Detalhes do portal

Nossos usuários enviaram um total de 659.781 mensagens

Total de usuários registrados: 97.105

Dêem boas vindas aos últimos usuários registrados: Souza, sandro98, alanalvesarq, Joaomds009, tmcarmo


Há 103 usuários online: 7 usuários registrados e 96 visitantes.

Usuários online registrados: Junior3D, alej0, Marcos MIchelato, eduallemaum, luis martins, Marco Rocha, Ozzykratos


Grupo de usuários

Administrador, Moderador, Especial, Parceiro

 

3D1 © Três D1 © 1999/2017. Todos direitos reservados.